A Semana Astrológica – Razão e Sensibilidade

Watching_Father_Work albert neuhuysSemana de 26 de Maio a 1° de Juno 

Semana de Lua Nova começando, com ingressos importantes, de Vênus em Touro e Mercúrio em Câncer, de onde entrará em retrogradação no dia 6 de junho.

A segunda começa com a Lua no início de Touro, na última parte da fase minguante, Balsâmica e introspectiva, voltando à fase de semente, semente essa que será plantada de novo na Lua Nova. Assim mesmo, por causa do contato com Plutão, a segunda é favorável para desencavar aquelas coisas cuja finalização vinha sendo adiada por causa da procrastinação. 

Na quarta-feira temos a Lua Nova em Gêmeos.

Quando chegamos ao signo de Gêmeos descobrimos o mundo ao nosso redor: descobrimos irmãos, parentes, vizinhos; descobrimos as mãos que tocam coisas e o ambiente imediato, as pernas que nos permitem aventurar para longe da barra da saia da mãe; e começamos a pensar e a perguntar: “Por que?”

A Lua Nova de Gêmeos volta as atenções para a mente racional, mas esta Lua Nova não é tão racional quanto gostaria, porque Sol e Lua estão enredados com Netuno.

Nas últimas horas da quarta-feira vemos ainda Vênus voltar para casa e ingressar em Touro. Em casa ela manda e desmanda e tanto relacionamentos quanto finanças tendem a ter um período mais favorável, pelo menos até Vênus defrontar-se com Saturno em Escorpião no dia 12 de junho –  justo no dia dos namorados!

Na quinta-feira é Mercúrio que adentra as águas românticas e maternais de Câncer, signo onde, ao invés de voar e flanar por aí, ele tem que aprender a nadar, portanto, nada confortável, já que é o elemento oposto ao seu.

No fim de semana Dona Lua, tinindo de renovada, entra em seus domínios Cancerianos e chacoalha as duas Cruzes T novamente, como vem fazendo todo fim de semana já há um tempo. No sábado à noite ela faz uma belíssima conjunção com Júpiter, embelezando sobremaneira o céu noturno! Vale a pena dar uma espiada!

De modo geral uma semana que acentuará o perpétuo e arquetípico dilema Geminiano de se ver dividido entre razão e sensibilidade, especialmente depois que Mercúrio entrar em Câncer no dia 29.

E por falar nisso, a quantas anda esta equação dentro de você?

download (1)

Uma semana linda e maravilhosa para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “A Semana Astrológica – Razão e Sensibilidade

  • 26 de maio de 2014 em 20:10
    Permalink

    Menina…vc vê minha alma…só isso…

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!