Lua e Sol emaranhados com Netuno: responsabilizando-se pelas próprias carências.

Martha Medeiros, que tem uma frase que diz assim: “ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais rápido”. Li isso na página do Hierophant. Uma ótima tradução para a Cruz Mutável no céu de hoje.

A Lua opõe-se a Netuno em Peixes e desarmoniza-se também com o Sol em Sagitário, e ao fazer este aspecto com o Sol, entra na sua fase minguante. Temos então uma Cruz Mutável, que tem a ver com relacionamentos e trocas. Sol e Lua contactando Netuno despertam em nós carências e anseios antigos, infantis e nos remetem ao paraíso perdido, o útero materno, onde tudo era perfeito e onde éramos um com o resto do universo, representado pelo útero da mãe. Hoje, cada um lida da forma que pode com carências emocionais e necessidades, mas enquanto uns usam essas dificuldades como motor para se tornarem pessoas melhores, para expressarem seu grande potencial criativo, outros acham-se no direito de cobrar da família, de amigos, parceiros e do mundo em geral, a satisfação de sua fome crônica de amor e atenção. Será que é justo? A configuração no céu de hoje chama-nos a refletir sobre como lidamos com nossas faltas, carências, sensação de abandono… Usamos isso para buscar sempre mais, exigindo de outros o que só nós podemos resolver? Ou permitimos que o aparente caos da vida desperte nossa compaixão pela condição humana, tão nobre e ao mesmo tempo tão falível?

A Lua minguante convida-nos a uma introspecção e o tom é exatamente a responsabilidade por nós mesmos e nossa satisfação emocional. Como está sendo isso para você?

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!