Tendencias semanais pra todos os signos – Prepare-se para um profundo mergulho interior!

Mergulho
Google Imagens

CLIMA DA SEMANA – Prepare-se para um profundo mergulho interior!

A semana começa já com Mercúrio ficando retrógrado na segunda-feira, aos 18 graus de Escorpião. Com a entrada do Sol em Escorpião no dia 23, precisamos nos preparar para o mergulho profundo na alma, nas nossas motivações mais escondidas, nos nossos medos mais inconfessáveis. Mercúrio, que já tinha passado por Saturno, voltará a este em movimentos retrógrado, e depois mais uma vez e movimento direto. Mercúrio e o Sol trarão presente uma ênfase especial aos temas de Saturno em Escorpião. Sexualidade, tabus, medo da intimidade, dificuldade de entrega, poder e responsabilidade, nossos medos mais inconscientes… Tudo isso virá à baila e precisamos estar preparados para o confronto conosco mesmo, ou isso aparecerá inescapavelmente de forma bem desagradável no mundo exterior, especialmente nas nossas relações mais próximas, na forma de mensagens truncadas, mal-entendidos, equívocos difíceis de serem esclarecidos… Com Mercúrio retrógrado as comunicações ficam comprometidas e é preciso atenção para que não haja precipitação por causa de coisas bobas que seriam ignoradas em outras situações. Por outro lado, talvez tenhamos ignorado por tempo demais coisas que nos incomodam e agora elas cobram uma atitude. Tenhamos coragem de olhar para o que precisa ser visto e agir de acordo com as demandas de nossa alma. Portanto, não fuja da raia!

OBS: Além do Sol, a Lua e o Ascendente são outros pontos muito importantes no mapa natal, portanto, não deixe de ler o signo da sua Lua e Ascendente natais.

aries
ÁRIES (21/03 a 20/04)

A semana pede calmaria e você se vê inadvertidamente mais introspectivo que de costume, Ariano. Talvez seja o trabalho, que de repente parece se multiplicar feito formiga, mas o certo é que seria bom aproveitar o período para algumas reflexões. Mercúrio retrógrado vem lembrá-lo que você talvez tenha se esquivado de alguns impasses na área da intimidade, mas que agora terá que voltar atrás e resolver o que ficou pendente. O Sol entrando em Escorpião vem lhe dizer que não há mesmo escapatória. Portanto, respire fundo e mergulhe!

touro

TOURO (21/04 a 20/05)

A semana começa tranqüila para você, que se sente de bem com tudo, contente só pelo fato de estar vivo. O Sol entra em Escorpião sinalizando um período de auto-descoberta através dos relacionamentos, especialmente relações a dois. Com Mercúrio retrógrado também em Escorpião as dificuldades nas parcerias exigem novo escrutínio, e um olhar por ângulos diferentes. Ouse admitir o inadmissível, Taurino, nem que seja só para você mesmo! Por que ficar fugindo do óbvio?

gemeos

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Com Mercúrio retrógrado em Escorpião sua vida entra numa fase sui generis, Geminiano. Criatura falante como você costuma ser, se perceberá muito mais reflexivo. A área de destaque é o trabalho e a saúde, especialmente depois que o sol entrar também em Escorpião no dia 23. Você será questionado sobre a maneira como tem conduzido e gerenciado seus deveres e obrigações no trabalho. Seu foco deve recair na eficiência e na efetividade das ações. Agir mais e falar menos. Este é o período em que a lagarta vira casulo, fechando-se para o mundo até que a transformação ocorra e ela possa sair borboleteando por aí. Contenha sua inquietação e volte-se para dentro! Você só tem a ganhar.

cancer3
CÂNCER (21/06 a 22/07)

Sua mente anda trabalhando freneticamente igual a uma formiguinha e o excesso de atividade mental pode confundi-lo, impedindo uma ação efetiva. Ou talvez você tente pôr projetos em andamento mas se veja falhando por questões alheias à sua vontade. Não se desespere, isso não dura para sempre. Volte ao modo indireto do caranguejo e você obterá melhores resultados. Este é um período de grande aprendizado sobre você mesmo e a forma como se expressa. Questões com relação aos filhos talvez demandem sua atenção imediata e o impeça de relaxar sossegadamente. Talvez você tenha que voltar atrás nas ultimas atividades tentando recuperar algo perdido, em vão. Primeiro é necessário encontrá-lo dentro de você mesmo.

leo symbol

LEÃO (23/07 a 22/08)

Com o sol em Escorpião e Mercúrio retrógrado neste signo sua atenção recai sobre os assuntos do lar, da família, das questões domésticas. Você terá que analisar com cuidado seus posicionamentos e atitudes referentes a essas questões. A vida privada também ganha destaque e você fica mais caseiro e borboleteia menos por aí, especialmente porque a oposição de Marte a Netuno pode ter significado despesas extras e imprevistas e agora você tem que apertar o cinto. O mergulho interior representado por Mercúrio retrógrado para você acontece com questionamentos ligados ao lar. O que é o lar para você, Leonino? Alguns dizem que o lar é onde o coração está, isso deve ser verdade para você, que é regido pelo coração… Ache tempo nas atividades mundanas e entre em contato com você mesmo. O período é mais que propicio, ele exige isso de você!

virgo
VIRGEM (23/08 a 22/09)

As situações dúbias e ambivalentes devem ter lhe perturbado muito, Virginiano, você, que gosta de tudo às claras e pormenorizado. Essa confusão deve continuar ainda por um tempo e a melhor forma de lidar com isso é aproveitar que seu regente, Mercúrio, torna-se retrógrado em Escorpião, para rever seus processos mentais, sua forma de pensar, de se comunicar e de agir. Tradicionalmente esse período não lhe é muito favorável, mas nada de esperar catástrofes! Aproveite o período para fazer uma limpeza nos recônditos da sua mente, repassar as relações no ambiente imediato e perceber como você realmente se sente a respeito de certos assuntos, sem se furtar a revelá-los a quem eles interessarem, se isso se fizer necessário.

libra

LIBRA (23/09 a 22/10)

Com o Sol entrando em Escorpião e com Mercúrio retrógrado também neste signo, sua atenção definitivamente recairá sobre as questões que já vêm sendo trabalhadas por Saturno: seus valores e obviamente, a forma como gerencia seus recursos materiais e imateriais. É possível que você tenha que voltar atrás em questões que já considerava resolvidas. Se refletir com cuidado verá que apenas adiou ou deixou que o tempo decidisse por você. Movimento errado! Não escolher já é uma escolha, mas você tem menos autonomia sobre os resultados. Agora não tem para onde correr, ou você olha para o bicho papão e tem uma conversa séria com ele, ou corre o risco da sua covardia descambar se manifestando em prejuízos financeiros, que não necessariamente precisam ocorrer se você fizer o dever de casa. Pense nisso!

escorp

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

Saturno trafega Escorpião desde outubro de 2012. Mercúrio fica retrógrado neste signo e para completar, o Sol entra em Escorpião dia 23. Quer mais atenção, Escorpiano? Não necessariamente, mas o período é bom para recarregar as energias que andavam em baixa. O movimento retrógrado de Mercúrio também favorece uma das suas atividades preferidas: o mergulho interior, o ir ao fundo de todas as coisas e descobrir-lhes os segredos mais bem guardados. Você precisará voltar por cima dos passos que deu nos últimos tempos para se certificar de que as ações foram efetivas e de que a lição de casa está de fato correta. Mãos à obra!

sag

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Com a entrada do Sol em Escorpião inicia-se oficialmente o tal do “inferno astral” para você, um período normalmente tido como nefasto e difícil. Não tem que ser, necessariamente. Mas você é convidado a fazer um balanço do ciclo que se fecha, do que realizou e do que deixou de fazer no ultimo ano, e balanços geralmente nos deixam reflexivos. Aliás, REFLEXIVO é a palavra certa para você nas próximas semanas, Sagitariano. A exigência do momento é que você entre em contato com suas facetas mais ocultas e mais sombrias, reconhecendo-as e verificando que elas podem ter algo a lhe pedir e até a lhe ofertar. Talvez você precise calar mais a boca, agir menos para fora e mais dentro, examinar pensamentos, atitudes, comportamentos que precisam de reciclagem ou de ir mesmo para o lixo. Tire tempo para você e para esse importante mergulho!

cap

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Se você vinha tendo que lidar com dificuldades na área social e nas amizades, essas dificuldades talvez se acentuem e de repente as coisas que estavam confusas e nebulosas se clarifiquem de vez. Talvez você tenha que voltar atrás em  coisas que disse ou que já tinha decidido a esse respeito. Não tenha medo, não tem nada demais nisso, pelo contrário, é melhor ser honesto do que fingir que está tudo bem só para botar panos quentes na situação. É hora de fazer uma limpeza no seu networking, verificar que relações valem a pena e quais apenas ocupam lugar na sua agenda. Coragem e honestidade é o que Saturno, Sol e Mercúrio lhe pedem! Aja de acordo, Capricorniano!

aqua
AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

O Sol em Escorpião gira os holofotes para a carreira, seu papel social e sua atuação mais ampla no mundo, Aquariano. Mas Mercúrio também está aí, agora em movimento retrógrado, dizendo que por um tempo talvez você tenha a sensação de as coisa regridem ao invés de progredirem. Há possibilidade de desentendimentos no trabalho, mas só se você não se atentar para o que de fato sua almaq uer neste período: um perfeito equilíbrio entre a reclusão introspectiva e a socialização requerida pela sua pessoa pública. Essas influencias favorecem uma análise de vida como um todo e também verificar se você está realmente na direção que deveria e que gostaria, fazendo os ajustes e mudanças que se fizerem necessários. Sem receios, avante, Aquariano!

pisces

PEIXES (20/02 a 20/03)

Suas crenças, filosofias, esperanças e formas de ver a vida serão postas à prova pelas próximas semanas, Pisciano. Esteja disposto a rever essas crenças e visões de vida ou você pode se estressar desnecessariamente. Talvez um projeto no qual esteja envolvido ou um trabalho na área dos estudos tenha que ser revisto e alterado. Mas isso não é ruim. Ao ter que voltar atrás, é possível que você perceba a questão sob ângulos novos que não tinha sequer cogitado, e isso pode mesmo resultar em novos insights e em um daqueles momentos de “A-ha!”, Eureka! O importante é estar aberto ao invés de se indispor com os mensageiros das “aparentes” más notícias, porque elas são isso mesmo: aparentes e se você for paciente, perceberá mais à frente que tudo acontece da forma que deveria, para o bem maior do todo. Tenha fé!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!