A Semana Astrológica – Vai ser ou tá difícil?

copaa
Reprodução

A SEMANA ASTROLÓGICA de 9 a 15 de junho

Nesta semana temos eventos grandiosos acontecendo, na astrologia e no mundo lá fora. A Copa do Mundo das polêmicas finalmente tem seu início no dia 12, dia que é também dos namorados aqui no Brasil, seguido da Lua Cheia em Sagitário. Por falar em Dia dos Namorados, mais uma vez a energia astral não vai estar muito favorável para o romance. Mais tensa ainda está para se iniciar um evento portentoso com é uma Copa do Mundo. Como pano de fundo de tudo isso, a Lua enche viajando por Escorpião, Sagitário, Capricórnio e já na tarde de domingo entra em Aquário. Mercúrio segue retrógrado em Câncer, já provocando caos pelo país com greves no transporte, e em outros setores. O que é pedido destes vários setores e categorias é que REvejam  acordos e negociações firmados anteriormente. Acordo bom é acordo que beneficia aas duas partes, certo Mercúrio? 

Snake
Reprodução

A segunda-feira começa venenosa, com a Lua em Escorpião fazendo um Grande Trígono com Mercúrio Rx em Câncer e Netuno em Peixes. Saturno ainda é foco de um Yod recebendo quincunces de Sol e Urano. Um dia propício para nos perguntarmos sobre os venenos diários que andamos tomando e por que não conseguimos parar de nos envenenar. 

Na terça a Lua junta-se a Saturno na oposição a Vênus. Sentimos o olhar da Mãe severa e Terrível a julgar e condenar nosso prazer de viver, de amar e de nos deleitar. A auto estima sofre e nossa auto-imagem depaupera-se nesse confronto sombrio e constrangedor.

Quarta-feira, dia de Mercúrio, vê o próprio retrógrado e afogado, indispondo-se com Dona Lua em Sagitário, que aliás, apesar de otimista, arruma confusão ainda com Netuno e Urano. Dia que inspira cuidados na comunicação porque tudo pode dar errado, dizemos e fazemos o que não queríamos, ou pior ainda, cometemos os famigerados “atos falhos”, sabe quando a gente diz, por equívoco algo que realmente pensamos? Preferiríamos morder a língua, mas quando vemos já é tarde. Maus auspícios como prelúdio para o Dia do Romance.

Lovers-picasso 1900
Amantes – Picasso – Reprodução

Quinta-feira, dia dos Namorados, dia de abertura DA Copa do Mundo, quase Lua Cheia. Dia cheio realmente, intenso, e não muito favorável ao romance, que pode ter chegado a um impasse: “Vai ser, ou ta difícil?” Saturno pergunta à nossa indolência se estamos dispostos a nos comprometer, do contrário, tchau! Já a Copa, isso demanda mais atenção e cuidado. Post especial sobre isso durante a semana. Na quinta temos ainda um Retângulo Místico em Terra e Água, que ficará nos céus por três dias, indicando a possibilidade de ancorarmos os sentimentos e criatividade acionados pelo Grande Trígono em Água.

Sexta-feira temos a Lua Cheia em Sagitário abrindo a madrugada, à 1h11min (Brasília). A Lua Cheia em Sagitário vem reclamar o uso da intuição que talvez ande meio embotada com o pouco Fogo que temos ativado no momento. Vem ainda desafiar nossa visão, nossas crenças, nossa fé e esperança, além de exigir que levantemos a cabeça dos detalhes menores para olharmos para o céu e para a amplidão da vida, só para variar um pouquinho.

No fim de semana, como tem sido costume, a Lua ativa a Cruz T Cardinal. Junto a Plutão em Capricórnio, está encurralada por Marte em Libra e Urano em Áries. Armas em riste, é hora de mais um round!

Uma ótima e animada semana para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!