Mercúrio Direto: Avante!

IMG_0451
Mercúrio estacionou ontem às 17h17min e voltou ao movimento direto hoje às 17h17min. Na verdade, tecnicamente, Mercúrio está estacionário até amanhã às 17h17min, e nestas 24 horas sua ação é extremamente potencializada. Richard Idemon dizia que um planeta estacionário é similar a colocar a mão sobre o fogo de uma vela e retê-la ali. Se você apenas passa a mão sobre o fogo, sentirá um calor, mas não se queimará, mas se demorar a mão sobre ele, o calor pode ser insuportável e você pode sim, se queimar. Assim é um planeta estacionário, um calor e uma ação intensa. Portanto, podemos esperar coisas extraordinárias em termos de informações, comunicação, insights, nas próximas 24 horas.

Interessante termos essa movimentação justamente no dia das eleições no Brasil. O mensageiro dos deuses estará a postos, e esperamos que vigilante. Esperamos ainda que o Grande Trickster não resolva pregar das suas traquinagens neste processo eleitoral, e traga apenas a verdade à tona. Até o dia 10 de novembro Mercúrio ainda trafega na zona de retrogradação, e somente então estará em sua plena forma – para nós significará acordar de um longo sono e esse acordar pode ser bastante decepcionante, dependendo de decisões que tenhamos tomado nestas últimas semanas. Até lá, ainda convém manter pensamentos e palavras em cheque.

Geminianos e Virginianos podem comemorar e literalmente, respirar um pouco melhor, já que, sendo regidos por Mercúrio, tendem a sentir de forma mais aguda a retrogradação deste planeta. Já as pessoas que têm Mercúrio retrógrado natalmente podem também voltar à superfície depois de mais este mergulho – acredito que quem tem Mercúrio Rx no mapa natal é menos afetado por “eventos” externos e muito mais pelas alterações de humor e introspecção durante os períodos em que Mercúrio viaja em marcha à ré.

Avante!

Imagem: maria Eunice Sousa

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

2 thoughts on “Mercúrio Direto: Avante!

  • 26 de outubro de 2014 em 17:01
    Permalink

    Ufa…. avante, então!! Grata pelos ótimos posts!
    … uma libriana(²) e vivendo seus últimos momentos do 2º retorno de Saturno.
    Abraços

    Resposta
    • 3 de novembro de 2014 em 19:23
      Permalink

      Grata a você também, Rose!
      Que Saturno seja justo com você!
      ele sempre nos premia quando merecemos 🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!