A Semana Astrológica

lua mingSemana de 15 a 21 de setembro

Semana de Lua Minguante e Balsâmica. A Lua Minguante sinaliza um período de maior recolhimento e de avaliação da ação executada durante o ciclo. É um período favorável para términos de negócios e situações que se deseja exterminar de forma definitiva. Boa também para iniciar dietas de emagrecimento ou de desintoxicação e ainda para fazer cirurgias, pois o risco de hemorragias é diminuído.

Os eventos mais importantes da semana envolvem Vênus, Marte e Mercúrio, três planetas relacionais. Mercúrio faz conjunção ao Nodo Norte da Lua; temos também a oposição Vênus-Quíron, o sextil Vênus-Saturno e o quincunce Vênus-Urano; Marte faz quadratura a Netuno, aspecto que fica exato de domingo para segunda, 22; Júpiter continua como foco de um Yod até o sábado, fazendo quincunces a Plutão em Capricórnio e a Quíron em Peixes, além de continuar avançando na quadratura a Saturno em Escorpião; Plutão estaciona a 10°59’ de Capricórnio no domingo e volta ao movimento direto no dia 23 de setembro; a Lua fica minguante na noite de segunda e viaja pelos signos de Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem, fazendo aspectos diversos aos demais planetas. A Lua será Nova no dia 24 de setembro às 03h13min (Brasília).

A segunda-feira abre a semana de forma super ocupada e inquieta com a Lua em Gêmeos sendo foco de duas Cruzes T Mutáveis, já que quadra Vênus em Virgem de um Lado e Quíron em Peixes de outro, que por sua vez estão em oposição; Vênus ainda está em trígono a Plutão; a Lua também trígono a Mercúrio e em quadratura ao Sol, tornando-se oficialmente minguante. Dia em que é necessário grande esforço para se manter o foco e se conseguir utilizar p tempo e a energia de forma produtiva. O trígono com Mercúrio pode ser de grande valia e ajudar a alinhar instinto, sentimento e razão.

Na terça-feira, a Lua, já em Câncer, harmoniza-se com Netuno em Peixes. Mercúrio faz conjunção exata ao Nodo Norte da Lua. Dia propício a encontros do tipo “fatídicos” em nossas viagens curtas, a encontrar pessoas que de alguma forma, mesmo que por tempo curto, tornam-se importantes e nos ensinam algo precioso. Talvez estes encontros, que podem inclusive ser “virtuais” influenciem no relacionamento com nossos irmãos e parentes, fortalecendo-os de algum modo; podemos ainda nos dar conta da necessidade de melhorar nossas habilidades de comunicação e da importância de preservarmos os elos com pessoas mais jovens da família ou mesmo de outros grupos.

A oposição Vênus-Quíron fica exata na quarta-feira, assim como o quincunce entre ela e Urano; como há também uma Cruz T formada pela Lua em Câncer, Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, este é um dia que tende a ser bastante tenso e melindroso. Desgostos antigos e velhas chagas mal cicatrizadas na área dos relacionamentos tendem a reabrir só para percebermos que ainda doem e inflamam. Porém, em vez de nos debruçarmos sobre tais lamentações, podemos aproveitar a oportunidade para revisitar no passado as situações causadoras de tanto sofrimento e nos liberarmos das lembranças amargas, re-significando a questão toda, utilizando-a para nos tornarmos mais sábios e serenos. A Lua Canceriana oferece conforto e alento maternos a esta Vênus meio alquebrada, permitindo que ela perceba que nem tudo está perdido afinal.

A Lua começa o dia dando um belo puxão de orelha em Mercúrio na quinta-feira, formando outra Cruz T Cardinal ampla, já que Mercúrio ainda está em oposição a Urano em Áries. A Lua faz ainda um Grande Trígono em Água com Saturno em Escorpião e Quíron em Peixes e conjunção ao asteróide Juno, a Deusa do casamento e dos assuntos domésticos. Mercúrio também faz quadratura a Juno. O dia fica propenso a conflitos entre a vida doméstica e privada e nosso anseio por liberdade ou mesmo por realizações profissionais e mundanas. Alheios ao dilema, podemos nos indispor de forma severa com pessoas queridas que pareçam nos prender ou querer nos controlar ou tolher. O comportamento pode ficar impulsivo, errático e inquieto e o ideal é que busquemos cumprir nossos compromissos rotineiros de forma diferente, fora do comum, tentando sair da rotina e do previsível.

Na sexta-feira a Lua desfila por Leão alinhando-se com Marte em Sagitário e quincunce a Netuno em Peixes, aproximando-se da conjunção a Júpiter à noite, fazendo deste um dia mais animado. Poderia ser especialmente otimista e feliz, não fosse a quadratura de Marte a Netuno, que nos deixa inseguros e cheios de dúvidas quanto ao melhor rumo a seguir. Somando-se à oposição Vênus-Quíron, e ao quincunce Lua-Netuno, temos um dia em que ainda estamos muito suscetíveis a melindres e a nos sentirmos magoados ou ofendidos com certa facilidade. Marte-Netuno tem grande dificuldade em se afirmar, podendo guardar ressentimentos e mágoas. Com essa influência ativa é bom pisar no freio e evitar álcool ou comidas exóticas, pois a sensibilidade a substancias fica exacerbada.

O fim de semana chega novamente com a Lua metida num conflito difícil ao se unir a Júpiter e quadrar Saturno no sábado. A Lua ainda faz sextil a Mercúrio em Libra e semi-quadratura ao Sol, ficando então Balsâmica. Vênus faz outro sextil a Saturno. A Lua fica vazia depois do sextil a Mercúrio, das 01h35min às 12h54min do domingo, quando entra em Virgem. No domingo a Lua Virginiana envolve-se no imbróglio de uma Cruz T Mutável, opondo-se a netuno e quadrando Marte em Sagitário.

Fim de semana atípico, em que, apesar do instinto da diversão, preferimos nos recolher e já nos orientamos para o futuro e as novas metas. A diversão é aproveitada de forma mais contida, menos “afoita” e menos pública. O perigo é, depois da calmaria e quietude da manhã de domingo, vermo-nos com um buraco no peito, como se estivesse nos faltando algo que não sabemos o que é. Divididos entre a necessidade de reclusão e descanso e o anseio por este algo indefinível, podemos acabar suprindo as carências e ansiedades com comida, remédios, álcool ou mesmo companhias inadequadas, que ao invés de ajudar, acabam piorando o estado de confusão e de falta. Ir ao templo, meditar, trabalhar com os materiais oníricos da noite ou até mesmo folhear álbuns antigos de fotografias podem ser boas pedidas para dar vazão a essa energia tão difusa e confusa.

Uma linda semana para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!