A Semana Astrológica: mal-me-quer, bem-me-quer… E VOCÊ, o que quer?

kaguya_lunareclipse.jpg.CROP.original-original
Eclipse da Lua – Kaguya – Reprodução

Semana de 6 a 12 de outubro Esta semana abre a segunda temporada de eclipses do ano. Um eclipse total da Lua ocorrendo na quarta-feira aciona novamente as tensões provocadas pela Grande Cruz de Abril. É como se os deuses viessem bater à nossa porta para verificar o que fizemos de lá para cá, se realmente fizemos algo de toda aquela tensão e energia. Nesta semana pós eleições temos ainda a oposição Sol-Urano e a T-Square entre Vênus-Urano-Plutão. O Sol faz sextis a Júpiter em Leão e a Marte em Sagitário e como também opõe-se a Urano em Áries, vira foco de uma Pipa originada do Grande Trígono em Fogo Marte-Júpiter-Urano. Mercúrio retrógrado retorna ao signo de Libra sexta-feira. Uma semana decisiva para nossos relacionamentos afetivos e parcerias diversas, que além de passarem por momento crítico simbolizado pelo eclipse no eixo Áries-Libra, também passam por revisão geral sinalizadas por Mercúrio retrógrado voltando a Libra. É um período importante ainda para  a renovação da fé e da confiança na vida. A Lua começa a semana ainda na fase do segundo quarto, como Lua Corcunda e torna-se cheia na quarta-feira. Viaja por Peixes, Áries, touro e Gêmeos, fazendo aspectos diversos com vários planetas.

olhos
Reprodução – Desconheço o autor

Na segunda-feira temos a Lua Pisciana, fecunda e Corcunda encontrando-se com Quíron, o que nos faz ficar ultra-sensíveis e meio chorosos ou até irritadiços com o mundo ao nosso redor. O Sol Libriano está em sextil com Júpiter em Leão e ambos fazem quincunce a este mesmo Quíron, aumentando esta sensibilidade. Até percebermos que a raiz da irritação vem de pontos viscerais que sentimos “espetados”, já teremos brigado com pau e pedra pelo caminho, só para perceber que agora, além do coração, também nos dói a canela ou os pés, machucados pela nossa própria estupidez. Só melhora depois que  olhamos para dentro e checamos que o que de fato dói é mais antigo do que a briga boba que tive com o amigo. Terça-feira foi dia de conflitos de novo, de pesar e decidir. A oposição Sol-Urano ficou exata e os conflitos de relacionamento ficam mais agudos e ganham mometum às vésperas do eclipse total da Lua. Dia em que os anteparos que antes ofereciam apoio começam talvez a atrapalhar. O sol é foco de uma Pipa e é bem pressionado, cabendo a nosso lado Libriano fazer escolhas e tomar decisões. Equilibrar e negociar. Um Eclipse Total da Lua ocorre nesta Lua Cheia de Áries na quarta-feira, às 07h50min (hora de Brasília). Neste eclipse Vênus está conjunta ao Sol e a Lua conjunta a Urano em Áries, e todos quadram Plutão em Capricórnio. Aqui é que a porca torce o rabo… Clima explosivo nos relacionamentos, especialmente os amorosos. Situações de triângulos amorosos e secretos caem no ventilador e vêm à tona todo o tipo de ressentimentos e mágoas escondidas. Guerra dos sexos é pouco neste contexto. Se houver qualquer coisa sendo adiada ou evitada, ela vai agora se espatifar na nossa cara. Eclipses são lunações super poderosas e precipitam crises, cujos resultados finais podem ser bons ou truins, dependendo do que toca no mapa natal. De qualquer forma, são períodos excelente para se fazer limpezas e para acessar níveis mais profundos de entendimento dos relacionamentos.

malbemmequer
Reprodução

Na quinta-feira, a Lua Cheia adentra os reinos terrosos de Touro, mas logo se opõe a Mercúrio retrógrado em Escorpião, que suspeita de tudo e não quer papo com ninguém. A Lua faz ainda sextil a Netuno e enquanto isso a torna mais sensível e compassiva, pode também piorar um pouco as interações porque tendemos a nos confundir em nossas necessidades. O próprio Mercúrio está em trígono a Netuno, então todo cuidado é pouco nas conversas porque há tendência a deslizes diversos, e lapsos desconcertantes ou mesmo grosseria pura. Na sexta-feira Mercúrio retorna a Libra e enquanto o Sol se afina com Júpiter em Leão, a Lua se desentende com ele e com Saturno, formando uma T Square Fixa e empacada. Ficamos sujeitos a altos e baixos, a rompantes de otimismo  histérico alternados com pessimismo absoluto. Para compensar a insegurança e a instabilidade há tendência a gastar ou comer demais ou buscar suprir as carências com prazeres sensoriais.

as-brigas-que-destroem-o-amor-principalmente-o-namoro
Reprodução – Desconheço autor

Inauguramos um novo padrão de vivência neste fim de semana, com a Lua passando sábados e domingos em signos mutáveis e misturando-se nas águas traiçoeiras de Netuno. Já neste fim de semana ela está em Gêmeos quadrando Netuno no sábado e Quíron no domingo. No sábado Vênus se opõe a Urano, tornando a situação ainda mais complexa. Enquanto um lado quer fusão completa e absoluta, o outro tem por mantra “não sou de ninguém”. Já viu a confusão que isso gera, não? Haja jogo de cintura para equilibrar tantos anseios diferentes… No domingo a Lua ainda se opõe a Marte em Sagitário sinalizando mais excessos. Tendência a comportamentos do tipo “bufão”, em que nos tornamos os únicos espertos do pedaço e os únicos donos da verdade, o que pode não soar muito simpático e nos levar a nos meter em bate-bocas e algumas confusões. Como há Um Retângulo Místico em formação, que inclui, além de Lua-Marte a outra oposição Sol-Vênus versus Urano, o domingo fica na verdade super dinâmico e se tivermos alguma flexibilidade, podemos ter um domingo criativo, inusitado e quem sabe até divertido e auspicioso!

Boa semana para você!

voo
Karaguá Fly – Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “A Semana Astrológica: mal-me-quer, bem-me-quer… E VOCÊ, o que quer?

  • 8 de outubro de 2014 em 13:18
    Permalink

    Mto explicativo,obrigada,Maria Eunice.Essa semana me sinto meio estranha realmente.Será porque sou ariana,ascendente em Capricórnio com Lua em Libra?Ta tudo nesses signos pelo que entendi,é isso mesmo?O q devo fazer???…”Help Me!”

    Resposta
    • 8 de outubro de 2014 em 17:17
      Permalink

      Maria Fernanda, pelo jeito você está sob fogo cruzado, com os três pontos principais do seu mapa sendo ativados por este eclipse. é um momento de grande transformação na sua vida, especialmente na área dos relacionamente, que é uma área super importante para você! Dê uma olhada no outro texto que acabei de publicar sobre o eclipse!
      Grande abraço
      🙂

      Resposta
  • 9 de outubro de 2014 em 07:19
    Permalink

    Bom dia Maria Eunice, o meu nome é Ricardo e nasci a 18/12/1985, esta semana está uma coisa bem complicada, axo que nunca me senti assim em toda a minha vida, por isso vim pesquisar alguma resposta na net e encontrei estas fabulosas publicações suas. Esta semana está sem duvida a por tudo em causa, no meu relacionamento, estou super possessivo em questoes que me afectam muito, traicoes, desconfianças etc, nunca fui assim, mas agora estou ”muito” assim, pareço que desconfio sem razão aparente, estou super ofensivo no meu relacionamento e é claro que ele está a ser posto em causa neste momento… O que devo fazer para me acalmar um pouco? ou tenho obrigatoriamente de passar por isto, tendo em conta o eclipse lunar? Ontem foi o pico destes meus sentimentos, chorei muito, etc, enfim bastante complicado, nunca me senti assim, esta semana tem sido uma prova muito grande, espero que isto acabe rapido e que definitivamente resolva algumas questoes bastante enrraizadas e me deixe viver tranquilo.. Obrigado

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!