Tendencias Semanais para Todos os Signos

Irina KotovaCLIMA DA SEMANA – Refinando as ferramentas de negociação!

Marte entrou em Libra e lá vai ficar até julho de 2014! É muito tempo em Libra, para um planeta que só costuma ficar por volta de 45 dias num signo… Considerando que Marte está em detrimento em Libra, e que ele vai ficar um longo tempo retrógrado neste signo, já percebemos que muita coisa vai ser trabalhada na área da justiça, relacionamentos, equilíbrio, negociações, etc. Mesmo ainda distante, Marte já está em órbita para fazer uma Cruz Cardinal com Urano e Plutão, começando a esquentar os debates e discussões, mais ainda porque Vênus, regente de Libra, fica retrógrado a partir de 21 de dezembro até o fim de janeiro. Tudo isso em preparação para grandes desfechos e desenlaces nas áreas acima citadas entre os meses de abril e maio de 2014. Mas concentrando-nos no agora, esta semana começa com um belo Grande Trígono em Água, formado por Lua, Júpiter e Saturno, sinalizando o bom senso de proporção quanto às nossas possibilidades e capacidade de manifestação dos nossos desejos no mundo concreto. Visionários realistas, é o que ansiamos por ser. A Lua torna-se crescente, pondo à prova as sementes plantadas na Lua Nova e encaramos os desafios de peito aberto, com novo impulso para a ação concreta, com grande motivação para superar os obstáculos, que, sabemos nós, tornam a briga ainda mais estimulante.

OBS: Além do Sol, a Lua e o Ascendente são outros pontos muito importantes no mapa natal, portanto, não deixe de ler o signo da sua Lua e Ascendente natais.

aries
ÁRIES (21/03 a 20/04)

Os próximos sete meses representarão um ótimo período para exercitar a diplomacia e colocar-se no lugar dos outros, Ariano. Seu regente Marte entrou em Libra, o signo oposto e antagônico ao seu, o signo do “outro”. Você terá que se afinar com Vênus e pedir-lhe “a bênção”, o que talvez soe bem desagradável a princípio para uma alma independente e autônoma como você. É um período em que você terá que aprender a difícil arte da negociação, da transigência e da cooperação com aqueles com quem convive, especialmente com o parceiro íntimo e os parceiros de negócios. É isso ou você está fadado a enfrentar muitos conflitos com essas pessoas próximas. Isso porque há uma tensão formidável em andamento, que precisa ser usada de forma criativa, portanto, aproveite o período para se auto-observar, para verificar suas atitudes dentro das relações e perceber que para dar certo, as duas partes precisam fazer ajustes aqui e ali. Mas se você continuar esperando que apenas os outros se ajustem às suas demandas, então, virá chumbo grosso à frente. O clímax dessa tensão ocorrerá entre abril e maio de 2014, então, você tem tempo para se preparar.

touro

TOURO (21/04 a 20/05)

A semana começa harmoniosa para você, que consegue finalmente alinhar os desejos da alma com as demandas do mundo real na área dos relacionamentos e parcerias em geral.  No trabalho diário, Marte vem energizar o dia-a-dia que andava meio modorrento, mas aos poucos você começa a perceber que não se trata de tirar o pó somente da mesa de trabalho, bem ao contrário, a principal mudança é mesmo quanto às crenças e formas de pensar que andam envelhecidas e precisando de renovação. Sim, sabemos que você tem alergia de mudanças, mas até mesmo você sabe que em certas situações, “ou você muda, ou mudam com você”. A Lua Crescente vem adicionar nova motivação e energia do meio da semana em diante. Aproveite!

gemeos
GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Mercúrio em Sagitário não é um posicionamento muito confortável, visto que Sagitário está em oposição a Gêmeos, daí diz-se que Mercúrio está em detrimento. É como se você tivesse coisas sérias para resolver em outra cidade e por força das circunstâncias tivesse que pedir hospedagem ou abrigo a um antigo desafeto. Bom, trocando em miúdos, Mercúrio sente-se assoberbado pela quantidade de informações fornecidas por Sagitário e assim tende a se perder. A sensação para você, Geminiano, é mais ou menos essa, como se tivesse se afogando no próprio ar, tal o exagero de informações. Fica um pouco pior, já que Mercúrio desarmoniza-se com Quíron, sinalizando que você duvida da própria mente, da própria intuição e até da própria inteligência e habilidade de se comunicar. É como se de repente, suas melhores habilidades ficassem um tanto comprometidas. Antes de ficar na defensiva, volte-se para dentro e analise as próprias inseguranças. Tire um tempo para si pois você precisará estar com a corda toda na Lua Cheia em Gêmeos que ocorre no dia 17 de dezembro.

cancer3

CÂNCER (21/06 a 22/07)

A Lua, seu regente, entra na fase crescente, sinalizando um momento de sair da toca e expor-se um pouco mais Canceriano. É momento de peitar os desafios e revitalizar-se com eles. O meio da semana revela-se um tanto sobrecarregado e você terá que se dividir e negociar entre trabalho e lar. Marte ativa comportamentos inconscientes do passado, que você achava já ter superado, mas que causarão surpresa ao perceber-se agido de forma compulsiva e defensiva, pois você se pega lutando por algo elusivo, que nem mesmo você consegue entender. Por tudo isso, é muito importante estar plenamente consciente do que você está fazendo neste momento da sua vida e por quê. Do contrário, você pode se pegar irritado e incapaz de explicar pra si mesmo e para os outros o porquê de tanta irritação, resultando em conflitos e confusões dispensáveis.

leo symbol
LEÃO (23/07 a 22/08)

O Sol viajando por Sagitário anima sua vida social e o senso de se sentir especial e único. Voce se sente uma criança feliz e consegue expressar-se de forma criativa e magnânima. Em concordância com isso, o ritmo da sua vida diária para acelerar e sua energia está em alta. Isso é ótimo, mas é preciso ter cuidado porque a mesma influencia sinaliza perigo de conflitos com vizinhos, parentes e pessoas com quem você trata no dia-a-dia. Isso porque você tende a se identificar demasiadamente com suas idéias e opiniões, sem perceber que elas são apenas isso: opiniões e o fato de alguém não concordar com você não quer dizer que seja seu inimigo, além disso, que você pode mudá-las a qualquer momento. Uma maneira de lidar com isso de forma produtiva é achar algo em comum onde aplicar tanto entusiasmo, pois assim você poderá conseguir coisas grandiosas num tempo relativamente curto.

virgo

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Os próximos meses serão de reavaliação dos seus valores, em contraponto aos valores dos outros, especialmente os do parceiro íntimo. O risco aqui é que você se identifique demais com esses valores, afastando no processo, pessoas queridas e importantes na sua vida. Outro risco é a identificação excessiva com posses e bens materiais, propriedades, status e dinheiro. Se você tem bastante, você se sente por cima, se não tem, tende a se sentir desvalorizado. O ponto que devia ficar evidente aqui é que não somos nossas contas bancárias nem nossas posses. Em função dessa confusão, talvez você se torne ultra-sensível quanto aos próprios méritos e sentido de amor-próprio. Para não se perder nessas questões, seria bom aproveitar os próximos meses para reavaliar todas essas questões, sem se cobrar decisões ou definição de opinião a toque de caixa. Dê-se tempo e permita-se mudar de opinião, de atitude, de valores, se assim se fizer necessário, e principalmente, se os valores antigos já não refletirem quem você realmente é. Tenha coragem de ser!

libra
LIBRA (23/09 a 22/10)

Os conflitos eu – o outro, e “eu-você-família” voltam a esquentar nos próximos meses, culminando em abril e maio. A princípio você sente essa influencia apenas como uma revitalização da vontade pessoal e uma necessidade extraordinária de ser assertivo diante dos outros, coisa bem incomum pra você. Mas à medida que as coisas forem se encaixando, ficará claro que isso é somente o começo, e uma preparação para um novo curso em gerenciamento de conflitos, que será dado em módulos, sendo o primeiro já nas vésperas do Natal, quando Vênus, seu regente já estará retrógrada. Até lá aproveite que o Sol energiza as relações do dia-a-dia, com vizinhos, amigos e pessoas que encontra todo o dia, coloque o papo em dia, interaja e observe, veja como você lida com essas pessoas e situações mais prosaicas do cotidiano, e exercite o hábito de dizer claramente o que pensa e o que sente, assim como suas intenções, de forma concisa. Tudo isso como exercício de preparação para os próximos meses.

escorp

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

Marte, seu co-regente trafegando Libra sinaliza um tempo um tanto desconfortável para você, Escorpiano. Primeiro porque Escorpião é a antítese de Libra, enquanto Libra quer harmonizar, Escorpião quer jogar a sujeira no ventilador. Segundo porque Marte trafega neste momento a área do inconsciente de Escorpião, ativando todo o tipo de complexos e padrões de comportamentos infantis pelos próximos sete meses. A sensação é de frustração e de ter que ficar nos bastidores, quando você gostaria de estar lá na linha de frente do combate. A boa notícia é que depois desse período de auto-lapidação, você entrará numa nova fase de vigor e de assertividade pessoal, e então toda essa tensão finalmente fará sentido. Mas para desanuviar esse clima, saiba que o inicio da semana está propenso a socializações e trocas afetivas importantes.

sag
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

O Sol e Mercúrio continuam a enfatizar a grande necessidade de auto-expressão, e reconheça que essa é uma necessidade legítima, Sagitariano, não sua, mas de todos. Não tente bancar o mártir sacrificando essas necessidades em função das noções de deveres e obrigações, porque você ficará frustrado e vazio. Assuma o centro do palco e ganhe o público! A Lua crescente em Peixes pede atenção aos assuntos domésticos e familiares e oferece um contraponto a toda a movimentação social das últimas semanas. Mas isso é temporário, porque Marte em Libra vai dinamizar de agora em diante sua vida social, a vida em grupos e as perspectivas de novos projetos de longo prazo.

cap

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Vênus segue suavizando seu caminho e aos poucos vai desacelerando e diminuindo o ritmo. Saturno harmonizado com júpiter e a Lua Crescente em Peixes sinaliza um inicio de semana tranqüilo em que a comunicação flui em todos os sentidos e sua vida social se beneficia grandemente disso. Apesar disso, há um convite explicito à introspecção, comum neste período pré-aniversário, portanto, ache maneiras de ficar a sós e de honrar seu regente Saturno, que demanda solitude. Marte em Libra começa a dinamizar a área da carreira, da profissão e da projeção pública, e isso é só o começo, porque esse trânsito deve durar aproximadamente sete meses. A Lua Crescente em Peixes estimula a comunicação e sua intuição fica bastante refinada. Não deixe de tirar proveito disso!

aquarius
AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Seu co-regente Saturno alinha-se de bom grado com Júpiter e a Lua Crescente em Peixes, ativando as áreas materiais, de trabalho, de produtividade e a entrada financeira, sinalizando um período favorável e produtivo nessa área. Sol e Mercúrio ativam as relações e amizades, o que torna sua vida social mais movimentada e estimulante. Mercúrio harmoniza-se ainda com seu outro co-regente, Urano, favorecendo ainda mais seu networking, e trazendo pessoas inovadoras e originais para o seu convívio, que podem incitá-lo a ousar em novos projetos e a renovar sonhos e esperanças. Marte em Libra vem colocar ênfase nas crenças e filosofias, levando-o a apaixonar-se por uma causa nova e a expandir suas idéias e conceitos. Tudo indo de vento em popa, Aquariano. Aproveite a boa onda!

pisces

PEIXES (20/02 a 20/03)

A Lua cresce em seu signo, tornando-o particularmente sensível e sonhador neste início de semana, mas um sonhador que tem condições e meios de manifestar os planos no mundo real. Isso porque essa Lua harmoniza-se com Júpiter, que expande tudo o que toca e Saturno que estrutura a realidade. A Lua crescente apresenta ainda desafios que funcionam como impulso e motivação, ao invés de serem obstáculos. Marte desalinha-se com seu regente Netuno, e você pode sentir uma tensão e fricção, provenientes não se sabe de onde, mas que podem levá-lo a se indispor com o parceiro por causa de valores materiais ou Valores de vida. É melhor clarificar desavenças a esse respeito na hora que elas surgem, do contrário elas podem ir se acumulando e virando uma bola de neve, tornando-se complicado achar uma resolução boa para todos. Sol e Mercúrio alimentam de novas energias a área da carreira e da projeção social no mundo, portanto, tire proveito desse momento luminoso!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!