O Clima da Semana para Todos os Signos – Lidando com nossas incongruências

ZOO1 D3 SAO PAULO 20/11/2002 CIDADES LEILAO/ZOOLOGICO -- ANIMAIS NO ZOOLOGICO DE SAOCLIMA DA SEMANA

!!! É importante ler também o signo do seu Ascendente e da sua Lua natais !!!

A ciranda da vida vai seguindo seu passo e nesta semana temos mais uma Lua Cheia na quinta-feira, no infindável ciclo lunar. Porém, antes disso o Sol fica isolado, sem aspectar nenhum planeta, o que nos faz sentir dificuldade em definir o que queremos, para onde dirigimos nossa vontade ou onde aplicamos nossa energia mais vital – Em se tratando de Virgem, podemos cair no ritualismo mecânico na busca de dar um sentido para aquilo que fazemos. A semana é marcada também pela conjunção de Vênus com Saturno em Escorpião. Considerando que Vênus fica desconfortável em Escorpião, signo de seu detrimento, e ainda tendo que lidar com Saturno… Definitivamente, não é a mais sociável das semanas! Ficamos introspectivos e receamos a rejeição do outro. Nas relações mais íntimas temos que lidar com o paradoxo da sexualidade intensa, profunda e passional, como sugerida por Vênus em Escorpião, versus a dificuldade de nos entregarmos a esses impulsos, ou pior, de nos entregarmos realmente ao outro, uma vez que Saturno inibe, é muito defensivo e fica tentando controlar toda a experiência. Se formos além da inibição e receio iniciais, podemos ter em Saturno um guia valioso para o mergulho penetrante em nossa natureza mais profunda, na tentativas de descobrir nossos “porquês”. Você sabe o que dizem das águas calmas… São as mais profundas. Aceite o desafio de Vênus e Saturno em Escorpião e ao invés de ficar na defensiva feito porco-espinho, tenha a coragem de assumir sua vulnerabilidade. Como no reino animal, onde a besta selvagem geralmente está tão apavorada que ataca por instinto defensivo, talvez o outro ataque porque está tão apavorado e vulnerável quanto você e ao ver que você baixou a guarda, talvez o surpreenda, mostrando a você suas – até então inconfessáveis – próprias fragilidades.

aries ÁRIES (21/03 a 20/04)

Os estraga-prazeres de plantão mais óbvios foram embora, Ariano, mas parece que conseguiram estragar mesmo o seu bom humor. Ficou uma sensação de que você abriu mão de muita coisa nesse jogo, de mais do que estava disposto. Um gosto meio salobro na boca… E agora você revida ajudado por uma habilidade que nem sabia ter, aquela de dar um tapa com luvas de pelica… Bem diferente do seu estilo, reconheçamos. Mas não desanime porque Urano vem em seu auxílio recarregar suas energias, e especialmente no fim de semana você fica mais sociável e consegue finalmente tirar proveito dessa influência. Porém, convém ter cautela, pois a Lua cheia cai numa área melindrosa para você, aquela do inconsciente, onde guardamos nossos piores (e melhores) demônios… O lugar onde encontramos nossa autodestruição e onde descobrimos que nosso pior inimigo é a gente mesmo. Então, Ariano, cuidado com comportamentos autodestrutivos. Que tal começar uma terapia e tentar lidar com esses demônios num ambiente adequado e seguro, assim eles não precisarão sair por aí descontroladamente causando tanta confusão ao seu redor. E não ache que só há dragões e vilões neste porão… Rilke dizia “se meus demônios me abandonarem, temo que meus anjos desapareçam também!” Pense nisso antes de achar que tem que aniquilá-los todos! 😉

touro

TOURO (21/04 a 20/05)

Sua vida social ganha um destaque especial com a Lua Cheia em Peixes e você se percebe também revendo alguns objetivos futuros, ou mesmo, talvez colha os louros referentes a um projeto de longo prazo que é finalmente concluído. Enquanto isso seu regente Vênus mergulha nas águas profundas de Escorpião, tendo como par o Velho Saturno, e ativando novamente os conflitos que permeiam seu relacionamento e as parcerias de negócios. Mas essa ativação vem a calhar para que você perceba o que é de fato importante e qual o real valor dessas relações. Embora você não vá sair pulando de júbilo por aí, você consegue ser menos duro com você mesmo e com os demais envolvidos na contenda. Talvez consiga, além de tudo, ter uma visão mais equilibrada de toda a situação e um vislumbre da necessidade de todas as crises pelas quais tem passado recentemente. Vênus lhe diz para desapegar-se dessas coisas que não servem mais, para deixar a mudança acontecer, para livrar-se das cascas velhas, para mergulhar fundo nos auto questionamentos. Tenha coragem! Respire fundo e siga sua Vênus!

gemeos GÊMEOS (21/05 a 20/06)

O excesso de cobranças que você tem recebido no trabalho nos últimos tempos tem lhe deixado um tanto estressado, e agora, além de tudo você se sente também isolado de colegas e demais colaboradores na equipe, deixando-o enciumado e talvez um tanto paranóico. Antes de entrar na saída fácil da reclamação, perceba que os processos de purgação e depuração periódicos nessa área da sua vida apenas tornaram-se mais intenso que de costume, porque você reflete sobre os próprios valores a respeito do trabalho na sua forma mais ampla e como você equilibra isso com sua vida privada e familiar. Esse é exatamente o ponto que a Lua Cheia em Peixes vem enfatizar, portanto, aproveite a chance para um exame minucioso a respeito desse tema, Geminiano. Se você vem agindo com integridade e verdade no trabalho, sem descuidar da necessidade de se nutrir e fortalecer interiormente; se a imagem que projeta no mundo lá fora é um espelho fiel da riqueza e honestidade da sua vida interior, esse período pode ser muito frutífero e trará um senso de preenchimento, de estar no lugar certo, na hora certa e de perceber que tudo tem um sentido na vida. Porém, se essa imagem projetada para o mundo não for baseada em algo substancioso e sólido o bastante, você corre o risco de ser “desmascarado” e seu castelo de cartas pode ruir diante de seus olhos. Qual dessas situações se aplica a você?

cancer3

CÂNCER (21/06 a 22/07)

A semana começa um tanto elétrica para você no eixo público-privado, Canceriano. As demandas são muitas e você precisaria ser muitos para dar conta de tudo… Você fica tão inquieto e impaciente que não percebe que os outros têm seu próprio ritmo e motivações. Se não perceber pode alienar-se de gente que poderia lhe trazer ajuda preciosa… A Lua Cheia em Peixes acontece próximo ao ponto de culminância e esse pode sim, ser um período próspero e de grandes realizações, SE, você souber conter a própria impaciência e exasperação. A vida íntima e romântica sofre um certo esfriamento, com possibilidades de machucaduras mútuas, especialmente no início da semana. Às vezes a gente acusa o outro de rejeição, quando na verdade nossa própria insegurança nos deixa defensivos e impermeáveis a qualquer aproximação, restando ao outro somente afastar-se. Talvez, se você cogitar olhar essas feridas sob um ponto de vista mais filosófico, um maior entendimento da questão toda e principalmente de você mesmo seja possível, possibilitando mais serenidade e mais paz ao seu redor.

leo symbol LEÃO (23/07 a 22/08)

Marte trafegando Leão vem trazer um pouco de vigor à falta de energia crônica com a qual você vem lidando nos últimos tempos, Leonino. Por outro lado, você se vê dividido com a necessidade de equilíbrio, sossego e harmonia versus o impulso de fazer valer sua vontade e deixar sua marca por onde passa. Você sente uma necessidade enorme de contatos e trocas emocionais intensos e profundos, especialmente com aqueles com quem convive mais intimamente, mas ao mesmo tempo há incerteza se suas investidas serão bem vindas, você não sabe direito quando agir e quando esperar. Pior, você às vezes nem sabe direito se é isso mesmo o que quer, hesitando quando deveria avançar. Com isso você acaba enviando mensagens dúbias ao parceiro e pessoas queridas em geral, causando muita confusão com essa comunicação truncada. A Lua Cheia em Peixes pede que você volte-se para dentro e tente achar a raiz desse dilema interiormente, antes de agir no mundo. Num tom mais prático, é momento também de fazer uma boa revisão nos investimentos e finanças em geral, especialmente naqueles compartilhados com o parceiro.

virgo

VIRGEM (23/08 a 22/09)

O Sol alegra e ilumina sua personalidade por mais uma semana (O Sol entra em Libra dia 22), mas talvez você se sinta um tanto desconectado por esses dias, Virginiano. A Lua cheia em Peixes vem iluminar a área dos relacionamentos e parcerias, que tornam-se então o foco da sua atenção pelas próximas semanas. É possível que você se sinta novamente em sintonia com a vida ao seu redor e consiga finalmente dirimir aquelas questões sobre terminar algumas parcerias e relações para poder começar outras. É preciso centrar-se bem e olhar com os olhos do coração porque você está especialmente propenso a ver as pessoas sob lentes cor de rosa, sob uma aura mágica que só é percebida por você. Ao se dar conta disso, complexos muito antigos, aliados à reflexão sobre os próprios valores podem levá-lo a querer “discutir a relação” pela enésima vez, colocando o parceiro na berlinda, que pode se sentir injustamente criticado e terrivelmente ferido, restando-lhe sair à francesa para lamber as próprias feridas bem longe de você. Algo muito difícil lhe é pedido nesta semana Virginiano: a capacidade de olhar para o outro com compaixão verdadeira, sem deixar que isso seja usado contra você.

libra LIBRA (23/09 a 22/10)

E então, Libriano, sobreviveu às erupções? Felizmente, mas não sem alguns arranhões, suponho… Bom, a Lua Cheia em Peixes pede que você mude o foco para o trabalho, para variar um pouco. Então aproveite para organizar melhor os processos e rotinas de trabalho, além de tentar melhorar o relacionamento com colegas e colaboradores. É um bom momento também para repensar e melhorar rotinas e hábitos pessoais diários, abrir mão de coisas que você acha que não lhe fazem bem, mas que não consegue parar, como fumar, por exemplo. É importante prestar atenção à saúde e talvez aproveitar a influência e fazer um check-up. Toda essa tensão a que você está exposto pode impactar na sua saúde, portanto não descuide. Talvez você se veja ainda tendo problemas com seu bicho de estimação. Enquanto isso, o balanço geral do que foi o ano que se fecha continua e ao mesmo tempo que é muito importante ser honesto consigo mesmo, também é essencial olhar para si com compaixão, sem se auto-flagelar pelas coisas que não deram certo. Pra frente é que se anda, Libriano!

escorp

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

Vênus em Escorpião vem suavizar um pouco a carga que você carrega atualmente e talvez ajudá-lo a atribuir o valor devido a todas essas experiências. Talvez você consiga diminuir toda a seriedade e relaxar um pouco, para variar. Para combinar com a influência de Vênus, a Lua Cheia cai também no eixo social, e convida-o a brincar e ver as coisas com olhos de criança… Tá, tudo bem, você nunca vê com olhos de criança, nem mesmo quando era criança você fazia isso… Bom, diversão, socialização em geral estão favorecidas. Projetos criativos também florescem e frutificam sob essa influência e você pode terminar algo em que vinha trabalhando há muito tempo… Se estiver pensando em ter filhos esse pode ser um bom momento para tentar, já que as energias estão bem favoráveis para isso. Por outro lado, aquela relação não muito séria que você vinha levando em banho-maria por algum motivo agora alcança um outro estágio e você define se ata ou desata. De qualquer forma, se você estava precisando relaxar, essa é a hora.

sag SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

O turbilhão social e profissional pelo qual você tem passado continua produzindo efeitos e você mal consegue respirar. Para completar, nesta semana você recebe cobranças especiais da família que tem se sentido um tanto negligenciada. É, Sagitariano, não tem para onde correr, você precisar olhar para isso, especialmente com a Lua Cheia caindo na área da vida privada e familiar. É necessário verificar a quantas anda o equilíbrio entre o tempo e a energia que você dispensa a esses aspectos tão distintas e tão interdependentes da vida: a carreira/trabalho e a família e vida privada. Um ciclo chega ao fim e é preciso despedir-se adequadamente do que quer que esteja indo embora. Tire tempo para descansar e se refazer, para conseguir começar a nova fase inteiro e cheio de ânimo!

cap

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

A vida social, que anda um tanto quieta e passando por reavaliações, ganha uma trégua e você tem chance de se reconectar com amigos e pessoas importantes do seu networking. É hora também de replanejar a vida e já que ciclos importantes se fecharam, você precisar olhar para a frente e estabelecer novos objetivos de longo prazo. É um bom momento especialmente de fazer planos profissionais ou algo que o projete socialmente e que fortaleça ainda mais sua imagem na comunidade. Se necessário converse com o chefe ou superiores, as energias estão favoráveis, a comunicação em geral está favorável. Conecte-se, viaje, estude, comece um curso novo, compre um livro que lhe abra as portas da mente para horizontes mais largos. Sobretudo, flexibilidade para permitir abertura a contra-propostas inesperadas!

aqua AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

A Lua Cheia convida você a reavaliar seus sentimentos em relação aos valores mais essenciais e na esteira disso, reavaliar sua relação com dinheiro e o mundo material em geral. É um bom período por exemplo para liquidar débitos antigos, renegociar possíveis dívidas  ou mesmo decidir o que fazer com aquele dinheiro extra que talvez você tenha recebido recentemente. Mas é preciso cautela e procurar bons conselheiros ou ao invés de ganhos pode haver perdas. Sua mente ainda está sob pressão então ache válvulas de escape seguras para essa tensão. Por outro lado, há uma influencia benéfica suavizando o isolamento que você tem sentido ao trilhar o caminho da carreira. Num tom um pouco diferente, você está também muito interessado em aspectos mais sutis do seu mundo interior, e consegue entrar em contato com facetas de si mesmo que normalmente ficam escondidas. Seria uma boa idéia então aprofundar-se nesse caminho e olhar-se de perto com uma lupa, por assim dizer. Nem sempre você consegue isso, portanto não desperdice essa chance, Aquariano!

pisces

PEIXES (20/02 a 20/03)

A Lua Cheia em Peixes vem trazer novo vigor à sua personalidade e identidade, Pisciano! As coisas começadas ou pensadas/planejadas na Lua Nova agora dizem a que vieram e você pode verificar se esses começos foram válidos ou não, se a colheita será produtiva ou se a semente ou condições não eram boas o bastante. Por exemplo, se você tiver começado uma nova relação na Lua Nova em virgem, agora, duas semanas depois já dá para ter uma boa idéia sobre o viço e a vitalidade de tal relacionamento e se pode de fato tronar-se coisa séria ou se não há afinidade suficiente para tanto. Por outro lado, você talvez se veja às voltas com um certo desconforto logo no início da semana, causado por uma crítica sutil do chefe ou do parceiro, ou mesmo de um amigo e você de repente se sente um patinho feio desengoçado. É preciso lembrar que todos passamos por momentos assim de vez em quando e que apesar da sensação de inadequação, ou melhor, exatamente essa inadequação o ajude a alargar o senso de quem é. Às vezes as experiências negativas e as crises com as quais temos que lidar são fundamentais para  forjar nosso caráter. Lembre-se disso quando identificar a síndrome do patinho feio se aproximando de você.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!