A semana Astrológica – E que Comece o Ano Astrológico!

the ram
Carneiro Selvagem Montanhês
Reprodução

A semana é de Lua Cheia, que inicia seu declínio de luz em Libra. Passamos a refletir sobre o que conseguimos ou não neste ciclo e a disseminar nosso aprendizado pelo mundo. Na segunda temos um gostinho da turbulência prometida para abril, já que a Lua em Libra forma uma Grande Cruz com Júpiter-Urano-Plutão, pedindo presença de espírito, inovação e abertura para o novo. Flexibilidade faz-se necessária. A tensão segue num crescendo, e urge que nos observemos e preparemos para a vida mais autêntica que de fato queremos viver. Na hora da dor de barriga não adianta argumentar “mas eu tinha planejado isso ou aquilo…”. A decisão precisa ser acompanhada de ação – senão é só mais da mesma lengalenga de sempre.

Mercúrio entra em Peixes ainda na segunda-feira, às 19:24, e solicita que mudemos a forma cerebral Aquariana de ver as coisas e que nos permitamos ver a realidade como se ela fosse um sonho, para variar – quem sabe assim tenhamos insights mais acurados sobre o modo Pisciano de pensar e analisar. Na terça-feira a Lua faz conjunção com Marte Rx no fim de Libra e ajuda a trabalhar mais um pouco as questões de ego que vão se acumulando. Na quarta a Lua em Escorpião propicia a formação de um belo Papagaio em Água, com Plutão de ponto focal – a ativação de tanta Água pode mexer com sentimentos e nos deixar predispostos a dilúvios de sentimentos inconscientes, que brotam das entranhas causando estranheza até a nós mesmos.

butting heads
Carneiros selvagens batendo de frente em épocas de cio
Reprodução

Mas o ponto alto da semana é a ingressão do Sol em Áries na quinta-feira às 13:58, iniciando o ano astrológico. A noite de quinta fica ainda mais intensa com a conjunção da Lua com Saturno em Escorpião. Já no fim de semana, a influência mais expressiva é Mercúrio conjunto a Netuno em Peixes, recebendo quadratura da Lua em Sagitário. Esta influência é ótima para as artes, a música, a poesia e as formas imaginativas de expressão e ótima também para se trabalhar com os sonhos e a linguagem onírica. Porém a mistura pode ser desastrosa para os relacionamentos, já que é um prato cheio para mal-entendidos e uma vez que Vênus começa a entrar em quadratura com Saturno também. Lua-Mercúrio-Netuno em desarmonia favorecem ainda os excessos, especialmente relacionados a álcool e substâncias em geral, por isso, cuidado com as baladas que freqüentar e se beber, não dirija! Ótima semana para todos!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!