A Semana Astrológica – Sem Manual de Instruções!

cabrça quadrada
Reprodução

“Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções” Martha Medeiros

Semana de 21 a 27 de julho

Depois de ficar sete meses e 18 dias em Libra, sendo 80 dias retrógrado e muito debilitado, Marte finalmente sai desse desconforto nesta semana e entra em Escorpião, sua casa noturna (sexta-feira, 25 de Julho, 23:25 ).

Outro ponto alto desta semana é a entrada do Sol em Leão e sua conjunção com Júpiter, que dá à semana um clima otimista, generoso, caloroso e a sensação de que podemos tudo. Há que se cuidar, porém, dos exageros! A Lua vai minguando através dos signos de Touro, Gêmeos e Câncer, até ser nova em Leão, no sábado, 26. Mercúrio em Câncer forma um Grande Trígono com Saturno em Escorpião e Quíron em Peixes. Mercúrio também se opõe a Plutão em Capricórnio e quadra Urano em Áries, tornando esta semana mentalmente estimulante, mas exaustiva. Marte, já em Escorpião, faz quadratura a Júpiter e à Lua Nova. E Vênus em Câncer vai, aos poucos, se aproximando também de uma oposição a Plutão.

cabeça nas nuvens 2
Reprodução

A segunda-feira começa pesada, com a Lua ainda Minguante e vazia em Touro até as 13h36min, quando entra em Gêmeos. De Touro, a Lua faz quincunce a Marte em Libra e de Gêmeos ela quadra Netuno em Peixes, o que torna o dia menos produtivo ainda, sujeito à dispersão e desperdício de energia. Podemos tentar recorrer a Mercúrio, que se opõe a Plutão em Capricórnio, favorecendo a concentração e a sagacidade mental.

A terça-feira não fica muito diferente a princípio, já que além de entrar o dia quadrando Netuno, a Lua quadra também Quíron em Peixes e irrita-se com Plutão. Mas a mão estendida de Urano pode melhorar as coisas de uma hora para a outra e talvez consigamos fazer do limão uma limonada, especialmente porque o Sol entra em Leão às 18h42min, colorindo a noite de otimismo, calor e magnanimidade porque o Sol logo faz conjunção a Júpiter. A Lua em Gêmeos também está em recepção mútua com Mercúrio em Câncer e de certa forma cabeça e coração estão afinados, o que ajuda muito a ter um senso de ordem e de alinhamento interior.

superficialidade
Reprodução

Na quarta a Lua se afasta da quadratura a Quíron no início do dia e depois faz trígono a Marte em Libra. Vênus faz trígono a Netuno. Nosso romantismo conflita com uma visão mais objetiva das coisas. Tendência a sufocar os sentimentos sob o disfarce da superficialidade e do “tô nem aí”. Mas se de fato fazemos isso, podemos mais tarde ficar com a sensação de termos nos traído, porque se não vivemos as coisas em cheio, em sua inteireza, mais tarde nos arrependemos e nos sentimos lesados por nós mesmos.

superficialidade (1)
Reprodução

Quinta-feira é um dos dias mais movimentados da semana. Mercúrio navega o Grande Trígono de Água enquanto faz quadratura exata a Urano, ainda se separando da quadratura a Plutão. Isso me faz lembrar Martha Medeiros quando diz: “Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções”. Esse é o desafio de Mercúrio em Câncer quadrando Urano. Na quinta a Lua também está em Câncer e fica conjunta a Vênus fazendo o dia ficar especialmente sensível. A empatia é bastante enfatizada, os sentimentos estão aflorados e queremos estar próximos da família e das pessoas queridas, mas questões individuais nos puxam em outra direção. Uma oposição a Plutão adiciona ciúme, intensidade e voracidade e potencial para as pessoas se tornarem invasivas e talvez um tanto manipuladoras. Mas do lado positivo temos neste dia a conjunção exata de Sol e Júpiter em Leão, que pode ofuscar completamente todos os outros aspectos, já que Júpiter enche o tempo e os espaços quando está presente.

Na sexta-feira a Lua Canceriana junta-se a Mercúrio e os dois formam um Grande Trígono em Água com Saturno e Quíron. A quadratura a Urano simboliza conflitos e talvez não necessariamente consigamos administrar o desejo por liberdade e a vontade de estar junto. Marte entra em Escorpião à noite, melhorando nosso senso de potência e assertividade. Já não precisamos ser tão reativos, pois agora os instintos estão aguçados e mais sagazes. 

No sábado temos a Lua Nova de Leão acontecendo de forma poderosa e magnificada pela conjunção a Júpiter. A Lua Nova também ocorre em quadratura a Marte em Escorpião e em sesqui-quadratura a Netuno. Uma Lua Nova de confrontos pesados e possibilidades de termos que lidar com subterfúgios que minam a confiança e a integridade das coisas. No domingo a Lua se defronta mais uma vez com as exigências de Saturno em Escorpião que a faz ficar desconcertada e atipicamente tímida para uma Lua Leonina. Fim de semana novamente contido pela severidade Saturnina, mas pode ser bem aproveitado se voluntariamente utilizarmos a solitude para pôr cabeça e coração em ordem. 

leão e leoa
Reprodução

Linda semana para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “A Semana Astrológica – Sem Manual de Instruções!

  • 20 de julho de 2014 em 20:40
    Permalink

    Obrigada, Maria Eunice, gosto muito de suas postagens.

    Uma linda semana pra voce tambem.

    Rose Di, uma libriana duplamente venusiana, vivendo seu 2º retorno saturnino.

    Resposta
    • 24 de setembro de 2014 em 20:01
      Permalink

      Rose Di, gratidão pela visita e pelas palavras doces!
      Volte mais vezes!
      Que Saturno seja gentil com você!
      🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!