A Semana Astrológica – Pronto para sair da dormência?

IMG_0492Semana de 19 a 25 de Maio

Semana diferente, que começa com o evento importantíssimo de Marte voltando ao movimento direto já na segunda-feira à noite! Sentimos no ar o movimento e o impulso de avançar nas negociações!

E Marte fica direto depois de 78 dias retrógrado em Libra, período em que ativou sobremaneira a Grande Cruz Cardinal. É possível que agora muitas das coisas que estavam dormentes e sendo ruminadas internamente entrem em erupção. Ao tomar pé das coisas, podemos tentar recuperar o tempo perdido e ir com muita sede ao pote.

Mercúrio em Gêmeos aliado a Vênus em Áries continuam formando um Dedo de Deus com Saturno de ponto focal até quarta-feira – período propício para a irrupção de temas delicados que ficaram escondidos por bastante tempo e que agora vem à tona em momento impróprios e constrangedores. Podemos tentar utilizar estas energias pra trazer estas questões à baila conscientemente, e, com generosidade, pôr os pingos nos is!

Na terça-feira há o conflito Lua em Aquário versus Saturno em Escorpião: progresso e liberdade x conservadorismo e tradição. Ficamos divididos e precisamos achar formas de conciliar velho e novo, o melhor de dois mundos.

velhoounovo

O Sol se despede de Touro e entra em Gêmeos no último minuto da terça-feira, às 23:59:02 (horários de Brasília). A quarta começa então mais animada e solta, mas logo em seguida às 9:18 a Lua entra em Peixes e faz quadratura com o sol Geminiano, oficializando o Quarto Minguante. Entramos na fase mais introspectiva do ciclo e começamos o balanço mensal de realizações, atitudes e projetos de fato levados a cabo.

Na quinta-feira a Lua funde-se com Quíron adicionando sentimentos e mais nostalgia ao Grande Trígono em Água. Ficamos super sensíveis e melindrosos e com a nova ênfase em Ar dada por Sol e Mercúrio em Gêmeos, é possível uma cisão do tipo razão x sentimento.

Júpiter se aproxima do trígono exato a Saturno, enquanto o Sol Geminiano vai quadrando Netuno em Peixes ao entrar do fim de semana, enquanto a Lua Minguante em Áries envolve-se novamente nos imbróglios de duas Cruzes T, com Marte-Urano-Plutão. Outro fim de semana do tipo Calcinante!

FireBoil

Uma ótima semana para você!

 

 

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!