A Semana Astrológica: com quem você precisa lutar?

spinoutday.com
spinoutday.com – Reprodução

Semana de 2 a 8 de março

Começamos o mês de março, um dos meses mais tensos do ano, em que ocorre a última das sete quadraturas exatas entre Urano e Plutão; mês de eclipse Solar, que acontece algumas horas antes da ingressão do Sol em Áries; mês em que Saturno estaciona em Sagitário para entrar em retrogradação – dia 13. Um mês que promete ser incendiário, sujeito a abalos sísmicos, se não de fato, mas com certeza simbólicos no que tange às questões coletivas e sociais, simbólicos de turbulências, ansiedades e inquietudes em vários planos.

E o mês começa com uma semana de Lua Cheia, de crescimento, colheitas, clímax. Mas também de surpresas com os possíveis resultados dessas colheitas. A Lua Cheia em Virgem ocorre na quinta-feira, dia cinco, num emaranhado complicado envolvendo Quíron, Plutão, Vênus e Urano. Uma lunação que desafia nosso senso de ordem e controle.

Vênus e Marte colocam lenha na fogueira das paixões e das crises, ativando a quadratura Urano-Plutão e novamente trazendo seus efeitos para o plano pessoal e para a área dos relacionamentos. Período de primar pela independência e pelos objetivos individuais, verificando onde nossas relações nos puxam para trás, onde tolhem nossa individualidade. Período que nos convida a reacender a chama da nossa paixão pela vida, a redescobrir o que acende nosso fogo interior, o que nos estimula e motiva. Achemos motivos para nos apaixonar de novo por nossos objetivos pessoais, por nós mesmos, pela vida que se manifesta em nós. Vênus faz conjunção a Urano e quadratura a Plutão e ainda trígono a Júpiter em Leão. Marte percorre o mesmo caminho e aspectos na semana que vem, mas sua proximidade já influencia essa caldeira, que está a todo vapor, especialmente porque ele está conjunto ao Nodo Sul da Lua.

blackwallpaperblack
blackwallpaperblack.com – Reprodução

O Sol também faz movimentos importantes nesta semana. Faz conjunção a Quíron, sextil a Plutão e quincunce a Júpiter, adicionando ênfase ao Yod do qual Júpiter é foco, indicando uma semana em que a vida e as coisas podem ficar bem caóticas e fora de controle. Há, porém, grande potencial de cura e liberação de mágoas e ressentimentos e, de que forma essas energias se manifestarão na nossa vida, é uma questão de quanto estamos conscientes e com o quê estamos mais sintonizados.

ppicpost.mthai.com
ppicpost.mthai.com – Reprodução

Júpiter retrógrado em Leão tem o trígono a Urano em Áries exato nesta semana, aspecto que ele faz três vezes, devido àretrogradação, sendo a primeira em 25 de setembro de 2014, a segunda nesta semana e a última em 22 de junho. Quando Júpiter faz trígono a Urano temos a oportunidade de acessar esferas mais altas da mente e da nossa percepção; somos extremamente intuitivos e inventivos e olhamos para o futuro com audácia e otimismo, não hesitando deixar para trás modos mais pacatos e previsíveis de agir e nos colocar. Porém, no caso de um trígono, podemos não fazer nada com isso e apenas ter alguns dias em que nos sentimos particularmente estimulados. Se não formos atrás de nos colocar onde as coisas de fato acontecem e onde as oportunidades se mostram, nada acontece. É preciso, pois, arriscar, expor-se à vida!

A Lua abre a semana na fase Corcunda, sendo Cheia em Virgem na quinta-feira. Seu movimento é extremamente lento, tanto que só percorre três signos: Leão, Virgem e Libra. Destes signos ela se comunica com todos os demais planetas, além do Sol.

fire-dancer
Reprodução

A SEGUNDA-FEIRA abre a semana animada pelo Grande Trígono em Fogo formado pela Lua Corcunda em Leão, Saturno em Sagitário e Marte em Áries. A Lua ainda se harmoniza com Vênus em Áries, o que favorece a expressão de uma emotividade dramática, porém benéfica e entusiasmada. O Grande Trígono nos faz encarar os desafios com alegria, vigor e disposição para o trabalho. Mas para não perder nem o foco nem o entusiasmo, é preciso combater algumas agulhadas de desânimo e dúvida que vêm e vão nas horas mais descabidas, ou que simplesmente nos levam a nos perder em devaneios e sonhos impossíveis de glórias inalcançáveis. No fim da noite e madrugada terça Lua e Júpiter formarão um magnífico par no céu, espetáculo imperdível se você se encanta com os mistérios das estrelas. Ache um bom mirante e apaixone-se!

vogliourlare.tumblr.com
vogliourlare.tumblr.com – Reprodução

Essa incerteza sobre o talento pessoal que nos faz tecer fantasias megalomaníacas perdura no inicio da TERÇA-FEIRA. A Lua Leonina faz conjunção a Júpiter dividindo com ele a pressão causada pelo Yod que tem como base o elo harmonioso entre Plutão e Quíron. A Lua se afina também com Urano em Áries, que por sua vez recebe o trígono auspicioso de Júpiter. A Lua ainda se indispõe de formas diferentes com Marte e Plutão e fica vazia às 05h50min, após a oposição a Mercúrio, entrando em Virgem somente às 08h58min da manhã de quarta-feira. Dia de influências bastante contraditórias, em que nos deparamos com a vida em sua maior leveza e ao mesmo tempo, seu peso inexorável. Parte de nós quer voar livre, desprender-se de expectativas, quaisquer que sejam elas, mas outra parte se percebe impossibilitada e receia ceder à pressão externa. Receamos não dar conta, mas é necessário olhar para o futuro com esperança. Podemos e devemos nos desobrigar dos aspectos da vida que não são autênticos e que usamos como desculpa para não avançar, porém há responsabilidades das quais não podemos fugir e a responsabilidade pela nossa realidade e pelo mundo que habitamos é uma delas. Todavia, como um cruzado fervoroso, podemos inspirar e nos preencher com ares novos que refaçam nosso vigor e que nos permitam distinguir entre as causas que são necessárias e aquelas que apenas esgotam e exaurem nossas energias, aquelas em que somos usados como massa de manobra. O que não podemos é nos furtar e fugir da luta à nossa frente.

anger
Honelfran.hubpages.com – Reprodução

Vênus está conjunta a Urano e Marte ao Nodo Sul da Lua na QUARTA-FEIRA. A Lua segue vazia em Leão fazendo sesqui-quadraturas a Urano e a Vênus em Áries e a Plutão em Capricórnio. Ingressa em Virgem às 08h58min, preparando-se para ser cheia. De Virgem a Lua se opõe a Netuno em Peixes, os dois encurralando Saturno em Sagitário por quadraturas, formando uma T-Square Mutável. Podemos estar completamente certos e nossas demandas podem ser perfeitamente legítimas, mas se agimos de forma irracional, egoísta e imatura perdemos a razão e nossos argumentos caem por terra porque ninguém nos levará a sério, imputando necessidades reais e urgentes a meros caprichos de crianças mimadas – o que é de fato uma pena. Há momentos em que a melhor estratégia é mesmo chutar o balde e bater a porta às nossas costas de forma estrondosa; há outros em que precisamos ser diplomáticos e engolir em seco; e há outros ainda em que precisamos ser firmes e fazer valer nosso ponto de vista e desejos, porém, ainda assim, é necessário fazê-lo de forma educada e madura, sob pena de não sermos respeitados em nossas decisões. Hoje é um desses dias e é necessário conter a ansiedade, a inquietação generalizada e a vontade de pôr fogo no mundo, utilizando essa energia com sabedoria, do contrário propagaremos incêndios só para perceber que destruímos aquilo que mais almejávamos.

ULC by yd84
ULC by Yd84.deviantart.com

O Sol está em quincunce a Júpiter na QUINTA-FEIRA, que tem ainda a Lua Cheia em Virgem simbolizando o ápice do ciclo, período de colheitas e de recompensas – ou constatação de fracasso. A Lua faz uma série de aspectos complicados, que colorem a fase cheia de melindres e, talvez, desapontamentos. Faz quincunces a Marte, Urano, Vênus e Mercúrio e a partir disso vira foco de um Yod. É cheia às 15h04min de Brasília (18h04min para Lisboa), em oposição a Quíron, que está recebendo a conjunção do Sol. Fica vazia após o trígono a Plutão. Essa Lua Cheia frutifica as promessas da Lua Nova – e que promessas foram estas? Uma Lua Nova cheia de polêmicas a começar por sua própria natureza, se era Aquariana ou Pisciana. Cisão, paradoxos e dissolução do controle marcam essa lunação, que tem como único suporte o trígono de Plutão. Controle é algo a que talvez nos apeguemos com unhas e dentes, acossados que estamos, ameaçados por um caos que parece nos engolir e desestabilizar. E quem falou que temos controle de qualquer coisa? Controle é uma ilusão e isso hoje se faz muito claro, os véus finalmente caem à nossa frente.

Paradoxalmente, na SEXTA-FEIRA A Lua está cheia e ao mesmo tempo vazia em Virgem. Faz apenas um quincunce a Mercúrio e segue o resto do dia incomunicável, sem fazer aspectos a ninguém. Entra em Libra ás 21h52min. O dia está propicio pra reflexões acerca dos paradoxos da vida, da nossa eterna divisão interior entre a vida mundana e a espiritual. A dificuldade imediata de acessar os próprios sentimentos e sensações é um chamado a uma introspecção maior e mais comprometida com a identificação de nódulos emocionais possivelmente causados pelo excesso de controle.

lanciatrendvisions.com
lanciatrendvisions.com – Reprodução

No SÁBADO, a Lua já em Libra faz sextil a Saturno em Sagitário, sesqui-quadratura a Mercúrio em Aquário e à tarde começa a se opor a Marte e Urano em Áries, fazendo conjunção ao Nodo Norte da Lua. Netuno recebe um quincunce da Lua. O Yod Júpiter-Plutão-Quíron se desfaz, levando junto um pouco da irritação indefinida de muitas semanas. Mas não dá para respirar aliviado porque o fim de semana traz irritações outras, bastante definidas e abertas, com a Lua formando uma T-Square Cardinal. O sábado se mostra um dia energético, dinâmico, mas também irritadiço e propenso a bate-bocas. É difícil conciliar nossa vontade com a dos outros, a sensação é que de repente o mundo está contra nós e essa oposição é forte e muito clara. Se vamos ceder e nos sentir anulados é uma possibilidade; outra, bem melhor é tentar mediar os conflitos achando um ponto de equilíbrio que se reflita em escolhas mais maduras e autênticas.

A T-Square Cardinal formada pela Lua em oposição a Marte-Urano e os três em quadratura a Plutão pega fogo Na madrugada de DOMINGO. barbie dollDurante o dia a Lua se afina com Júpiter em Leão, mas se opõe também a Vênus em Áries, ficando vazia logo depois, às 12h59min. Domingo tenso, que vai adensando a apreensão e o clima turbulento das semanas à nossa frente. A área de desgaste é a nossa vontade pessoal e a forma como a negociamos com o resto do mundo: somos sempre unilaterais, demandando que tudo seja do nosso jeito, agindo de forma grosseira e sem consideração com os outros? Ou nos fazemos de capacho cedendo sempre para agradar e ser aceitos? Nossa gentileza é real ou apenas um verniz que esconde nossa crueza de intenções? Conflitos de poder e embates com figuras de autoridade dão o tom do domingo e se não queremos entrar em jogos destrutivos de poder, é recomendável ter ciência do que realmente queremos e do quanto estamos dispostos a comprometer para conseguir, porque o custo é alto e o caminho é sem volta. No plano prático gastar um tanto dessa energia explosiva é uma boa idéia, já que ela pode se manifestar em discussões e brigas com possibilidade de desfechos violentos. Há uma cisão particular na alma feminina que reverbera por todo o domingo: sentimo-nos divididas entre o papel da parceira conciliatória e gentil e a guerreira independente que vai atrás dos próprios objetivos. É uma cisão interna que, se não olhada com honestidade, poderá ser vivenciada como ciúmes, inveja e uma propensão a enxergar as outras mulheres como rivais que querem tomar o que é seu. Com quem é mesmo que precisamos lutar? Escolhamos nossa luta, mas tenhamos ciência de que o oponente é um só: nós mesmos!

guerreiro
Reprodução de Google Imagens

Linda semana para você!

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “A Semana Astrológica: com quem você precisa lutar?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!