Lua Cheia em Virgem – Dormindo ou acordado?

Imagem
25 Fevereiro 2013
Luas Cheias nos obrigam a lidar com paradoxos para os quais não queremos olhar, chamam a atenção para extremos de uma polaridade, pois o Sol encontra-se em um signo e a Lua no seu oposto. Intrínseca está a ideia da cisão, de nos sentirmos puxados em direções diferentes e chamados a optar entre isso ou aquilo. Em se tratando de Virgem-Peixes, uma imagem prosaica que talvez ilustre bem essa luta em nós é aquele momento do despertar de manhã cedo, em que ficamos divididos, metade dormindo, metade acordados. Uma parte de nós ainda sonha nos braços de Netuno, e desejaria lá permanecer, sem ter que levantar para a realidade da vigília. Outra parte, mais racional, lembra-nos de nossos afazeres e dos compromissos que nos esperam quando abrirmos os olhos. Virgem é a vida diária e seus rituais que nos ancoram e nos fazem funcionar no mundo da vigília. Peixes é a imaginação, os sonhos que sonhamos acordados ou dormindo e que alimentam nossa vigília de criatividade e sentido. Então, de cara já vemos que não se trata de optar por isso ou aquilo, mas de tentar integrar e conciliar esses paradoxos aparentemente irreconciliáveis. Nosso próprio ritmo biológico já oferece uma possibilidade integração, pois durante a noite, enquanto dormimos, entramos no reino de Netuno e dos sonhos, num mundo de Peixes. De manhã, quando acordamos, somos chamados a vivenciar o lado Virgem, com as tarefas e rituais diários da vida cotidiana. Virgem é o signo do artesão que produz a obra primorosa, que sacraliza a mais banal das tarefas cotidianas através da postura religiosa de fazer tudo com integridade, inteireza… Já Peixes traz no próprio símbolo a imagem de dois peixes nadando em direções opostas, mas irremediavelmente presos um ao outro, e uma das grandes dificuldades é que Peixes, para começar, nem gostaria de estar encarnado num corpo que limita uma alma tão grande e transcendente. Peixes representa o grande caldeirão cósmico, de onde tudo veio e pra onde tudo vai voltar, e assim, é cheio de vida, de potencial, num eterno vir a ser. Juntos, Peixes e Virgem, entre muitas outras coisas, falam da qualidade de se estar impregnado de vida e de sonhos, qualidades associadas à Terra e à Água. Porém, por mais imaginação e criatividade que tenhamos, por mais férteis que nos sintamos quando sonhamos nossas grandes visões (Peixes), se não pusermoss mãos à obra, com disciplina e método, discriminando e separando, colocando-nos a serviço das musas ou dos deuses, com humildade, reverência e atitude religiosa (Virgem), nenhum sonho ou visão será manifestado ou concretizado. O mundo está cheio de artistas frustrados, cheios de grandes sonhos que não levam a lugar algum, porque falta aquele ímpeto de todos os dias, de manhã cedo, optar pela vigília do mundo real.
Na Lua Cheia de hoje, o lado pisciano está mais forte, pois além do Sol, temos mais quatro planetas em Peixes, incluindo Mercúrio, o regente de Virgem. A tentação de permanecer na névoa é muito grande e mesmo depois de acordados, podemos permanecer naquele estado nebuloso, sem conseguir ancorar-nos no aqui e agora. É um grande desafio navegar em águas profundas e vastas e ser capaz de oferecer o produto da pesca para aqueles que ficaram na praia. Para isso é preciso pôr-se a serviço e ter fé, na vida e na visão.Falando em fé, Júpiter em Gêmeos faz aspecto exato com Sol e Lua e nos aponta para a possibilidade de sermos inundados por inúmeras ideias maravilhosas, mas que não conseguimos pôr em prática pois nos dispersamos em várias direções ao mesmo tempo. Ou talvez nos diga que uma das maneiras de lidar com essa contradição Virgem-Peixes é através da mente racional (Gêmeos). Canalizar a imaginação e a visão através do Verbo, da Palavra, em todas as suas formas e expressões.E então, vamos dormir, ou acordar?

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “Lua Cheia em Virgem – Dormindo ou acordado?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!