A Semana Astrológica – Integramos ou Dispersamos?

Semana de 2 a 8 de junho

A semana já está ficando meio velha – e peço desculpas aos leitores pelo atraso na postagem – mas ainda é tempo de atualizar a previsão do clima. Semana de grande potencial de  integração, em que, além de uma boa distribuição de elementos, todos os planetas parecem se comunicar entre si, direta ou indiretamente. Mas há também boas chances de confusão e dispersão. O céu está cheio de riscados diversos. Mas harmônicos ou desarmônicos, o que importa é o contato e a integração da psique. Um aspecto chamado difícil ainda é melhor do que aspecto nenhum!

Em Astrologuês: o Sol separa-se da quadratura a Netuno e agora quadra Quíron, enquanto faz sextil a Urano, quincunce a Plutão e trígono a Marte, que por sua vez, faz uma T-Square com Urano-Plutão e ainda quincunce a Netuno. Netuno é só paz e amor no sextil a Vênus, recebendo uma sesqui-quadratura do Sol e trígono de Mercúrio, que prepara-se para estacionar dia 6 e que também quadra Marte em Libra; Vênus, além de harmonizar-se com Netuno, também está de boa com Plutão em Capricórnio; Júpiter acelera pelo terceiro decanato de Câncer, ainda no Grande Trígono em Água com Quíron e Saturno; e por falar em Saturno, este troca cutucões desagradáveis com seu velho inimigo, Urano. No meio disso tudo, a Lua vai enchendo através dos signos de Leão, Virgem e Libra, conversando, de bons ou maus bofes, com toda a galera celestial. Emaranhamento pouco é bobagem!

fios
Reprodução

Desculpe o excesso de astrologuês no parágrafo acima, mas queria deixar claro como os planetas estão todos emaranhados, enlinhados uns com os outros, propiciando grandes oportunidades de integrarmos mente (Ar), corpo (Terra), espírito (Fogo) e coração (Água), além de vislumbrarmos a possibilidade de integrarmos ainda nossas necessidades, planos, propósitos, anseios, desejos com deveres e demandas de seres encarnados no aqui e agora. Razão e sensibilidade. Corpo e espírito. Mente e corpo. Intuição e Sentimento. 

Na segunda-feira a Lua Crescente em Leão desentendeu-se feio com Vênus em Touro, e embora este desentendimento não seja dos mais graves, leva ao excesso de indulgências, à indolência e à teimosia.

criança triste
Reprodução

Já na terça, tivemos um dia quase inteiro com a Lua ficando vazia por quase 24 horas em Leão, depois da quadratura com Saturno em Escorpião, sinalizando um dia melancólico em que nos recolhemos para lamber velhas feridas reabertas por um senso de desaprovação e desautorização vindas da figura paterna. 

delicadeza
Reprodução

Quarta a Lua entra em Virgem, e apesar da oposição a Netuno, conta com o apoio amigável da recepção mútua e do sextil com Mercúrio em Câncer, harmoniza-se também com  Vênus em Touro, com Saturno em Escorpião e ainda com Plutão em Capricórnio. Um dia propício a manifestar criatividade e beleza de forma bem concreta e talvez consigamos um saldo final positivo, em que conseguimos ativar nossa criatividade, imaginação, compaixão e capacidade de nos colocar a serviço do Todo. Tempo de gentileza e delicadeza. 

A quinta-feira fica ainda mais movimentada: a Lua forma um Grande Trígono em Terra com Vênus e Plutão e ao opor-se a Netuno temos uma configuração em Pipa com o Grande Trígono em Água. A quinta também traz dois Yods (Dedos de Deus), formados por Lua-Saturno-Urano, e Sol-Urano-Saturno. Ficamos “espalhados” em vários direções e várias ocupações e assuntos diversos demandam nossa atenção e energia. Ao mesmo tempo que há potencial para integração, há também para dispersão e desperdício, pois podemos nos quedar paralisados com tantas demandas práticas, emocionais, relacionais, etc. É preciso sair de casa bastante centrado para aproveitar o melhor destas influências – aliás, aproveite a quarta e a sexta para recuperar-se da pasmaceira do início da semana e produzier, porque depois que Mercúrio ficar retrógrado, demora um pouco para adaptar-se ao novo modus operandi e podemos voltar à pasmaceira por mais alguns dias.

fios 2
Reprodução

Na sexta temos outro dia inteiro de Lua vazia no fim de Virgem, além dos dois Yods e ainda Mercúrio estacionando em Câncer já às 08h57min, tornando a sexta um dia ainda mais atípico, em que vários imprevistos podem acontecer. Dica útil: faça back-ups dos sistemas e computadores com antecedência! 

No sábado Mercúrio entra oficialmente em retrogradação às 08h56min voltando ao movimento direto somente no dia dois de julho. Fios e linhas cruzados, mal entendidos na comunicação, atrasos diversos, entraves, mas acima de tudo a proposta de REvisar, REver, REanalisar, REavaliar tudo com o que estivemos envolvidos e todas as atividades desde fevereiro… Tudo requerendo de nós muita paciência e serenidade!

De modo geral o fim de semana tende a ser um tanto tumultuado, com  a Lua em Libra unindo-se a Marte e movimentando a T-Square Urano-Marte-Plutão, além dos dois quincunces já mencionados, e da exatidão da dolorosa quadratura Sol-Quíron, que pode ressuscitar melindres e inseguranças no sábado e domingo. Um fim de semana que pede calma e compreensão mútua, do contrário, mútuas serão as mágoas. 

Uma ótima semana para você!

Eugene de Blaas, 1843-1932
Eugene de Blaas, 1843-1932 Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!