Lua Cheia em Aquário – Todos Somos Especiais e Iguais

bbc
Do lado de fora do hospital um pregoeiro anuncia o nascimento do filho do Bebê Real – Imagem BBC London

Nessa Lua Cheia de hoje (22 de julho, às 15h15min, hora de Brasília) temos dois acontecimentos internacionais singulares, únicos: primeiro, a visita do Papa Francisco ao Brasil. E o segundo acontecimento de porte é nada menos que o nascimento de um futuro  Rei! Se Leão é o Rei, Aquário é o Reino. Se Leão é o Papa, Aquário seria a Igreja. No Brasil, o “Rei” Papa Francisco leva multidões de seus “súditos” católicos às ruas e na Inglaterra algo muito parecido também acontece, e multidões de súditos, neste caso em sentido literal, também lotam a Praça do Palácio de Buckinghan e a frente do hospital onde o bebê real nasceu. Será que pode ficar mais literal que isso?

noticias terra
Papa Francisco seguido por multidão no Brasil
Imagem Terra Notícias

Acontecimentos dramáticos, singulares, bem característico e da entrada triunfal do Sol em seu signo, Leão. Indivíduos especiais, com missões divinas (Leão), aclamados pelo povo comum (Aquário).

Leão e Aquário são o quinto par de signos opostos complementares. Leão é a criança divina e especial, a parte em nós que nos faz indivíduos únicos, singulares. Já Aquário nos faz parte da raça humana, nos faz parte da massa indistinta, um anônimo na multidão de comuns.

Leão-Aquário também discute a polaridade indivíduo versus o  grupo. Ora, Leão preocupa-se com Identidade, individualidade e com ser especial, diferente, único. Já Aquário é o oposto, significa igualdade, e vê o todo da humanidade, mas às vezes é incapaz de perceber o indivíduo. É sabido que pessoas fortemente aquarianas têm grande dificuldade de referir-se a si mesmas como “eu”. Normalmente elas falam “nós”, porque têm certa dificuldade de perceberem-se como indivíduos

leo1
Leão – Imagem alquímica
aquario1
Aquário – Imagem alquímica

A Lua Cheia vem iluminar essa dicotomia indivíduo-grupo e chamar a atenção para a necessidade de valorizarmos aquilo que nos faz únicos e especiais, mas ainda sermos capazes de perceber que todos os outros também são especiais, cada um com algo único e diferente. Aquário busca “construir uma sociedade onde todos são especiais e iguais”, como diz Frank Clifford. E Leão tem a tarefa de inspirar os outros a buscar a própria grandeza e unicidade. Um Leão negativo pode então tornar-se inseguro e faminto pela aprovação do grupo e do público, tentando chamar a atenção a qualquer custo, às vezes até de forma negativa, ou indo a extremos narcisistas e ditatoriais. Já um Aquário negativo torna-se também ditador e autocrático, individualista e egoísta, do tipo que diria, “todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros”, como diz George Orwell em  A Revolução dos Bichos. Aqui cabe ainda uma outra citação para resolver esse dilema: “Aquilo que é constituído por dois opostos é um, e quando este um é dissecado os opostos aparecem”  (Fílon de Alexandria, filósofo judeu do século I DC). Leão e Aquário são opostos e sombra um do outro e as qualidades de ambos os signos são parte das características do “bicho” humano, e como tal, são valiosas em si mesmas e precisam ser integradas em nós.

amigos mundo verde
Amigos
Imagem do site mundoverde

Para terminar, não posso deixar de lembrar que Leão está relacionado a jogos, diversão, criatividade, alegria e que Aquário relaciona-se com amigos, networking, socialização e grupos. Com esse par enfatizado nesta quinzena nossa atenção se volta também para isso. Eu lembro de frase que li uma vez, de alguém lamentando a morte de um amigo, e dizia mais ou menos assim: “o triste de perder um amigo, é que além de você perder aquela pessoa que era única no mundo, você perde também uma parte de você mesmo que só existia na relação com aquele amigo”. É emblemático então que amizades e diversão estejam ligados a Leão-Aquário.

487722_10151278121029117_1019868543_n

Quer coisa mais efetiva para nos ajudar a nos reconhecermos como únicos e especiais do que verdadeiros amigos? E tem maneira melhor de conhecer um amigo e estreitar laços do que quando brincamos e rimos juntos? Vamos aproveitar essa Lua Cheia em Aquário para celebrar a dádiva das nossas amizades! E a dádiva de sermos todos especiais e iguais!

Lua Cheia em Aquario 2013
Lua Cheia em Aquário, às 15:15min, hora de Brasília

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!