A Semana Astrológica – Sol em Câncer: Aberta a Temporada da Sensibilidade

By Tomek Setowski_
Tomek Setowski – Reprodução

Semana de 16 a 22 de junho

Semana importante começando. A entrada do sol em Câncer sinaliza o Solstício de Inverno no Hemisfério sul, quando temos a noite mais longa do ano, e no Hemisfério é o Solstício de Verão e o dia mais longo do ano. A semana sugere ainda surpresas e imprevistos que pedem que tenhamos feeling para agir no momento adequado, casando a intuição e o racional. A Lua viaja por Aquário, Peixes, Áries e Touro, oficializando o quarto minguante na quinta-feira.

A segunda começa de forma animada com a Lua sociável e desapegada em Aquário, faz sextil com Urano, o que a estimula ainda mais à abertura e nos incita à ação e mudança, mas pelo fim do dia ela tem um encontro frio e desconcertante com Saturno em Escorpião e à noite ela também tromba com Vênus em Touro. Nossa efusividade e leveza ganha um balde de água fria e talvez sejamos cobrados uma certa responsabilidade e prudência. Esse imbróglio entra pela terça-feira e a Lua vira foco de uma Cruz T Fixa, com Saturno e Vênus. Haja pressão! Queremos ficar livres e desimpedidos, mas somos encurralados para compromissos inadiáveis. Na terça ainda Mercúrio regressa aos ares familiares de Gêmeos, claro, em marcha à ré.

Na quarta-feira, o tempo fica mais “chuvoso” com a Lua entrando em Peixes e unindo-se a Netuno, entrando mais uma vez na Participation Mystique do Grande Trígono em Água. Dia mais romântico, de empatia e sensibilidades afloradas, mas com um tom positivo, otimista e benevolente, promovidos pela harmonia entre Vênus e Júpiter . À noite talvez o clima fique meio choroso e melindroso com a conjunção da Lua e Quíron, mexendo com dores antigas.

Na Quinta-feira a Lua Pisciana quadra o Sol em Gêmeos, oficializando o último Quarto e a fase Minguante. Entramos de novo numa fase mais introspectiva, interiorizando experiências, apesar da conjunção Sol-Mercúrio. Não esqueçamos, Mercúrio está retrógrado, o que promove um retraimento incomum e um tempo mais longo para que as interações aconteçam a contento. O Sol encontrando Mercúrio estimula ainda mais os temas da retrogradação: acalmar a mente, diminuir as vozes mentais incessantes e ruidosas.

 

alex alemany11
Alex Alemany – Reprodução

Sexta-feira a Lua entra em Áries e põe fogo na roupa, no coração e no mundo. Junta-se a Urano e solta um grito de liberdade e independência ao confrontar Marte em Libra e também Plutão em Capricórnio. Dia intenso e estimulante que pede movimento e atividade, mas é bom evitar precipitações!

Sábado vemos o Rei Sol despedir-se dos Ares secos e frios de Gêmeos para entrar nas Águas frias e úmidas de Câncer às 07h52min. A temporada de sensibilidade fica oficialmente aberta, e nos tornamos também mais chegados aos temas e laços familiares, e bate uma saudade da mãe e do tempo de criança. Domingo a Lua está em Touro, e temos pela primeira vez em muitas semanas, um domingo calmo, tranqüilo e favorável às reuniões familiares domingueiras, regadas a boa comida, descanso e muito cafuné!

Linda semana para você!

alexander saidov
Alexander Saidov – Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!