A Semana Astrológica – Vibrando o Amor Universal

Semana de 14 a 20 de Abril

Joao batista conrado - desenho de lousa
João Batista Conrado – Desenho de Lousa – Reprodução – Veja outras obras do artista: http://www.arteducacao.pro.br

Temos pela frente uma semana rara e especial. Uma semana cheia de configurações extraordinárias, que nos deixam em grande expectativa e instilam em nós um senso de reverência e assombro diante dos mistérios do Universo. Como pano de fundo para o drama protagonizado pela Grande Cruz Cardinal, temos durante toda a semana uma forte ativação do elemento Água, através de dois Grandes Trígonos que se formam na quarta-feira, um deles permanecendo ativo até o fim de junho. Marte passa a ser o único ponto em Ar, dificultando nossa clareza de raciocínio e desapego emocional das coisas, ou isso talvez venha sinalizar que tudo o que vivenciamos nestes tempos extremos precisa ser sentido de forma profunda e visceral, precisa do nosso envolvimento e comprometimento integral. Toda essa ativação de Água vem sugerir que permaneçamos vibrando o Amor Universal. Felizmente a entrada do Sol em Touro fornece ancoragem, um canal que nos ajuda a aterrar e a não perder o prumo no olho do furacão.

Na segunda, Mercúrio, ao juntar-se a Urano e quadrar Plutão, traz à luz da consciência os temas que têm sido cozinhados em fogo lento em nossas caldeiras internas e também nos bastidores do grande palco coletivo. Plutão estacionário torna essa consciência aguda, como um espinho enfiado na carne.

Na terça temos um eclipse poderoso, abrindo uma Tétrade de Luas Vermelhas (seqüência de quatro eclipses totais da Lua, que ocorre apenas de tempos em tempos), que se desenrola entre 2014 e 2015; um eclipse que vem jogar luz e propiciar insights no âmbito dos relacionamentos, em nível micro e macro, individual e coletivo – Leia sobre o eclipse aqui.

wilk wieslaw
Wilk Wieslaw – Reprodução

Na quarta e quinta somos embebidos nas Grandes Águas Universais de dois Grandes Trígonos formados pela Lua em Escorpião, Júpiter em Câncer e Netuno-Vênus-Quíron em Peixes, seguido do outro, também Aquoso, entre Vênus-Quíron em Peixes, Saturno em Escorpião e Júpiter em Câncer. Vênus em Peixes também inicia um quincunce a Marte Rx em Libra. Aprofundada fica ainda mais a nossa percepção da importância dos tempos que vivemos, sensibilizando-nos de forma pungente com tudo o que se passa à nossa volta. Nossas emoções e sentimentos estão à flor da pele, sentimo-nos em carne viva. Extasiados ficamos com a incrível velocidade com que tudo parece acontecer. Temos uma sensação de aceleração e ao mesmo tempo de atemporalidade, de estarmos congelados no tempo, tão carregadas são estas energias.

1066 (1)
Johfra Bosschart – Reprodução

A sexta-feira nos encontra ainda vivenciando fortes sentimentos, como simbolizado pela quadratura da Lua em Sagitário a Netuno-Vênus-Quíron em Peixes.

No sábado a Lua, ainda na fase cheia, entra em Capricórnio e no domingo é o Sol que torna-se Terroso ao entrar em Touro às 00:56, oferecendo chão firme que nos dá um mínimo de sustentação  e suporte para a quadratura exata de Júpiter-Urano, que ocorre às 2:56 e depois para a oposição Júpiter-Plutão às 18:33. Vênus faz conjunção exata a Quíron às 13:39, também no domingo de Páscoa, que promete ser intenso e bastante turbulento.

Diante de tudo isso, o que podemos fazer é permanecer reverentes perante a força do tempo e dos ciclos cósmicos que vivemos. Permanecermos abertos à Vida e vibrando o Amor Universal

Raffaello Sanzio
Raffaello Sanzio – Reprodução

“Que se faça a Tua Vontade, pois nós somos pequenos e incautos e de nada sabemos!”

Meditemos, oremos, ancoremo-nos!

Uma semana de reverência, amor e paz para todos!

Guadalajara no México Foto AFP
Eclipse da Lua Vermelha visto do México – AFP Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!