Lua Cheia em Libra – Soluções Brutais para conflitos (aparentemente) irreconciliáveis.

mae_salomao2

27 Março 2013

A Lua Cheia desta manhã (27 de Março, 6:27 hora de Brasília)dá-se mais uma vez no eixo dos relacionamentos, Áries-Libra, Eu e o Outro. A Lua em Libra quer apaziguar, harmonizar, agradar. É uma Lua que PRECISA de relacionamentos para se sentir confortável e segura, e porque PRECISA, acaba muitas vezes cedendo demais, submetendo-se demais aos desejos e vontades dos outros (Áries). Libra busca o equilíbrio e a Justiça, mas às vezes acaba sendo injusto consigo mesmo, até violentando-se na ânsia de manter a harmonia e paz. Age de forma indireta, faz rodeios porque tem receio de desagradar. É um signo mental, frio, diplomático que analisa tudo antes da ação.

Já Áries é individualista, honesto, direto. Preocupa-se apenas com o que quer e em como conseguí-lo. Harmonia? Equilíbrio? Às favas com isso tudo. Eu quero o que quero e quero AGORA! Você também quer?  Então vamos ver quem chega lá primeiro. O mais forte e mais rápido vence –  Áries é o caçador, o conquistador. Ele NÃO PRECISA do outro da mesma forma que Libra. Ele é independente. Ele tem vontades, desejos e caprichos e coloca toda a sua energia em prol de conseguí-los. Nesse processo o que menos irá preocupá-lo é se ele está sendo justo. Ao invés de diplomacia ele age com honestidade bruta e clara. Doa a quem doer.

Nesta Lua Cheia o lado Áries está mais forte pois temos junto ao Sol, Vênus, Urano e Marte.  E a Lua se opõe a todos eles, sozinha em Libra. Porém Plutão em Capricórnio também entra nessa dança, fazendo uma quadratura em T, (uma configuração bastante tensa) com todos os planetas em Áries e com a Lua em Libra. Mesmo que você ache que não precisa mudar, É HORA DE MUDAR! Quando Plutão e Urano estão envolvidos, nossa vontade pessoal dobra-se a uma vontade maior, ao fluxo da Vida. Então, se já nos demos conta do problema e do que precisa ser mudado, podemos contribuir com o processo, e ao invés de opor resistência, criar espaço para essas mudanças necessári

as. Porém, se levamos a vida na flauta e não percebemos ainda que certas coisas já passaram da hora de serem transformadas, a situação pode ficar dolorosa, pois a transformação acontecerá à nossa revelia. Nessa Lua Cheia o foco da transformação Plutoniana e Uraniana são os nossos relacionamentos e a forma como os conduzimos.

O ser humano tem muita dificuldade de conciliar opostos dentro de si e tende a alinhar-se com um lado ou com outro. Quando temos Áries e Libra fortes em nós, o comum de acontecer é nos identificarmos com um extremo da polaridade e vivenciarmos o outro extremo através do parceiro, dos filhos, dos amigos, do chefe, do cliente, do fornecedor, do outro motorista no trânsito… Através do mundo lá fora. Ou eu sou o que cede ou eu sou o que toma, colocando de uma forma bem simplista. A Lua Cheia caracteriza-se pela oposição da Lua ao Sol, o que realça a qualidade extremista, “ou-ou”. E quando não conseguimos conciliar um conflito, uma oposição, é comum chamar-se um terceiro elemento para a mediação. Acontece que o elemento mediador aqui é Plutão em Capricórnio, e Plutão náo costuma mediar nada, não alisa ninguém, é brutal e cru. Vem-me à mente aquela estória que aconteceu na corte do Rei Salomão, em que uma mulher roubou o bebê da outra e não havia como se saber quem era a mãe verdadeira, pois as duas alegavam serem a mãe legítima. O Rei Salomão propõe então que se divida a criança ao meio pois assim ambas as mães terão uma parte da criança. Uma solução brutal para um problema aparentemente insolúvel. Obviamente a mãe verdadeira cede, pois prefere não ter o filho consigo a vê-lo morto. E claro que o Rei sabia disso.

Lua Cheia em Libra

 

Então, nessa Lua Cheia Plutão nos presenteia com soluções brutais para conflitos aparente

mente irremediáveis. Já descobriu qual é o seu conflito? E qual é a solução brutal para ele?

 

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “Lua Cheia em Libra – Soluções Brutais para conflitos (aparentemente) irreconciliáveis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!