Tendencias semanais para todos os signos – Paciência e muita calma!

eclipse-solarCLIMA DA SEMANA – Paciência e muita calma!

Temos pela frente outra semana muito tensa. No domingo há o eclipse total do Sol na Lua Nova em Escorpião. Antes disso a quadratura Urano-Plutão faz-se exata mais uma vez no dia 01/11, dia em que a Lua junta-se a eles numa Cruz T Cardinal. Além disso, Urano é também o ponto focal de uma configuração Dedo de Deus ou Dedo do Destino, recebendo quincuxes do Sol em Escorpião e de Marte em Virgem. Por toda a semana Marte opõe-se a Quíron, ao mesmo tempo em que harmoniza-se com Plutão, sem mencionar Mercúrio retrógrado fazendo suas traquinagens em Escorpião. Trocando o Astrologuês pelo Português, a semana fica mesmo esquisita. Ocupamo-nos com diversas coisas ao mesmo tempo, igual formiga que vai e vem freneticamente, mas apesar de nos sentirmos fortes e dispostos, parece que nos confrontamos com constantes entraves pelo caminho. A irritação e a frustração latentes acumulam-se e podem explodir em forma de acidentes ou acontecimentos estranhos, que se dão com uma carga estranha de fatalidade. O pico dessa tensão fica entre sexta-feira e domingo. Felizmente o eclipse híbrido do Sol (total em alguns locais, parcial em outros) pertence a uma “família de eclipses gentis” e seus efeitos não chegam a ser nefastos, embora ainda seja um eclipse. Manter a calma e a flexibilidade são fundamentais para que as coisas não degringolem de vez. Respire!

OBS: Além do Sol, a Lua e o Ascendente são outros pontos muito importantes no mapa natal, portanto, não deixe de ler o signo da sua Lua e Ascendente natais.

aries
ÁRIES (21/03 a 20/04)

O longo processo transformativo que lhe acontece de forma intensa cristaliza-se e manifesta-se de forma bem concreta mais uma vez, Ariano. A tensão entre a individualidade e a forma como o mundo o vê, ou ainda entre sua necessidade de liberdade versus a aprovação social que vem na forma do sucesso profissional fica gritante nesta semana. Cabe a você aproveitar-se do fato de sua mente estar focada e comprometida para descobrir o que de fato você quer. O eclipse total do Sol no domingo sinaliza um momento de mudança especial e poderoso, em que sua alma percebe finalmente o que precisa ser feito, e se você estiver suficientemente consciente, sua ação no mundo ocorrerá a partir da transformação interior. Algo morre e um ciclo se fecha para que outros ciclos se abram e renascimentos aconteçam. Essa transformação profunda envolve assuntos como sexualidade e tudo o que você partilha com parceiros: intimidade, dinheiro, investimentos. O eclipse adiciona força ao trabalho já empreendido por Saturno e Mercúrio em Escorpião e você pode ser ver questionando os mistérios da vida de forma tão séria como talvez nunca tenha feito antes. Vá atrás destes mistérios, Ariano! Embarque nessa jornada metafísica!

touro

 

TOURO (21/04 a 20/05)

Com toda a movimentação que ocorre em Escorpião, o signo oposto ao seu, a arena dos relacionamentos fica mais do que nunca em destaque, Taurino. Sua mente gira de forma obsessiva e embora haja foco, parece não haver decisão, pois você se vê incapaz de fazer a escolha que precisa ser feita. De um jeito ou de outro, as coisas terminarão por caminhar para um desfecho e é melhor estar plenamente consciente do que se passa, porque se você enfiar a cabeça na areia feito avestruz, poderá não gostar muito desse desenlace. Com o eclipse de domingo essa tensão fica mais acentuada e novos insights talvez lhe ocorram ajudando-o a encontrar a saída tão esperada para os dilemas que vêm se arrastando há meses. Não desperdice a chance!

gemeos

 

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Com Mercúrio retrógrado em Escorpião sua mente fica mais focada e você mais introspectivo. Mercúrio vem dar uma mãozinha ao trabalho árduo empreendido por Saturno, que é colocar em cheque seus hábitos diários, a forma como cuida da saúde, e o modo como gerencia a agenda e os compromissos diários, especialmente aqueles de trabalho. Uma espécie de epifania talvez tenha lugar nas próximas semanas e toda a investigação que tem ocupado sua atenção e energia com relação a estes assuntos chega a um ápice, quando você finalmente percebe as coisas com tamanha clareza diante de si que se pergunta por que não havia percebido aquilo antes… Acontece que as coisas vêm à luz quando estão prontas e até que cheguem a esse ponto, há que se respeitar o período de gestação. Em termos práticos, o período é propício para fazer um check-up, fazer faxina nos armários e na papelada, purificar a casa e a vida. Diga adeus às velharias e abra-se ao novo, Geminiano!

cancer3
CÂNCER (21/06 a 22/07)

O eclipse total do Sol deste domingo vem despertá-lo para os potenciais criativos adormecidos que você tinha ignorado, ou que nem sabia que possuía, Canceriano. Sua auto-expressão tem estado sob vigilância e questionamentos já faz um tempo e agora é hora de tomar resoluções concretas que reflitam o trabalho feito na calada da alma. Os filhos e as criações em geral demandam atenção e energia e ao concentrar-se nisso você descobre um novo sentido para sua existência. Talvez seja uma boa idéia voltar a pintar, iniciar um curso de dança, ou quem sabe dedicar-se à escrita criativa… Qualquer coisa que seja canal para a paixão e a profundidade da sua alma e que trará como resultado uma auto-estima mais robusta e equilibrada. Do lado mais mundano, as parcerias e a carreira geram grande tensão e cobram decisões que não podem ser adiadas.

leo symbol

 

LEÃO (23/07 a 22/08)

Leonino, se você andava pensando em mudar de residência, vender imóveis ou mesmo  fazer reformas na casa ou apartamento, talvez a oportunidade se apresente finalmente. O eclipse total do Sol pode favorecer todas essas mudanças concretas, além de favorecer um aprofundamento nas interações familiares, inclusive com a família de origem. As crenças que influenciam seu cotidiano são postas em cheque mais uma vez e seria bom não exigir demais de si mesmo ou o sistema nervoso pode entrar em curto. Pegue leve! Aproveite que Vênus favorece as atividades criativas e relaxantes e ache maneiras efetivas de diminuir esse estresse.

virgo

 

VIRGEM (23/08 a 22/09)

A promessa de assertividade ainda não se concretiza, uma vez que Marte defronta-se nesta semana com as feridas causadas por Quíron. Forças de luz e de sombra digladiam-se na sua psique e chegam a minar o entusiasmo e alegria de viver e assim, achando que tem tudo sob seu estrito comando, você não percebe que na verdade é movido por complexos inconscientes sobre os quais você tem pouco ou nenhum controle. É possível que esse conflito interior manifeste-se lá fora e a batalha pode ser com os filhos, que de repente parecem pequenos monstros manipuladores. A criatividade, que costuma ser sua válvula de escape funciona como outra fonte de frustração. O melhor ainda é olhar o demônio no olho, porque essa é a primeira coisa que ele demanda: ser visto e reconhecido. Depois disso é preciso lidar com suas outras exigências e fazer as respectivas escolhas. Talvez uma forma de lidar com isso apareça na forma de um novo curso, novos aprendizados ou mesmo viagens domésticas. Esteja aberto para ser surpreendido e encontrar as respostas em lugares inusitados!

libra
LIBRA (23/09 a 22/10)

A briga de “cachorro grande” protagonizada por Urano e Plutão tem mais um dos muitos rounds e para você o impacto é sentido de forma inequívoca tanto nas relações íntimas e pessoais quanto nos relacionamentos em geral. A capacidade de ser justo e honesto nos relacionamentos é obscurecida por complexos antigos e sem perceber, você cobra do parceiro coisas que só papai ou mamãe poderiam lhe dar. Essa é a principal raiz dos problemas atuais, Libriano. Complexos inconscientes e infantis interferem na maneira como você tem conduzido as trocas íntimas e na forma como olha o outro. Por isso é tão difícil passar da fase do encantamento e da paixão para o estabelecimento de um lar verdadeiro com uma rotina de gente grande. Examine esses complexos, Libriano. Reavalie seus valores e as bases sobre as quais deseja construir esses relacionamentos. O momento está propício e você recebe ajuda extra do eclipse solar. E tenha muita paciência para gerenciar mais esta crise!

escorp

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

O período que você esperava chegou Escorpiano! O eclipse solar vem trazer uma ênfase pessoal que poderá lhe favorecer grandemente. Seu senso de poder fica mais acentuado e se você fez o dever de casa pode finalmente deslanchar aquele trabalho pelo qual estava esperando. Tudo pode vir através do seu networking, daquela pessoa que você não via há tempos, mas que de repente o coloca em contato com a pessoa certa, na hora exata! Por outro lado, sua mente nesta semana parece um caldeirão borbulhante e você busca o máximo de informações para utilizar a seu favor. Mas cuidado! Toda essa atividade mental excessiva gera uma tensão que pode descambar em acidentes. Portanto, fique muito atento!

sag
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Apesar do tráfego de Vênus por Sagitário, o período de introspecção continua, Sagitariano! Talvez situações emocionais que pareciam amarradas e empacadas tenham um avanço e novos insights sejam liberados. Esqueletos podem sair do armário e segredos podem cair no seu colo vindos do nada! Ache tempo para você para que essas questões emocionais sejam processadas devidamente e se possível, seria bom mesmo iniciar uma terapia que o ajudasse a lidar com toda essa carga. Não subestime a necessidade de solitude e de tempo a sós, este momento é especial e demanda respeito da sua parte. Especialmente porque seus valores passam por transformação profunda e sofrem pressão também da necessidade de auto-expressão. Cuide-se!

cap

 

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

“Nascemos como indivíduos separados e únicos, porém, em que grau a vida no lar sustenta ou reprime nossa individualidade?” perguntava Sasportas nos anos 80. Esse é um questionamento que talvez lhe tire o sono pelas próximas semanas, Capricorniano. As pressões criadas pela necessidade de segurança acabam por tolher muitas vezes nossa liberdade e escopo de ação. E para alguém como você segurança é mesmo uma palavra chave, portanto você vai ter que rebolar para achar um meio termo entre buscar o que quer e manter a harmonia familiar. Quanto à questão social, que vem sendo bastante desafiada nos últimos tempos, talvez você agora encontre meios de inaugurar novas atitudes e conhecer gente nova, fazer novas amizades e vitalizar de vez sua vida social. Depois de analisar que realizou muitas conquistas nos últimos anos, é hora também de buscar novos horizontes e novos objetivos, que o estimulem a continuar no jogo. Descubra quais novos sonhos, esperanças e prioridades vão preencher sua vida daqui para a frente, Capricorniano! Você vai descobrir que isso pode trazer um prazer completamente novo à sua luta diária!

aqua
AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Esta é uma semana em que fica difícil definir quem está no comando, a mente consciente ou a inconsciente. Parece um cabo de guerra, e como você tende a perceber diversos “mundos” e realidades ao seu redor, fica complicado saber o que é real e o que é ilusão. Pode haver muito insight e avanços psicológicos, mas também muita confusão na sua cabeça, Aquariano. É fundamental manter-se aberto, não se fixar a nenhuma idéia ou conceito, desapegar-se e ter consciência de que isso também vai passar, ou então você pode mesmo sofrer um “ataque de nervos”. Devagar com o andor, que o santo é de barro! Take it easy, baby, porque você precisará de todo o sangue frio e compostura para lidar com toda a atenção e projeção que o eclipse pode trazer a você e você não vai querer estar “descabelado”, vai? Você vai estar sob os holofotes, então prepare-se. Talvez uma promoção como reconhecimento pelo trabalho duro finalmente apareçam, ou talvez o chefe novo seja mais justo e passe a reconhecer mais os seus esforços. Aproveite!

pisces

 

PEIXES (20/02 a 20/03)

Esta é uma semana em que os ideais mais altos e nobres serão confrontados com sua factibilidade. Talvez você esteja atrelando valor excessivo às suas idéias e não perceba quando é hora de mudá-las. De forma concreta, é possível também que negócios com amigos sejam a causa de todo o estresse e daí vale lembrar aquele dito: “amigos, amigos, negócios à parte”. Esteja aberto a negociações ou pode haver rupturas definitivas que além de gerar prejuízos financeiros, trarão ainda perdas emocionais. Aproveite todo esse período para voltar-se para as questões espirituais. É momento propicio para iniciar uma nova busca espiritual, que descortine novos horizontes filosóficos e humanitários. As novas descobertas e insights podem mesmo vir a partir de estudos formais ou através da leitura de um livro. O importante é que você fique atento àquela centelha quando ela aparecer e vá atrás dela, pois ela lhe indicará os novos rumos e caminhos!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!