Lua Cheia em Touro 2013: Sinta a vida pulsar dentro de você!

The wave Paul Gauguin
The Wave, Paul Gauguin – Reprodução

2013 tem sido um ano particularmente intenso, em que muita água foi ativada fazendo-nos sentir de forma profunda, no núcleo da alma, o efeito de todas as mudanças por que passamos nestes tempos. Em abril e maio tivemos três eclipses que pesaram muito na atmosfera. Em julho e agosto o Grande Trígono em Água trouxe à baila sentimentos ancestrais quem nem sabíamos que tínhamos. E desde as últimas semanas de agosto as coisas foram se intensificando, levando-nos a vários pequenos e médios “clímaces” sempre que algum planeta transitava o primeiro decanato de Libra, formando uma Grande Cruz Cardinal com Júpiter em Câncer, Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, exigindo decisão e ação. Recentemente tivemos um grande ápice com outra série de eclipses que ocorreram simultaneamente a Mercúrio retrógrado em Escorpião, colocando-nos em contato com nossos aspectos mais sombrios e desconhecidos e propiciando liberação de insights poderosos, mas nem sempre fáceis de assimilar. Nas duas últimas semanas, tivemos um eclipse total do Sol em Escorpião, seguido da conjunção do Sol com Saturno também em Escorpião, Júpiter entrando em retrogradação enquanto Netuno ficava direto, e tudo isso levou-nos à “noite escura da alma”, períodos de tristeza ou depressão profunda, um certo desespero, uma tensão angustiante, uma sensação de desastre iminente…  Tornamo-nos náufragos de tsunamis emocionais, de sentimentos engolfantes, e da sensação de estar perdido em algum lugar escuro sem encontrar a saída… E a pergunta: o que fazer com tudo isso, esses sentimentos tão densos e fortes, a claustrofobia, a angústia, a tensão, a solidão? A resposta é: Ancoragem! E como conseguimos “ancoragem”? Com uma boa dose de terra.

SuperMoon2012-poster
Reprodução

Mas além de uma ancoragem providencial, também está mais que na hora de uma boa trégua! E ela vem, na forma de uma telúrica, sensual e sensorial Lua Cheia em Touro (domingo, 17 de novembro, 12:15, horário brasileiro de verão, Brasília).

Essa Lua Cheia tão telúrica vem nos oferecer a oportunidade de ancorar e enraizar os sentimentos e emoções vertiginosos, cáusticos, sombrios, densos, profundos, abissais que nos assolaram nas últimas semanas. E tudo isso de forma simples, como é do gosto de Touro.

A energia de Escorpião, ativada de forma grandiosa recentemente, destruiu muitas formas de vida e de relacionamentos, cujo fim, mais que necessário, vínhamos postergando já há tempos. As águas sombrias de Escorpião levaram embora também soluções que já não solucionavam, saídas que levavam a lugar nenhum, modelos ultrapassados de lidar com as coisas, mas em cujo uso continuávamos insistindo. Muitas mortes foram experimentadas pelas vibrações de Escorpião, levando embora o velho, reduzindo o antigo a escombros e cinzas. A sensação de ficar sem porto, à deriva não podia ser evitada. Nem devia, pois sentir-se à deriva às vezes é preciso, para percebermos de novo o sentido da humildade e da fragilidade humanas – às vezes, quando nos sentimos mais vulneráveis, é quando nos sentimos mais humanos. E ainda porque  momentos de caos também podem ser profundamente ricos e libertadores, embora não venham sem doses colossais de ansiedade.

Agora, temos essa Lua benéfica e terrosa, dando-nos a exata dimensão de tudo pelo que passamos.

photobox2
Reprodução da fanpage Photobox

A Lua é cheia em Touro, onde está exaltada, simbolizando que em Touro ela se sente segura, confortável, enraizada, com suas necessidades bem atendidas. Touro é o primeiro signo de Terra, o signo dos prazeres simples da vida, da natureza em exuberância, da vida instintiva do corpo; seu regente, Vênus, está em Capricórnio, o último signo de Terra, da estruturação das coisas, da disciplina, da perseverança e do trabalho masterizado com o tempo; o Sol está em Escorpião, signo de Água, mas seus dois regentes, Marte e Plutão encontram-se também em Terra. Terra Firme. Marte está em Virgem, trabalhando de forma diligente e devotada e em bom aspecto com a Lua Cheia. Plutão, por sua vez está também em Capricórnio, unido a Vênus, aumentando-lhe o poder e a intensidade de seus desejos e os dois fazem contato com a Lua, enfatizando a sensação de ancoragem. Por tudo isso, não podíamos ter melhores condições de finalmente aterrar e colocar em bom uso – seja prático e manifesto no mundo ou palpável apenas em nossa vida interior – todas as reflexões, elucubrações, solilóquios e tudo o mais que descobrimos a respeito de nós mesmos e daqueles ao nosso redor nos mergulhos de alma empreendidos por estes dias.

Lua-Cheia
Reprodução a partir de Google Imagens

A Lua fertilizada e redondamente grávida em Touro, penetrada e fertilizada pelo Sol de Escorpião no eclipse do dia 3, vem ainda nos perguntar de que valores e anseios estamos grávidos. Ela vem coroar a seleção e ponderação dos valores que estivemos burilando e lapidando dentro de nós, expurgando uns, admitindo outros, reiterando outros ainda… Para logo depois trazer à luz o diamante lapidado na nigredo das últimas semanas.

A ausência de Ar no céu atual vem sugerir que é momento de sentir, com o corpo (muitos planetas em Terra) e com o coração (muitos planetas em Água) e não de racionalizar ou perder-se em elucubrações intermináveis, viciantes e vazias. O único planeta em Fogo, Urano, sugere que fiquemos mais que atentos aos rompantes de inspiração intuitiva para a melhor forma de viver e manifestar toda essa fertilidade telúrica – esses rompantes podem ser raros, mas eles vêm, inequivocamente, abruptamente, estrepitosamente!

Mas antes de entrarmos em êxtase completo bebendo dos benefícios desta Lua, é preciso lembrar que há dois “poréns”. Primeiro, esta Lua Cheia ocorre em conjunção com a estrela fixa Algol, uma estrela de má fama, cujo codinome é “cabeça da Medusa”. Sentiu o drama? Pois é, essa estrela é associada com perigos diversos – inclusive de decapitação, na sua interpretação medieval (ai! ai!) –  e com extremos, mas também com riquezas. O outro porém é que Vênus, regente desta lua cheia, está “fora dos limites” em declinação, um termo que significa que em latitude, ela está além dos limites percorridos pelo Sol, que é de 23°28’’ no seu caminho anual, ou seja, ela está fora do alcance da palavra de ordem do “Rei” Sol, não há ninguém pra lhe dizer o que é certo ou errado, o que deve ou não fazer, como se comportar etc… Então, pegando a conjunção com Algol “de extremos” e Vênus em Capricórnio “sem limites”, diríamos que é preciso cuidar para não ir longe demais no materialismo e na sede de acumulação, e achar que a única satisfação possível vem do “ter” ou do dar vazão irrestrita aos instintos –  dois dos maiores pecados do Touro. Se estivermos cientes desses riscos e conseguirmos driblar o olhar paralisante da Medusa, emocionalmente faminta e querendo sempre mais, estaremos seguros.

vida apos a vida blog
Reprodução a partir de Google Imagens

Tomados esses cuidados, meus amados, não tenham dúvidas: é tempo de ter mais satisfação, mais alegria, mais prazer! Saiamos, pois, aos campos, saudemos a vida que viceja luxuriante! Saudemos a Lua grávida no céu! Celebremos e festejemos a frutificação de nossos anseios, de nossos desejos e de nossa rica semeadura interior. Reconstruamos o que foi destruído ao nosso redor ou em nossa alma, com mais afeto, com mais amor, com mais verdade. Sintamos nossos pés firmes no chão fecundo dos sonhos semeados, umedecidos e mais ainda fertilizados pelas Águas copiosas do sofrimento inevitável, mas humanizador. Sintamos que somos um com esse planeta Terra, tão explorado e também tão carente de nossa atenção gentil e cuidadosa. Sintamos a Natureza, a nossa natureza interior e aquela que permeia toda a vida que pulsa neste planeta… Busquemos a satisfação essencial do ser e não as ilusões efêmeras e descartáveis.

Alexandr Sulimov
Alexandr Sulimov – Reprodução da fanpage Open Art Group

Mais do que nunca é tempo de celebrar a vida que resistiu aos temporais, aos furacões e aos tsunamis. É tempo de celebrar o corpo, a Terra, os prazeres simples, como sugerido pelo esplendor da Lua Cheia em Touro… Então, sinta o cheiro pungente da vida ao seu redor, saboreie-a como se ela fosse uma fruta madura e suculenta; ouça o sibilar cantante dos ventos, o borbulhar das águas das fontes  e os ruídos misteriosos e constantes do seu coração, em uníssono com o pulsar do coração do planeta; acaricie a aspereza das pedras e a maciez delicada da pele felina, percorra com suas mãos a riqueza das texturas infindáveis que nos fazem perceber os corpos dentro dos quais a vida lateja; olhe! Veja! Permita que a riqueza colorida do mundo, em seus infinitos tons e nuances inunde a sua alma de cores, sensações e mensagens jubilosas de arco-íris! Apenas olhe, sem julgar, sem comprar, sem atuar. Sinta-se grávido de vida! E sinta! Apenas SINTA! Sinta suavemente, intensamente, languidamente, calidamente, silenciosamente, ruidosamente, inteiramente… Mas sinta! Sinta a vida fluir através de você! Sinta a vida pulsar em você!

Sinta-se!

pphotobox
Reprodução da fanpage Photobox

Para aproveitar melhor as energias alvissareiras e telúricas desta Lua cheia, neste domingo e pelos próximos dias, tente fazer algumas dessas atividades, se você achar que o porão em maior contato consigo mesmo:

1 Procure estar em contato com a natureza;

2 Faça exercícios de aterramento e troque as energias sombrias experimentadas nos últimos dias pela regeneração propiciada pela Terra. Faça isso com amor e reverência e agradeça à Mãe Terra pela troca energética.

3 Tome banho de cachoeira;

4 Coma comidas simples, se possível orgânicas;

5 Deleite-se com os prazeres de uma boa massagem;

6 Mime-se com um bom perfume;

7 Dance com o corpo e com a alma;

8 Encarne verdadeiramente no seu corpo, esteja em sintonia com ele e perceba o que ele pede;

9 Admire e enamore-se da Lua

10 Busque a satisfação essencial e verdadeira!

11 Sinta seus sentidos. SINTA-SE!

12 Seja Feliz!

pphhotobox
Reprodução da fanpage Photobox

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “Lua Cheia em Touro 2013: Sinta a vida pulsar dentro de você!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!