A Semana Astrológica – Regeneração à vista!

Semana de 20 a 26 de outubro 

Semana super especial começando, de muitas movimentações astrológicas importantes e do round final das eleições 2014. Temos a Lua Nova e um eclipse parcial do Sol no grau zero de Escorpião na quinta, 23 – para nós o eclipse ocorre à noite, portanto, não é visível no Brasil. Este eclipse certamente afetará os resultados das eleições, que ainda são impactados pela mudança de movimento de Mercúrio, que fica direto no domingo – olha só que “coincidência”!

Três planetas mudam de signo esta semana: Sol e Vênus entram em Escorpião – no dia do eclipse – e Marte entra em Capricórnio, signo de sua exaltação, no domingo, quando Mercúrio finalmente volta ao movimento direto.

Como se não bastasse tudo isso, acontece no sábado conjunção superior do Sol e de Vênus e Mercúrio, em movimento retrógrado, passa a semana em conjunção com o Nodo Norte da Lua, além de voltar a formar uma Cruz T Com Urano-Plutão, e de fazer sextil com Júpiter em Leão. Realmente, semana extremamente passional, de emoções e acontecimentos intensos, críticos e vitais!

Sol e Vênus conversam pacífica e animadamente com Marte em Sagitário, sinalizando uma semana boa para alinhavar objetivos e ação, além de ser favorável para se buscar novas parcerias.

A Lua abre a semana na fase Balsâmica e é Nova na quinta, 23. Viaja então por Virgem, Libra, Escorpião e Sagitário e faz aspectos diversos com os demais astros.

Depois de um domingo bem modorrento e nostálgico, a SEGUNDA-FEIRA começa com a Lua totalmente escura e Balsâmica em Virgem, opondo-se a Quíron em Peixes na primeira hora da madrugada. Faz ainda um quincunce a Urano e à noite se aproxima de uma quadratura a Marte. Tudo isso faz da segunda uma forma meio ingrata de começar a semana. Temos o ímpeto inicial de ser diligentes, prestativos e produtivos, mas fica aquela sensação de desencaixe, de coisa que emperra atrapalhando o andamento das outras atividades. É bom nos armarmos de paciência e mesmo retraídos, tentarmos olhar as coisas com bom humor, ou no mínimo, com serenidade. Ficar reclamando e bodejando só vai minar ainda mais a energia e a disposição, criando uma aura malévola e azeda ao nosso redor. Serenar a vida e a alma, é a pedida do dia.

Na TERÇA-FEIRA, 21, o clima está um pouco mais tenso, pois a Lua Balsâmica, escura em Virgem, é obrigada a sair de seu casulo para um embate com Marte em Sagitário, ficando vazia muitas horas, da 01h32min da manhã,até as 09h12min quando entra em Libra. Os sonhos ficam tumultuados e o sono não surte seu efeito regenerador. Durante o dia, já em Libra, a Lua se envolve numa Cruz T com Urano-Plutão, que fica exata somente no dia seguinte, mas cuja tensão se faz sentir de forma inequívoca desde a terça. Para atrapalhar um pouco mais, a Lua faz ainda quincunce a Netuno em Peixes. Dia puxado e um tanto exaustivo, mas excelente para dar cabo do que quer que estejamos postergando.

QUARTA-FEIRA a Lua digladia de vez na Grande Cruz com urano e Plutão. A Lua cutuca Quíron em Peixes e ainda acena para Júpiter em Leão, enquanto cochicha com Mercúrio retrógrado, com ares de conspiração. Com uma ferocidade insuspeita para Libra, resolvemos peitar os problemas e lidar com eles de frente, dando arremates finais e tiros de misericórdia em situações arquejantes que precisam ser definitivamente aniquiladas e sem direito a retornar para nos assombrar depois. Dia perfeito para tirar uns minutinhos para meditar e tentar escutar as ultimas descobertas e reflexões mercuriais sussurradas pelo Trickester.

A QUINTA-FEIRA começa intensa com a entrada do Sol em Escorpião às 9:58 e essa tensão vai crescendo durante o dia, adquirindo magnetismo, força e calibre com a entrada de Vênus também neste signo, e culminando com a Lua Nova e Eclipse Solar em Escorpião, às 19:56.  Um eclipse em Escorpião coloca os relacionamentos novamente na berlinda, desta vez de outra perspectiva, a dos valores compartilhados e a da intimidade. Um eclipse sempre traz a oportunidade de transmutação de formas antigas de vida, especialmente quando se dá em Escorpião. Purgação, eliminação e regeneração estão na ordem do ciclo que se inicia.  

Nova e ainda em Escorpião, a Lua sai para sua próxima viagem, para coletar informações para seu Senhor Sol. Na SEXTA-FEIRA ela faz trígono com Netuno em Peixes, sextil a Plutão em Capricórnio e quincunce a Urano em Áries. Sol e Vênus, juntinhos, começam também um trígono a Netuno. Um dia de grande introspecção, em que nossa sensibilidade ainda está bastante aflorada. Argutos, sagazes, preparamos nossas estratégias do ciclo. Dia para matutar sobre as coisas, no segredo do coração, sem se espalhar. O Segredo é a alma do negócio!

No SÁBADO acontece a Conjunção Superior de Vênus com o Sol, conjunção que remonta à última, Inferior, que ocorreu ainda na fase retrógrada de Vênus, em janeiro deste ano. Com Vênus em conjunção ao Sol um novo ciclo relacional se inicia e ela começa a ascender para se tornar a estrela vespertina, e brilhar, fulgorosa, no céu noturno – desde janeiro Vênus vinha se mostrando como a Estrela da manhã, a Estrela Dalva. A Lua faz pareia com Saturno em Escorpião e se entrincheira contra Júpiter em Leão, enquanto Mercúrio estaciona em Libra, ainda oposto a Urano em Áries e quadrando Plutão em Capricórnio. Dia decisivo na corrida eleitoral e muitas revelações de última hora são jogadas no ventilador. Se elas são verdadeiras ou mera demagogia para manipular a opinião de votantes, isso lá é outra estória.

Mercúrio retrógrado desde sexta-feira, volta, finalmente a se mover para a frente no DOMINGO! A Lua Nova entra em Sagitário e quadra Netuno em Peixes, enquanto Marte torna-se mais uma peça fundamental a influenciar o resultado das eleições ao entrar em Capricórnio. Chega o grande dia tão ansiosamente esperado há tantas semanas, seja porque acompanhamos, engajados, o desenrolar das campanhas e o desempenho de nossos candidatos, seja porque estamos fartos do lixo eleitoreiro que se imiscuiu em nossas vidas, relações, amizades, afeições. Considerando-se a influencia Netuniana de novo, é recomendável fazer uma meditação ou pelo menos assentar a cabeça antes de pegar o título de eleitor para ir votar. Lucidez e clareza, é o que devemos pedir aos deuses, não só para nós mesmos, mas para todo o povo brasileiro. Que cada um faça sua parte e exerça seu direito democrático, lembrando de respeitar o direito do outro. E o resultado? Que seja feita a Vossa Vontade, a Vontade do Inefável, que sabe sempre o que é melhor para todos.

Linda semana de muita regeneração para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

5 thoughts on “A Semana Astrológica – Regeneração à vista!

  • 21 de outubro de 2014 em 11:42
    Permalink

    Parabéns pela página! Ela é bem explicativa. Adorei! Beijos e ótima semana!

    Alessandra

    Resposta
  • 21 de outubro de 2014 em 20:13
    Permalink

    Amo astrologia desde sempre e voce coloca as coisas bem claras,obgada!Só gostaria de saber,se eu,ariana,ascendente em Capricórnio com Lua em Libra devo sofrer muitas influencias com todas estas configurações,o que devo esperar mais especificamente;melhora ou piora pra mim em todos os sentidos?Se puder me responder ficarei mto agradecida!!!Boa Sorte pra todos nós e ótimas energias pra vc!Maria Fernanda.

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!