Insônia

Netuno

INSÔNIA, à vezes, pode ser um poderoso mecanismo de defesa contra o grande poder dos sonhos de Netuno. Quando dormindo, estamos desprotegidos, vulneráveis, completamente indefesos contra perigos no ambiente, contra outras pessoas, e, especialmente, contra o poder de nosso próprio inconsciente e suas mensagens e imagens, a um só tempo, terríveis e magníficas, trazidas através dos sonhos. Assim, para personalidades muito controladoras e defensivas, às vezes, cair no sono – e nas mãos de Netuno – abrir mao do controle, pode ser uma experiência aterradora, daí aparece a insônia.
Obviamente esse é um processo inconsciente e paradoxicalmente, pode ser uma grande surpresa para o indivíduo acostumado a ter tudo fluindo de acordo com sua vontade, sob seu controle, não conseguir dormir.

O que é pedido a essas pessoas é que abram mão do controle, que permitam-se ser e sentir-se vulneráveis, que permitam-se realmente sentir suas emoções e sentimentos esmagadores, sentimentos esses que junto com outras partes sombrias da personalidade, muitas vezes nao são aprovados pelo ego na clara luz do dia.
Entao, dê as boas vindas a Netuno e durma!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “Insônia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!