Tendencias para todos os signos – Semana de 14 a 20 de outubro

CLIMA DA SEMANA – Insight e imaginação!

Vênus em Sagitário fica muito ocupada a semana toda em desarmonia com Quíron em Peixes, sinalizando talvez idealismo cego ou uma dúvida a respeito de nosso próprio valor e capacidade para nos deixar amar; para contrabalançar essa influência um tanto dolorosa, Vênus também harmoniza-se com Urano na quarta-feira, insuflando-nos de otimismo e desejos por novidades. Mas os pontos altos da semana ficam por conta da entrada de Marte no laborioso signo de Virgem na terça-feira 15, e da Lua Cheia e eclipse parcial lunar em Áries no dia 18. Dos impulsivos arroubos de coragem leoninos passamos a uma abordagem mais artesanal, diligente e primorosa quando buscamos o que queremos. Mas não estamos muito certos sobre “o que queremos”, nossos desejos e objetivos parecem questionáveis a princípio, já que Marte, ao entrar em Virgem opõe-se ao nebuloso Netuno em Peixes. Para conseguir nossas metas é preciso usar a imaginação e nesse caso, uma reta não necessariamente é o melhor caminho ou curso de ação a se adotar. É preciso perceber as sutilezas e nuances dos nossos desejos e dos caminhos que trilhamos para conseguí-los. A Lua cheia em Áries do dia 18 é também um eclipse lunar. Eclipses ocorrem em ciclos e este do dia 18 vem de uma série de eclipses “gentis”, não muito afeitos à fama de precursores de catástrofes como normalmente são conhecidos os eclipses. Há grandes insights a serem liberados, material inconsciente que está pronto a vir à luz. Estejamos também prontos a agir a partir de tão iluminados insights.
aries

ÁRIES (21/03 a 20/04)

Com seu regente Marte entrando em Virgem na terça-feira, sua forma de atuação tende a mudar um pouco pelas próximas 8 semanas. Os ímpetos ficam menos dramáticos, mais contidos. A ação é mais auto-suficiente, carecendo menos de uma platéia ou de aplausos. Você passa a se concentrar muito mais no trabalho e na produtividade, esmerando-se, por incrível que pareça, em fazer as coisas mais bem feitas e bem acabadas. Porém, é preciso cuidar da saúde, ou o corpo pode se tornar válvula de escape das tensões e frustrações no trabalho. O eclipse lunar do dia 18 vem trazer à fruição as coisas iniciadas na Lua Nova do dia quatro, e dirá se essas coisas valem a pena e frutificam ou se elas simplesmente precisam ser terminadas de forma definitiva e descartadas. Mas há também coisas antigas, assim como assuntos já em andamento, que podem chegar a um término com esse eclipse. Você lida especialmente com os efeitos que relacionamentos em geral, e o afetivo em especial, têm sobre você e se concluir que os benefícios não compensam as dificuldades, então é bye bye, so long, farewell!  E se você não estiver ciente de que a coisa é, de fato, inapropriada para você, então talvez seja você a escutar o adeus.

touro

TOURO (21/04 a 20/05)

Vênus, seu regente, trafega Sagitário e digladia-se nesta semana com Quíron, ao mesmo tempo em que encontra “A” grande novidade representada pelo aspecto com Urano. Os sentimentos ficam melindrosos, você tende a ficar super sensível e para lidar melhor com isso resolve brigar por sua liberdade e espaço. É, às vezes a gente usa uma necessidade pessoal legítima para mascarar um problema ou ferida aberta. Não é que não se deva brigar por aquilo que é legítimo, mas a questão é a motivação inicial e a honestidade para consigo mesmo; por que você faz o que faz. Com o eclipse da sexta-feira, esta semana está particularmente fértil para insights e momentos de iluminação, mas seria interessante você tirar um tempo para si, como sugerido por Urano, para lidar com seus demônios interiores antes que eles saiam à solta deixando um rastro de destruição atrás de si. Fique atento a comportamentos destrutivos e obsessivos e tente varrer minuciosamente os cantos remotos da sua mente, confrontando esses monstrinhos para que você não fique à mercê deles. Começar uma terapia seria uma ótima idéia, por exemplo.

gemeos

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Aos poucos sua mente vai se acalmando, conforme Mercúrio, perspicaz mas reservado em Escorpião vai desacelerando seu passo até estacionar dia 21. Ao mesmo tempo, Marte começar a ativar questões relacionadas à família e à vida privada, assim como assuntos práticos do lar, portanto, ache o que fazer com tanta energia dentro de casa, Geminiano, ou você acabará por atacar a geladeira em ataques de ansiedade, tentando entender porque sente essa nostalgia tão incomum a você. Com o eclipse lunar em Áries ciclos se fecham no campo das amizades e você talvez se veja dizendo adeus a amigos e a grupos, para poder se abrir a possibilidades de encontrar novas pessoas e expandir seu networking. Ao contrário, pode ser que algumas amizades sejam aprofundadas e estreitadas. De qualquer forma, as relações passam por transformações que as tornam completamente novas. Vênus trafegando Libra sinaliza um impasse causado por questões de trabalho, uma situação que se não for levada com diplomacia e tato pode se tornar algo do tipo perde-perde, e você não vai querer isso, geminiano!

cancer3

CÂNCER (21/06 a 22/07)

A semana começa um tanto cerebral com a Lua em Aquário, mas já na terça-feira a tendência é ficar sonhador e nostálgico com a entrada do seu regente em Peixes em aspecto com Netuno. Marte torna sua mente mais vívida, cheia de idéias, mas contraditoriamente, também um pouco confusa, porque são idéias demais ao mesmo tempo, a ponto de elas se tornarem exaustivas. Respire fundo, acalme-se e aprenda a navegar nessas águas, que são suas conhecidas. A área da carreira e da projeção social, que já vinha recebendo grande destaque, ganha energia e ênfase extras com o eclipse do dia 18. Talvez seja hora de fazer aquele movimento pelo qual você vem aguardando há tanto tempo: pedir a promoção, o aumento de salário, a mudança para um trabalho mais promissor… Projetos de longo prazo se concretizam e há um senso de auto-realização – a não ser que o eclipse faça algum aspecto difícil com seu mapa natal, aí então bote as barbas de molho, pois o efeito pode ser o contrário. Mas não se apoquente, esse eclipse é gentil!

leo symbol

LEÃO (23/07 a 22/08)

Leonino, “a vida é dura para quem é mole” diz o dito popular um tanto vulgar, mas que se aplica até mesmo a uma figura soberana como você. Apesar de todas as dificuldades que você vem enfrentando, é preciso levantar a cabeça e encarar tudo isso com dignidade. Marte ativa a área dos valores e dos bens materiais e você precisa ter em mente que a gente não é o que a gente tem. Até que você tenha real clareza disso, talvez algumas perdas precisem acontecer, como sinalizadas por Netuno, “o Dissolvidor”. Às vezes a gente precisa perder algumas coisas para entender o que é importante, o que é essencial. Já o eclipse vem chamar a sua atenção para a necessidade de uma espiritualidade mais profunda e verdadeira, a ter fé e a perceber que há um sentido para tudo o que ocorre, mesmo que aparentemente só haja caos ao seu redor. As viagens de longa distância e educação superior também são favorecidos com esta influência.

virgo

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Com Marte entrando em seu signo a princípio você encontra um novo manancial de energia à sua disposição, mas precisará lidar com um possível desencorajamento simbolizado por Netuno. Suas escolhas talvez não pareçam tão claras ou certeiras e você tende a se preocupar ainda mais com o rumo que deve tomar ou com tudo o que tem a fazer. Fique atento para não “abraçar o mundo com as pernas” como diziam os antigos, ao se comprometer com mais coisas do que dá conta. É tempo de reavaliar os investimentos pessoais, financiamentos, especialmente aqueles em regime de partilha ou sociedade. Mais importante, ainda, repensar os valores que partilha com a sua outra metade, assim como a intimidade. Fazer também um ritual de purificação e limpeza, para livrar-se das coisas velhas, dos hábitos velhos e atitudes enrijecidas. Abra caminho e espaço para o novo, com menos preocupação e menos criticismo consigo mesmo, Virginiano!

libra

LIBRA (23/09 a 22/10)

O Sol viajando por Libra continua a abrilhantar sua personalidade, aumentando sua energia e assertividade, aspectos enfatizados pela eloqüência trazida por Vênus trafegando Sagitário e a área das comunicações e conexões, Libriano. Por outro lado, daqui a pouco o sol se despede de Libra e AA entrada de Marte em Virgem sinaliza um período de trabalho nos bastidores, o que pode ser um tanto frustrante para alguém sociável como você. Irritação e inquietude precisam ser gerenciados adequadamente para que essas energias não sejam descarregadas em quem não tem nada a ver com a situação. Tenha consciência dos pequenos atos de auto-sabotagem que você empreende antes de confrontar terceiros por estragos que você mesmo causou. A Lua Cheia e Eclipse Lunar em Áries, seu oposto-complementar, são especialmente importantes para alguém voltado pra relacionamentos como você. Mais do que nunca os relacionamentos são o foco central da sua atenção pelas próximas semanas e talvez meses. Parcerias importantes podem ser concretizadas ou mesmo dar frutos, assim como outras podem ser finalizadas de forma definitiva e irrevogável. Se fizer o dever de casa, essa influencia pode funcionar a seu favor.

escorp

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

Com Marte entrando em Virgem, apesar de a vida social ficar mais movimentada, a tendência é você desacelerar um pouco, Escorpiano e se concentrar em coisas mais práticas. Vênus vem facilitar a entrada financeira, contanto que você tome cuidado com especulações e “esquemas” de dinheiro fácil – sabemos que as perdas, em níveis diversos, não compensam o pretenso “lucro”. Num tom um pouco diferente, o eclipse lunar em Áries vem sinalizar um período bom para renascimentos e regeneração na área física e nas questões de saúde. É hora de mudar de pele novamente, Escorpião! Aproveite a deixa e se livre dos hábitos perniciosos que você vem cultivando por puro impulso de auto-destruição, já que auto-controle e força de vontade não são problemas para você. Pare de flertar com o perigo, para variar, e adquira hábitos mais saudáveis. Aproveite para se concentrar também em coisas mais úteis e coloque todo esse impulso no trabalho.

sag

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Vênus em Sagitário continua premiando-o com os holofotes do sucesso e abrilhantando sua persona. Mais uma etapa se fechou e outra se inicia com a entrada de Marte em Virgem, sinalizando um período de novos projetos e novas ambições no trabalho e na carreira. Fique atento para que o sentimento de culpa em relação a questões familiares não confundam o rumo e o propósito da empreitada, Sagitariano! Sacrifícios precisam ser feitos, mas essas decisões têm que ser tomadas com clareza e honestidade e não por manipulações e choramingos. Novos tempos se iniciam também na área da criatividade e da auto-expressão. Os filhos podem demandar muito da sua atenção nesse período, que pode ser bom também para engravidar, caso você esteja querendo isso. Se você não quer ter filhos agora, previna-se! O fim de semana traz influencias benéficas para transformações e reformas de manifestação concreta, na área do trabalho e das finanças.

cap

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

A ultima Lua Nova ocorreu na área da carreira, Capricorniano e essa Lua Cheia e eclipse em Áries ocorre agora na área da vida privada e familiar. Com tal ênfase nesse eixo, é preciso que você aprenda de fato a equilibrar essas duas esferas de vida, que para você tem uma relevância ainda maior, sendo você orientado para a família e a sociedade. É preciso equalizar tempo, atenção, energia, ou uma dessas áreas sofrerá com a negligência – como dois e dois são quatro! É momento também de conclusões e de fechamento de alguns ciclos, portanto, feche-os corretamente, sem deixar arestas ou coisas mal-acabadas. Com Marte entrando em Virgem você se torna especialmente apaixonado por suas crenças e é preciso cuidado para não se identificar excessivamente com elas, principalmente porque haverá momentos de confusão, em que você já não terá certeza se realmente acredita naquilo que acabou de professar. Mantenha-se aberto, flerte com todas as novas idéias e possibilidades de novos rumos, mas aguarde um pouco, até que tenha mais clareza para poder se comprometer realmente com elas.

aqua

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Aquariano, Com Vênus em dissonância com Quíron é bom ter cuidado com as sensibilidades afloradas na área das amizades. Você tanto pode ferir, como pode ser ferido e antes de se precipitar e tomar decisões radicais, como é de seu feitio, aguarde um pouco até que os ânimos se acalmem. Enquanto isso avente a possibilidade de o outro estar certo, deixe a porta aberta. A influencia de Urano neste caso, pode tanto ser benéfica como dificultar as coisas e você pode se ver dizendo a coisa que entorna o caldo de vez ou simplesmente saindo-se com uma tirada de gênio que esfria os ânimos de forma inequívoca. Com urano, não dá pra dizer o que vai ser. O eclipse em Áries vem simbolizar uma conclusão de projetos na área de estudos e aprendizados. Ou talvez os irmãos é que se tornam o foco de suas atenções pelas próximas semanas. Se houver qualquer rusga na família, chegou a hora de lavar a roupa suja com os “manos”.  As questões podem ter a ver também com viagens ou você pode simplesmente ter sua mobilidade alterada

pisces

PEIXES (20/02 a 20/03)

Marte entra em Virgem e parece já querer lhe causar problemas de cara, Pisciano! Que coisa, heim? Nem tanto assim. Acontece que há muita tensão no ar, mas não necessariamente isso é para causar confusão. Tudo depende de como você vai lidar com isso, e garanto que há maneiras muito criativas de utilizar essa energia. Por exemplo, aproveitando para botar em pratos limpos questões mal resolvidas, com os parceiros, em casa ou no escritório. A comunicação fica bem favorecida e poderosa no fim de semana, e resultados concretos podem ser alcançados.  Essa influência é ótima também pra trabalhos em equipe. Só não vale se fazer de vítima ou de mártir, especialmente no trabalho, porque nesse caso, com certeza o tiro vai sair pela culatra! Já o eclipse em Áries cai na área dos valores e das posses materiais. Momento bom para avaliar a relação entre seus valores e seus sentimentos, como eles se relacionam, se são afins, etc. Também entra em foco como você vê os valores do outro e o impacto que isso tem na relação a dois. Aproveite e reorganize seus valores!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “Tendencias para todos os signos – Semana de 14 a 20 de outubro

    • 21 de outubro de 2013 em 13:52
      Permalink

      Dr. Fábio, como já tinha dito, gostei muito do seu blog e dos assuntos publicados. Que acho algo de tanta utilidade pública, não hesito em compartilhar! Gratidão por partilhar seu conhecimento!

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!