A Semana Astrológica – Tempo de "Divar"!

ferdinand loyen du puigaudeau
Ferdinand Loyen du Puigaudeau – Reprodução

Semana de 11 a 17 de agosto 

Semana nova começando e aproveito para me desculpar com os leitores por não postar  A Semana Astrológica nos últimos 15 dias. Tirei umas férias rápidas e achei que conseguiria manter os posts atualizados, mas não foi possível. Agradeço a compreensão 🙂

Nesta semana de Lua Cheia temos Vênus entrando em Leão na terça-feira, favorecendo deveras a vida dos leoninos, já que teremos então os dois “Benéficos”, Júpiter e Vênus, neste signo. Além de Vênus, quem também muda de signo é Mercúrio, que se faz confortável em seus domínios virginianos. Além disso, nesta semana temos Marte em Escorpião em harmonia com Plutão em Capricórnio sugerindo um período favorável a empreitadas e conquistas, ao mesmo tempo em que se aproxima da conjunção a Saturno. Mas há também muitos quincunces, tornando a semana um tanto irritante e complicada. Netuno recebe quincunce primeiro de Júpiter, depois de Vênus; o Sol ainda está em quincunce a Quíron na segunda-feira; Saturno e Urano continuam a irritar-se mutuamente através deste mesmo aspecto; e ainda tem os quincunces formados pela Lua a diversos planetas, conforme viaja na fase cheia pelos signos de Aquário, Peixes, Áries, Touro e Gêmeos, onde entra já no domingo à noite. A Lua também entra na fase minguante no domingo.

Segunda-feira é um dia pouco prático, que começa com a Lua vazia em Aquário. Pelo meio da manhã a Lua entra em Peixes e une-se a Netuno, tornando o dia um tanto confuso e fantasioso. Nossas barreiras e limites são dissolvidos e sentimo-nos vulneráveis e expostos. Por outro lado, o dia é ótimo para empreitadas artísticas e criativas, já que a imaginação está borbulhante e muito vívida! A intuição também está afiada!

Mata-Hari-greta-garbo-4277657-700-480
Greta Garbo, que tinha Vênus em Leão, como Mata-Hari – Reprodução

Terça-feira, 12 de agosto (parabéns para mim! 😀 ), Vênus entra em Leão às 04h24min – Vênus atualmente aparece como Estrela Dalva, a Estrela da Manhã, nascendo antes do Sol. Vênus em Leão é a própria Diva glamorosa, poderosa e fulgurante, portanto, é tempo de “divar” por aí. A Lua faz conjunção a Quíron, sextil a Plutão e trígono a Saturno, ficando vazia a partir das 13 horas, tornando a tarde meio dolorosa, improdutiva e lenta, a não ser que sigamos a rotina sem grandes invencionices.

 

Greta-Garbo_54352843224_54028874188_960_639
Greta Garbo – Reprodução

Na quarta-feira a Lua entra em Áries às 10 da manhã, afinando-se imediatamente com Vênus e Júpiter em Leão, o que faz deste um dia alegre, feliz e propenso a muitas benesses. Dia expansivo e favorável a socializações em geral, a negociações e à busca de maior prosperidade. Dia que flui de maneira entusiasmada!

A conjunção Lua-Urano marca a quinta-feira, colorindo-a de novidade e de surpresas. Como a Lua também quadra Plutão, convém botar as barbas de molho porque as cabeças ficam bem esquentadas, e apesar de dinâmico, o dia fica propenso a bate-bocas e a decisões impetuosas, realçadas pelo fato de Mercúrio estar no último grau de Leão, um grau crítico. Ou seja, dia impaciente em que precisamos ficar atentos aos destemperos nossos ou alheios. Mesmo assim, o dia é bastante produtivo e favorável ao trabalho e à resolução de problemas.

van gogh bulb field
Van Gogh – Bulb field – Reprodução

A Lua principia a sexta-feira super animada, ainda em Áries e exalta-se em Touro a partir das 12h58min. Logo depois Mercúrio ingressa em Virgem às 13h44min. Na sexta também fica exato o sextil entre Marte e Plutão, tornando o dia vigoroso e indicado para atividades que requeiram energia, atitude, robustez e determinação. O quincunce entre Júpiter e netuno, porém, sugere cautela nas avaliações que porventura precisemos fazer. Começamos algo super animados e depois quedamos incertos se vale a pena continuar ou se avaliamos a empreitada equivocadamente. Mercúrio em Virgem talvez nos ajude, permitindo que nos tornemos mais críticos e analíticos, ao invés de emocionais e impulsivos como acontece com este planeta em Leão. A Lua em Touro quadra Vênus e Júpiter, sugerindo cautela quanto aos excessos. Ainda assim, o dia é favorável para recuperar o atraso que porventura tenha ocorrido no inicio da semana.

No fim de semana a Lua Taurina confronta-se com Marte e Saturno em Escorpião no sábado, tornando este dia difícil socialmente, mas indicado a atividades que requeiram esforço físico e isolamento. Concentração e estudos estão beneficiados.

No domingo A Lua entra na fase minguante ao fazer quadratura ao Sol em Leão. Fica vazia às 09h27min e entra em Gêmeos às 19h42min. No domingo ocorre também o quincunce entre Vênus e Netuno. Não sabemos direito por que, mas o fato é que ficamos inseguros e nossas expectativas revelam-se altas demais ou falsas. Pegamo-nos suspirando pelos cantos, receosos de admitir, até para nós mesmos, a grandiloqüência de nossos sonhos. A incerteza de nossos sentimentos deixa-nos confusos e provoca desentendimentos nas relações, alimentados ainda mais pelas expectativas irreais de um ou de outro. Se não quisermos que o fim de semana azede, é melhor pôr em cheque tudo isso antes de confrontar ao outro por causa de dramas criadas por nós mesmos criados.

Ótima semana para você!

Albert Bierstadt,
Albert Bierstadt – Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!