Vênus Cazimi – No Coração do Sol

phosphoro morning star stanislaw wyspianski
Stanisław Wyspiański – Eos, Phosphoros, Hesperos, Helios, black-coloured pencil drawing, The National Museum in Warsaw, 1897 – Reprodução do Wikipedia

VÊNUS CAZIMI

Vênus teve neste sábado a Conjunção Superior exata com o Sol (a conjunção Superior se dá com Vênus em movimento direto, quando o Sol está entre Vênus e a Terra), mas ela está no coração do Sol desde a madrugada de sexta-feira e permanece aí até a manhã de domingo, tendo sua expressão realçada pelo poder e pela luz do Sol, assim como influencia e fortalece a consciência solar. William Lily dizia que um planeta em conjunção CAZIMI (até 17 minutos de distância do Sol, de qualquer dos lados) é “um conselheiro confiável do Rei e tomado em seus círculos mais íntimos e na sua mais profunda confiança”(1).

Com Vênus Cazimi é tempo de renovar a confiança em nossos objetivos e propósitos, como simbolizados pelo Sol. Neste período há maior possibilidade de atrações magnéticas acontecerem, de encontrarmos benfeitores que ajudam nossas causas, de encontramos amor, especialmente o amor próprio, renovando nossa auto-estima. A beleza e o amor são iluminados pela luz do Sol e seus raios podem dar vida nova a desejos longamente acalentados.

Como sempre, há o potencial de dificuldades, e estando tão próxima do Sol, em Escorpião, algumas das possibilidades é um aumento significativo no ciúme, possessividade, desejo de poder e controle. Aumento e intensificação também do desejo sexual e das paixões com uma carga obsessivo-compulsiva.

Muitos autores consideram que é na Conjunção Superior que tem início o ciclo sinodico de Vênus, um ciclo que ao longo de oito anos forma o desenho de uma estrela de cinco pontas, um pentagrama. Por estar tão próxima ao Sol, Vênus fica “invisível” no céu por cerca de cinqüenta dias, tendo desaparecido do céu matinal por volta do dia 19 de setembro. Até então ela era Vênus Phosphoros, a Estrela da manhã. Daqui a algumas semanas ela se tornará Hesperos, a Estrela Vespertina. Mas enquanto permanece em conjunção com o Sol, ela está na sua posição considerada “superior”, porque esta conjunção é a mais distante da Terra. Nesta posição, diz-se “que ela está mais próxima às energias refinadas das esferas celestiais” (1).

Para saber em que área da sua vida o poder magnético da conjunção Cazimi de Vênus tem efeito, verifique em que casa do seu mapa natal você tem Escorpião. A conjunção se dá entre os graus 0 e 3 deste signo.

Aproveite as boas vibrações!

(1) Vênus Cazimi, de Mary Plumb, em The Mountain Astrologer

Nota: Escrevi um artigo sobre o ciclo de Vênus em janeiro último, quando Vênus estava retrógrada. Você pode ver este artigo aqui:
https://mariaeunicesousa.com/2014/01/12/venus-retrogrado-em-capricornio-o-tempo-como-tesouro/

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!