A Semana Astrológica: Renovando intenções, abrindo caminhos!

diarionet
Jean Yan – Reprodução

Semana de 15 a 21 de junho

Semana de muito otimismo começando, que traz a força da Lua Nova de Gêmeos na terça-feira – aliás, já não era sem tempo, né, chega de pasmaceira! A semana  se abre com a Lua ainda Balsâmica, mas ela logo se faz nova, simbolizando um momento oportuno de renovação de intenções, idéias, conceitos, projetos e até de negócios e trocas diversas. Tudo o que estava em standby ou que tínhamos postergado aguardando horas mais propícias pode agora sair da gaveta e ser posto em prática: chega de espera, é hora de agir!

Além da Lua Nova o Sol ganha nova força e injeção de ânimo ao fazer conjunção a Marte na noite do domingo 14, conjunção cujos efeitos reverberam ainda por alguns dias.

LOVEALWAYSCALIFORNIA
LovealwaysCalifornia – Reprodução

Mercúrio recupera velocidade e vai se aproximando da quadratura a Netuno em Peixes pela terceira vez, o que nos dá grandes chances de decodificar e lidar melhor com as mensagens capciosas e a neblina e confusões Netunianas, visto que já passamos por isso antes… É questão de manter os olhos abertos para dentro, mais do que para fora.

Vênus segue langorosa por Leão se aproximando da conjunção a Júpiter, mas nesta semana torna-se foco de um Yod-Dedo de Deus ao fazer quincunces a Netuno em peixes e Plutão em Capricórnio. Surpresas e acontecimentos fatídicos na área dos relacionamentos ou da gestão dos nossos recursos. Melhor agir com cautela nessa esfera da vida.

Rembrandt - Profetess Hannan
Rembrandt – Profetiza Hannah – Reprodução

Saturno retornou a Escorpião, onde fica até o dia 17 de setembro. Ao voltar a Escorpião se estabelece novamente a recepção mútua com Plutão em Capricórnio, com quem  nesta semana tem algumas altercações, discretas, mas nem por isso menos intensas. Temporada de provas finais referentes aos testes de Saturno na área da intimidade e de onde precisamos nos transformar. Hora de refinar a compreensão do que é obsoleto em nossa vida: que estruturas precisamos demolir até as fundações para deixar o terreno limpo para novos empreendimentos mais seguros e mais autênticos. Saturno e Marte também já estão em orbe de um  quincunce, aspecto que fica exato só na semana que vem.

Júpiter continua sua dança expansiva e inovadora junto com Urano: tempo de alegria, de confiar no novo e em busca de sua implementação, com fé e coragem! Um Novo que aqueça ainda mais nosso coração e a alegria interior.

O Sol ingressa em Câncer às 13h37min no domingo, 21, inaugurando um tempo de fortalecer os laços afetivos e de nos dedicarmos ao ninho e à família, seja ela a família de origem ou aquela que criamos. Tempo de cuidar de nossas sensibilidades e sentimentos com mais desvelo.

Christian Schloe lua
Christian Schloe Digital Art – Reprodução

A Lua viaja Balsâmica pelo signo de Gêmeos e então se renova seguindo por Câncer, Leão e Virgem e faz aspectos diversos com todos os demais corpos celestes. Dois aspectos que vale a pena ressaltar são as conjunções a Vênus e Júpiter, quando da sua passagem em Leão, na sexta e sábado. Essa conjunção tripla nos propiciará um espetáculo primoroso no céu do fim de semana, portanto, vamos torcer para que o céu esteja limpo! Viajando como Héspero, Estrela Vespertina, Vênus está  na sua fase mais fulgurante e resplandecente. Não se esqueça de olhar para o poente todos os dias após o por do Sol.

A Sacerdotisa
Arcano II, A Sacerdotisa – Tarô de Nei Naiff

Na SEGUNDA-FEIRA a Lua Balsâmica abre o dia conjunta a Mercúrio em Gêmeos e ainda em oposição a Saturno em Escorpião. Prestes a ser Nova, hoje a Lua faz sextil a Vênus em Leão e quadratura a Netuno em Peixes, além de se irritar com Plutão em Capricórnio e se alinhar depois com Júpiter em Leão. Dia confuso em que os impulsos parecem contraditórios: a alma tende à introspecção, mas ao mesmo tempo temos muito a dizer, há uma necessidade de comunicar algo, de revelar mensagens ainda não enunciadas. Entretanto, se pararmos e escutarmos estes impulsos com cuidado veremos que não há contradição alguma, antes, há apenas grande necessidade de organizar o aparente caos dos vários anseios e necessidades e perceber que há coisas que ainda não estão maduras o suficiente para vir à luz, enquanto outras já estão mais que prontas – é preciso discernir entre elas. A Lua Balsâmica é uma lua introspectiva, mas é também uma profetiza capaz de olhar e ler dentro do futuro, para posteriormente alinhar-se com o que ele nos traz, fazendo as devidas alterações visando tecer um novo ciclo produtivo e genuíno, de acordo com as necessidades da nossa jornada específica. Em Gêmeos faz-se necessário anunciar e comunicar tais revelações intuídas nos momentos de introspecção. Porém, assim como a Sacerdotisa, ela está fechada e só se abrirá para a audiência certa, para quem souber fazer as perguntas corretas e, mais importante ainda, para quem souber decifrar as respostas, na forma em que forem dadas. É preciso selecionar com cuidado nossa audiência, os receptáculos da nossa mensagem, pois nem todos estão aptos a ouvir o que temos a dizer e menos ainda a compreender a profundidade e implicações dos insights. Sim, há muito a ser comunicado, mas não para qualquer um, nem em qualquer lugar ou a qualquer hora. Tão importante quanto a mensagem a ser proferida é o momento e a audiência a que ela se destina e isso é identificado no silêncio da mente e do coração.

playbuzz
Desconheço o autor – Reprodução

A Lua é Nova a 25°07’ de Gêmeos, às 11h05min da TERÇA-FEIRA, no horário de Brasília (15h05min para Lisboa). Uma Lua Nova que ocorre em conjunção a Marte, sinalizando novas oportunidades, renovação de idéias, conceitos e intenções. Antes da conjunção ao Sol a Lua ainda se afina com Urano em Áries e Júpiter em Leão, indicando que de modo geral temos um dia auspicioso e de grande abertura, propenso a boas surpreendentes notícias… Mesmo a quadratura a Quíron pode ter seus efeitos aliviados diante dos aspectos positivos seguintes com Marte e Sol – leia sobre a Lua Nova aqui. A Lua fica vazia depois de ser Nova e fica o resto do dia assim, como para nos dar chance de pensar com cuidado sobre as sementes que queremos semear neste novo ciclo. Ingressa em Câncer ás 19h50min. Vênus faz quincunce a Netuno, aspecto pleno hoje, indicando tendência a sonhos ilusórios e requerendo cuidado na hora de fazer compras ou tomar decisões relativas aos nossos afetos.

Ernesto Arrisueno 2
Ernesto Arrisueno – Reprodução

De seu domicílio Canceriano dona Lua faz trígono a Netuno na QUARTA-FEIRA e sendo este o único aspecto que ela faz em muitas horas, seu peso é amplificado. O dia fica, pois, sensível e favorável a cuidarmos na nossa nutrição emocional e para estarmos com pessoas com quem realmente nos importamos. Nossos instintos estão aguçados e temos grande capacidade de sentir o que se passa ao nosso redor mesmo saber dos fatos precisos. No sentido mais prático é um dia favorável para cuidar e proteger nossos interesses de longo prazo e ocupar-nos de assuntos domésticos e familiares. À noite a Lua se opõe a Plutão e o tempo de calmaria dá lugar a tempestades e conflitos: pensamentos e sentimentos compulsivos podem nos tirar a paz e enquanto não esmiuçarmos suas origens não teremos sossego. A noite fica propensa também a chantagem emocional e chiliques de crianças emburradas que tentam exercer poder na base da manipulação. Qual a idade dessas crianças? Cronológica pode ser 20, 30, 40… Mas a idade emocional… Nossas demandas são legítimas ou estamos apenas fazendo manha para chamar a atenção?

chuva emocional
Autor não identificado – Reprodução

O dia fica ainda mais dramático na QUINTA-FEIRA, porque ainda em oposição a Plutão, a Lua faz também quadratura a Urano em Áries, formando uma Cruz T Cardinal. A Lua ainda se afina com Quíron em Peixes, enquanto Vênus entra em orbe de quincunce a Plutão e engendra um Yod do qual é o foco. Os chiliques de ontem à noite tornam-se verdadeiras crises e temos dificuldade de contorná-las e achar saídas para elas. Dia sujeito a raios, chuvas e trovoadas: precipitações, ações impulsivas e rompantes de mau humor que podem representar prejuízos, conflitos domésticos, familiares e até mesmo no trabalho. Em lugar de ficar emburrados talvez seja bom observar que a maré está cheia e tumultuada dentro de nós, mas ninguém tem nada a ver com isso; gastar a energia gerada por este tsunami emocional em algo produtivo, no trabalho ou num projeto criativo é obviamente muito mais frutífero do que espalhar cizânia e azedume por onde passamos. Na pior das hipóteses, autorizar-se a chorar no próprio quarto, sem fazer drama para o mundo também pode dar vazão à enxurrada de sentimentos densos e contraditórios.

ourafricablog
Ourafricablog – Reprodução

Afinada com Saturno em Escorpião a Lua abre o dia mais contida na SEXTA-FEIRA. Ingressa em Leão às 03h22min e ao longo do dia se alia a Mercúrio em Gêmeos. Sol e Marte se desentendem com Saturno através de quincunces. O dia está animado e auspicioso, propenso a bons negócios, trocas diversas, tanto materiais quanto emocionais. Bom para encontros, negociações, empreendimentos de todo tipo, especialmente aqueles ligados à diversão e à arte. Estamos intuitivos e as intuições, por incrível que pareça, estão em concordância com a mente e o coração. Criatividade também favorecida, podemos nos permitir ver o mundo com olhos de criança curiosa que anseia tudo saber e tudo descobrir. Só precisamos lidar com aquelas agulhadas de insegurança geradas, possivelmente, por palavras desaprovadoras de quem talvez esteja com inveja de nossa confiança e jovialidade. É o caso, não de ignorar tais palavras, mas de observar se elas fazem qualquer sentido para nós e a partir disso fazer os ajustes necessários ou seguir em frente com nosso entusiasmo. À noite a Lua está em conjunção a Vênus e Júpiter, tornando o céu cenário de uma atração ímpar até perto das 21 horas, dependendo de onde você estiver no Brasil ou no mundo (na Europa, por exemplo, essa conjunção é avistada depois das 22 horas)! Vale a pena “botar reparo” neste show sublime e extraordinário, que, além de tudo, é gratuito!

Floies Bergere 1920
Folies Bergere 1920s – Reprodução

No SÁBADO a Lua entra na fase Semi-Crescente e faz conjunção plena a Vênus e depois Júpiter, afinando-se por trígono com Urano e alfinetando Quíron em Peixes. O Sol, regente desse trio Leonino percorre os últimos graus de Gêmeos e junto com Marte faz quincunce a Saturno em Escorpião. Outro dia de rara animação e de muita criatividade! Estamos como que bêbados de alegria porque esse trio nos catapulta a grandes alturas e tudo o que queremos hoje é sombra, água fresca e muita festa. Tanto que é preciso ter cuidado para não exagerarmos na dose, seja da euforia, seja do narcisismo. Tudo é grandioso e podemos errar a mão com outros que talvez estejam atravessando fases mais difíceis, portanto, é bom vigiar para não sermos insensíveis e indiferentes com o sofrimento e dificuldades alheias. Talvez tanta euforia até mesmo mascare algumas incertezas e inseguranças que temos quanto aos nossos propósitos e objetivos e nos faça buscar compulsiva e histrionicamente a aprovação dos outros. Podemos até enganar aos mais incautos, mas observadores mais perspicazes poderão nos ler com facilidade e perceber nossas fragilidades, se de fato estivermos incertos do que queremos. Admitir para si mesmo as próprias dúvidas e inseguranças impedirá que as atuemos lá fora, tornando-nos um caso patético de dependência do aplauso alheio. De toda forma, é um dia mais feliz e alvissareiro! Passemo-lo em boas companhias, dos amigos leais e sinceros por cujo sucesso torcemos e que também  encorajam a expressão dos nossos talentos e potenciais.

brookeee
Brooke Shaden Photography – mReprodução

O DOMINGO traz um tom mais taciturno e uma certa ressaca moral proveniente dos excessos emocionais que porventura tenhamos cometido no dia anterior. A Lua Leonina faz quadratura a Saturno em Escorpião, sesqui-quadratura a Plutão e sextil a Marte, tudo pela manhã, enquanto o Sol Geminiano faz quincunce exato ao mesmo Saturno antes de ingressar em Câncer às 13h37min. A Lua ingressa em Virgem às 13h58min de onde faz sextil ao Sol já em Câncer. A Lua arruma encrenca com Mercúrio em Gêmeos e Netuno em Peixes, mas estes aspectos só se completam na segunda, dia 22. O domingo realmente tem um sabor de ressaca, em que vozes implacáveis martelam na nossa cabeça fazendo-nos sentir inadequados e fracos, talvez um pouco arrependidos das possíveis transgressões cometidas recentemente. O censor interno talvez repercuta numa voz exterior que nos desaprova ou até mesmo no corpo, que se rebela com alguma indisposição no esforço de digerir as ultimas experiências. As influências tendem a melhorar no período da tarde, se conseguirmos chegar a um consenso conosco mesmos fazendo uma meditação que propicie por cabeça e alma em ordem. Com o Sol ingressando em Câncer temos uma abertura maior para vivenciar nossos sentimentos e aprofundar os vínculos com aqueles que amamos. Para nos permitir ser mais profundos, menos superficiais, para honrar nossa sensibilidade. É tempo de cuidar do ninho, de pedir colo, de oferecer colo e cuidados àqueles que amamos; mas é tempo também de cuidar para que nossos laços se baseiem em afeto genuíno e profundo e não em dependência emocional.

Linda semana para você! Que seja produtiva e de energia realizadora e que sua alegria, fé e confiança se renovem!

carazygallery
Autor não identificado – Reprodução

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!