A Semana Astrológica – Ainda dá tempo de mudar o enredo desse filme…

claquete
Reprodução

Semana de 24 a 30 de março

Esta semana tem um clima especial de fechamento de ciclo – é hora de despedir a equipe de filmagens, e iniciar a edição e a finalização de mais um capítulo ou mais um episódio da longa séria da nossa vida e começar a preparar o novo projeto de produção, o novo ciclo que se inicia no domingo 30 de março, com a Lua Nova em Áries. Semana boa para análises e ponderações diversas.

A segunda traz um tom taciturno de uma Lua Capricorniana, na fase do último quarto, balsâmica, fechada, escura, recolhida. Em seu caminho de recolhimento ela ativa de novo a T-Square Cardinal Júpiter-Urano-Plutão, trabalhando mais um pouquinho  de seus temas super inflamados e em super evidência nas últimas semanas. Configuração boa para resolver problemas que exijam estamina e doses cavalares de vontade e energia, mas difícil para os relacionamentos, porque gera muita tensão e fricção, tendendo a nos deixar impacientes, irritadiços e talvez até nos sentindo mal a respeito de nós mesmos e nossas motivações.

Depois a Lua passeia por Aquário e troca figurinhas e novidades com Vênus e as duas se unem contra Saturno, prenunciando uma semana um tanto difícil para os relacionamentos em geral, especialmente para os amorosos. Em seguida a Lua apaixona-se perdidamente desaparecendo de vez nas águas ancestrais de Peixes e nos braços de Netuno, esquecida de si mesma, num mergulho que é o último movimento para organizar o relatório de tudo o que viu e descobriu, relatório que entregará ao Senhor Sol no próximo encontro dos dois, no dia 30, na Lua Cheia de Áries.

Nesse meio tempo Mercúrio talvez fique ainda mais confuso com o contato com Júpiter em Câncer, que apesar de benéfico, pode significar um excesso ainda maior de sentimentalidades quando se quer pensar racional e logicamente.O Sol vai se aproximando do contato abrasivo com Júpiter-Urano-Plutão, os três protagonistas do filme de ação mais quente do ano. O Sol Ariano une armas com Urano pela rebeldia, pela liberdade, pelo novo. Marte segue, lidando por esses dias com os engodos de Netuno, que o debilita um pouco mais e pede que ele deite mais algumas de suas armas remanescentes.

Lights-Camera-Action
Reprodução

Com tudo isso, temos pela frente uma semana de grandes desafios, em que somos chamados mais uma vez a rever nossos enredos e alterar aquilo com que estamos insatisfeitos. Quem sabe mudar os atores que protagonizam esta saga conosco, ou mudar atores coadjuvantes, ou o cenário, ou o enredo completo… Cabe a nós identificar o que não está funcionando no filme da nossa vida e, qual produtor executivo, tomar as medidas cabíveis para que ele seja um filme de sucesso e bem executado e bem dirigido,  qualquer que seja o gênero.

Temos aí uma semana cheia de suspense, ação, dramas românticos, dramas psicológicos, histórias tristes, histórias de superação, histórias de redenção… E a comédia? A comédia fica por nossa conta, porque precisamos aprender a rir de nós mesmos e de nossas trapalhadas humanas, das encrencas em que nos metemos, uma após a outra… Precisamos do riso como vacina e antídoto para a loucura do dia a dia, precisamos inserir um elemento de humor mesmo nas horas mais complicadas, nem que seja para não perder a sanidade, porque além do amor, é o humor que nos mantém sãos e humanos; o humor, às vezes é o que nos salva, porque traz leveza quando não agüentamos mais o peso da vida e dessa grande Comédia Humana. Que saibamos manter a leveza e ter a perspectiva de que tudo passa, inclusive nós passaremos um dia – e esse é um bom lembrete para reavivar nossa humildade, coisa preciosa e mais que necessária por estes dias. Que tenhamos, pois, a coragem do riso – não o riso do sarcasmo, mas o riso do humor e da serenidade!

Linda semana, cheia de humor e alegria para você!

claquete1
Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “A Semana Astrológica – Ainda dá tempo de mudar o enredo desse filme…

  • 24 de março de 2014 em 14:17
    Permalink

    Lindeza de post, Maria Eunice! Depois dá uma olhadinha no meu blog, tem uma história linda e inspiradora neste começo de outono brazuca. Boa semana para nós todos! Beijão!

    Resposta
    • 24 de março de 2014 em 18:35
      Permalink

      Grata, querida Fausta!
      Seu blog é lindo, super alto astral. Só não consigo achar os botões de curtir e seguir!

      Gostei muito da história da Gisele. Interessante a forma em Y que o câncer adquiriu e se espalhou. Tem uma configuração em Astrologia com essa mesma forma, que é associada a problemas de saúde e situações fatídicas, é chamada “o dedo do destino”.

      Tudo de bom para você querida, muito obrigada pela visita linda! 🙂

      Resposta
      • 24 de março de 2014 em 18:51
        Permalink

        Vc ja esta me seguindo Maria Eunice, quanta honra! Apareça sempre! Temos muita figurinha pra trocar, não acha? Bj grande

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!