Grande Sextil Terra-Água: Oportunidades!

estrela de davi
Imagem: Jetter Green

O céu de hoje mostra uma configuração muito rara, Um Grande Sextil Terra-Água. A ultima vez que esta configuração se formou no céu foi em 7 de fevereiro de 1945 e foi associado então como um anúncio do fim da Segunda Guerra Mundial.

No Grande Sextil a circunferência de 360° é dividida por seis. Temos então seis planetas distantes espalhados pela mandala a uma distância de 60 graus. Nesta configuração estão contidas muitas outras configurações: há dois Grandes Trígonos (Terra e Água), por sua vez gerando cinco Pipas, e três Retângulos Místicos. A imagem final é uma Estrela de Davi ou a Estrela Tetrahedron. É sem dúvida uma configuração belíssima, mas seus efeitos não são muito claros, embora haja muitas afirmações a respeito. Sabe-se que há uma grande diversidade de oportunidades oferecida por essa configuração. Alguns astrólogos dizem que as  oposições adicionam dúvida e outros ainda falam que a dispersão de energia é muito provável. Profissionais de orientação mais mística associam essa configuração com aberturas de portais espirituais.

Grande Sextil
O Grande Sextil formado pela Lua em Touro, Marte e Júpiter em Câncer, Vênus em Virgem, Saturno em Escorpião e Netuno em Peixes

De fato é uma configuração rara, unindo os princípios da vontade (Marte), o impulso para o relacionamento (Vênus), o princípio da expansão (Júpiter), o princípio da realidade material e objetiva (Saturno), o princípio da universalidade e espiritualidade (Netuno) e finalmente um significador potente dos sentimentos e da necessidade de segurança e nutrição, (Lua). Os elementos são passivos, Terra e Água. Colocando tudo junto pderíamos dizer que há potencial e desejo (Marte) de expansão (Júpiter) através dos relacionamentos (Vênus) que seja ao mesmo tempo objetiva (Saturno) e subjetiva (Lua), que nos faça crescer pessoalmente (Saturno) e que reverbere para um melhoramento universal (Netuno), e com isso nos conduza a uma maior maturidade e nutrição emocional (Lua) e expanda nossa relação com o Divino (Netuno).

stella im hultberg
Stella Im Hultberg – Open Art Group

Provavelmente essa é uma maneira simplista de olhar uma configuração tão rara, tão bonita e tão mágica! Como raramente é vista, seus efeitos são difíceis de serem analisados. Confesso que não tenho análises precisas ou formidáveis a respeito. Mas estou curiosa, muito curiosa.

O que é certo é que há realmente muito potencial e muita diversidade de talento, mas é preciso se ter clareza, se saber o que se quer e definir a direção da ação. Feito isso, decidir COMO se trabalhar para concretizar tais potenciais.

Os elementos envolvidas fornecem pistas para a manifestação dessas energias. De fato, há muito potencial criativo. Mas Terra e Água são elementos essencialmente yin, passivos, negativos, femininos. Isso sugere que é preciso trabalhar ativamente para que algo positivo viceje a partir desses potenciais. Ou, talvez o certo seja uma atitude mais receptiva e meditativa que propicie a interiorização e um alinhamento interior com esses potenciais, de forma sutil, suave e receptiva, como a energia Yin. Qual abordagem será a mais adequada? Eu sugeriria usar a intuição. Porque a manifestação depende também de como essa configuração toca o mapa natal de cada um. Então use a sua intuição e sinta o que sua alma e seu coração pedem de você. E vá atrás disso.

Van Gogh The sower Open Art
O Semeador – Van Gogh

Num nível mais mundano espera-se que haja um despertar espiritual de efeitos concretos no coletivo. Que os ideais de benevolência, paz e amor universal sejam cada vez mais buscados e praticados entre os indivíduos e entre os povos. O tempo dirá.

Convido a você a partilhar seus sentimentos e impressões a respeito do dia de hoje.

Você percebeu uma mudança sutil na energia? No seu comprtamento? No ambiente e nas pssoas ao seu redor?

Conte-nos suas impressões e percepções. E diga como você está experimentando esta configuração.

Desde já agradeço sua participação.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!