Tendências para todos os signos de 19 a 25 de Agosto

equilibrioCLIMA DA SEMANA

A semana é marcada pela segunda Lua Cheia em Aquário da estação, pela entrada do Sol (22) e Mercúrio (23) em Virgem, pela quadratura exata entre Júpiter e Urano (21) e ainda pela Grande Cruz formada por Urano, Júpiter, Vênus e Plutão. A semana promete! Vênus vem ativar mais uma vez os temas relativos à onipresente configuração Urano-Plutão. Na verdade, durante boa parte do mês de agosto tivemos a configuração em T Júpiter-Urano-Plutão bastante ativada, o que fez e faz de agosto um mês tenso, mas propício à resolução de muitos problemas que vinham sendo postergados indefinidamente. Com certeza, não é um mês fácil, mas o manancial de energia à nossa disposição é enorme, só precisamos saber o que fazer com isso e lidar com as questões na hora em que elas aparecem. Excelente para pôr as coisas no lugar. Aproveite as vibrações e tome as decisões que precisa tomar de uma vez. Não é hora de enrolar! E se precisar de ajuda e não tiver, não fique magoado, não é porque as pessoas não queiram, mas talvez elas próprias estejam envolvidas em grandes questões e não tenham energia para ajudar você. A semana também pede EQUILÍBRIO em tudo, especialmente na atenção que damos às diversas áreas de vida.

ariesÁRIES (21/03 a 20/04)

Vênus transitando por Libra vem melhorar o clima para você Ariano. As relações ficam mais harmoniosas e tranqüilas. Você está afável e cordato e parece que encontra esse mesmo clima aonde vai. Bom para você. Aproveite esse clima para tentar reparar os estragos causados pelo clima tenso de duas semanas atrás. Até porque no fim de semana há uma tendência de nova cisão, mas isso pode ser evitado se você usar essa influencia para tentar se colocar no lugar no outro e entender suas razões. Sua vida social, os prazeres e a criatividade estão em alta, mas há ainda o risco de auto-indulgência e excessos, especialmente à mesa, portanto, fique de olho ou os ponteiros da balança podem subir. Não que você costume ter problemas com isso, mas seu coração pode se ressentir. A Cruz Cardinal é ativada mais uma vez e Urano lhe pede para adicionar um pouco de novidade no relacionamento, que venham a facilitar as mudanças anunciadas e manifestadas nos últimos dois anos. Por mais apaixonado que esteja, não tente manter tudo como está, o resultado pode ser desastroso.

touroTOURO (21/04 a 20/05)

A semana começa com toda a sua atenção voltada para o trabalho e seu papel social, Taurino. Saturno continua seu trabalho de limpeza lento e gradual, mas nem tudo é só dureza. Pelas próximas semanas seu regente, Vênus harmoniza as relações de trabalho e o seu dia-a-dia, de modo que tudo flui com facilidade nessa área, além de você sentir que de modo geral há mais contentamento interior, e isso, com certeza se expressa no mundo lá fora. Há boas influências também no lar e na área social e você tem a chance de relaxar e brincar um pouco com a família e também com os amigos. O único porém é que o fim de semana pode chegar com certo estresse mental, mas isso não precisa ser um bicho de sete cabeças se você aceitar que não se pode ter ou ser tudo ao mesmo tempo. Com o perdão do trocadilho, “pegue o touro pelos chifres”, não fuja da raia! Faça uma escolha e a tensão tende a se resolver.

gemeosGÊMEOS (21/05 a 20/06)

A Lua Cheia em Aquário alarga ainda mais a sua mente, melhorando a comunicação, as conexões e aumentando a possibilidade de viagens para você, Geminiano! Você passa por um momento especial de expansão e a Lua Cheia vem enfatizar isso e talvez cristalizar o ápice das suas conquistas. Porém, as questões relativas aos valores continuam na berlinda e precisam ser aprofundadas. Mas uma camadinha da cebola é tirada fora e lentamente você vai chegando ao núcleo da questão: você precisa entender e reconhecer o que é importante na sua vida e agir de acordo com isso. Não adianta ficar só no discurso, Geminiano! Dizer que algo ou alguém é vital na sua vida, mas agir com indiferença em relação a isso ou a essa pessoa não vai fazer o mundo acreditar nas suas boas intenções. Aliás, boas intenções você tem muitas, mas o problema é fazer algo concreto com elas. Vamos alinhar o discurso à prática! Então, topa o desafio?

cancer3CÂNCER (21/06 a 22/07)

Canceriano, Canceriano, você tem mais uma semana de escolhas pela frente e dessa vez você precisa equilibrar de forma muito delicada as relações nas diversas esferas. Você se sente puxado em várias direções, como tem sido comum nos últimos tempos e sente que precisa escolher entre você mesmo e o outro, o que não parece justo, parece um jogo perde-perde… Mas não tem que ser assim. É preciso exercitar a arte do equilíbrio entre o que você quer, o que o outro quer, as suas responsabilidades e ainda o que terceiros querem… E achar um meio termo nisso (difícil!), ou fazer uma escolha por um dos lados. Uma coisa boa é que no meio do dilema você aprende a conhecer ainda mais o outro, a partir da constatação dos valores que partilham e da surpresa das contradições. Há muitas possibilidades e todas elas são neutras e plausíveis, você é que as colore com suas emoções e associações, com sua perspectiva pessoal. Tente desapegar-se um pouco da situação ou do problema, tente olhar para isso de fora. Talvez você perceba nuances sutis que podem se revelar a saída para toda a questão.

leo symbolLEÃO (23/07 a 22/08)

A Lua Cheia em Aquário vem enfatizar mais uma vez a polaridade “eu x o outro” e você talvez tenha mesmo que fazer essa escolha num nível bem literal. Mas no seu caso você pode sentir que a comunicação, que já não anda muita boa, piore um pouco mais antes que venha a melhorar. Sem querer você pode soar autoritário (alguns diriam que você É autoritário sempre), e angariar antipatias por aí, mas a Lua Cheia em Aquário vem lhe trazer insights que talvez o ajudem a entender, finalmente, o que está de fato acontecendo e porque você tem se sentindo tão isolado. Às vezes tentamos agradar aos outros e nos mutilamos no processo, mas às vezes também, queremos fazer valer nossa opinião ou nossa escolha e nos isolamos sem querer, e quando percebemos há um muro alto ao nosso redor. Equilibrar esses dois opostos é uma grande arte e você talvez aprenda um pouco mais sobre isso nessa semana. Não perca a chance!

virgoVIRGEM (23/08 a 22/09)

O importante balanço que precede seu aniversário está chegando ao fim. Talvez seja positivo, talvez negativo mas de qualquer forma, a Lua Cheia lhe oferece a oportunidade de fechar mais algumas pendências na área da saúde e dos relacionamentos. Se ainda há hábitos ou rotinas que você deseja modificar, essa é a hora. Logo você iniciará um novo ano e não vai querer que ele seja comprometido por velhos costumes que já estão ultrapassados e que já mostraram que são contra-produtivos. Especialmente na área dos valores pessoais, Vênus exige que você faça um belo exame. Você tende a se subestimar, mas agora tem que se confrontar e olhar para si mesmo com olhos novos. A socialização ganha ênfase especial por muitos meses, portanto, aproveite para expandir suas amizades, conhecer gente nova, de diferentes tribos. Nada de ser tão seletivo, exponha-se a contatos que façam lhe repensar quem você é, como pensa e age, e principalmente como formula e de onde vêm seus valores mais profundos.

libraLIBRA (23/09 a 22/10)

Vênus no início de Libra leva-o a pensar que a tempestade passou. Sim, você tem um período de descanso, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Toda vez que um planeta trafegar por Libra até abril de 2014, ele ativará sua auto-estima e autoconfiança, mas também fechará a Grande Cruz com Jupiter-Urano-Plutão, trazendo uma certa sensação doce-amargo. Para quem detesta conflitos e não gosta de tomar decisões, essa cruz cardinal empurra-o sempre nessa direção, escolhas, escolhas, decisões. Então, ao invés de fugir do diabo, é melhor beijá-lo na boca de vez. Tome as decisões, faça as escolhas, e sim, nem todas elas será as mais acertadas, mas ainda é melhor do que não decidir. Quanto aos conflitos, bem, você é conhecido como o grande pacificador do zodíaco, Libriano, então, qual o valor de um negociador e pacificador numa área sem conflitos? Você pode até reclamar dos climões pesados, mas é no meio da discórdia que você mostra a que veio. A Lua Cheia de terça instila mais criatividade e romance, e mesmo que você esteja solteiro, é possível que apareça gente nova inesperadamente.

escorpESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

Você teve uma Lua Nova e DUAS Luas Cheias no eixo Lar-Carreira este mês, Escorpiano. A mensagem aqui é muito clara: você precisa olhar com muito cuidado para a necessidade de equilíbrio nestas duas áreas da sua vida. São áreas de vida essenciais para qualquer pessoa, e uma alimenta a outra: a família e o lar são nossa base e origem, já a carreira nos traz realização mundana, que conseqüentemente enriquece o convívio familiar. Portanto, é preciso uma análise minuciosa de como você tem feito a divisão de tempo e atenção entre essas duas esferas de vida. Nem é preciso discorrer sobre as implicações de se favorecer mais a uma do à outra, porque você está bem ciente disso. É possível que você tenha se dedicado muito mais à carreira do que à família nos últimos tempos e nesta semana você seja chamado a compensar essa negligência. Alguém muito querido pode precisar de ajuda e você terá que abrir mão de outras coisas para ajudar, porém isso não será exatamente um sacrifício e se for feito de bom grado e boa fé você será recompensado com grande satisfação interior, amor e o fortalecimento dos laços já existentes.

sagSAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Há projetos interessantes chegando ao ápice Sagitariano, portanto, comemore! A Lua Cheia em Aquário pede celebração, porque a viagem foi longa e você sabe o quanto custou chegar até aqui. Por outro lado, a vida social se intensifica nos próximos dias e semanas e você precisará ser cuidadoso para não desperdiçar energias em compromissos sociais que talvez não sejam tão nutritivos assim para sua alma. Você receberá tantos convites que precisaria ser três para dar conta de tudo, e sem querer dizer não para ninguém, acaba se excedendo. Você normalmente tem muita stamina, mas não convém abusar. Ao entrar em Virgem o Sol girará os holofotes para sua vida profissional e você precisará estar mais inteiro do que nunca. Mais uma vez, concentre-se no que é essencial, no que realmente vale a pena. Aproveite que a Lua Cheia lhe traz belos insights para tornar seu ambiente imediato mais luminoso e original. Acolha-os com entusiasmo.

capCAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

A essa altura você deve ter feito as investigações propostas pela Lua Nova em Leão de duas semanas atrás. Você está mais ciente do próprio poder, dos próprios valores e das afinidades com o parceiro. A segunda Lua Cheia em Aquário se dá de novo âmbito dos valores pessoais, enfatizando a necessidade de reflexão sobre isso. Você já sabe, ao invés de se concentrar somente no aumento dos ganhos financeiros, é preciso voltar-se também para dentro e para o significado mais profundo de tudo isso. Análises e auto-questionamentos feitos, é hora de implementar as mudanças necessárias. Mãos à obra porque Vênus em Libra vem trazer bons fluidos na esfera da carreira e a princípio tudo flui e viceja, mas chegando o fim de semana essa mesma Vênus coloca-o na berlinda mais uma vez. Necessidade de ação, iniciativa e senso de liderança, qualidades que você tem de sobra, mas que precisam ser muito bem utilizadas neste momento. O foco fica mesmo no equilíbrio de poder entre você e o outro, e que bom que você já tem a medida exata do próprio poder, medida essa trazida pelo exame interior de que falávamos acima. Há muita competitividade e grande ambição, um tema onipresente na sua vida, especialmente desde que Plutão entrou em Capricórnio. É essencial agir a partir do centro!

aquaAQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Saturno, ao mesmo tempo que traz um período de grande projeção profissional, também promove uma faxina nas relações em geral, Aquariano. Essa influência vem testar de forma severa todos os seus relacionamentos. A princípio você se sente como se estivesse fora de sintonia com o mundo, mas a verdade é que as exigências da vida pessoal e profissional demandam que você reflita quais dessas relações valem a pena ser mantidas. Se você não fizer esse exame de forma consciente, talvez você se veja sendo deixado de lado, sentindo-se isolado. Não fuja a esse escrutínio, reavalie já! A Lua Cheia em Aquário enfatiza ainda mais essa necessidade de equilíbrio entre a atenção que você dá aos objetivos pessoais e à pessoa do outro na sua vida. Se algo ou alguma nova relação se iniciou na Lua Nova duas semanas atrás, é tempo de tomar decisões a respeito dela. É melhor escolher, ou escolherão por você, e nesse caso, você provavelmente não gostará do resultado.

piscesPEIXES (20/02 a 20/03)

A segunda Lua Cheia em Aquário continua chamando a sua atenção para a mente inconsciente e a necessidade de uma certa reclusão, Pisciano. É hora de varrer os cantos da própria mente num auto-escrutínio profundo e honesto. É um momento propício também para aparar as arestas e resolver assuntos inacabados que ficam indo e voltando. Somente depois que você resolver essas questões é que você poderá aproveitar as boas influências de Júpiter ativando sua criatividade e atividades de recreação. Há tensão na esfera financeira e talvez você seja confrontado agora com os gastos excessivos que fez recentemente, sem planejar direito. Como conseqüência, talvez você tenha que fazer muitos ajustes antes de aproveitar a boa sorte trazida por Júpiter. Faça o dever de casa, Pisciano!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!