Lua Nova e Eclipse solar em Peixes: nascendo para uma nova vida!

eclipse solar peixes - birth chart
Birth Chart Painting – Eclipse Solar em Peixes – Reprodução

A Lua Nova que acontece nesta sexta-feira, (20 de março, 6h36min para Brasília e 9h36min para Lisboa) a 29°27’ de Peixes, é também um eclipse solar e uma Super Lua – Super Lua que não será perceptível, visto que quando nova a Lua está escura e invisível. Este é o único eclipse total do Sol este ano e nesta temporada teremos apenas mais um eclipse, o da Lua no dia quatro de abril, a 14°24’ de Libra. Um ciclo que se inicia com algumas contradições e que é sucedido pela ingressão do Sol em Áries inaugurando o Ano Novo Astrológico, um novo ciclo anual, e marcando o Equinócio do Outono (Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte), ou seja uma mudança na orientação da consciência solar e uma potencialização destes novos começos – é bom tomar cuidado com as intenções e com o que se deja, porque podemos conseguir! Realmente, esta sexta-feira está super ocupada e cheia de acontecimentos importantes! Definitivamente, não é só “mais um dia”.

Mas o que são eclipses? São lunações super potentes, que tendem a precipitar e trazer à fruição os assuntos que já estavam latentes, somente esperando para acontecer, de acordo com a área em que cai no mapa natal, seja do indivíduo ou da nação – eclipses são extensivamente utilizados em Astrologia Mundial. E o que é um eclipse solar? Num eclipse solar a Lua interpõe-se entre a Terra e o Sol, bloqueando e “ocultando” a luz solar sobre a Terra. Os eclipses solares podem ser de quatro tipos: parcial, anular, híbrido e total e obviamente o eclipse total é o mais potente de todos. De acordo com Christine Arens, Astróloga Americana e grande estudiosa de eclipses (1) no caso de eclipses solares, que duram apenas minutos, ao contrário de eclipses lunares que podem durar horas, o número de minutos simboliza o número de meses em que este eclipse terá influência. Neste caso específico, o eclipse durará 2’47” ou seja, dois minutos e 47 segundos, então, este eclipse terá efeito por quase três meses. Já o Lunar do dia quatro terá efeito mais duradouro. Os eclipses podem ter efeitos diversos, mas ao contrário do que reza o folclore, suas manifestações podem sim, ser positivas, dependendo da família a que pertencem, como também dos planetas que tocam e dos aspectos que fazem no mapa natal.

Visto que o Sol representa a consciência, o centro regulador da personalidade, num eclipse solar temos diminuída a objetividade e a consciência solar e aumentadas a subjetividade e a sensibilidade lunares – por isso mesmo os eclipses solares favorecem mais às mulheres, enquanto os homens têm sua ação consciente e decisão ofuscadas – no eclipse lunar ocorre o contrário. Levando-se em conta que o eclipse ocorre no último grau de Peixes, um grau crítico, temos aumentada ainda mais a sensibilidade, uma vez que Peixes é todo sentimentalidade e impressionabilidade. Esta Lua Nova é uma Super Lua, que é quando a Lua se encontra no seu perigeu, o ponto mais próximo da Terra, isto é, sua influência se faz sentir ainda mais fortemente. Então, este é um eclipse em que nos guiamos mais pelo instinto e pelos sentimentos, tendo pouca objetividade e consciência do que estamos fazendo; mas tem uma qualidade paradoxal porque ao mesmo tempo que é uma Lua Nova, o início de um novo ciclo, ele ocorre no último grau, do último signo, que fala de fechamentos, encerramentos e finalizações. Situações inacabadas podem bater à nossa porta, inesperadamente, para que possamos finalmente concluí-las e fechá-las, assim como pessoas com quem tínhamos assuntos mal resolvidos podem aparecer para encerrar os tais assuntos. O fim do fim, mas que também cede lugar ao começo de um novo começo. É redundante, eu sei, mas esta lunação está super redundante em seus temas.

Lua nova e eclipse em peixes
Lua Nova e Eclipse Solar em Peixes – Brasília, 20 de março de 2015, 6h36min.

Sim, este é um dia contraditório, de um ciclo também cheio de paradoxos. Temos no mesmo dia um stelium de cinco planetas nas Águas de Peixes, o signo que finaliza a jornada zodiacal: Netuno, Mercúrio, Quíron, Lua e Sol. Sentimentos densos e sensibilidades exageradas. Menos de uma hora depois de ser nova a Lua ingressa em Áries, seguida pelo Sol às 19h45min. E a energia muda radicalmente, drasticamente. No mapa do eclipse para Brasília esse tema é repetido, visto que os planetas em Peixes estão na casa 12, a casa do inconsciente e a casa pré-natal, associada à gravidez. O Ascendente é Áries, remetendo novamente a esse paradoxo Peixes-Áries, fim-início, útero-parto. Como disse no post da Semana, é como os últimos dias de uma gravidez.

Estamos imersos nas águas amnióticas no útero da Grande Mãe, um com ela, em estado de graça e espera, aguardando nossa hora. De repente, essa hora chega e somos desafiados a uma luta de vida ou morte, que é o momento do parto. É como se, a um só tempo, vivêssemos o último e o primeiro dia de nossas vidas e de certa forma é isso mesmo que propõe essa Lua Nova e este eclipse: que fechemos capítulos, histórias, livros inteiros, fases, etapas, ciclos para nos renovarmos e olharmos para a vida como se tivéssemos acabado de nascer, novinhos em folha, mas cientes de que este pode ser o último dia. Morremos para uma forma e renascemos para outra, porque este é um começo que envolve muitos fins, o básico do básico: para que algo novo surja, é preciso deixar morrer o velho. E já que este ano que se inicia é regido por Marte, o deus da guerra, podemos esperar tudo, menos moleza. Seremos muito desafiados em nossas decisões, ação, paciência e equilíbrio – já escrevi sobre o Ano Novo Astrológico neste artigo de dezembro de 2014.

IMG_0492
Marte, regente do ano de 2015

Mas eclipses não podem ser vistos de forma isolada. Eles pertencem a famílias que duram séculos, às vezes milênios e cada eclipse carrega a energia do eclipse que originou a família. De acordo com a Dra. Bernadette Brady (Saros Séries 17 Sul) e com a Nasa (Saros Séries 120), este eclipse específico pertence a uma família que teve início em 27 de maio de 933 no Pólo sul e terminará em 28 de junho de 2.177. A Dra. Brady comenta a energia primária desta família: “Júpiter ocupa o Ponto Médio entre a Lua Nova e Urano, como também o Ponto Médio entre Vênus e Plutão. As questões nesta família de eclipses se referem a sucesso súbito em projetos de grupo ou em assuntos associados a relacionamentos pessoais. Felicidade no amor, reflexão sobre assuntos amorosos, boas noticias a respeito de relacionamentos ou expressão criativa em grupos” (2).

Por tudo isso, a despeito da semana extremamente tensa e das configurações que ainda estão em formação, pelo menos deste eclipse podemos esperar boas notícias, porque fala de acontecimentos auspiciosos, de bons augúrios. É claro que depende também das interações que o eclipse faz no mapa natal de cada um (lista das casas ao final do texto), mas pelo menos a princípio, esta família, à qual pertence também o eclipse do dia quatro de abril, não é tão carregada como foram os eclipses do ano passado e como serão os eclipses do mês de setembro. Uma boa maneira de ter pistas sobre o desdobramento de um eclipse na vida pessoal é rememorar a ultima vez que esta mesma família foi ativada no seu mapa, no mesmo signo e casa. E isso foi em março de 1997. Você lembra o que estava acontecendo na sua vida nessa época? Os assuntos e temas são os mesmos, talvez com outra roupagem e outra manifestação. Relacionamentos amorosos e sucesso ligado a grupos estão favorecidos.

Serie Saros 17 sul
Mapa de Início da Série Saros 17 Sul, de acordo com Bernadette Brady, astróloga inglesa. 27 de maio de 933, 4h46min GMT – Pólo Sul

Interessante que Júpiter esteja tão proeminente no mapa inicial desta família de eclipses, porque no mapa do eclipse de hoje Júpiter está também destacado, como alça de uma configuração balde, que é o elemento chave de expressão de todas as energias do mapa. De Júpiter e da expressão pessoal depende que consigamos realizar as promessas contidas neste ciclo, como tem sido nas últimas lunações. Onde Júpiter estiver no seu mapa, esta também será uma área em destaque pelas próximas semanas, até porque Júpiter é um dos regentes de Peixes e já está desacelerando para voltar ao movimento direto em nove de abril.

O Símbolo Sabiano do grau 29 de Peixes diz assim: “Uma majestosa formação de rocha, assemelhando-se a um rosto, é idealizada por um menino que a toma por seu ideal de grandeza, e, à medida que ele cresce, começa a se parecer com ela”. Busco novamente a ajuda de Lynda Hill para decifrar essa imagem e ela diz: “Este símbolo mostra a capacidade de visionar ou decidir o que você quer ser e, à medida que cresce e se desenvolve, você se torna essa visão. Talvez percebamos que nos tornamos essa imagem que imaginamos e que nos dá um senso de orgulho, considerando que se tenha uma imagem positiva” (3). Este símbolo nos fala de nossos ideais, daquilo que visionamos nos tornar ou realizar. Semelhante à criança que nasce, cheia de potenciais, que são mostrados pelo mapa natal, que registra o momento de sua respiração primeira independente da mãe. Crescemos e nos tornamos a melhor versão proposta por este desenho celestial, se conseguimos nos achar na vida. Para mim esse símbolo remete novamente à idéia do útero, da criança que é potencial de vida, assim como Peixes, sendo o último signo do zodíaco, é aquele que prepara o caminho e o terreno para que Áries nasça e o ciclo recomece. Este símbolo fala também de uma culminação, de se chegar ao final de uma jornada, de “projeções, de se desejar um senso de imortalidade, de se definir o próprio destino e de manifestação consciente” (3). Por que as pessoas têm filhos, não é para se imortalizarem naquela criança que carregará sua herança genética, seu nome, sua história, seu legado? Assim, com a ingressão do Sol em Áries inaugurando o Ano Novo Astrológico, a jornada finalizada em Peixes é reiniciada, agora com outros temas, com mais vivência e a experiência acumulada em centenas de milhares ou milhões de ciclos já experimentados por este planeta e por esta humanidade.

O grau 29 de todo signo, especialmente de Peixes, como já foi dito, é um grau crítico. Porque é um portal, um limiar entre mundos e energias completamente diversos. É a soleira da porta de saída de um espaço e de entrada em outro. É o canal do parto, onde não podemos permanecer sob pena de morrermos com todos os potenciais e promessas de uma nova vida. Só há um lugar para ir: avante, em frente, como o bebê empurrando a vida com sua cabeça determinada; como os chifres do carneiro, cheios de impulso e vigor, cheios de vida!

Nesta Lua Nova, Eclipse Solar e posterior Ano Novo, somos paridos novamente na vida, com novas chances de recomeçar e fazer algo pioneiro e completamente pessoal e individual. Mais do que isso, somos convidados, na verdade, exigidos a parir nós também novas oportunidades e novos caminhos e, uma vez que fechamos muitas histórias e porteiras lá atrás, precisamos agora nos lançar em outras  trilhas e outras aventuras, cheios de um vigor renovado, juvenil, inocente e impulsivo – talvez seja exatamente a oportunidade, o momento que você estava esperando? Que possamos, pois, parir, dar à luz a um novo eu, renovado e revigorado, pronto para os grandes desafios que nos aguardam. Que possamos parir a vida que tanto almejamos e queremos viver e experimentar. Que possamos ter a coragem de atravessar esse canal de parto doloroso para encontrar a luz do outro lado, e dar nosso grito de vida a plenos pulmões: “Cheguei Estou vivo! Renascido!”, tendo coragem de olhar para a vida com olhos novos e deslumbrados, de quem acabou de chegar e se maravilha e se encanta com tudo, agradecido e entusiasmado! E, lembremo-nos: este é o primeiro e o último dia de nossas vidas! Então, façamos ou reiteremos nossas intenções, do que queremos mudar ou realizar na vida, e aproveitemos a energia iniciática de Áries e do ano Novo Astrológico para nos comprometermos com elas! O Equinócio e este eclipse nos alertam: Cuidado com o que pede, você pode conseguir!

Feliz Eclipse solar, Feliz Lua Nova, Feliz novo ciclo, Feliz ano Novo Astrológico para você! 

O eclipse nas casas do mapa natal

É importante frisar que os efeitos do eclipse também dependem de aspectos que porventura faça com planetas e ângulos natais e pessoas que têm planetas ou ângulos entre os graus 25 e 30 dos signos Mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes) e de 0 a 3 dos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) são mais afetadas por esta lunação super potente; assim como é vital lembrar que o eclipse precipitará a ação de trânsitos e progressões. Uma vez que este eclipse fala de finalizações e ao mesmo tempo inícios, isso se dará na área e nos assuntos da casa em que cair. Assim, o guia abaixo é básico e para uma análise acurada da influência do eclipse o mapa natal todo deve ser analisado. Caso você não conheça seu mapa e não saiba a divisão das casas, clique aqui para calculá-lo. A casa em que cai o eclipse é a casa onde está o último grau de PEIXES. A análise é baseada no livro de Carol Rushman (4)

Casa 1 – Casa angular e super importante onde o eclipse se faz notar de forma inquestionável, especialmente se conjunto ao Ascendente. Período de grande ênfase e destaque pessoal. A energia e o entusiasmo ficam acentuados e você se sente fazendo maior impacto no ambiente e no mundo em geral. Pode ser um bom período para fazer mudanças na aparência física. É um ciclo para se destacar e aparecer – se esse destaque é positivo ou negativo vai depender das ações e atividades desenvolvidas até aqui, assim como dos aspectos que o eclipse possa fazer a planetas natais.

Casa 2 – A ênfase aqui recai sobre os valores, sejam eles materiais ou imateriais. Finanças, posses, patrimônio material vêm para a linha de frente e “eventos” podem se precipitar ligados a ações passadas. Pode ser um bom período para reavaliar investimentos e a gestão dos recursos; para aprender uma nova habilidade que se torne também em recurso e valor; especialmente para refletir sobre nossos valores mais essenciais e como eles influenciam nossas decisões e escolhas.

Casa 3 – O foco recai sobre estudos e aprendizados, que serão muito estimulados e favorecidos, dependendo dos aspectos do eclipse. Comunicação, veículos, viagens curtas, viagens diárias para o trabalho e deslocamentos em geral também são influenciadas por estas energias. Irmãos e parentes próximos podem também se tornar foco da nossa atenção por diferentes motivos.

Casa 4 – Outra casa angular onde o eclipse tem maior ênfase. Assuntos ligados à família de origem, assim como à família formada pelo indivíduo. Mudança na relação com a figura paterna, que pode ter seu poder e autoridade ofuscados de alguma forma. A atenção é para os assuntos domésticos do lar e da casa física em que se mora, assim como para a faceta mais íntima da vida privada. Reformas e mudanças na residência são possíveis.

Casa 5 – A criatividade e expressão pessoal recebem grande injeção de ânimo, assim como os romances e atividades de lazer e relaxamento. Filhos, como expressão maior de nossa criatividade também se tornam o centro das atenções, especialmente o filho mais velho; novas atividades criativas ficam favorecidas, como artes, danças, música, etc. Aconselhável ter cuidado com especulações e jogos de azar.

Casa 6 – Trabalho diário, emprego, colegas de trabalho, relação com empregados e servidores, saúde, corpo, cotidiano, bichos de estimação… Todos estes assuntos ficam realçados com um eclipse solar nesta casa. É um momento de avaliar com seriedade a forma como cuidamos da saúde e especialmente avaliar o impacto de maus hábitos sobre ela, como fumar, por exemplo. Reorganizações do local de trabalho assim como programas de reeducação alimentar ficam beneficiados.

Casa 7 – Outra casa angular. Todas as relações próximas ficam sob os holofotes, sejam parcerias afetivas ou de negócios, assim como amigos mais chegados e também os tais “inimigos declarados”. Propostas de casamento ou de sociedades são possíveis, assim como rupturas, dependendo de como o eclipse “conversa” com o resto do mapa e dos demais movimentos que estejam acontecendo neste mapa.

Casa 8 – Casa dos valores dos outros, da morte (não necessariamente literal) e renascimento, de crises, de impostos, seguros e heranças. E também do sexo como expressão da parceria íntima. Então todos estes assuntos podem demandar nossos cuidados e nosso tempo, trazendo benefícios ou preocupações. O período pode ser particularmente “quente” sob os lençóis e novos amantes podem aparecer à nossa porta.

Casa 9 – As viagens de longa distancia, assim como as buscas espirituais e a mudança de crenças ocupam nossa atenção quando um eclipse cai nesta casa. Cursos superiores e vida acadêmica, assim como publicações também estão enfatizados. Os parentes do cônjuge também são vistos aqui e podem representar problemas ou alegrias. Novos conhecimentos que expandem a consciência podem ser iniciados a partir de novos contatos ou até mesmo por um livro que começamos a ler.

Casa 10 – A ultima casa angular, de suma importância. A casa da nossa imagem pública, da carreira, da vocação e também da mãe. Podemos ser promovidos ou demitidos sumariamente; podemos ficar literalmente sob os holofotes em situações públicas e que agregam valor à nossa persona pública e status profissional. Publicidade gratuita pode nos favorecer. Eventos ligados à mãe também podem nos afetar.

Casa 11 – Período bom para iniciar novas amizades, participar de grupos e associações que sempre quisemos mas nunca tomamos a atitude. Aqui vemos os amigos e as relações sociais, que obviamente ganham ênfase especial. As esperanças de futuro e projetos de longo prazo também ficam favorecidos, ou sua realização ou reavaliação e desilusão.

Casa 12 – Possivelmente a casa mais difícil de expressão de um eclipse. A casa da introspecção e do inconsciente. Esqueletos tendem a sair do armário e demandar que lidemos com eles; tabus familiares ou raciais tendem a cair no nosso colo de graça, e não podemos mais fingir que não os vimos; é uma casa de serviço, então somos convidados a prestar serviços que implicam sacrifício ou oferenda de nosso tempo e energia em favor de outros. Podemos nos sentir particularmente introspectivos e sentir o desejo de isolamento e reclusão.

Fontes:

(1) ARENS, Christine – Webinar sobre eclipses promovido por Kepler College em abril de 2014

(2) BRADY, Bernadette – The Eagle and the Lark – Predictive Astrology – Samuel Weiser

(3) HILL, Lynda – Sabyan Symbols Oracle – Solar Fire Software.

(4) RUSHMAN, Carol – The Arte of Predictive Astrology – Liewellen Worldwide.

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

0 thoughts on “Lua Nova e Eclipse solar em Peixes: nascendo para uma nova vida!

  • 21 de março de 2015 em 11:18
    Permalink

    muito interessante sua matéria sobre a entrada de Áries, estou vivendo tudo isso. Até minha casa desmoronou, acredito que seja para acontecer algo melhor. Parabéns mesmo, abordagem interessante e fácil de entendermos. Só não consegui fazer meu mapa pq não tenho a hora de nascimento em meu registro, acho por ser adotiva, isso muda né. Muito obrigada.

    Resposta
    • 21 de março de 2015 em 11:26
      Permalink

      Olá, Patrícia, muito obrigada pela visita ao blog e pelo comentário! Sim, muita gente está passando por grande mudanças e transofrmações. Isso geralmente é para o melhor, embora não pareça e embora seja, às vezes, muito doloroso. Normamelmente só vamos perceber a magnitude da transformação anos depois.
      Sim, sem a hora de nascimento não dá para ter as casas, mas você ainda pode fazer um mapa sem hora, quando se coloca o signo solar no ascendente. Não é a mesma coisa e nem é tão acurado, mas pode ser feito.
      Obrigada a você novamente. Boa sorte e tudo de bom!
      volte mais vezes! 🙂

      Resposta
  • 21 de março de 2015 em 17:08
    Permalink

    Eu simplesmente, AMEI!!!! AMO astrologia. E de fato muita coisa aconteceu e estar para acontecer…
    Hoje mesmo 21/03 estive em uma situação punk que acredito, será resolvida!
    Eu presto bastante atenção as “entrelinhas” dos eclipses, desde um que aconteceu comigo em 2010 que mudou o rumo da minha vida. No começo você se assusta porque você sai da sua zona de conforto mais posteriormente você acaba colhendo coisas boas e o que não acontecer de bom,fica como aprendizado!

    Resposta
    • 21 de março de 2015 em 17:35
      Permalink

      Muito obrigada pelo comentário e pela visita ao blog, Ana Paula. De fato, eclipses são poderosos e felizmente, também podem ter efeitos positivos. Assim podemos aproveitar a chance e o “empurrão” que eles representam para nos motivar a fazer o que precisa ser feito. Gratidão novamente, volte sempre!
      🙂

      Resposta
  • 21 de março de 2015 em 21:28
    Permalink

    Como sempre, excelente explanação! Feliz ano Novo pra voce tambem!

    Resposta
  • 25 de março de 2015 em 23:13
    Permalink

    Olá Maria!

    Lendo sobre o eclipse de outubro do ano passado notei que ele aconteceu muito perto da minha lua ariana,ela fica a pouco mais de 11 graus de áries,e o eclipse foi 4 graus depois,e a minha lua e eclipse estão-foram na casa 3. Sinceramente eu estou meio apreensivo com o que pode acontecer,pode indicar alguma ruptura familiar ou de parcerias,já que tenho câncer na casa 7? e ainda que plutão em trânsito na minha casa 12 naqueles dias tava fazendo quadratura exata com a minha lua,um trânsito que está me castigando desde 2011.

    Resposta
    • 26 de março de 2015 em 09:34
      Permalink

      Olá Hugo, obrigada pela visita ao blog e pelo comentário.
      Bom, realmente ficamos tensos com eclipses e tendemos a esperar o pior dos cenários. Não tem que ser assim. A primeira coisa que podemos fazer e olhar para dentro e buscar perceber o que o eclipse significa em nível interior, o que requer de nós. Um eclipse em aspecto com a Lua, especialmente no mapa de um homem, pede que você olhe com mais cuidado para seus sentimentos e emoções, para a ânima, o princípio feminino, a mulher interior; em nível externos, você é convidado e rever sua relação com mulheres em geral, especialmente a mãe e a companheira e, se for o caso, filhas. Com Câncer na 7, sim os relacionamentos e parcerias são implicados duplamente. A Lua também implica a vida instintiva, hábitos, necessidade de segurança. O eclipse de outubro pssado caiu em oposição à sua Lua natal. Eclipses em aspecto desafiador à Lua mexem de forma profunda com as emoções e sentimentos e você tende a agir de forma mais emocional do que racional, o que pode ser desconfortável e estranho para um homem. A pessoa fica extremamente sensível e suscetível e como é uma oposição, é possível que haja projeção de tais estados e sentimentos sobre as mulheres com quem você convive. O eclipse provavelmente deve ter precipitado e tornado mais agudo o trabalho de Plutão na 12 em aspecto à sua Lua: uma transformação profunda na forma como você vivencia e se relaciona com o feminino e com seus sentimentos. Quando é possível, aconselha-se que você procure um terapeuta com quem possa conversar abertamente sobre seus receios e sobre esse período desafiador. Separações e términos de relacionamentos só ocorrem como resultado da percepção interior de que aquela relação já não atendia à necessidade da alma. Com Plutão uma morte precisa acontecer: a morte de uma identidade, de uma ilusão, de uma versão ultrapassada de nós mesmos, de uma forma de vida… A forma de você se relacionar com mulheres precisa ser completamente transformada. É um período crítico, desafiador, e depressão é uma pssibilidade, então, se puder, busque ajuda profissional. Porém, eclipses não necessariamente têm manifestação fatalista e externa. Espero que tenha ajudado! Boa sorte e tudo de bom!
      🙂

      Resposta
  • Pingback: Lua Cheia e Eclipse Total Lunar em Libra – Saindo da ilusão da Matrix | Astrologia Psicológica

  • 15 de julho de 2015 em 18:27
    Permalink

    Olá tudo bem? Gostei muito de ler o seu artigo, principalmente porque só o li agora, 4 meses após o eclipse e revi o que ocorreu na minha vida.
    Não sei se utiliza o método das Progressões Secundárias, eu uso e este ano estou com o meu Sol Progredido a 29º de Peixes, entrará em Carneiro em Outubro deste ano.
    A minha Lua Progredida está a 7º de Carneiro. Toda esta actividade está na minha casa 7, em conjunção com o Nodo Lunar Sul, Saturno e Marte.
    Senti muito este eclipse sem dúvida, a minha vida mudou muito, para o melhor. Mudei a minha alimentação e comecei a fazer exercício físico, ganhei energia para fazer 7 a 8 horas de exercício por semana. Foram uns meses muito agitados, resolvi passar o último mês em descanso.
    Você tem alguma informação ou exemplos de alguém que conheça que tenha passado pela progressão Peixes-Carneiro no seu Sol? Pelo que li a pessoa adquire mais garra, vivacidade, energia, poder de expressão, fogo interno. Mas como isso ocorre na minha 7ª casa (casa de Balança) em conjunção com o Nodo Sul (desapego), não sei o que esperar.
    Grata pela atenção. 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!