A Semana Astrológica: Seus Ideais têm Substância?

fighting time phtobox
Reprodução a partir da Fanpage Photobox

28 de Abril a 4 de Maio

Semana de eclipse do Sol e alguns outros acontecimentos importantes.

A Lua começa a semana ainda minguante em Áries, torna-se nova e depois vai inflando através dos signos de Touro, Gêmeos e Câncer. O Grande Trígono em Água Júpiter-Saturno-Quíron continua bastante ativo, assim como a Grande Cruz Cardinal e juntos compõem o cenário de fundo sobre o qual acontecimentos mais imediatos se manifestam.

A semana começa preguiçosa com a Lua fora de Curso em Áries na segunda-feira, quando demoramos a engrenar, talvez até tendo que pegar “no tranco”. Mercúrio em quincunce com Marte anuncia um dilema que estará presente toda a semana: a abstração idealista de Marte Rx em Libra versus o planejamento e busca de realização concreta de Mercúrio e Sol em Touro. Depois de Mercúrio é o Sol quem fica quase a semana toda em quincunce com Marte (de 30 de abril a 4 de maio), simbolizando que este dilema ocupará de fato nossos dias. Este quincunce faz parte do ciclo de Marte retrógrado e vem de novo tirar do baú conflitos na relação com o Pai. Mais: Mercúrio e Sol querem realizar algo tangível e concreto no mundo, mas Marte perde-se em abstrações idealistas e hesita, sempre descobrindo uma falha no plano, algo a ser burilado, aperfeiçoado. Paixão pelo ideal e pelo projeto são essenciais, mas a hesitação talvez nos custe tempo precioso e se não temos cuidado perdemos oportunidades de ouro porque o timing fica prejudicado. Isso é mais preocupante porque este quincunce Mercúrio-Sol-Marte está operante e ativo na Lua Nova e Eclipse Solar que ocorre na terça-feira e que vem realçar este tema ideal x realização tangível. Outro ponto de atenção neste Eclipse solar é o fato de seu regente, Vênus, estar fora de curso em Peixes e de Marte continuar retrógrado. De qualquer forma o eclipse vem inaugurar um novo ciclo, que, por ser em Touro, demanda que atitudes concretas sejam tomadas e que manifestemos no real (Touro) nossos melhores anseios da Totalidade (Vênus em Peixes), atentando para o equilíbro entre o tempo de idealizar e o tempo de excutar.

phto
Reprodução a partir da Fanpage Photobox

Na quarta-feira A Lua ainda em Touro depara-se com o primeiro grande desafio do ciclo ao opor-se a Saturno em Escorpião, que questiona se temos estamina e resiliência suficientes para levar nossos projetos a cabo, questionamento este que ganha peso com o quincunce Sol-Marte ficando exato na quinta-feira. Marte Rx em Libra apresenta os mais baixos índices de estamina com que se pode contar, mas é ajudado na quinta pela Lua em Gêmeos. O questionamento torna-se agudo com Mercúrio também se opondo ao mesmo Saturno na sexta-feira. Somos desafiados a testar se nossos planos são verdadeiramente factíveis e se resistem à luz fria da realidade. Será que nossos projetos têm substância ou são apenas ideais vazios?

never impossible
Reprodução da Fanpage Photobox

 

Ainda na sexta-feira Vênus ingressa em Áries, signo em que fica bem desconfortável, pois é de seu detrimento, um signo belicoso e contrário à natureza harmoniosa de Vênus. O desconforto é maior porque é como estar em viagem, longe de casa, e o único lugar disponível para hospedagem é a casa do seu inimigo… Mas obviamente, há um lado positivo em tudo.

No sábado a Lua crescendo já em Câncer faz uma belíssima conjunção com Júpiter, formação que vale a pena observar no céu da noite de sábado e madrugada de domingo. E por falar em domingo, este será mais um em que a Lua ativará a Grande Cruz Cardinal, simbolizando rusgas familiares que teimam em vir à tona no almoço dominical.

Uma ótima semana, cheia de ideais e de substância para você!

 

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!