10a. Edição book Crossing Blogueiro – Liberte um livro!

Bookcrossing_Blogueiro10Vem aí a 10a. edição do Book Crossing blogueiro

Depois de meses e semanas tumultuados, com Urano-Plutão nos convidando a nos desapegar de padrões, estereótipos antigos, e formas de vida obsoletas, como já enfatizei tantas vezes aqui nos posts astrológicos, a 10a. Edição do Book Crossing Blogueiro chega trazendo a proposta de nos desapegarmos também daquele livro que há meses, anos, não pegamos, ou que acabamos de ler e que achamos que outros também seriam beneficiados com ele. Então, aproveite a energia de Urano-Plutão e dos eclipses para se desapegar também de livros que podem fazer o bem aonde você não consegue ir ou alcançar!

“Você já pensou em ‘Libertar’ um livro da clausura da estante?”

“O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing – um movimento que acontece fora do mundo virtual – e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. E nós que adoramos ler, sabemos que um livro fechado na estante tem o mesmo valor de páginas em branco. Para valer, ele precisa ser usado e apreciado! Vamos compartilhar esse livro que você já leu e que não pretende reler?” (texto tirado de divulgação do evento no Facebook).

Para particpar, é só ter um ou mais livros que queira libertar. Escreva uma dedicatória ou bilhete para a pessoa que vai encontrá-lo, avisando que o livro não está perdido. Escolha um lugar protegido e público e liberte seu livro. Em muitas cidades há locais específicos para isso – em Cuiabá, por exemplo, há o ponto de ônibus atrás da Escola Técnica (IFMT). Você pode fazer uma postagem no seu blog ou, mesmo que você não seja blogueiro, pode participar através do evento no Facebook ou seu perfil nas redes sociais com fotos e um texto explicando do que se trata. O que importa é fazer os livros andarem e pssearem! 🙂

O evento vai de 16 a 23 de abril de 2015, mas se você quiser, pode libertar seu livro antes. É só registrar e postar depois.

Liberte seu livro para alguém que está faminto de leitura e conhecimento!

Bookcrossing_Blogueiro_livros_livres2

Uma opinião sobre “10a. Edição book Crossing Blogueiro – Liberte um livro!”

    1. Sempre, Luma Rosa! Periodicamente precisamos fazer essas “limpezas” de coisas que não usamos, que continuam em bom estaado, sendo úteis, mas estão ali estagnadas, simbolizando energias bloqueadas. Do jeito que a vida é hoje, quando mais simplificarmos, melhor!
      Grata pela sua visita! volte mais vezes 😀

  1. essa intervenção na cidade vale muito, esses dia achei um no metrô, uma proposta chamada leitura no vagão, conhece, seja como for é uma bela iniciativa, faço isso desde 2009 abraços

Deixe uma resposta