A Semana Astrológica – Embates difíceis mas transformadores!

lua crescente 1
Reprodução – Desconheço o Autor

30 de Junho a 6 de julho

O tempo avança e quando piscamos… Já é Julho! Mês super esperado, de importantes movimentações: Mercúrio e Vênus adentram as Águas profundas de Câncer – Mercúrio pela segunda vez este ano. Mas principalmente, Júpiter entra em Leão dia 16 e Marte sai do desconforto Libriano entrando em sua própria casa, Escorpião, dia 26. Sol também também entra em Leão dia 22.

E a semana? Está intensa e cheia de embates difíceis, mas transformadores!

Os pontos altos são Mercúrio voltando ao movimento direto e o Sol opondo-se a Plutão. Urano e Saturno, que estão em quincunce, desaceleram para mudar a direção de seus movimentos. Saturno fica direto dia 20 e Urano estaciona e dá marcha à ré no dia 21. Com a desaceleração, o quincunce fica ativo durante todo o mês de julho, significando tensão e incongruência, mas grande potencial de confrontarmos o velho (Saturno) e o Novo (Urano) dentro de nós.

A Lua é Nova e a Lua Nova é sempre muito instintiva, agindo mais pelo  impulso interior e cego, do que propriamente pela razão ou por visões exteriores. É o impulso da Vida em sua forma mais pura e primitiva, a semente que teima em quebrar a casca dura para brotar e vir à luz. Este é o clima que permeia a semana: instinto puro, potencializado pela oposição de Plutão ao Sol, que vem jogar a luz da consciência sobre essa escuridão instintual e tentar trazer à tona o seu melhor.  A Lua nesta semana passeia pelos signos de Leão, Virgem, Libra e Escorpião.

Na segunda tivemos a Lua Leonina embrulhada em configurações bem difíceis o dia todo, tornando o início da semana tenso e complicado. Dilemas antigos, entre liberdade, individualidade e satisfações a dar. Inflexibilidade, intolerância e manipulação rechearam o prato do dia.

fondos bucles
Fondos Bucles – Imma Sartori Reprodução

Terça-feira propicia o encontro amigável da Lua ainda em Leão com Mercúrio estacionário. Aliás, Mercúrio é a estrela do dia, ficando direto depois de mais uma retrogradação que causou muitos distúrbios mundo afora nas comunicações e colóquios humano-humano e humano-máquina. A área de transportes também sofreu um bocado nas últimas semanas. Com Mercúrio estacionário direto insights que estavam dormentes e amadurecendo ficam prontos para vir à luz – tenha papel e lápis ou gravador sempre à mão, porque do jeito que vêm, vão! Geminianos e virginianos, regidos por Mercúrio, de Sol e de Ascendente, já podem respirar melhor. Literalmente, já que Mercúrio também rege o sistema respiratório!

Quarta-feira a Lua, uma Virgem Grávida, envolve-se numa parada super nebulosa, de resultados suspeitosos com Netuno em Peixes e Vênus em Gêmeos. Dia difícil especialmente para interações entre mulheres, mas sujeito a fofocas, maledicência ou o criticismo mesquinho disfarçado de “ajuda”. Se soubermos tirar proveito, pode na verdade, tornar-se um dia criativo porque a imaginação fértil encontra um ótimo canal na artesanal e perfeccionista Lua Virginiana! Artistas e artesãos ficam especialmente favorecidos!

Na quinta o quincunce entre Vênus em Gêmeos e Plutão em Capricórnio fica exato. Gêmeos pensa de forma circular, espiralada, caótica mesmo. Imprevisível, vai unindo os pontos mais improváveis de forma espetacular. Já Capricórnio gosta de ordem e segue processos lineares, cronológicos e esquematizados… Já viu a confusão que sai quando estes dois se encontram? Pois é, mas se conseguirem superar as diferenças, há espaço para muita criatividade com aplicação concreta – Insights do astrólogo americano Steven Forrest

A Morte.
Arcano A Morte Tarô de Nei Naiff

A sexta vê acontecer o embate formidável entre o Sol Canceriano e Plutão em Capricórnio. É tempo de encarar a Morte que carregamos em nós, a morte necessária e cíclica, a morte das dependências e impulsos regressivos. Também nos deparamos com defuntos antigos e esquecidos. Não se assuste se do nada aparecerem cadáveres boiando ao longo do rio… Plutão tem ação de dragar tudo que está preso pelas correntes aquáticas, então “desovas” que haviam sido jogadas nas águas imemoriais do inconsciente voltam à superfície agora, apodrecidas e mal cheirosas. Em que áreas? Depende de onde esta oposição ocorre no seu mapa, mas certamente ao redor dos assuntos de família e da “composta e decente” sociedade ao nosso redor.

No sábado a Lua em Libra faz quadratura ao Sol, entrando oficialmente no primeiro quarto e na fase Crescente. Na verdade, Sol e Lua envolvem-se numa Grande Cruz com Urano-Plutão fazendo-nos lembrar da tensão que permeou todo o mês de abril. O papel do indivíduo na família, nas relações afetivas e na sociedade volta à berlinda no fim de semana.

Já o domingo anuncia uma configuração importante da semana seguinte: Vênus envolvida num Dedo de Deus com Saturno e Urano, trazendo as contradições Saturno-Urano e Escorpião-Áries para a área dos relacionamentos. Como conjugar os verbos comprometer e experimentar ao mesmo tempo? Só mesmo com a flexibilidade e a malemolência de Gêmeos!

A Semana promete grandes e intensas emoções!

Que seja linda e iluminada para você, onde quer que você esteja!

Alexandr Sulimov
Alexander Sulimov – Reprodução

 

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!