A Semana Astrológica – Semana de Expurgo

AP-0158-11L Cartazes 30x42cm.inddSemana de 12 a 18 de maio

Semana de Lua Cheia, que ocorre na quarta-feira, em Escorpião, conjunta a Saturno. Semana de expurgo, limpeza, reciclagem. Não aprendeu dizer adeus? É bom aprender porque o que tiver prazo de validade vencido na sua vida vai ser varrido pela vassoura da Lua Cheia Escorpiana, a Lua das Feiticeiras! Entrando na fase cheia, a Lua viaja por estes dias pelos signos de Libra, Escorpião, Sagitário e Capricórnio.

A semana também está cheia de quincunces que emprestam uma atmosfera de incongruência e desacerto em diversas áreas e antes de quebrar o pau com alguém é melhor lembrar que ele também está sujeito às mesmas influências e pode estar tão inquieto e ansioso quanto você. Todo mundo tem problema!

Na segunda, a Lua fica vazia por todo o dia, sugerindo deixemos as coisas mais importantes em stand by e que evitemos resvalar na atuação ansiosa da inquietude que sentimos.

A terça também fica bem esquisita com duas configurações Dedo de Deus: Mercúrio e Vênus imprensam a Lua em Escorpião, que dá o troco unindo-se a Plutão contra o próprio Mercúrio. Dia em que mentes e línguas ficam ferinas e venenosas e é bom cuidar não só para não ser “vítima” do veneno alheio, mas também para não ser você a causar a desgraça de terceiros.

Na quarta-feira temos a Lua Cheia em Escorpião, Mercúrio em quincunce com Plutão e o trígono Júpiter-Quíron ficando exato. Esta Lua Cheia promete…

liberdade

Já na quinta, Vênus em Áries abraça Urano calorosamente e os dois dão as mãos a Mercúrio em Gêmeos e à Lua em Sagitário, num dia completamente fora do comum, especialmente para as relações afetivas. Um dia para se tecer odes à Liberdade! Nada de grude ou sentimentalismos, por favor! Eu quero mais é novidade! Relações que tenham caído na pasmaceira do lugar comum podem sofrer muito com esta conjunção, portanto, é melhor reinventar a estória toda, ou melhor, inaugurar uma estória nova, que pode até ser com a mesma pessoa, se isso ainda tiver o que dar, do contrário, a fila vai andar!

Na sexta-feira, a Lua Sagitariana envolve-se num imbróglio bem complicado com Mercúrio em Gêmeos e Quíron em Peixes, nossa percepção fica comprometida pela subjetividade de nossas dores e carências, fazendo desse um dia meio chatinho e sujeito a dramas causados por franqueza cruel ou hipocrisia.

O fim de semana traz mais quincunces, o aspecto do paradoxo. De sábado a domingo há um Dedo de Deus formado por Vênus, Mercúrio e Saturno e a Lua novamente incrementa a Grande Cruz, desta vez fazendo conjunção com Plutão em Capricórnio, trabalhando mais uma fase do expurgo que urge fazermos. A grande boa notícia da semana é que MARTE, retrógrado desde 1° de março, estaciona já no domingo e volta ao movimento direto na segunda, dia 19!!! VIVA!!!

grapes of my bodySemana intensa como tantas outras que temos tido, em que gradativamente uma mudança vai ocorrendo e a transformação é trabalhada em nós, silenciosa ou ruidosamente. Assim como as uvas pisoteadas pelo vinhateiro, deixemos que os deuses nos destruam, destruam a versão mais tosca de nós mesmos, em nome de nos tornarmos o melhor que podemos ser: o vinho rico e luxuriante criado a partir da destruição da uva, para celebrar a vida!

VINHO

 

Uma linda semana para você!

 

 

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “A Semana Astrológica – Semana de Expurgo

  • 13 de maio de 2014 em 05:08
    Permalink

    Muito acertada esta previsão para os dias em que estou vivendo.

    Resposta
    • 13 de maio de 2014 em 15:26
      Permalink

      Muito obrigada pela visita ao blog e pelo comentário, Célia! Paz e Luz para você!
      Volte mais vezes 🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!