A Semana Astrológica – 24 de fevereiro a 2 de março

A partir de hoje vamos postar as tendências da semana, pontuando os principais movimentos e configurações astrológicos: A Semana Astrológica!

A semana começa com a Lua minguando em Sagitário, comunicando-se animadamente com Marte em Libra e Mercúrio retrógrado em Aquário. Uma combinação de Ar e Fogo sempre é estimulante para as idéias e aspirações. Então às 10:51 a Lua entra em Capricórnio e o clima fica mais responsável e pé no chão. De 11:56 da manhã do dia 26 até 11:53 do dia 28 ela permanece em Aquário, período em que ficamos mais amigáveis e voltados para as atividades mentais. A Lua é nova em peixes no sábado, dia 1° de março, às 4:59 da manhã. Provavelmente teremos águas e mais águas continuando a cair do céu, porque além de estar em Peixes, essa lua nova ocorre em conjunção com Netuno.

The lovers
Os Enamorados – Carta do Tarô de Ney Naiff

Temos ainda Vênus em Capricórnio (en)quadrando Marte em Libra por toda a semana. Geral!!! Vênus em Capricórnio quer comprometimento e responsabilidade, mas Marte em Libra fica em cima do muro e tem dificuldade em se decidir… Vênus em Capricórnio é muito prática e objetiva, se Marte não se tocar, vai perder! As relações ficam “esquentadas” e dentro de nós também há uma sensação  de divisão entre o ideal (Libra) e a realidade nua e crua (Capricórnio). É melhor se decidir logo, senão, “perdeu, playboy!”

No meio disso tudo Mercúrio volta ao movimento direto às 11 da manhã do dia 28, e começa a temporada de verificar as pontas soltas que porventura tenham ficado sem nó. Porém, já no dia seguinte, é a vez de Marte entrar em movimento retrógrado, às 13:24, aliás, a Lua Nova já ocorre com Marte estacionário! (Saturno também estaciona no dia 1°, às 13:19 e Júpiter continua retrógrado até o dia seis de março).

É um tanto atípico ter tantos planetas pessoais retrógrados em períodos tão próximos. Tivemos Vênus retrógrada de 21 de dezembro a 31 de janeiro. Em seguida, Mercúrio entrou em retrogradação no dia seis de fevereiro e tão logo ele fica direto é a vez de Marte, que só volta a movimentar-se “para a frente” no dia 19 de maio! (!!!). Na minha percepção, é como se todos estes períodos concatenados de retrogradação destes planetas pessoais (Vênus, Mercúrio, Marte) fossem um tipo de preparo para as grandes transformações que nos aguardam ali na frente. Como já falamos em vários posts, o mês de abril promete muitas mudanças, mudanças pelas quais estivemos ansiando por um longo tempo – algumas delas talvez nos tragam ansiedade e incerteza, porém, ainda assim, é preciso lembrar que são mudanças necessárias e devemos prepararmo-nos para elas… Por isso acredito que tanta retrogradação vem propiciar uma retirada estratégica, vem convidar a repensar nossa vida, como uma forma de preparar terreno para tanta movimentação. Aproveitemos!

Nota 1 – Horários de Brasília

Nota 2 – Lua Vazia nesta semana:

Segunda, 26, de 6:26 às 10:51

Quarta, 26, de 7:52 às 11:57

Sexta, 28, de 7:56 às 11:54

© Maria Eunice Sousa – todos os direitos reservados.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!