Tendências Semanais para todos os Signos

saco de luxo
Repodução

CLIMA DA SEMANA – Vista-se de você mesmo!

A semana começa com Mercúrio unido a Saturno em Escorpião, e nossas mentes ficam mais sérias e focadas, nossa percepção afiada e certeira. O possível pessimismo que esse aspecto poderia trazer é apaziguado pela magnanimidade de Júpiter em Câncer, que dialoga amigavelmente com eles. Vênus em Capricórnio também está em diálogo franco e aberto com Marte em Virgem, simbolizando que temos a exata noção de quando agir e quando esperar, quando ser ativo e quando ser mais receptivo. Por outro lado, essa mesma Vênus opõe-se a Júpiter em Câncer, e uma possível manifestação é que em nossa busca por amizade, afeto e amor, não sabemos quando muito é demais e exageramos mesmo na dose. A Lua míngua sugerindo um período de reflexão em preparação pra o novo ciclo. O Sol em Sagitário despede-se das miragens e ilusões propiciados por Netuno em Peixes (mais sobre Sol e Netuno), e agora busca as novidades trazidas pelo aspecto harmônico com Urano em Áries. É tempo de nos permitirmos ser diferentes e únicos em nossa singularidade. Ao invés de disfarçamos um ou outro aspecto que nos diferencia, seria melhor assumi-lo e realçá-lo. Ao invés de tentar ser “normal”, seria melhor perceber que “normal” é um conceito muito relativo e possivelmente estreito. Então, não se acanhe e vista-se de você mesmo!

OBS: Além do Sol, a Lua e o Ascendente são outros pontos muito importantes no mapa natal, portanto, não deixe de ler o signo da sua Lua e Ascendente natais.

aries
ÁRIES (21/03 a 20/04)

O Sol revitaliza sua fé e entusiasmo e, alinhado a Urano, acorda-o para aspectos da vida e da caminhada dos quais você não havia se dado conta, ou tinha simplesmente esquecido. O desafio é como equilibrar os aspectos mais excêntricos com os mais inventivos das suas crenças e visão de vida. Isso num período em que você busca segurança e paz interior, mas nesta semana ao invés de quietude você tem inquietações, a tranqüilidade interna que você tanto busca torna-se elusiva e intangível, e no afã de encontrar respostas, você pode acabar por cometer exageros. Fique atento! Num tom mais prático, a Lua míngua e vem somar forças com Marte dando-lhe uma mãozinha para finalizar processos e projetos no trabalho.

touro

TOURO (21/04 a 20/05)

O Sol ilumina os recônditos da sua vida íntima e também cantos sombrios da sua alma, sugerindo um momento para debruçar-se sobre questões profundas e sérias. É tempo de olhar para velhos problemas com olhos novos, quem sabe assim você encontra as soluções que tanto procura? Apesar disso e do tom sério que permeia as relações íntimas, nesta semana você se encontra especialmente magnânimo, caloroso e generoso em relação a tudo e a todos, mas essa mesma influencia pode fazê-lo perder a noção de proporção e de propriedade, portanto aterre-se Taurino, enraíze-se! Nada de cobrar dos outros aquilo que você mesmo não consegue oferecer! A Lua minguante sugere que você finalize questões de trabalho que porventura estejam pendentes e mesmo assuntos afetivos inacabados, e prepare-se para o novo ciclo que vem com a Lua Nova, que ativará uma área mais filosófica e espiritual de vida.

gemeos

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

O Sol em Sagitário põe em destaque as relações e parcerias, Geminiano, isso pelas próximas três ou quatro semanas. As relações são ótimos espelhos através dos quais aprendemos mais sobre nós mesmos, sobre o efeito que causamos nos outros e vice e versa, e este é um período em que você se torna especialmente consciente disso. Uma das relações mais importantes, claro, é o casamento, ou as relações íntimas duradouras. Seria aconselhável utilizar esse tempo a seguir para examinar a qualidade das suas relações, até que ponto elas são satisfatórias e atendem ou não às suas necessidades. Mas é importante lembrar que o outro também tem necessidades e pode estar fazendo o mesmo tipo de balanço. Obviamente, para ser saudável e forte, a relação precisa ser boa para as duas partes, e da mesma forma, as duas partes precisam investir igualmente na relação. Isso vale também para outros tipos de parcerias que não as afetivas. Aproveite para meditar sobre essas questões, Geminiano.

cancer3

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Esta semana traz uma sobriedade extraordinárias na área da criatividade. Você está focado e perspicaz e consegue atuar com disciplina e método, conseguindo manifestar de forma ordenada o brilhantismo da sua imaginação. Por outro lado, na área afetiva há a tendência de desequilíbrio. Você anseia por calor, trocas afetivas, sente-se generoso e expansivo. Ótimo, mas o problema é que não percebe a hora de parar, tendendo a querer sempre mais, mesmo quando o parceiro já chegou ao próprios limites… Ao invés de exigir tanto das relações, seria melhor aplicar essa energia em empreitadas criativas e artísticas, o que resultaria num cenário perfeito, pois você tem foco, perspicácia, além de expansão e a capacidade de apreciar e criar beleza. Mais ainda: a semana pede inovação e inventividade, portanto, Canceriano, inove!

leo symbol
LEÃO (23/07 a 22/08)

O sol convida-o a expressar-se e a ser você mesmo, mais do que nunca, Leonino! Aproveite que sua atitude está mais leve diante dos relacionamentos e tente divertir-se um pouco mais. É momento de trazer á tona toda a sua singularidade, toda a sua originalidade, nas suas cores mais distintas e nos tons mais exclusivos. Apenas atente quanto a comparações com terceiros, o que pode gerar um sentimento desconfortável de insegurança. Sabe o que dizem das comparações, leonino? São sempre injustas! Portanto, não se amofine se vir um pavão de penas aparentemente mais coloridas que as suas. Perceba que ele é apenas único, assim como você. E sendo ambos únicos, não estão afeitos a comparações. Apenas curta, relaxe, e recrie-se, Leonino!!

virgo

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Sua vida privada ganha atenção e você deveria criar espaço e tempo que favoreça a reflexão interior, virginiano. Esse é um período em que você sente exatamente onde está em relação ao mundo exterior, ao mesmo tempo em que consegue entrar em contato aspectos profundos de si mesmo. Então, encontre tempo para meditar, contemplar ou fazer atividades que propiciem esse encontro interior. Fique atento aos sonhos e a lembranças do passado, que podem ressurgir, trazendo novos insights a respeito de fatos antigos. O conflito possível aqui é que inadvertidamente você pode se sentir tentado a alargar um pouco sua vida social, enquanto um outro lado prefere ficar recluso. Ache maneiras de respeitar as duas necessidades, ao invés de cair na polarização do “ou isto ou aquilo”.

libra

LIBRA (23/09 a 22/10)

O risco que você corre esta semana é de desperdícios diversos, especialmente de energia e de recursos. Há possibilidades de divergências dentro de casa ou no trabalho, porque você aferra-se às suas opiniões e não percebe quando se tornou extremista e até exagerado, o que é bem estranho em se tratando de você, que busca tanto o equilíbrio. Isso tudo ocorre porque Vênus, seu regente, desarmoniza-se com Júpiter, fazendo-a perder o senso de proporção e de limites. Mercúrio e Saturno trazem a concentração e a sobriedade necessárias pra fazer as mudanças na vida financeira. A relação afetiva exige espaço e tempo para respirar – respeito ao próprio espaço e ao do outro, ou pode haver muita confusão.  A Lua minguante pede um pouco de recolhimento e solitude. Respeite isso também.

escorp

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

As responsabilidades aumentam, mas de certa forma você não reclama, pois isso vem alinhar-se com a atuação pragmática de seus dois regentes, Marte e Plutão, que atualmente trafegam signos terrosos. Essa também é uma manifestação concreta das transformações pelas quais sua alma passa. O peso é aliviado pela perspectiva e alargamento de horizontes propiciados por Júpiter, que lhe diz para continuar firme e olhar sempre adiante. A Lua míngua e facilita algumas limpezas, você só precisa permitir que elas aconteçam, sem resistir a elas.

sag

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Netuno pode ter confundido um pouco as coisas no fim de semana que passou, obrigando-o a apurar a vista para diferenciar entre as ilusões e as visões verdadeiras. A Lua minguante sinaliza términos e depurações, especialmente na área da vida social, das amizades e de alguns complexos inconscientes, que resolvem aparecer inesperadamente, como esqueletos que pulam de armários. Não se preocupe, isso faz parte do processo de limpeza providencial que ocorre perto do aniversário. É a preparação do terreno para a próxima plantação. Apesar disso, ainda é preciso atuar com diplomacia em algumas questões, especialmente relacionadas a trabalho. Seu regente, Júpiter, desarmoniza-se com Vênus, fazendo-o perder o tom e a noção da hora de parar e aguardar, por isso, cuidado. Sol e Urano pedem que você se respeite, respeite a própria individualidade, expresse a própria criatividade, mas respeite a dos outros também e permita que sejam eles mesmos em sua forma mais original e criativa.

cap

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Vênus continua favorecendo contatos sociais e afetivos, e ajuda-o mesmo a tornar-se menos sério e fechado. O parceiro está com a corda toda e você poderia acompanhar o ritmo, para variar, ao invés de lançar olhares desaprovadores. Sol e Urano sugerem que você permita-se tentar algo novo e ser mais flexível quanto a coisas desconhecidos e não testadas, enquanto Mercúrio, conjunto a seu regente Saturno, aponta para um período de muita perspicácia e foco no trabalho em equipes e nos planejamentos de longo prazo. As parcerias também ficam favorecidas e dão ênfase extra aos novos projetos. No meio disso tudo, só não esqueça de achar um tempinho para relaxar!

aquarius
AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Sol e seu regente Urano pedem que você inove na sua forma de se comunicar e de se entrosar nos grupos, permitindo que sua originalidade e singularidade aflore. Também lhe é pedido que seja flexível e que esteja aberto às novidades, pois elas tendem a ser favoráveis e proveitosas. Fique atento também aos poderosos insights que poderão vir como relâmpagos, ou como clarões e que podem se revelar preciosos na hora de planejar o futuro à frente. Mercúrio conjunto a seu co-regente Saturno angariam-lhe mais responsabilidades e conseqüentemente mais respeito dos superiores, então, ao invés de reclamar, faça por merecer! Vênus em desarmonia com Júpiter acorda alguns complexos e inseguranças e se não tomar cuidado você pode recorrer à comida para compensar a fome emocional não satisfeita. O que você realmente está comendo, Aquariano?

pisces

PEIXES (20/02 a 20/03)

A Lua minguante sugere um período reflexivo para todos, Pisciano, inclusive para você. No seu caso, você pondera sobre os relacionamentos e o impacto que eles têm na saúde da sua alma e na fé que tem na vida. É momento de desapegar-se de rancores e picuinhas, limpe e depure seu coração dessas coisas menores e abra-se à possibilidade de começar tudo de novo. O Sol em contato com Urano pede que você se expresse de forma mais original no trabalho e que revalorize sua criatividade e recursos em geral. Vênus e Júpiter sugerem cuidado com os possíveis exageros na vida social e com a auto-indulgência em todos os sentidos.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!