A Semana Astrológica: Relacionamentos na Berlinda!!!

Battle-of-Minerva-Against-Mars
Batalha de Minerva contra Marte – Jacques-Lois David – Reprodução

Semana de 5 a 11 de Maio

A Semana começa enganosamentemente tranqüila, com a Lua crescendo através dos signos de Câncer, depois Leão, Virgem e Libra. Mas aos poucos um clima de oposição e confronto vai se acumulando na atmosfera, clima gerado por Sol-Saturno e Vênus-Marte.

Embora a tensão tenha diminuído um pouco a Grande Cruz Cardinal continua operante, ganhando o reforço de Vênus em Áries daqui a alguns dias. Ativo também está o Grande Trígono em Água formado por Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Quíron em Peixes.

Mercúrio super acelerado entra em Gêmeos no dia sete às 11h57min, voando alto ao encontro de sua próxima retrogradação em pouco mais de 30 dias (7 de junho).

Entretanto, os pontos altos da semana ficam por conta do Sol em Touro opondo-se a Saturno em Escorpião e Vênus em Áries opondo-se a Marte Rx em Libra. Sol-Saturno fixos, resistindo a todo custo à mudança e Vênus-Marte querendo resolver a coisa toda de uma vez. Tensão formidável! Quem leva a melhor neste confronto? 

as-brigas-que-destroem-o-amor-principalmente-o-namoro
Reprodução

Sol e Saturno estão em conflito a semana toda, mas o combate direto se dá no sábado. Questões relativas à autoridade interna ou externa vêm à tona, assim como assuntos mal resolvidos com o pai, que podem ser a origem dos conflitos com figuras de poder. Insegurança e dúvidas profundas a respeito de nós mesmos, nossos talentos e nosso valor como pessoa tornam tudo melindroso e acionam nossos piores complexos de inferioridade, especialmente porque além de Sol e Saturno, o eixo Touro-Escorpião está implicado. O que penso e sinto a meu respeito não é mais suficiente para sentir que tenho valor e que sou digno de admiração; com Saturno em Escorpião passo a depender do olhar e da valoração do outro, que neste caso é implacável e não mede as palavras duras. Sol em Touro quer construir algo sólido, belo, que dure para sempre; Saturno vem e diz que é inútil, por mais que se tente jamais será bom o bastante; em Escorpião a mensagem é que nada jamais será suficientemente belo ou durável ou sólido, tudo pode ser destruído a qualquer momento. Do que adianta apegar-se a uma coisa que pode ser tirada de você ali adiante? Juntos entram numa queda-de-braço para testar quem resiste mais, quem cai primeiro – ninguém quer ceder. Mas, claro, quem ganha essa é Saturno. Portanto, melhor voltar-se para dentro e ouvir o que a autoridade interna exige que seja expurgado, reciclado, purificado antes de pensar em lançar novas fundações do que quer que seja; ou isso ou ter que lidar com a autoridade exterior que certamente será bem menos compreensiva… 

hercules-and-minerva-expelling-mars
Hércules e Minerva expulsam Marte – Wolfut Victor II – Reprodução

Outro confronto crescente que tem seu pico no domingo, é entre Vênus e Marte, que estão em recepção mútua, dois inimigos e amantes, um ocupando a casa do outro e extremamente desconfortáveis por isso. Marte rege Áries, Vênus rege Libra, daí a expressão “recepção mútua”. Marte está em detrimento em Libra, porque ao invés de ser diplomático e harmonioso como Libra requer, busca o confronto direto e agressivo; Vênus está em detrimento em Áries, exatamente pelo motivo contrário: seu modo normal de operação é através da diplomacia e do equilíbrio e em Áries vê-se obrigada a ser agressiva e cortante. Um clima de “guerra dos sexos” instala-se por toda a semana. Obviamente, os relacionamentos são o grande palco onde este drama formidável será protagonizado, de forma dupla porque os dois planetas relacionais e seus respectivos signos estão envolvidos, aliás, completamente emaranhados num conflito aberto, belicoso ao extremo. Qualquer questão relacional que não tenha sido resolvida pelos trabalhos da Grande Cruz Cardinal até aqui, pipocarão agora como fogos de artifício, ou melhor dizendo, como balas de canhão. Chegou a hora da onça beber água! Melhor fazer um sério balanço interno para saber a quantas andam seus afetos e lealdades, o que precisa ser discutido, o que precisa ser finalizado e mudado. Do contrário você pode ter surpresas desagradáveis na área dos relacionamentos, e quando tudo tiver acabado não saberá nem dizer de onde veio o trem…

 

green1
Cena do filme 300 – A Ascenção de um Império – Reprodução

Situações melindrosas envolvendo triângulos amorosos ficam particularmente periclitantes com esta configuração.

Com Saturno em Escorpião confrontando o Sol e Marte ainda retrógrado opondo-se a Vênus, também teremos que lidar com assuntos antigos, que achávamos que já estavam finalizados mas que aparecem do nada e que exigem que os resolvamos de uma vez por todas.

De novo, Sol-Saturno nos impelem a guardar o território e resistir a qualquer custo. Vênus-Marte demandam que avancemos para o conflito aberto, entremos em ação e resolvamos tudo…

O que vai ser para você?

botticelli-venus-and-mars
Vênus e Marte – Boticelli – Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!