Água, muita água para lavar-nos e purificar-nos – Tendencias semanais para todos os signos

waves_1-300x225CLIMA DA SEMANA –  Traga à luz seus insights poderosos!

Depois da semana tensa e angustiante que passou, tensão essa propiciada principalmente pela união do Sol com Saturno em Escorpião, alguns aspectos nos animam nesta que se inicia. A semana se abre com o Sol em harmonia com Júpiter já retrógrado, com ação potencializada, enquanto Mercúrio, estacionário, e já direto, também muito potente, alinha-se com Netuno e Plutão. Uma semana de muita água ativida, com nada de Ar. As coisas ficam densas, mas é tempo de trazer à luz os insights poderosos que ficamos ruminando todos esses dias submersos, as idéias que estavam “congeladas” agora estão prontas para serem submetidas aos testes da realidade, da validade e da factibilidade. Se nos comprometermos realmente com elas, elas podem se revelar geniais e precursoras das mudanças positivas que tanto desejamos. O ponto de atenção fica por conta da conjunção de Vênus com Plutão em Capricórnio, prenunciando intensidade e fome emocional, além de lutas de poder dentro dos relacionamentos. Ficamos exigentes, demandando sempre mais e mais do parceiro, sem perceber que a corda uma hora pode arrebentar. Por outro lado, para relações em que as pessoas já se trabalham honestamente, a promessa é de um período em que a intimidade se aprofunda e se estreita, enriquecendo muito o relacionamento. De modo geral, é uma semana mais otimista e fértil, porque além das idéias, nossa ação (Marte) também recebe uma ajuda e incentivo extra de Júpiter. No domingo tem ainda a Lua Cheia em Touro, sinalizando um bom momento de concretizar algumas idéias. Esteja pronto e disponível para ser canal para toda essa riqueza imaginativa e para toda essa fertilidade! Boa semana!

OBS: Além do Sol, a Lua e o Ascendente são outros pontos muito importantes no mapa natal, portanto, não deixe de ler o signo da sua Lua e Ascendente natais.

aries
ÁRIES (21/03 a 20/04)

Diligentemente você vai trilhando o caminho dos bons e resolvendo todos os contratempos que encontra pelo caminho com presteza e eficiência. Vênus conjunta a Plutão vem dar uma mãozinha e aumentar seu charme e poder de sedução no mundo dos negócios, e se você souber tirar proveito pode avançar naquelas questões que dependiam de uma boa negociação. Mas se não souber usar isso a seu favor, o tiro pode sair pela culatra e você acabar envolvido em lutas de poder que podem funcionar em seu detrimento. A vida íntima e familiar ganha mais ímpeto e você pode ter uma semana intensa sob os lençóis! Aproveite!

touro

TOURO (21/04 a 20/05)

Com seu regente Vênus unido a Plutão, a semana promete ser intensa e passional, Taurino! É possível que haja lutas de poder na relação, especialmente por causa de crenças e da afinidade (ou falta de) intelectual, mas é possível também que essa influencia o beneficie premiando-o com mais ardor, paixão e intimidade com o parceiro. O período está favorável também para novas parcerias de trabalho e para novos projetos pois o Sol em contato com Júpiter beneficia as relaç]oes e a comunicação com os outros, e Mercúrio, já direto, traz mais fluidez a tudo. Marte ainda dá uma ajudinha e você fica mais afoito e disposto para o sexo e para a diversão e os prazeres em geral. Que coisa boa, heim, Taurino? Bem que você estava precisando de uma trégua!

gemeos

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Mercúrio finalmente volta ao movimento direto, e começa a semana em harmonia com Netuno, favorecendo a imaginação e a criatividade. Aproveite para emergir das águas obscuras em que esteve mergulhando, Geminiano! Com certeza depois de um período tão denso você volta transformado e cheio de idéias férteis e novos planos. Até o dia 26 de novembro você tem tempo para burilar todas essas idéias antes de pô-las em execução, portanto, esmere-se nisso! Você tem a chance ainda de refazer laços e reconstruir pontes que haviam sido levadas pelas enxurradas emocionais tão alheias à sua natureza dos últimos tempos, isso especialmente na área do trabalho. Já a intimidade esquenta e fica mesmo tórrida, trazendo oportunidade de momentos a dois inesquecíveis!

cancer3
CÂNCER (21/06 a 22/07)

A comunicação com os filhos, que pode ter ficado um tanto comprometida volta a fluir, assim como a possibilidade de relaxar e de se expressar criativamente se apresenta novamente depois de duas semanas bem complicadas. Seu otimismo e autoconfiança se renovam e as coisas voltam a fluir. É momento de se comprometer com projetos pessoais que estavam engavetados, pois você tem a gana e o ímpeto para vender suas idéias e achar o patrocinador adequado para elas. Na vida a dois você tem a possibilidade levar o relacionamento para outro patamar em termos de cumplicidade e intimidade emocional, se tiver coragem para se expor e ser honesto com o parceiro a respeito de seus desejos e anseios dentro da relação. Honestidade emocional podem garantir mais maturidade para a relação!

leo symbol

LEÃO (23/07 a 22/08)

Marte, livre da pressão causada por Quíron, vem lhe ajudar a finalmente pôr as finanças em dia, Leonino. Aproveite para correr atrás das pendências e coisas inacabadas que há nesta área, antes que o ano se finde. Mercúrio direto e o contato harmônico entre Sol e Júpiter garantem um período de paz e tranqüilidade dentro de casa e na família. No trabalho diário, você ganha ímpeto novo e uma sensação renovada de potência ajuda-o a ir atrás dos seus objetivos de curto e médio prazo, assim como a desempenhar as tarefas cotidianos com mais energia e vigor. As reflexões espirituais que têm ocupado sua mente nos últimos tempos também se acentuam e você se percebe como parte de um todo maior, vendo finalmente que você pode deixar um pouco de lado suas dificuldades individuais para perceber que estamos todos no mesmo barco e que tem mais gente sofrendo ao seu redor além de você! Olhe por aí, e tente ajudar alguém, apesar das suas dificuldades, Leonino, você verá que ao ajudar um, estará ajudando o todo!

virgo
VIRGEM (23/08 a 22/09)

Mercúrio direto vem garantir a harmonia necessária e o equilíbrio mental tão buscado por você, Virginiano! Você pode inclusive encontrar a ajuda que precisa entre amigos de quem nem se lembrava. Sua mente viaja em águas imaginárias ricas e férteis e se ficar realmente atento, um período muito produtivo pode estar apenas se descortinando à sua frente, portanto, não duvide nem de si nem das novas idéias. Mercúrio e Netuno alertam para o excesso de sensibilidade na relação a dois e nas parcerias em geral, cuidado para não ficar melindroso sem motivo. Os contatos sociais ficam favorecidos e há especialmente a possibilidade de trocas mais profundas nos relacionamentos mais leves. Se estiver sozinho tem boas chances de encontrar alguém!

libra

LIBRA (23/09 a 22/10)

Os percalços financeiros que têm lhe desafiado têm uma trégua e você recebe ajuda providencial de Júpiter que vem melhorar sua visibilidade profissional, pondo-o em contato com as pessoas certas na hora certa. Mas não se empolgue demais, Libriano, ainda é preciso cautela e sobriedade na administração financeira! Há também uma maior clareza agora acerca de valores que você esteve repensando. Seu regente Vênus une-se a Plutão em Capricórnio e os dois conflitam com Urano, sugerindo cuidado para não se tornar inadvertidamente intransigente. O aspecto positivo desta influência é que você sente um desejo de renovar e reformar sua casa e lar, buscando na reforma, que sua casa seja uma expressão mais verdadeira de quem você é hoje, além de jogar fora as coisas inúteis que foi acumulando nos últimos anos. Mas talvez a reforma não seja na casa, mas nas relações familiares, portanto, não jogue fora a chance de se abrir para um diálogo honesto e aberto com aqueles que ama! Boa reforma, Libriano!

escorp
ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

Mercúrio direto traz a sensação de que a vida volta a ficar “desembaçada”, finalmente! Você pode ver com mais clareza o que quer e para onde está indo, além saber exatamente onde buscar ajuda, Escorpiano! Sua comunicação fica muito estimulada e particularmente potente esta semana, e você pode enfim concatenar a rede de contatos que trarão os resultados que está buscando. A imaginação está muito fértil favorecendo atividades recreativas e a expressão artística, além de contatos amorosos, que ficam facilitados pela extrema sensibilidade. Seu senso de poder pessoal volta a fluir e isso se reflete na forma como se articula e se expressa no mundo! Bem vindo de volta à vida!

sag

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Vênus junto a Plutão vem revitalizar seu sistema de valores, revitalização que pode ser sentida positivamente também na vida financeira! Os excessos mentais e as pressões invisíveis das últimas semanas parecem ser apaziguados depois de você ter executado a devida limpeza e as devidas conclusões, e a sensação de alívio é impagável, Sagitariano! Isso se faz sentir inclusive nas relações familiares, porque você se sente especialmente sensível e próxima aos entes queridos, fazendo de tudo para estar mais tempo com eles. Marte, agora desimpedido, traz novo vigor à área profissional e agrega eficiência, diligência e apuro em tudo o que você faz, trazendo reconhecimento dos superiores e projeção na esfera pública. O Sol, em harmonia com seu regente Júpiter inspira inúmeros insights que pululam da mente inconsciente nesta semana, é aconselhável ter sempre à mão uma caderneta para anotar as ricas idéias que surgirão, inclusive, através de sonhos!

cap
CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Seu magnetismo e poder pessoal está em alta mais do que nunca, Capricorniano! Você tem uma reserva de charme pessoal e autoconfiança que parecem lhe abrir uma porta atrás da outra, tornando-se um ciclo virtuoso. O único risco é que essa autoconfiança se torne excessiva, levando-o a cobrar os mesmos resultados daqueles ao seu redor, especialmente dentro da família, e aí, é preciso lembrar, as pessoas são diferentes e passam por ciclos diferentes de vida, Capricorniano! O sol em harmonia com Júpiter favorece os contatos sociais, as parcerias em geral, e também as relações íntimas com o parceiro. Mercúrio direto pede que coloque em ação as reflexões que tomaram lugar nas últimas semanas, especialmente no que diz respeito à reformulações dos idéias de vida e das esperanças de futuro. Tenha a coragem de se reciclar, peça ajuda Plutão, o Grande Reciclador dos céus, que transita seu signo, e você terá todo o auxílio que precisar. Mas não esqueça, é preciso estar disposto a jogar fora o que não serve mais, especialmente os modelos mentais.

aquarius

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Mercúrio retrógrado traz clareza aos novos objetivos profissionais e sinaliza que é hora de colocar em movimento os planos que você elaborou tão cuidadosamente nas últimas semanas. Não vá ficar com medo e voltar atrás, comprometa-se com essa mudança! O Sol em aspecto positivo com Júpiter dá uma ajuda e você sente que o trabalho diário fica também mais fluido e produtivo. Na área mais íntima Marte traz nova energia à sexualidade e você busca relações intensas e transformadoras, para além dom mero ato sexual, buscando experiências transcendentes com o parceiro. Apenas fique atento para não criar expectativas irreais a respeito da relação ou mesmo do parceiro, ou ao invés de benéfico o resultado pode ser pífio e mesmo destrutivo.

pisces

PEIXES (20/02 a 20/03)

Sua busca espiritual, que passava por uma reavaliação, entra numa fase de deliberação e expressão no mundo exterior, a partir de novas descobertas a respeito de si mesmo e da natureza do divino. Você se sente mais inspirado e esses novos conceitos, antes difusos e um tanto confusos, agora ficam mais claros e límpidos, dando-lhe mais confiança em si mesmo e na vida em geral. Isso se reflete também na expressão afetiva e no exercício da criatividade, trazendo ainda uma sensação inteireza e de estar em sintonia com o universo e com toda a humanidade. Os contatos sociais são estimulados de forma poderosa pela junção de Vênus e Plutão em Capricórnio, apenas fique atento para que relações não azedem devido a conflitos de valores e da forma de ver a vida.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “Água, muita água para lavar-nos e purificar-nos – Tendencias semanais para todos os signos

  • 18 de novembro de 2013 em 22:13
    Permalink

    Maria Eunice excelente trabalho ‘ água, muita água para lavar-nos……’ realmente a lua em touro, fez conjunção com meu sol, lavou um bocado de coisas. obrigada marja.

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!