Vênus + Plutão + Urano

vem cá!SÁBADO ASTROLÓGICO
‪#‎Astrologia‬
20 e 21 de dezembro

Vênus está amalgamada a Plutão, em Capricórnio, os dois buscando compromissos sérios, os dois em sérias desavenças com o super individualista Urano em Áries. Os aspectos estão exatos no SÁBADO. Enquanto isso a Lua Balsâmica se aventura por Sagitário, e de lá quadra Netuno e Quíron em Peixes. A Lua também se anima com Urano, que fica estacionário no sábado e volta ao movimento direto no domingo, depois de permanecer cinco meses retrógrado. A Lua é Nova em Capricórnio no domingo, 21, às 23:35.

Fim de semana turbulento para os relacionamentos – já viemos falando disso a semana toda. Relações que vinham capengando e dando sinais de fragilidade, entraram em estágio terminal e foram pra a UTI. Se vão sobreviver, depende principalmente do quanto elas estão afinadas com o desenvolvimento de cada um dos parceiros e da honestidade individual de cada um. É crucial ter clareza das motivações pessoais para se estar nessa relação. Se é somente por segurança, seja emocional ou financeira, Urano cortará os laços de forma cirúrgica; se por outro lado, se ignora a necessidade de comprometimento e seriedade, Plutão não perdoará também. Que dilema, heim?

Vênus-Urano precisa de afinidade intelectual, de relações inovadoras, experimentais desengessadas e nada convencionais; relações que libertem e que favoreçam nosso lado mais original e inventivo e que não tenham amarras, porque queremos ser livres e deixar o outro livre também. Porém, Vênus em Capricórnio com Plutão demandam o contrário: comprometimento em nível visceral, seriedade, afinidade sexual intensa, fusão íntima e transformadora, mas também afinidade nos objetivos práticos, busca de segurança e de poder. Então, como comprometer-se de forma profunda e ainda preservar a individualidade, sem se perder no outro? Como levar a relação a sério e ao mesmo tempo estar aberto a experimentações e a novidades? É possível?cadeados golpe-do-amor-paris-1

A solução para tais conflitos passa, principalmente pelo autoconhecimento. Antes de mais nada, é preciso ter clareza do que cada um busca na relação, e, indo mais além, é preciso ter límpidos principalmente os valores, porque no fim, o que está em discussão é isso, os valores básicos de cada indivíduo, que podem separar ou unir ainda mais. E nesse caso, não vai adiantar se “precaver” da ruptura colocando um cadeado no outro, ou deixando um cadeado chique lá nas grades das pontes do Sena em Paris, ou amarrando-o com uma assinatura num papel; se não houver honestidade, abrimos a Caixa de Pandora e brechas pra triângulos amorosos de formações diversas. Não adianta também dar de ombros e fingir que não se está interessado em estabelecer vínculos duradouros, que isso é arcaico e ultrapassado. É necessário honrar aos dois deuses, aos dois princípios arquetípicos. O desafio é se comprometer de forma inovadora, e esse comprometimento nasce no coração, o pacto é feito na alma e não necessariamente no papel; a confiança mútua dispensa o policiamento da fidelidade um do outro, porque se sabe, de antemão, que ambos serão honestos quando algo estiver fora do lugar. Desafio maior ainda é abrir mão da ilusão de ser um casal convencionalmente perfeito, tipo comercial de margarina, e deixar que o outro simplesmente seja, enquanto a mim também é dada a dádiva de simplesmente ser, sem expectativas irreais. Comprometer-se a ser sempre visceralmente honestos e, paradoxalmente, profundamente livres no comprometimento mútuo. É possível? Só sabemos quando tentamos, mas é o que nos é pedido com tais configurações.
É fácil? Quem falou? No mínimo demanda muito autoconhecimento, como já disse, muita honestidade e muita vontade de fazer o negócio funcionar.dança

A tensão sexual também é fora do comum, mas é uma energia que demanda expressão original – nada de repetir o mesmo papai-mamãe de todo dia, por favor! Paixão, desejo extremo e magnetismo estão destacados e possibilitam uma entrega apaixonada para quem se arriscar a ir além das regras do “socialmente aceito”. Para isso tem que ter coragem para se aprofundar no próprio desejo e suportar o calor e o desejo avassalador do outro – vulcões podem entrar em erupção e a terra pode tremer debaixo dos lençóis, levando a relação para outro nível de entrega, de intimidade e de desnudamento emocional. Só resta saber se queremos e se damos conta disso.

Urano ficando direto amanhã torna tudo isso ainda mais urgente e inevitável.

Lindo sábado para você!

scoop

Imagens: Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!