Tendencias semanais para todos os signos – 18 a 24 de novembro

Alexandr SulimovCLIMA DA SEMANA – Sinta-se!

Começamos a semana ainda sob as reverberações da telúrica, bela e sensual Lua Cheia em Touro ocorrida neste domingo, dia 17, trazendo um momento de trégua e calmaria depois dos temporais vividos nas últimas semanas (mais sobre a Lua cheia em Touro AQUI). Temos pela frente uma semana mais tranqüila, em que começamos a pôr em prática os planos “ruminados” durante o período de descida ao mundo inferior Escorpiano… A entrada do Sol em Sagitário no dia 21 traz perspectiva e conseguimos finalmente achar sentido em tudo que passamos. Há uma série de trígonos e sextils, entre Vênus e Saturno, entre Marte e Júpiter, entre Mercúrio, Plutão e Quíron… Esses aspectos são considerados mais leves e harmoniosos, mas que demandam certo trabalho para que as coisas aconteçam. Trocando em miúdos, podemos dizer que as coisas estão agora suficientemente maturadas para irmos avante renovados. Os aspectos mais tensos cedem lugar temporariamente para uma dança mais harmoniosa e colaborativa entre os planetas e isso é um reflexo dos humores humanos aqui embaixo no planeta, um tanto mais cordatos e dispostos a colocar-se a serviço e a recuperar o tempo perdido na contenção de desastres ou limpeza de destroços… Depois de tsunamis e furacões emocionais (e em algumas partes do mundo, furacões literais, como caso das Filipinas, por quem elevamos nossas orações), podemos finalmente respirar um pouco, trabalhar com vigor e afinco, e quem sabe, até relaxar um pouco, que ninguém é de ferro! A Lua Cheia convida a celebrar a vida que resistiu aos tsunamis e furacões, em todas as suas formas e expressões. Então, respire fundo e sinta a vida pulsar dentro de você!

OBS: Além do Sol, a Lua e o Ascendente são outros pontos muito importantes no mapa natal, portanto, não deixe de ler o signo da sua Lua e Ascendente natais.
ariesÁRIES (21/03 a 20/04)

Além de uma certa calmaria, a Lua Cheia traz um momento mais que propício para reavaliar seus valores e olhar para dentro para separar o essencial do supérfluo. Aproveite o reconhecimento do trabalho diligente das últimas semanas e não se surpreenda se receber mesmo uma gratificação inesperada. Agradeça! As reflexões que você vem cozinhando por algum tempo também garantem uma dose de tranqüilidade e uma sensação de que as coisas são como deviam ser. A partir do dia 21, essa sensação aumenta com a entrada do Sol em Sagitário, e talvez você até sinta necessidade de viajar e sair do lugar comum para se alinhar com essa nova visão das coisas. A disposição está em alta e o momento é excelente para atacar o trabalho com afinco e colocar tudo em dia!

touro

 

TOURO (21/04 a 20/05)

A Lua cheia em seu signo enfatiza sua personalidade, os relacionamentos e o desenvolvimento pessoal, especialmente as questões iniciadas no eclipse do dia três de novembro. Situações chegam a um ápice e ou elas frutificam e prosperam ou tendem a ser finalizadas sem demora. Gradualmente as coisas ficam mais claras e se você olhar para trás verá que um longo caminho foi percorrido e, embora dolorosas, as mudanças precisavam ocorrer. Certamente ainda há muita coisa para ser vista e com a entrada do Sol em Sagitário você entra numa fase perfeita para direcionar sua atenção para as sutilezas da sua alma, dos seus sentimentos e emoções. Você entra em contato com um lado mais oculto e desconhecido de si mesmo, mas não tenha medo, aproveite este período para dar uma boa olhada em sua paisagem interior. Não se furte ao encontro consigo mesmo!

gemeos

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

A semana se inicia com a Lua trafegando Gêmeos, o que lhe traz uma sensibilidade incomum, enfatizando os efeitos da Lua Cheia em Touro, que já o deixaram um tanto nostálgico. Daí a necessidade de estar ao lado de pessoas queridas e de sentir que pertence a algum lugar. A Lua Cheia pode trazer ainda percepções poderosas a respeito de questões antigas de sua vida sentimental e afetiva, liberando uma nova compreensão e possivelmente auto-aceitação e perdão. Há um risco porém. De você escorregar em comportamentos destrutivos ou auto-piedade. Não se esqueça, Geminiano, seu pior inimigo é sempre você mesmo! Aproveite toda a Terra que está sendo ativada no momento (Virgem e Capricórnio) e faça um bom aterramento para colocar a cabeça no lugar, ao invés de se perder em agitações improdutivas e perigosas. O Sol entrando em Sagitário pode lhe trazer a ajuda necessária através dos outros. Mas não se esqueça, a vida é troca!

cancer3

 

CÂNCER (21/06 a 22/07)

A Lua Cheia em Touro sinaliza finalizações em trabalhos de grupos, equipes e associações, a abertura de novos ciclos, e quem sabe, novas amizades trazendo ares renovados à sua vida social. Um bom augúrio depois de todo o peso dos últimos tempos. Mas ainda há muito trabalho a ser feito. Com a entrada do Sol em Sagitário sua atenção se volta para as questões do dia-a-dia, responsabilidades e tarefas em geral que exigem eficiência e técnica. É um bom momento, pois, para refinar sua arte, qualquer que seja ela, para verificar onde é preciso fazer ajustes, onde é necessário mais lapidação. Isso porque sua mente está clara e afiada, apta a descobrir a melhor maneira de fazer as coisas. A dificuldade fica por conta da falta de liberdade de ação, pois talvez você tenha que trabalhar de acordo com as necessidades ou desejos de terceiros e isso não é exatamente fácil para alguém auto-motivado como você. Mas não entre em conflitos gratuitos e tire satisfação de fazer seu trabalho bem feito. Isso não vai durar para sempre!

leo symbol

 

LEÃO (23/07 a 22/08)

A Lua Cheia em Touro vem energizar a área da carreira, da reputação e sua posição na comunidade, Leonino! Talvez seja hora de dar aquela virada no trabalho e ir atrás da promoção, do aumento de salário, ou quem sabe até de um novo emprego! Talvez seja um novo chefe que signifique mudanças positivas ou o início de novos projetos de trabalho, já que aqueles em que esteve envolvido até agora chegam à fruição e finalização. De qualquer maneira, esse é um momento de reconhecimento – público – de todo o trabalho duro que você vem empreendendo, portanto, aproveite os holofotes! O Sol entrando em Sagitário no dia 21 adiciona um ímpeto novo de auto-expressão e criatividade e energiza também sua vida social, aumentando as oportunidades de recreação, de relaxar e de se divertir. É possível ainda que questões envolvendo seus pais demandem sua atenção pelas próximas semanas. Tendo resolvido essas questões, aproveite as boas energias e divirta-se!

virgo
VIRGEM (23/08 a 22/09)

Felizmente a calmaria também chega para você virginiano, que já até duvidava disso. Talvez seja a hora certa para finalmente planejar aquela viagem tão sonhada, ou iniciar aquele novo curso que vai expandir sua visão de vida e as perspectivas de futuro. Sua mente está mais focada do que nunca e agora há clareza sobre o que precisa ser feito, e como fazê-lo, portanto é uma questão apenas de planejamento estratégico. O momento é favorável também para as questões religiosas, então você pode se pegar talvez fazendo uma viagem ou um retiro espiritual que podem descortinar novas experiências sobre o divino, talvez até uma experiência mística que lhe mostre uma nova face de Deus. A entrada do sol em Sagitário indica que você pode voltar de tais viagens querendo ficar a sós para digerir tudo o que viu e sentiu e quaisquer que sejam as experiências vividas agora, elas terão forte repercussão na forma como você relaciona com a família, e na maneira como gerencia sua vida íntima e privada. Um bom período para refletir sobre as relações familiares, a necessidade de pertencer e a necessidade de ter uma identidade independente do clã de onde você veio.

 

libra

LIBRA (23/09 a 22/10)

O eclipse do dia três de novembro obrigou-o a checar o nível de satisfação com sua situação financeira, como reflexo de seus valores essenciais. Agora, com a Lua Cheia em Touro, faz-se necessário estender essa checagem para os valores compartilhados, assim como para as questões práticas dos investimentos e finanças que você mantém individualmente e em conjunto com o parceiro. Dê um jeito de manter tudo em ordem, inclusive questões relativas a impostos. Olhando de um ponto de vista menos mundano e mais psicológico, é momento de refletir sobre as afinidades e valores que fizeram essa união e relacionamento possível. Existem mesmo valores e afinidades, ou eles eram apenas miragens projetadas mutuamente um no outro no afã de que as coisas “dessem certo”? O Sol em Sagitário chama a sua atenção para as relações do dia-a-dia e para o ambiente imediato, vizinhos, relações casuais, etc, e talvez, ao observar a dinâmica dessas relações mais prosaicas, você tire daí os insights necessários sobre suas relações mais íntimas. Feitas as avaliações, não se furte de comunicar às partes interessadas as conclusões a que você chegou, pois este é um momento excelente para lhes dizer como você se sente a respeito de qualquer assunto.

escorp

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

A vida flui e seu foco recai sobre os relacionamentos e parcerias de negócios e de trabalho, Escorpiano. A Lua Cheia sinaliza um momento de fechamento de contratos, de acordos feitos, ou mesmo finalizados. Relacionamentos íntimos, que podem ter entrado em cheque-mate com o eclipse do dia três, podem agora chegar ao ponto de resolução, em que são terminados, ou levados a um novo nível de comprometimento mútuo (qual das duas opções, só é possível saber olhando o mapa natal da pessoa, e os aspectos feitos pelo eclipse). Qualquer das opções vão obrigá-lo a repensar sua atitude dentro dos relacionamentos. O Sol em Sagitário sinaliza um período para refletir sobre as coisas que são importantes para você, assim como sobre o relacionamento com seus recursos de vida, dinheiro e posses. Eles servem a você ou você serve a eles? Tenha clara a diferença entre necessidade de segurança e excessivo envolvimento e apego com as posses materiais. Durante os próximos 30 dias você é convidado também a melhorar a auto-estima.

sag

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Viva! As nuvens negras são finalmente afastadas e uma leveza providencial adentra suas portas, Sagitariano! Ou melhor, você vai ao encontro delas! O Sol entra em seu signo dia 21, trazendo nova energia e vitalidade à sua vida, fazendo-o sentir-se como se finalmente voltasse para casa. É hora de recarregar as baterias para o novo ano que vai se iniciar, de se preocupar com o desenvolvimento pessoal e verificar o que é necessário para melhorar sempre mais. Alinhada a esse momento de recarga de bateria, a Lua Cheia vem sinalizar um período excelente para mudar maus hábitos que prejudicam a sua saúde ou o bom rendimento do seu trabalho. Que tal finalmente começar uma alimentação mais saudável? Ter hábitos mais saudáveis?  Começar aulas de Yoga? Você sabe o que o que está precisando, Sagitariano, portanto, não entre no auto-engano e tome as medidas necessárias para uma vida melhor, mais energizada e mais saudável!

cap

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Seu charme e poder continuam contagiantes e você atrai as pessoas como abelhas correm para o mel. Mas o Sol entrando em Sagitário sinaliza um momento de desacelerar e retirar-se um pouco para os bastidores, para o providencial balanço anual pré-aniversário. Isso não precisa ser tão difícil, especialmente porque neste ano você tem mais a celebrar do a chorar, mas é certo que alguns términos ocorreram, portanto, não se acanhe se precisa de um tempo sozinho, apenas deixe os outros saberem que o problema não é com eles. A Lua cheia em Touro, apesar desse tom mais introspectivo, abre um período mais favorável à recreação e à expressão afetiva, além de favorecer também momentos mais que necessários de lazer e relaxamento. Aproveite!

aquarius

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

O Sol em Sagitário vem animar um pouco sua vida social, trazendo uma trégua para quem ultimamente respirava trabalho, certo Aquariano? Bem vinda, trégua! É momento também de rever objetivos de longo prazo, de verificar seu papel e função dentro de grupos e equipes, e talvez até mesmo ganhar um novo senso de auto-estima e importância a partir disso. A Lua Cheia em Touro demanda que você equilibre a forma como distribui seu tempo, atenção e energia entre a carreira, a vida privada e a família. É preciso tirar tempo para você de vez em quando, Aquariano, você, melhor que ninguém sabe disso, mas às vezes parece esquecer. Aproveite que as engrenagens estão beem lubrificadas pelo trabalho duro dos últimos meses e tire esse tempo para si. Até porque assuntos de família podem demandar sua atenção pelas próximas semanas!

pisces

PEIXES (20/02 a 20/03)

O Sol em Sagitário vem lhe dizer que nas próximas semanas você deveria focar na carreira, no seu papel social e na forma como você é visto pelo mundo. Seria bom também examinar sua vida como um todo e verificar se você está na direção certa, se era isto mesmo que você queria, e se as coisas se desenvolvem conforme você havia planejado. Se o balanço é positivo, você deveria celebrar. Se não for tão bom assim, é hora de ajustar as velas e aprumar os rumos do barco. Pelos próximos 30 dias (a partir do dia 21) o Sol realçará as áreas mais externas da sua vida, áreas que não pessoais, mas que são extremamente importantes, portanto é hora de checar se você esta realmente satisfeito com o cenário que tem à sua frente. Por outro lado, a Lua Cheia em Touro vem simbolizar a compleição e o fim de um ciclo de estudos ou projetos acadêmicos e o inicio de uma nova fase, em que conexões inéditas são feitas, abrindo-lhe as portas para os ciclos que começam a seguir. É possível ainda que você simplesmente desenvolva ou aprenda uma nova habilidade, ou mesmo que renove os laços com irmãos, vizinhos e faça alterações no ambiente imediato que reflitam seu estado de espírito mais animado. Está aí uma boa oportunidade de ajustar as velas caso seu balanço seja menos que positivo. Não desperdice!

 

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!