Tendências da Semana para Todos os Signos

CLIMA DA SEMANA – “Bateu, levou!”

CaeseGatosA semana começa com a Lua na fase minguante, em Leão, preparando-se para ser nova na sexta, dia quatro, às 20:34 (Brasília). A Lua Nova em Libra exige que olhemos para nossos relacionamentos e para a necessidade de equilíbrio e de beleza na vida. Esse tema ganha cores ainda mais fortes porque a Lua Nova ocorre em contato com Urano-Plutão, depois, devido à formação de mais uma Grande Cruz Cardinal, desta vez fechada pelo Sol viajando por Libra e, finalmente porque na Lua Cheia do dia 18, que representa o apogeu desta Lua Nova, ocorre um eclipse lunar – mas falamos mais disso depois. A energia cardinal é muito impulsiva e volátil, na pressa e afã de tomar uma atitude e de resolver as coisas, geralmente nos precipitamos, abrindo brechas para desentendimentos. Estamos sem papas na língua, ninguém quer levar desaforo para casa. Há extremismo, muita irritação e nada de paciência. O clima é mais ou menos “bateu-levou”. Com Urano geralmente se diz “espere o inesperado” e coisas inesperadas de fato podem ocorrer a qualquer momento. Já Plutão sinaliza crises, lutas de poder, questões de controle e metamorfoses radicais. Por tudo isso, é preciso agir quando for necessário, pois não é aconselhável deixar para resolver nada depois, porém é preciso também ficar atento a toda essa volatilidade e impulsividade e antes de sair atirando para todos os lados, é bom verificar primeiro se tais medidas são de fato necessárias, porque a bala não volta para o cano depois de disparada.

OBS: Leia também o signo do seu Ascendente e da sua Lua!

 

aries ÁRIES (21/03 a 20/04)

Com o sol trafegando Libra, mais do que nunca, os relacionamentos e parcerias de todos os tipos ganham destaque na sua vida, Ariano. Os efeitos mais drásticos são sentidos especialmente na área da carreira e do papel que você desempenha no mundo. É momento de se perguntar se você está de fato satisfeito com sua vida como ela é, porque se estiver pensando em mudar algo, é bom começar logo, pois o tempo não espera. E quando a gente sente aquela comichão de sair do lugar, é porque geralmente já estamos intuindo que aquela situação já deu o que tinha que dar. Se a gente não muda, a vida muda por nós. Que tipo de “comichão” você tem sentido nos últimos tempos, Ariano? É melhor não fugir dessa pergunta, ou o resultado pode ser catastrófico. A Lua Nova em Libra pede que você preste atenção cuidadosa ao que acontece nas relações mais próximas: casamento, namoro, sociedades e parcerias de trabalho… A tendência geral seria de bons presságios, mas com Urano e Plutão envolvidos, há um certo extremismo no ar, e honestidade e clareza do que se quer são essenciais aqui. Mesmo que você esteja sozinho, é possível relacionamentos afetivos sejam iniciados e passem a ser o foco da sua atenção – mas já fique avisado, relações iniciadas com tal influência exigirão muito jogo de cintura e flexibilidade da sua parte!

touro

TOURO (21/04 a 20/05)

Mais uma crise passou e você se pergunta quantas mais você vai agüentar, certo, Taurino? Pois é, é a vida e um dia se perde no outro se ganha… Você precisa estar ciente que em tempos turbulentos como estes é preciso ter perspectiva e, sobretudo, estar aberto ao novo, permitir que sua mente se expanda, alterando sua visão de vida e de mundo. Sabemos que “mudança” é uma palavra que lhe causa alergias e inquietações horríveis, mas você sabe que esperneando ou não, nada fica estático, então, para que espernear? A Lua Nova em Libra sinaliza um período propício para livrar-se de tudo o que atravanca o seu dia-a-dia, como coisas que você vai guardando, achando que uma hora ainda vai usar, na linha do “a gente guarda o que não precisa”. Essa influência ajuda a livrar-se também de hábitos nocivos ao seu bem estar. É um bom momento ainda para fazer aquele check-up anual que talvez você esteja adiando e ainda estabelecer novas prioridades na área da produtividade e do trabalho diário.

gemeos GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Com a entrada de Mercúrio, seu regente em Escorpião, sua mente fica mais que desperta, mas sujeita a algumas inquietações, que você não consegue identificar direito de onde surgem… Seu foco recai sobre o trabalho, mas cuidado com fofocas e disse-me-disses. Examine-se no espelho e antes de achar que a dificuldade é causada por fatores externos ou pelos “outros”, perceba que talvez a origem seja um senso de inadequação, que mexe com suas feridas mais melindrosas… Felizmente o fim de semana traz uma Lua Nova providencial para animar sua criança interior. A criatividade e expressão pessoal ficam acentuadas, assim como a relação com os filhos e crianças em geral. É um tempo bom para brincar e se divertir um pouco, talvez até voltar a fazer seu esporte preferido. Como efeito colateral de todas essa animação, talvez você se depare com a constatação de que tinha esquecido do quanto essas coisas todas são importantes para sua sanidade emocional e talvez você vá para o extremo oposto e comece a exagerar… Atenção, geminiano! É importante cuidar da criança interior e diversão e relaxamento são não apenas saudáveis, mas necessários, mas não descuide de suas obrigações de gente grande ou você pode não gostar do puxão de orelhas no dia seguinte. Tomando esses cuidados, divirta-se e ria muito!

cancer3

CÂNCER (21/06 a 22/07)

A tensão que você vem gerenciando nos últimos meses nas áreas do trabalho e da vida doméstica ganham ênfase especial com a Lua Nova em Libra. Talvez você comece a pensar em mudar de casa, de cidade, em vender uma propriedade ou mesmo a por em ação o plano daquela reforma tão adiada… Pode ser sim um bom momento para isso, mas é preciso não descuidar das outras coisas, ou as parcerias podem não agüentar mais esse desafio. Outro assunto que requer sua atenção neste momento é a relação com seus pais e com sua família de origem, talvez seja um período de novos começos para eles também e possivelmente precisem de sua ajuda e apoio. Mais importante de tudo é iniciar um novo ciclo no relacionamento com você mesmo: verificar suas prioridades pessoais, afetivas, profissionais, familiares, e como conciliar tudo isso dentro de você, na sua psique e também na sua vida diária. Ache algum tempo para você mesmo neste fim de semana e ponha cabeça e coração em ordem. Quando gerenciamos a desordem interior, é bem mais simples lidar com o caos do mundo lá fora.

leo symbol LEÃO (23/07 a 22/08)

O Sol, seu regente, está em séria desavença com Urano e Plutão nesta semana, leonino. A tensão é grande e para quem já vinha reclamando do excesso de trabalho e da falta de descanso, isso não é uma boa notícia. É essencial perceber que chega a hora de mudar seus conceitos, sua visão de vida e a forma como você comunica quem você é ao mundo. É hora de livrar-se de formas rígidas de pensar e os efeitos positivos de tais mudanças se farão sentir no trabalho e na saúde. O contrário também é possível e se você se recusar a olhar o que preciso ser visto, os efeitos podem ser na verdade negativos nessas áreas mencionadas acima. Portanto, inaugure formas novas de comunicação, volte a estudar algo apaixonadamente, faça uma viagem curta que o ajude a relaxar mais, abra-se a o novo, expresse-se!

virgo

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Mercúrio entrou em Escorpião e você automaticamente fica ainda mais reservado, Virginiano. Mercúrio vem enfatizar a profundidade de seus pensamentos e a seriedade com que tem encarado os estudos e os projetos com os quais está comprometido. A área dos valores continua realçada também e desta vez seus valores são colocados contra o pano de fundo dos valores dos outros que são importantes para você. Conflitos sérios podem surgir a partir daí ameaçando inclusive a intimidade afetiva e é necessário ter cabeça fria para não deixar que as coisas saiam de proporção. Se você perceber que nem sempre ter valores diferentes do outro significa necessariamente afastamento ou inimizade, isso poderá trazer grande senso de auto-liberação, pode ser libertador. É um bom momento para reavaliar todas essas questões relativas aos valores pessoais, para verificar a quantas anda seu senso de valor pessoal, de segurança material e emocional e até mesmo rever suas finanças. Aproveite a chance, pegue uma lupa e analise tudo com cuidado e honestidade.

libra LIBRA (23/09 a 22/10)

Esse é um dos períodos mais importantes para você, Libriano! A Lua Nova em Libra abre um ciclo de ênfase pessoal pelo qual você esperava há bastante tempo. O problema é que com a Lua Nova em aspecto com Urano e Plutão, essa iniciativa pode trazer crises sérias e causar desconforto ao seu redor, e você odeia causar desconforto a quem quer que seja, certo? Pois é, acontece que com Urano, espera-se o inesperado e talvez esse seja exatamente o momento de dar um basta nesse hábito, nem sempre saudável, de ceder para tentar agradar aos outros… Talvez você se pegue rebelando-se e agindo de forma muito diferente, o que causará espanto nos que convivem com você. Lutas de poder, questões de controle e transformações radicais também estão na pauta, mas o principal questionamento refere-se aos investimentos emocionais que você tem feito na atual relação e que talvez ache que não estão tendo o devido retorno. Seja honesto e assuma sua necessidade de espaço, de liberdade e novidade, ou então será o outro que atuará isso por você. O ambiente doméstico está sujeito a crises e erupções nesta semana, fique atento pois podem acontecer rupturas abruptas. Num tom mais prático, Mercúrio em Escorpião favorece o planejamento estratégico de longo prazo, portanto, aproveite a influência.

escorp

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

A entrada de Mercúrio em Escorpião deixa-o ainda mais arguto e perspicaz e aumenta sua seriedade na forma de olhar a vida. O sol trafegando em Libra sinaliza o momento de reavaliação anual que precede o inicio do novo ciclo que se inicia no seu aniversário. A tensão entre Sol, Urano e Plutão coloca pressão extra na mente lógica e você exige o máximo de si mesmo, ao mesmo tempo em que se isola e torna-se ainda mais introspectivo. Colocando tudo isso junto, é momento propício pra lidar com assuntos mal resolvidos, tirar esqueletos do armário e dar a eles um enterro adequado e respeitoso, assim você começará seu novo ano com as contas zeradas. Talvez você experimente um avanço significativo em relação à estagnação que tem sentido nos últimos tempos. Talvez ainda revelações lhe sejam feitas, direta ou indiretamente, que venham a esclarecer mistérios que vinham lhe tirando o sono… Apenas tome cuidado pra que tanta introspecção não o levem a alienar-se daqueles que ama e que são importantes para você. É um período bom ainda para aprofundar sua espiritualidade e colocar-se a serviço do bem comum de alguma forma, seja através do trabalho voluntário ou mesmo do seu trabalho formal.

sag
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Mercúrio em Escorpião vem colocar caraminholas na sua cabeça e você tende a ficar um tanto paranóico, vendo fantasmas onde não existem, Sagitariano. Tenha cuidado e não se precipite em sair julgando as pessoas antes de ter todos os fatos diante de si. Fique atento à sua intuição aguçada, mas saiba diferenciar intuição acurada de mera paranóia. Há momentos de tensão que exigem tomada de atitudes e mudança, mas aja com diplomacia e cuidado, pois nem sempre rupturas são necessárias. A Lua Nova sinaliza o envolvimento em eventos sociais, novas amizades e reencontro com amizades antigas. Seu networking ganha destaque especial, mas é preciso ficar atento quanto confrontos e embates calorosos a respeito dos valores pessoais ou mesmo por questões materiais e financeiras. Os compromissos profissionais andam a todo vapor e apesar de tanta atividade exterior, a intimidade anda especialmente favorecida. Aproveite, porque é aí que você refaz as suas forças, Sagitariano.

cap

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Esta semana vai requerer exercício máximo da diplomacia e gerenciamento de conflitos, Capricorniano. O momento é de pico e apogeu na área da carreira, mas crises podem surgir exigindo afirmação extra da sua individualidade e clareza dos seus objetivos. A Lua Nova em Libra joga luz extra sobre sua reputação e papel social, além de colocar grande ênfase na carreira e questões profissionais. O único porém é que com Urano e Plutão envolvidos na equação, é preciso ser muito limpo e transparente a respeito de tudo, pois qualquer coisa, boa ou ruim, torna-se pública. Seu senso de poder pessoal fica especialmente acentuado e é preciso dosar para não exagerar ou tornar-se arrogante e presunçoso. É também necessário harmonizar e equilibrar a vida profissional e familiar, assim esse senso de poder pessoal adquire sabor mais especial. Mas lembre-se daquele clichê: um grande poder demanda grande responsabilidade, especialmente demanda grande gentileza no trato com aqueles que estão subordinados a nós. Só as pessoas verdadeiramente fortes são capazes de ser gentis.

aqua AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Com o conflito Sol-Urano-Plutão sua mente fica sobrecarregada e seria muito bom prestar atenção às mensagens trazidas pelos sonhos. Amplie sua visão de mundo e esteja aberto ao novo, Aquariano! Mercúrio em Escorpião junta-se a Saturno e ajuda-o a projetar uma imagem de poder e seriedade que angaria respeito e admiração, mas isso implicará em mais trabalho e mais responsabilidade, esteja ciente disso. Aproveite a Lua Nova em Libra e veja se não é hora de começar algum novo estudo, algum curso, alguma viagem que acenda a chama do entusiasmo novamente. Talvez seja o momento de começar uma nova busca espiritual ou filosófica, algo que o leve a sair do lugar comum e da mesmice do dia-a-dia. Algo que o faça percorrer novos mundos, lá fora, ou dentro de si mesmo. Agarre este anseio e vá atrás destes novos mundos que se descortinam à sua frente, Aquariano. Portanto, viaje, estude, medite, faça yoga… Espiritualize-se!

pisces

PEIXES (20/02 a 20/03)

Você passa por um momento de grande introspecção em que reavalia suas motivações mais escondidas, tanto as mais nobres quanto aquelas mais obscuras… É hora de transformar tudo aquilo que não serve mais, que lhe deixa insatisfeito com o que e com quem é. Muita coisa morreu na sua vida nos últimos meses e essa é a hora da regeneração, de renascimento e de recomeços. Se ainda há algo que precisa ser incinerado e abandonado, faça-o. Permita que o velho morra e abra as portas para o novo. A Lua Nova em Libra convida-o a olhar com muito cuidado, honestidade, mas também gentileza para si mesmo. Talvez seja um bom momento para iniciar uma psicoterapia profunda, ou alguma outra forma de auto-investigação que o leve a confrontar-se e a confrontar questões antigas que precisam ser finalmente resolvidas. Questões relativas a valores pessoais e aos valores de terceiros podem levar a rupturas bruscas no seu networking e até mesmo com amigos próximos. Por outro lado, a intimidade e as trocas emocionais com o parceiro afetivo ficam favorecidas. Num tom mais prático, é época propícia também para reavaliar questões relativas a impostos e investimentos, especialmente os investimentos em conjunto com o parceiro.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!