A Semana Astrológica – Relaxe, Solte, Deixe ir!

Semana de 31 de março a 6 de abril.

Esta semana começa ganhando momentum, com a Lua Nova ainda conjunta ao Sol e a Urano. A segunda pode revelar-se um tanto caótica e imprevisível. Há um clima de suspense, de compasso de espera, de tensão que se acumula. Depois de escapar da T-Square, durante esta semana a Lua vai encarar, beligerante, Marte Rx em Libra; se envolverá numa longa conversa  com Vênus em Aquário, uma conversa que começa de forma amena, para depois azedar quando a Lua passar por Touro e finalmente se entenderem novamente com a Lua já em Gêmeos. O mesmo se dá com Saturno e todos os outros planetas que a Lua contactar, por um ângulo ou por outro. Neste semana acontece também a conjunção exata do Sol com Urano, e as subseqüentes quadraturas, primeiro com Júpiter em Câncer, e depois com Plutão em Capricórnio.

Enquanto isso Mercúrio em Peixes harmoniza-se com Saturno na quarta-feira, Vênus entra em Peixes às 17:31 do sábado e Marte Rx entra em orbe de formação da Grande Cruz Cardinal também na quarta e  a partir daí vai se aproximar cada vez mais, chegando até o grau nove de Libra, quando finalmente estaciona e torna-se direto novamente, no dia 19 de maio.

A Lua segue seu curso como sempre, primeiro nova, depois crescente, adquirindo momentum gradativamente. Como tivemos a primeira Lua Nova do ano, a Lua vai crescendo e enchendo nesta semana através  dos primeiros signos do zodíaco, Áries, Touro, Gêmeos e Câncer, signos chamados pessoais. Esse movimento lunar percorrendo os signos pessoais nos dá a sugestão preciosa de que nos concentremos exatamente na nossa vida pessoal nesta semana, fazendo ajustes, aparando arestas, conciliando coisas, sentimentos e situações dentro de nós. Capitulando onde for necessário capitular, desistindo onde for o melhor a fazer e avançando onde o caminho estiver livre, quando a intuição der o sinal verde.

A semana pede que toquemos nossa vida normalmente, talvez apenas adotando um estilo mais minimalista e simples de viver e de existir, um estilo que facilite nossos movimentos e intercâmbios. Talvez investindo nos rituais diários que nos ajudam a centrar, que nos ajudam a serenar a vida –  Serenidade é algo muito importante. Como simbolizado por estas configurações tão raras e tão poderosas, atravessamos um momento crítico e muitos estão inseguros e aterrorizados, tanto por sentirem dentro de si a força das energias que se movimentam, quanto por uma certa histeria desnecessária propagada por aí. Uma amiga e colega diz que muitos astrólogos estão “colocando a saia na cabeça”, ou seja ficando histéricos e fazendo previsões terroristas. Isso ao invés de ajudar, só atrapalha e entramos no impulso defensivo de tentar controlar a tudo e a todos, rangendo os dentes. Como se isso fosse resolver alguma coisa, como se tivéssemos controle sobre alguma coisa…

Porém, ao invés de cair presa do medo e do terror, precisamos manter um senso de perspectiva e de esperança de que a vida é sábia e sempre nos leva para onde devemos ir. Como o rio que corre para o mar, que encontra em seu caminho quedas, corredeiras, cachoeiras, cidades, florestas, campos, pontos em que é largo, outros em que é estreito… Mas ele vai sereno e confiante de que está a caminho do seu destino: o Grande Mar. Nós também, assim como o rio, estamos a caminho do nosso destino, a cada passo que damos nos aproximamos mais e mais dele, a cada passo que damos o vivenciamos e manifestamos mais vividamente, porque não há um ponto fixo na vida chamado “destino”. Nosso destino é aquilo que vivemos todos os dias, desde as coisas mais banais até os momentos mais solenes e sublimes. Nosso destino é moldado minuto a minuto, na feitura dos nossos dias.

alegriaa
Reprodução

Assim como o rio, confiemos, pois, na sabedoria infinita da vida e do universo. Melhor é relaxar, soltar, deixar ir com a correnteza. Orar e confiar. Que aconteça o melhor para todos, e que se faça sempre a Sua vontade.

Paz e serenidade e uma boa Semana para todos!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!