Clima da Semana Para Todos os Signos

inspi
Imagem do blog lojaplus.blogspot

CLIMA DA SEMANA

Temos uma semana dinâmica e movimentada pela frente. Extremamente mental, mas talvez não muito prática. Mercúrio em Leão abre-se ao diálogo energético e entusiasmado com Urano em Áries. A intuição fica aflorada e a imaginação nos carrega a lugares inimagináveis dentro de nossas mentes. Originalidade e inovação dão o tom da semana e os processos mentais tornam-se mais rápidos possibilitando avanços consideráveis em áreas diversas, especialmente na pesquisa científica. Há grande anseio por independência, liberdade de pensamento e de expressão. Sentimo-nos livres para dizer o que pensamos sem receio, e aí há um certo perigo pois sem perceber podemos nos tornar radicais demais, em pensamento e ação, especialmente porque na segunda-feira esse mesmo Mercúrio fica sob a mira errática de Plutão e Quíron. Na quinta-feira a Lua em Sagitário alia-se a Mercúrio e Urano e formando um belo Grande Trígono em Fogo. Inspiração, intuição, otimismo e fé são palavras-chave. Inovação, pioneirismo, radicalismo e extremismo também. É preciso ficar atento e achar uma forma concreta para “transpirar” toda essa inspiração ou ficamos só no “oba-oba”. Vênus sem aspectos enfatiza o radicalismo e podemos oscilar entre o calor extremo e a frieza glacial em relação aos outros. Vênus, peregrina e sem contato com outros planetas por boa parte da semana, sinaliza uma dificuldade de expressar nosso afeto e de perceber o que realmente queremos de nossas relações. Podemos, sem querer, enviar mensagens errôneas àqueles que amamos. Mas na sexta-feira Vênus entra em Libra, signo de sua regência e voltamos a estar em sintonia. Nesta semana a busca pela Beleza fica extremada.

aries

ÁRIES (21/03 a 20/04)

A semana começa intensa e apaixonada propiciando momentos tórridos a dois. Seu entusiasmo e vigor estão afiados, embora motivados por valores tradicionais e expressados de forma sutil e indireta. O Grande Trígono em Fogo vem trazer inspiração extra e você se sente capaz de mover céus e terra com as próprias mãos. O instinto de proteção e cuidado com a família também continua em alta e é bom usar isso de forma criativa, revendo as apólices de seguro, ajustando fechaduras da casa, ou ainda fazendo os reparos necessários, do contrário há suscetibilidade de atritos no lar. O período de combustão está apaziguado por enquanto, mas não acabou. Cuidado para que inquietações profissionais ou mesmo inconscientes não tornem sua língua ainda mais afiada e direta, arrumando-lhe desentendimentos desnecessários. Cuidado também com a sede por correr riscos na hora de se divertir.

touro
TOURO (21/04 a 20/05)

Depois do domingo causticante e profundamente inquietante, parece que seus receios se concretizam e a semana começa com você vendo-se às voltas com desentendimentos inflamados dentro de casa, alguma coisa a ver com amigos em comum, com os parentes do parceiro ou ainda com as formas diferentes de você dois verem a vida. Você se sente também um tanto fora de sintonia, e parece que só consegue dar “bola fora”, tenta dizer uma coisa e acaba falando outra. Mas atenção! Nada de ficar emburrado e fechar-se em copas. É melhor ventilar essa irritação, jogar limpo e clarear o tempo de vez. Você pode ser recompensado com inspiração e animação extra na intimidade de quinta-feira em diante, Taurino. Na sexta-feira Vênus, seu regente entra em Libra, desanuviando o ambiente e você sente-se voltando para casa, em harmonia com você mesmo. Deixe-se levar um pouco pela imaginação ao invés de ser sempre tão literal e concreto. Acenda esse Fogo e permita que sua imaginação seja incendiada!

gemeosGÊMEOS (21/05 a 20/06)

Sua semana começa de forma um tanto atabalhoada, Geminiano. Seu regente Mercúrio está pressionado e você tem dificuldade para conciliar seus anseios mais íntimos com as demandas da vida profissional. A sensação de cisão acaba resultando em muito estresse mental. Mas as baterias são recarregadas por Urano e você fica especialmente elétrico e ocupado, com a mente ágil, cheia de novas idéias, planos mirabolantes e luminosos, que podem dar em nada se você não parar um pouco para verificar a viabilidade de tais planos e providenciar canais concretos o bastante para tanta imaginação. Mais do que nunca sua mente está original, rápida, afiada – dá quase para ver fumaça saindo por olhos e ouvidos. Você, que normalmente é flexível e adaptável corre o risco nesta semana de tornar-se extremista e adepto do “Eu, eu mesmo e eu de novo”, por isso, cuidado com o discurso. A quinta-feira fica particularmente inspirada, portanto, ache meios para expressar toda essa atividade mental: escreva, pinte o sete, o oito e o nove também. Pinte e borde, mas faça alguma coisa senão tudo isso se extingue como fogo de palha e você fica somente com o resultado nefasto da sobrecarga mental.

cancer3CÂNCER (21/06 a 22/07)

As divergências com o parceiro acerca dos valores pessoais e da visão de vida podem fazer com que a semana comece com discussões acaloradas, Canceriano. Não se apoquente e nem leve tudo a ferro e fogo e, por via das dúvidas, pelo menos acalente a idéia de VOCÊ estar errado, e não o outro. Abra-se para as influências de Urano e deixe que ele venha iluminar um pouco esses valores, que talvez precisem de revisão. Feito isso, a semana pode ficar especialmente inspirada e imaginativa na área profissional, e como conseqüência você pode ter um aumento substancial nos ganhos financeiros, e na auto-estima, como já tinha sido prometido pela Lua Nova em Leão da semana passada. Só não dá pra saber quem causa o quê: é o reconhecimento público e financeiro que melhora a sua auto-estima, ou é seu senso de auto-valor mais robusto que atrai o devido reconhecimento externo? Diga você, Canceriano!

leo symbol

LEÃO (23/07 a 22/08)

Você está particularmente inspirado nesta semana, Leonino, que começa com a comunicação fluida e as coisas tendem a melhorar com o passar dos dias. Você quer sair, divertir-se e celebrar a vida, o amor, os amigos… (o aniversário, talvez?). O Sol, seu regente, volta a brilhar no seu céu, deixando-o autoconfiante e otimista novamente. Mas você ainda precisa confrontar alguns demônios que espreitam por aí… Não, não é lá fora que eles estão, pelo contrário, estão dentro de você. Você se sente desconfortável, irritadiço e fora de sintonia com o mundo ao seu redor, mas isso é uma expressão dessas energias reprimidas, das quais você nem se dá conta, mas que estão dentro de você. Se você não fizer uma boa acareação consigo mesmo, os tais demônios aparecerão lá fora na forma de gente que parece querer atravancar o seu caminho a qualquer custo. E daí, haja frustração! Aproveite que um ano novinho em folha está começando para você e faça esse ajuste de contas consigo mesmo, assim você não precisará carregar esqueletos barulhentos na carroceria do seu caminhão chamado vida. Feito isso, curta seus merecidos presentes de aniversário! E parabéns!

virgoVIRGEM (23/08 a 22/09)

Vênus continua harmonizando sua imagem até o fim da semana quando entra em Libra, Virginiano. Mas talvez você não perceba essa influência positiva porque é possível que seus objetivos conscientes sejam muito diversos daquilo que se passa no inconsciente. Jung já dizia que numa briga entre Consciente e Inconsciente, este último sempre ganha. É virtualmente impossível conhecer e dominar completamente o inconsciente, mas é bom pelo menos tentarmos nos conhecer melhor para percebermos se nossa fala e nosso discurso conscientes nos deixam tranqüilos ou se geram uma inquietação sutil, quase imperceptível, o que significaria que sim, há uma grande discordância entre a psique e o ego. Porque se isso é confuso para você, imagine para quem convive com você e que fica recebendo seus sinais contraditórios! Você tem a chance nesta semana de, de novo, ter um daqueles momentos poderosos de “A-ha! Então é isso” que nos ocorrem de vez em quando e que abrem portas inimagináveis para a auto-descoberta. Não desperdice a oportunidade! Não tenha receio, siga aquela luz, mesmo que seja só uma faísca!

libraLIBRA (23/09 a 22/10)

Depois de um domingo tenso seus olhos voltam-se para o balanço das perdas e danos e talvez você conclua que entre mortos e feridos salvaram-se todos. É assim mesmo, já sabemos, um dia se perde, no outro se ganha. Felizmente você tem uma bela trégua nesta semana, com ofertas de entendimento propiciado pela comunicação animada e pela lembrança de que afinal vocês (você e os amigos, parceiros de negócios, parceiro de vida) têm muitas afinidades e ideais em comum. Agarre esta chance e seja transparente a respeito de seus sonhos e metas pois você pode se surpreender com o entusiasmo com que serão recebidos. O combate na área profissional continua vigoroso e com tal audácia, determinação e foco, o mundo inteiro pode ser conquistado. Vênus, seu regente, volta para casa entrando em Libra na sexta-feira e desanuviando o céu, para variar. A paz volta a reinar e há relativa calmaria por um tempo, você busca harmonia e o melhor das relações. Portanto, celebre, Libriano! A deusa do amor merece ser recebida em sua própria casa com pompa e circunstância!

escorp

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

Com uma mente tão poderosa e arguta e com tal poder de foco, poucas coisas ficam fora do seu alcance, Escorpiano. Você passa por uma fase promissora de novos começos e embora a responsabilidade e as cobranças tenham aumentado substancialmente, as possibilidades de expansão e crescimento aumentaram na mesma proporção, portanto, não reclame! Nesta semana essa expansão pode mesmo se manifestar de forma concreta, monetariamente, o que o fará sentir-se ainda mais poderoso e com a auto-estima nas alturas. Oportunidades podem surgir num piscar de olhos, mas você terá que agarrá-las sem pestanejar. Um momento de hesitação e elas terão ido. Permita-se olhar com mais imaginação e entusiasmo para a dimensão prática da sua vida. Siga a sua intuição, que estará especialmente favorecida nesta semana!

sag

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Depois de um fim de semana agitado e intenso, uma certa inquietação e incerteza –  que você não consegue identificar de onde vêm exatamente – forçam-no a recolher-se temporariamente, Sagitariano. De vez em quando todo mundo sente que se os outros realmente nos conhecessem eles provavelmente não gostariam muito de nós. É normal, todos temos nossos altos e baixos e sentirmo-nos mesquinhos também faz parte da experiência humana. Mas não desanime. Muita coisa ainda está sendo revirada no mundo inconsciente e esse movimento continua por um bom tempo ainda, porém lampejos fugazes, mas poderosos colocam-no próximo dos deuses novamente. Nesta semana, de quinta em diante, mais do que nunca sua fé desconhece limites e você se sente no topo do mundo. Tal exuberância atinge também a vida social e as relações de amizade com a entrada de Vênus em Libra a partir da sexta-feira. É um bom momento para reencontrar amigos que você não vê há tempos, botar o papo em dia e relaxar um pouco, afinal, ninguém é de ferro. Aproveite as boas vibrações!

cap CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

De modo geral, talvez você ache que esse negócio de energia, vibração, imaginação, e espiritualidade são coisas de gente alternativa, bicho-grilo mesmo, não é Capricorniano? Pois é, esta semana você tem a chance de rever seus (pré)conceitos. Se você pelo menos entreter a idéia de que “há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia”, talvez surpreenda-se com sua própria mente enviando-lhe sinais e mensagens preciosos que poderão ser bastante reveladores se você não descartá-los sem pensar duas vezes como costuma fazer. Utilize a sua famosa disciplina numa prática espiritual e esses insights, ao invés de esporádicos, poderão tornar-se mais rotineiros e confiáveis com o tempo. Você já sabe, Capricorniano, que um dia terá que se render a esse algo maior, a algo numinoso, que muitos chamam de “Deus”, então aproveite que a semana está propícia para isso mais uma vez. Do lado prático, a competição continua ferrenha e as brigas acirradas no mundo lá fora. Nada com que você não esteja acostumado. Afie as ferramentas como de costume. O resto é rotina!

aquaAQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Fique de olho e prepare-se porque a semana começa com uma segunda-feira esquisita, em que as coisas parecem ficar fora do prumo e você se vê num filme meio surrealista, meio hiperrealista. A comunicação fica comprometida e você atribui ao outro uma inquietude que na verdade é sua. Não se engane, as vozes dissonantes vêm da sua própria mente, faça um esforço e afine-as! Resolvido esse dilema, as coisas ficam mais leves e animadas. A mente inferior alinha-se com a superior e você fica inspirado e com vontade de desbravar novos mundos, especialmente através de novos contatos sociais, favorecidos pelo encontro com gentes das mais diversas tribos – coisa que, aliás, você adora, mas que vinha negligenciando nos últimos tempos, devido ao trabalho duro a que vem se dedicando ultimamente. O trabalho duro continua, mas você consegue administrar e criar momentos – merecidos – de lazer, é só se organizar!

piscesPEIXES (20/02 a 20/03)

Sua mente demora a engrenar na segunda-feira e o cotidiano fica um tanto comprometido, como um carro que não quer pegar e que você acaba por dar um tranco. Dê um chacoalhão em você mesmo e ponha as coisas no lugar! Você sabe que mesmo sendo mais conhecido como o “místico” do zodíaco, quando quer, você consegue canalizar muito da sua intuição e conexão com outros mundos para a manifestação de riqueza material. Não se envergonhe, não há nada de errado com isso. O dinheiro em si é neutro, como quase tudo na vida, o problema é o uso que fazemos dele. Você se vê refletindo sobre isso mais uma vez de forma aprofundada nesta semana. Talvez você acabe por concluir exatamente isso, que tudo é uma questão de motivação (por que?), modus operandi (Como?) e perspectiva (para quê?). E não, os fins não justificam os meios como rezava Maquiavel, mas obrigam você a refletir até onde está disposto a ir para conseguir seus intentos. Fique atento aos limites e à ética e tudo fica sob controle. Lembre-se: “tudo posso, mas nem tudo me convém”.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!