A Semana Astrológica – Surpresas e imprevistos à frente!

almagnus 9Semana de 7 a 13 de julho

Semana de Lua Crescente e Corcunda, a Lua que precede a fase cheia e cheia está a semana de surpresas e imprevistos geradas pelas influências Uranianas, mas também de boas oportunidades, é só ficar atento para reconhecê-las e agarrá-las! O Sol em Câncer quadra Urano em Áries, na velha e conhecida Cruz T que envolve ainda Plutão em Capricórnio. Vênus em Gêmeos se harmoniza com Marte em Libra e com Urano em Áries. Mercúrio faz trígono ainda com Marte, para depois entrar em Câncer e o Sol Canceriano afina-se com Saturno em Escorpião e com Quíron em Peixes, formando um Grande Trígono em Água. O clima de expectativa gerado pela Lua Cheia é adequado também à reta final da Copa do Mundo. Júpiter vai se despedindo das Águas de Câncer e prepara-se para entrar em leão no dia 16. A Lua prestes a ser cheia viaja esta semana por Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Aquário. 

Uma segunda-feira nostálgica e fechada abre a semana. A Lua em Escorpião faz conjunção a Saturno e ficamos defensivos e soturnos, mas a influência é boa também para limpezas e expurgos emocionais dos detritos restantes do fim de semana tenso que tivemos. Lua e Saturno estão envolvidos ainda num Grande Trígono em Água com Netuno e Quíron em Peixes e com o Sol em Câncer, dando ao dia esse tom melancólico e de muita sensibilidade. Vênus e Urano conversam amistosamente e pressionam Lua-Saturno para “sacudir a poeira e dar a volta por cima”. Nada de ficar remoendo mágoas e ressentimentos. Nada de se deixar corroer por cinismo e amargura. Alcemos novos vôos, leves e libertos! 

Na terça esse anseio por liberdade ganha cores mais chocantes e vibrantes com a quadratura exata entre o Sol e Urano. Em Câncer o Sol deseja o aconchego familiar, estabilidade, intimidade e segurança emocional para se sentir realizado, seus propósitos são preservar os valores da família e criar laços profundos e duradouros. Mas Urano em Áries representa a urgência da individualidade, de não ter amarras, de estar sempre aberto a novas e excitantes possibilidades. Esse conflito que vem se desenhando há dias fica especialmente carregado e a sensação de estar dividido entre obrigações familiares versus desejos individuais exige que façamos ajustes para conciliar estas duas esferas importantes da vida. Ausência de consciência a respeito desses conflitos internos podem levar a surpresas desagradáveis e talvez até a nos expormos a acidentes. No fim do dia o trígono Sol-Saturno trazem de volta uma dose de estabilidade salutar para acalmar os ânimos. Previna-se!

almagnus13Quarta-feira a Lua está festiva e mais animada em Sagitário. Torna-se particularmente otimista e talvez até exagerada alimentada pela influência dos gases Netunianos. Perigo de inflação e perdermos um pouco a noção da realidade. O dia tem uma influência confusa e enganosa. Cuidado com os excessos, seja de comida, de álcool, de gastos, de otimismo, etc. Mais tarde a Lua faz um belo trígono depois com Urano em Áries e nossas aspirações se tornam mais frescas e renovadas, ficamos também mais ousados e audazes, rompendo barreiras antes mantidas por acomodação ou preguiça.

Encontros e confrontos interessantes dão um colorido todo especial à quinta-feira. Nas primeiras horas da madrugada é uma quadratura entre Lua e Quíron, deixando-nos alquebrados e meio tristes e desapontados. No fim da manhã e meio da tarde a Lua opõe-se primeiro a Vênus e depois a Mercúrio, ambos em Gêmeos. O dia ganha um tom dinâmico, ótimo para socializações e até para efetivação de parcerias. Mas fica também superficial, talvez um pouco histérico e histriônico, regado pelo exagero sagitariano e pela inquietude geminiana. É bom pensar em atividades que enraízem e aquietem o pensamento ou podemos ser levados para cá e para lá pela nossa própria euforia sem produzir nada de realmente proveitoso. Se conseguimos boa ancoragem e centramento o dia pode sim ser bastante produtivo.

Já na sexta-feira, a Lua adentrando o cenário da fase cheia, une-se a Plutão em Capricórnio, tornando o dia propício a renovações. Sentimo-nos mais vigorosos e a disposição está em alta para atacar os mias diversos problemas ou dificuldades.

No sábado acontece a Lua Cheia em Capricórnio, que vem jogar luz mais uma vez sobre as questões família e sociedade, autonomia versus dependência emocional, trabalho versus família, etc… A Lua Cheia acontece em orbe de formação da Grande Cruz Cardinal com Urano e Plutão – mais uma oportunidade de transformar o que ainda não conseguimos até aqui! Os deuses são mesmo muito generosos! Ou terrivelmente irônicos! 

No domingo Mercúrio entra em Câncer, Vênus conversa entusiasmada com Marte e a Lua já em Aquário desentende-se com Saturno. Todos estes aspectos, mais a Lua Cheia de sábado tornam o fim de semana bastante dinâmico, tenso em alguns momentos, porém também com ótimas oportunidades de diálogo e conversas que realmente resolvem coisas que vinham se arrastando e bolando feito pano de chão que ninguém quer lavar. Tem umas nuances agridoces que podem se revelar temperos diferentes para a mesmice do dia a dia!

music

Boa semana para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “A Semana Astrológica – Surpresas e imprevistos à frente!

  • 8 de julho de 2014 em 18:58
    Permalink

    “Ausência de consciência a respeito desses conflitos internos podem levar a surpresas desagradáveis e talvez até a nos expormos a acidentes.” os jogadores brasileiros não leram suas palavras…

    Resposta
    • 24 de setembro de 2014 em 20:38
      Permalink

      Gratidão pela visita e pelo comentário, Célia Roriz!
      Desculpe a demora na resposta.
      Obrigada também pela visita ao blog!
      Volte sempre!
      Abraços
      🙂

      Resposta
  • 9 de julho de 2014 em 09:36
    Permalink

    Boa tarde Maria Eunice,

    Muito obrigada pela sua tão esclerecedora previsão semanal. Fico à espera da próxima.
    Cumprimentos
    Anabela (Portugal/Lisboa)

    Resposta
    • 24 de setembro de 2014 em 20:35
      Permalink

      Anabela,

      Muito obrigada pela sua visita e pelas palavras gentis!
      Volte mais vezes!
      Desculpe a demora em responder seu comentário!
      Grande abraço!
      🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!