Lua Cheia e Eclipse Total Lunar em Áries 2015 – Integração e Resolução

A Lua é Cheia neste domingo às 23h50min para Brasília e às 02h50min do dia 28 de setembro para Lisboa. Uma Lua Cheia que é uma Super Lua, é um Eclipse Total Lunar,o último de uma Tétrade iniciada em abril de 2014 e é também uma Lua de Sangue… Nossa! Quantos simbolismos e imagens poderosas… O que podemos esperar de tais fatos e simbologias? Certamente, um período de profundos e poderosos insights, que vem coroar e culminar o ciclo iniciado no dia 13 de setembro pela Lua Nova e Eclipse Parcial do Sol a 20°10’ de Virgem. Leia sobre o Eclipse Parcial do Sol em Virgem aqui. Essa Lua é chamada Super Lua porque está no seu Perigeu, ou seja, o ponto de maior proximidade da Terra, por isso, a Lua parece maior do que o normal. Isso também é um dos motivos de a Lua adquirir a coloração avermelhada, que a faz ganhar o nome de “Lua de Sangue”, uma coloração que é realçada quando há cinzas vulcânicas jogadas na atmosfera, como ocorre atualmente com o vulcão no Chile. E ela é especial também porque é raro ocorrer uma Super Lua que também é eclipse e as últimas que aconteceram nessas mesmas condições foram estas (1):

17 de novembro de 1910 a 23° de Touro,

17 de novembro de 1928, a 4° de Gêmeos,

08 de dezembro de 1946, a 16° de Gêmeos,

19 de dezembro de 1964 a 27° de Gêmeos e  

30 de dezembro de 1982 8° de Câncer.

Sabemos que o eclipse solar favorece mais às mulheres, porque o Sol, significador do masculino, é temporariamente eclipsado. Num eclipse solar, também estamos mais sujeitos a reações instintivas e compulsivas porque a consciência solar, representada pelo Sol, está  provisoriamente bloqueada, e aqui, “provisório” é algo indefinido, porque pode durar de horas a várias semanas. Mas e no eclipse lunar, o que se passa? Primeiro, o óbvio: o eclipse lunar tende a favorecer mais ao masculino, já que é a Lua, significador do feminino, que está sendo eclipsada. Todavia, mais do que isso, num eclipse lunar temos a chance de ganhar mais consciência sobre muitos assuntos inertes, que se quedavam no background da consciência, de forma latente, esperando para serem “paridos”, no parto simbolizado pela Lua Cheia – já reparou como o número de partos na Lua Cheia é mais alto? Para entender melhor as dinâmicas e simbologias dos eclipses lunares e solares, veja este artigo.

Mas algo que chama bastante a atenção num eclipse lunar e que eu gostaria de refletir aqui é que um eclipse lunar, sabidamente, traz à tona estes materiais inconscientes, como já dissemos. Mas por que  isso se dá? Vejamos como é a mecânica do eclipse. Primeiro, a Lua está cheia, como ocorre sempre e se repararmos, a luz suave da Lua é suficiente para projetar nossa sombra,  não tão escura e forte como a sombra projetada pela luz do Sol, mas ainda assim, bastante perceptível. Quando a Lua começa a entrar na Penumbra da Terra, o eclipse se inicia e gradativamente nossa sombra, projetada pela Lua, deixa de existir. A Lua, por seu turno, de uma colocação prateada,  fica cinza e lentamente vai ficando avermelhada, até que o eclipse atinja seu ápice.

Isso, para mim, é um paralelo, uma metáfora de porquê o Eclipse Lunar significa maior consciência. Quando temos uma luz definida, temos também definida uma sombra arquetípica; mas no eclipse lunar essa sombra deixa de existir, luz e sombra já não são tão definidas e na verdade, se misturam, ou, melhor dizendo, consciente, inconsciente e sombra fundem-se completamente por algumas horas, e os conteúdos inconscientes, simbolizados por aquele eclipse em particular (signo, polaridade, aspectos, etc) podem ser iluminados pela luz da consciência solar, pelo intermédio da Terra, ou, pelo intermédio de vivências humanas específicas e consequentemente, tais conteúdos podem ser integrados – não que isso seja fácil e ocorra automaticamente. Por isso o Eclipse Lunar é tão poderoso e catalizador de transformações, porque possibilita esse momento de “A-ha! Aqui estamos nós, nos encarando mutuamente”; esse diálogo consciente-inconsciente que potencializa os processos de transformação e individuação.

Serei saros 137
Série Saros 137 – 17 de dezembro de 1.564

Falando especificamente deste eclipse, começo lembrando que ele faz parte da Série Saros 137 de acordo com a Nasa, uma série que começou a 17 de dezembro de 1.564. O mapa de nascimento desta série mostra o Sol em Capricórnio e a Lua Cheia em Câncer, indicando uma lunação concernente ao poder estabelecido e às instituições que são base da sociedade, como a família. O Sol e a Lua estão em aspecto harmonioso com Júpiter, sugerindo que as questões religiosas, espirituais e filosóficas são temas prementes nesta série. Mas o que chama mesmo a atenção, é uma Configuração de Grande Cruz Mutável bastante tensa, envolvendo Urano em Sagitário, Plutão em Peixes, Netuno em Gêmeos e Júpiter a 09° de Virgem, quase no mesmo grau em que está hoje, o grau 10. Essa configuração de Grande Cruz envolve ainda Mercúrio e Marte conjuntos a Urano em Sagitário e em quadratura a Plutão. Apesar da modalidade diferente (Mutável), alguns temas se repetem porque temos a mesma quadratura Urano-Plutão de hoje e Júpiter em aspecto tenso a Netuno, neste caso, por quadratura ao invés de oposição.

Com os três planetas transaturninos em quadratura mútua e ainda envolvendo Júpiter, vemos que não só aquele ano, mas toda aquela década e século foram de muita revolução e transformação no pensamento vigente, nas crenças e visão de mundo coletivas, especialmente nas questões espirituais. Ora, o século XVI foi o século do Humanismo Renascentista, o século da Reforma Protestante e posteriormente da Contra- Reforma, originada no Concílio de Trento, um importante concílio da Igreja Católica de então, que buscava retomar o controle desestabilizado pela Reforma Protestante; a Santa Inquisição estava em pleno andamento e tinha se expandido para outros países, especialmente Portugal e Espanha.

Especificamente no ano de 1564 nasceram William Shakespeare e Galileu Galilei. Por outro lado, morreram Michelangelo e João Calvino. Por aí se tira a qualidade do tempo que marca o início desta Série Saros: um tempo de transformações profundas nos sistemas de crenças e na visão de mundo de várias culturas, particularmente, um período marcante e perturbador para o poder religioso da época. E o que temos hoje no mundo? Não é algo muito parecido com este clima? Assim, a Série Saros 137 traz uma atmosfera profundamente desestabilizadora para o status quo e para o poder estabelecido, mas também um grande potencial de iluminação e de independência de pensamento, de atitude e de ação. Em termos psicológicos, a série indica grande inquietude mental, hesitação e a sensação de nos espalharmos em muitas direções, dispersando muita energia antes de conseguirmos realizar algo efetivamente ou antes de nos comprometermos com algo. Há uma tendência a preocupações excessivas e mórbidas. É necessário alto grau de ancoragem para se conseguir lidar positiva e criativamente com estas energias.

eclipse aries
Lua Cheia e Eclipse Total da Lua – 27 de setembro de 2015, 23h50min, Brasília-DF

Olhando o mapa deste eclipse propriamente, vemos que estes temas da Série original reverberam no evento de domingo. Isso porque temos repetidos os aspectos entre Júpiter-Netuno, que estão em oposição um ao outro e ambos em quadratura a Saturno em Sagitário, formando uma T-Square Mutável. Estando estes três envolvidos, mais Peixes e Sagitário, vemos implicações, novamente, de alterações profundas nas filosofias e crenças vigentes, assim como uma erosão do poder religioso estabelecido, uma desintegração de muitas das crenças mais arraigadas e preciosas, e ao mesmo tempo, limitantes,  que possamos ter e isso vale tanto para o plano pessoal quanto para o global. Mais ainda, há fortes possibilidades de uma conscientização bastante potente neste âmbito. Saturno é muito importante também porque recebe uma quadratura do regente da Lua Nova e do Eclipse, o planeta Marte, que recentemente entrou em Virgem, quadratura esta que tem pouco mais de um grau de orbe, indicando que, se por um lado precisamos lidar com um alto grau de frustração e de que nossos desejos talvez tenham que ser amadurecidos antes que consigamos realizá-los, por outro lado, Saturno oferece uma contenção para o fogo Ariano, que de outra forma, poderia ser destemperado e destrutivo. Analisando a Lua, vemos que ela  está a 04°40’ de Áries, conjunta ao Nodo Sul, indicando que esta lunação e eclipse podem ressuscitar temas antigos, do nosso passado, além de sugerir que talvez nos afinemos mais facilmente com as energias instintivas da agressividade e do individualismo.

Por outro lado, o Sol Libriano faz conjunção ao Nodo Norte, indicando a necessidade de trazer à consciência os ideais de justiça, harmonia e equilíbrio, ideais que devemos nos esforçar para implementar e viver de acordo com os mesmos. Acontecendo no eixo Áries-Libra, o eclipse tem impacto especial nas nossas relações, como equilibramos nossa individualidade e necessidade de independência (Lua Áries) com a necessidade igualmente legítima de nos relacionarmos com outros e de estabelecer parcerias (Sol Libra). Assim, muitos dos insights que podem estourar nas próximas semanas e meses terão a ver com nossos padrões de relacionamentos, especialmente aqueles mais destrutivos e egoístas, como sugerido pela conjunção Lua-Nodo  Sul.

O Sol está conjunto a Mercúrio retrógrado, que por sua vez, arrasta Sol e Lua para a T-Square Cardinal com Urano-Plutão, algo que repete o tema do mapa original da Série e que indica um momento de grande transformação nos padrões mentais, no pensamento vigente e na forma como assimilamos conhecimento, além da exigência de transformarmos a forma como nos relacionamos, de modo a vivermos relações mais autênticas e satisfatórias, um tema que foi super trabalhado e salientado por todo o ano de 2014; Margareth Grey, astróloga irlandesa diz que essa configuração de Mercúrio-Sol-Lua-urano-Plutão sinaliza também “a necessidade de estarmos completamente conscientes de nosso pensamentos e palavras para conosco mesmos e para com os outros durante este período, pois eles são particularmente impactantes e transformadores” (1) – portanto, cuidado com o que pensamentos e dizemos, porque mais do que nunca, a vibração do pensamento e a palavra têm poder. Mercúrio-Sol-Lua  nessa T-Square Cardinal com Urano-Plutão também nos alertam que passou da hora de mudarmos nossa frequência mental e nos abrirmos a novos padrões e frequências mais elevadas de pensamento e de energia. Do contrário, continuaremos repetindo os mesmos erros, os condicionamentos, as crenças, sem saber por que nossa vida não muda, porque continuamos infelizes e estagnados. A ajuda está aí, a hora é agora, mas precisamos fazer nossa parte, estar receptivos de forma ativa, operantes, vigilantes e conscientes.

Como dissemos no artigo especial sobre a dinâmica dos eclipses, cujo link está no segundo parágrafo, cada Série Saros se desenrola por muitos séculos, e traz um número significativo de eclipses, cada um deles acontecendo a cada 18 anos, 11 dias e 1/3. Este de domingo é o eclipse 26 de uma série de 78. Então, sempre vale a pena olhar para trás e verificar o que estava acontecendo em nossa vida nos últimos episódios da Série. Os últimos ocorreram em 16 de setembro de 1997 a 23° de Peixes; o anterior se deu em 06 de setembro de 1979, a 13° de Peixes. Verifique, no seu mapa onde você tem Peixes-Virgem para saber que área foi afetada então e verifique também onde você tem Áries e Libra para saber que temas este eclipse vai acionar na sua vida. Provavelmente perceberá um padrão se descortinando à sua frente. Você pode verificar seu mapa aqui. Repare a área do mapa onde você vê os símbolos de Libra ♎ e de Áries ♈ – é neste eixo que acontece o eclipse. 

O que este eclipse e as atuais configurações significam para você? Quais os impactos na sua vida? Descubra agendando uma consulta de Mapa Natal com Trânsitos e Progressões comigo: psicologica.astrologia@gmail.com

LE2015-09-28T
Visibilidade do Eclipse Lunar da Série 137, 27 de setembrom- Site da Nasa

Outra coisa importante a respeito deste eclipse é que ele será visível nos Estados Unidos, Canadá, México, América Central, na Europa, no Sul e Leste da Ásia, no Oeste e centro da África, na America do Sul e especialmente no Brasil,  já que o ponto central de visibilidade do eclipse cai exatamente na costa do Nordeste brasileiro; aqui no Brasil o eclipse ocorrerá próximo ao Zênite, ou seja, no alto do céu, acima da nossa cabeça, o que permitirá que vejamos o eclipse em todas as suas fases, do começo ao fim, tanto que muitos estrangeiros estão vindo para cá para observar o evento. O fato de ser centralizado no Brasil,  indica que seus efeitos serão sentidos de forma muito potente por aqui, tanto coletiva quanto individualmente. E neste sentido, já sabemos, um eclipse lunar traz à tona materiais que precisam ser paridos e trazidos à consciência do povo e da nação.

eclipse lunar 27 set 15
Desenvolvimento do Eclipse Total da Lua no Brasil, horário de Brasília – Tirado do canal do Climatempo no Youtube – Reprodução

Em termos de duração dos efeitos, verificamos o tempo total de duração do eclipse. Neste caso, o eclipse durará, no total, cinco horas e 10 minutos, então seus efeitos durarão por cinco meses e uma semana. Indivíduos com planetas entre os graus Zero e 9 dos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) sentem mais intensamente os efeitos e energias deste eclipse e provavelmente sentirão maior urgência em implementar ações e atitudes sugeridas pelos insights que emergirem do inconsciente.

O Símbolo Sabiano para este eclipse, que acontece no grau 04°40′ de Áries (grau 05°), traz uma imagem bem interessante: “Um triângulo branco com asas douradas”. Este símbolo, de acordo com Dane Rudhyar (2), pertence ao Primeiro Hemiciclo dos Ciclos de Vida, chamado de Processo de Individualização, sendo Áries o Ato I, o da Diferenciação. Rudhyar diz que o tom principal deste símbolo é a “capacidade para a auto-transcendência”. Ele diz “este é um símbolo do desejo de alcançar um nível mais alto da existência, de pura devoção ou aspiração. O que surgiu na primeira fase torna-se consciente da possibilidade de maior alcance e o principio da ‘levitação’ é percebido como um dos dois fatores essenciais do processo de evolução. O ser emergente glorifica, mas ainda é apenas um ideal, mas mesmo assim, experimenta um entusiasmo infantil pela sua realização. Uma NOVA DIMENSÃO pode ser visionada”. Lynda Hill (3), astróloga australiana, analisando o símbolo vai na mesma direção e afirma que ele fala da “habilidade de nos elevarmos acima do ordinário, usando nossos dons naturais para achar uma nova perspectiva e uma visão mais elevada; expandir nossa consciência e buscar integração espiritual” Ela sugere que tentemos ancorar a visão, mas que nos permitamos também uma vista livre e completa deste ideal e ainda lembra que há o risco de não percebermos nossas necessidades terrenas ou daqueles que estão à nossa volta, bem como as próprias necessidades do corpo.

É muito importante prestarmos atenção a este símbolo, porque, de acordo com algumas fontes espirituais (4), este eclipse também marca o início de um ciclo bastante tenso, de grande limpeza energética no mundo, em que precisamos nos afinar com nossa vontade e determinação mais elevada, para não espiralarmos no caos, sendo, ao contrário, trabalhadores conscientes daquilo que precisa ser feito para que a transformação e a evolução aconteçam, ancorados na luz e no amor. Áries aqui representa a força da vontade, o desejo sincero e determinado de mudar e de se colocar em ação, independente dos empecilhos e dificuldades que sujam à nossa frente. É um ato volitivo de acreditar, vibrar e trabalhar por essa transformação da qual falamos tanto e pela qual tanto ansiamos.

Assim, vemos que o Símbolo Sabiano para o eclipse não só alivia sua tensão e estresse, mas também sugere uma integração espiritual maior dos conteúdos que porventura possam surgir da eclosão de todas essas energias e do choque entre sombra, consciente e inconsciente metaforizados pelo desaparecimento da nossa sombra durante o eclipse, ou pela fusão entre estes três elementos como eu dizia no terceiro parágrafo. O Símbolo Sabiano também sugere que busquemos expressar a oitava mais elevada do signo de Áries, que vai muito além do proverbial “pioneirismo impaciente e cabeça quente”. Sim, neste eclipse precisamos nos afinar com as qualidades mais salutares e mais positivas e criativas do Carneiro: sua determinação, diretividade, honestidade, sua inocência infantil e sua coragem e audácia ardentes.  Este símbolo também traz um grande alívio e uma sensação de esperança, de que podemos alcançar esse aumento de consciência e integração e de que podemos nos mover um pouco mais em direção à auto-transcendência, como diz Rudhyar.

Para concluir, lembro que de qualquer forma, o eclipse ainda é um momento especial, de energias catalizadoras de profundas transformações de consciência e obviamente, podem ter efeito bastante desestabilizador se não estivermos devidamente centrados, especialmente se o eclipse cai em aspecto difícil com um planeta natal no mapa individual. Também precisamos levar em conta que a família deste eclipse tem energias de muita inquietude e ansiedade, portanto, é bom não descuidarmos. Assim, é recomendável que se “pegue leve” nos dias que circundam o eclipse, além do dia do evento em si, evitando consumo de álcool, drogas e substancias pesadas em geral, cujos efeitos ficam potencializados; buscando práticas de meditação e ancoragem; respiração e contemplação; análise cuidadosa dos assuntos da casa em que o eclipse cai no nosso mapa natal, para que possamos tirar o melhor proveito da “iluminação” poderosa que tais assuntos podem receber – coisas pendentes tendem a ser precipitadas para que uma resolução seja alcançada e no caso de um eclipse, não só as pendências e assuntos em aberto do ciclo em vigência são realçadas, mas situações de muitos meses anteriores ao evento do eclipse.

Feito isso, é atender ao convite da Lua Cheia para acionar nosso poder de decisão, nossa atitude mais consciente e nossa determinação mais apaixonada, não só para realizar nossos objetivos mundanos, mas também para colhermos os frutos do trabalho duro na busca de uma maior maturidade e evolução, trabalho que viemos empreendendo até aqui. Para além disso, é preparar os olhos e a alma para o espetáculo magnífico que o universo nos proporciona e deixar-se extasiar e fascinar pela sua magnitude e rara beleza – e vamos torcer para que o céu esteja limpo e aberto!

Feliz Lua Cheia e Eclipse Lunar para você! Que haja maior consciência do peso de nossa ação no mundo, para que possamos ser mais responsáveis e integrados!

Abaixo há uma lista dos efeitos e temas precipitados por casa onde ocorre um eclipse no mapa natal (5):

Casa 1 – Casa angular e super importante onde o eclipse se faz notar de forma inquestionável, especialmente se conjunto ao Ascendente. Período de grande ênfase e destaque pessoal. A energia e o entusiasmo ficam acentuados e você se sente fazendo maior impacto no ambiente e no mundo em geral. Pode ser um bom período para fazer mudanças na aparência física. É um ciclo para se destacar e aparecer – se esse destaque é positivo ou negativo vai depender das ações e atividades desenvolvidas até aqui, assim como dos aspectos que o eclipse possa fazer a planetas natais.

Casa 2 – A ênfase aqui recai sobre os valores, sejam eles materiais ou imateriais. Finanças, posses, patrimônio material vêm para a linha de frente e “eventos” podem se precipitar ligados a ações passadas. Pode ser um bom período para reavaliar investimentos e a gestão dos recursos; para aprender uma nova habilidade que se transforme também em recurso e valor; especialmente para refletir sobre nossos valores mais essenciais e como eles influenciam nossas decisões e escolhas.

Casa 3 – O foco recai sobre estudos e aprendizados, que serão, ou não, estimulados e favorecidos, dependendo dos aspectos do eclipse. Comunicação, veículos, viagens curtas, viagens diárias para o trabalho e deslocamentos em geral também são influenciadas por estas energias. Irmãos e parentes próximos podem também se tornar foco da nossa atenção por diferentes motivos.

Casa 4 – Outra casa angular onde o eclipse tem maior ênfase. Assuntos ligados à família de origem, assim como à família formada pelo indivíduo. Mudança na relação com a figura paterna, que pode ter seu poder e autoridade ofuscados de alguma forma. A atenção é para os assuntos domésticos, do lar e da casa física em que se mora, assim como para a faceta mais íntima da vida privada. Reformas e mudanças na residência são possíveis.

Casa 5 – A criatividade e expressão pessoal recebem grande injeção de ânimo, assim como os romances e atividades de lazer e relaxamento. Filhos, como expressão mais óbvia de nossa criatividade também se tornam o centro das atenções, especialmente o filho mais velho; novas atividades criativas ficam favorecidas, como artes, danças, música, etc. Aconselhável ter cuidado com especulações e jogos de azar. E claro, se as manifestações são benéficas ou estressantes, depende das variáveis do eclipse.

Casa 6 – Trabalho diário, emprego, colegas de trabalho, relação com empregados e servidores, saúde, corpo, cotidiano, bichos de estimação… Todos estes assuntos ficam realçados com um eclipse solar nesta casa. É um momento de avaliar com seriedade a forma como cuidamos da saúde e especialmente avaliar o impacto de maus hábitos sobre ela, como fumar, por exemplo. Reorganização do local de trabalho assim como programas de reeducação alimentar ficam beneficiados.

Casa 7 – Outra casa angular. Todas as relações próximas ficam sob os holofotes, sejam parcerias afetivas ou de negócios, assim como amigos mais chegados e também os tais “inimigos declarados”. Propostas de casamento ou de sociedades são possíveis, assim como rupturas, dependendo de como o eclipse “conversa” com o resto do mapa e dos demais movimentos que estejam acontecendo neste mapa.

Casa 8 – Casa dos valores dos outros, da morte (não necessariamente literal) e renascimento, de crises, de impostos, seguros e heranças. E também do sexo como expressão da parceria íntima. Então todos estes assuntos podem demandar nossos cuidados e nosso tempo, trazendo benefícios ou preocupações. O período pode ser particularmente “quente” sob os lençóis e novos amantes podem aparecer à nossa porta.

Casa 9 – As viagens de longa distancia, assim como as buscas espirituais e a mudança de crenças ocupam nossa atenção quando um eclipse cai nesta casa. Cursos superiores e vida acadêmica, assim como publicações também estão enfatizados. Os parentes do cônjuge também são vistos aqui e podem representar problemas ou alegrias. Novos conhecimentos que expandem a consciência podem ser iniciados a partir de novos contatos ou até mesmo por um livro que começamos a ler.

Casa 10 – A ultima casa angular, de suma importância. A casa da nossa imagem pública, da carreira, da vocação e também da mãe ou da figura materna arquetípica. Podemos ser promovidos ou demitidos sumariamente; podemos ficar literalmente sob os holofotes em situações públicas e que agregam valor à nossa persona pública e status profissional. Publicidade gratuita pode nos favorecer. Eventos ligados à mãe também podem nos afetar.

Casa 11 –  Um eclipse nesta casa pode indicar um período bom para se iniciar novas amizades, participar de grupos e associações que sempre quisemos mas nunca tomamos a atitude. Aqui vemos os amigos e as relações sociais, que obviamente ganham ênfase especial. As esperanças de futuro e projetos de longo prazo também ficam favorecidos, ou sua realização, reavaliação ou desilusão.

Casa 12 – Possivelmente a casa mais difícil de expressão de um eclipse. A casa da introspecção e do inconsciente. Esqueletos tendem a sair do armário e demandar que lidemos com eles; tabus familiares ou raciais tendem a cair no nosso colo de graça, e não podemos mais fingir que não os vimos; é uma casa de serviço, então somos convidados a prestar serviços que implicam sacrifício ou oferenda de nosso tempo e energia em favor de outros. Podemos nos sentir particularmente introspectivos e sentir o desejo de isolamento e reclusão.

(1) Margareth Grey, astróloga irlandesa – Super Moon Eclipse

(2) Dane Rudhyar – An Astrological Mandala

(3) Lynda Hill – Sabian Symbols Oracle

(4) Esta informação foi passada durante um curso de Apometria e Defesa Psiquíca.

(5) Carol Rushman – Predictive Astrology – Llewellyn

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

19 thoughts on “Lua Cheia e Eclipse Total Lunar em Áries 2015 – Integração e Resolução

  • 27 de setembro de 2015 em 04:07
    Permalink

    Adorei. A minha casa onde cai Virgem (tenho o Sol é XII, tenho o ASC tb em Virgem, mas acho tenho de ler novamente para ter certeza q o eixo/casas q vão ser afectadas é I/VII ou II /VIII. Tenho Áries na casa VIII.

    Resposta
    • 27 de setembro de 2015 em 18:40
      Permalink

      Então você o eclipse cai na sua casa 8 e os anteriores caíram na 7, provavelmente.
      Os anteriores caíram em Peixes, o Sol é que estava em Virgem.
      Gratidão pelo feedback 🙂

      Resposta
    • 28 de setembro de 2015 em 08:45
      Permalink

      Tenho o sol na casa 8 em escorpião, lua na 3 em Touro e o ascendente em Peixes. Áries está na casa 2. Então tenho que interpretar como nesta casa 2? Eixo casa 2 e 8? É isso!? Me dá luz Maria Eunice, meu momento está muito tenso. Tenho acompanhado seus artigos assíduamente! Gratidão.

      Resposta
      • 28 de setembro de 2015 em 09:23
        Permalink

        Sim, Elise, o eclipse cai na sua casa 2. Momento de iluminar padrões destrutivos na área dos valores e finanças e liberar o que não serve mais. Momento de fortalecer a auto estima e o senso de valor próprio.
        Gratidão a você também por seguir o blogue!
        😀

      • 28 de setembro de 2015 em 09:27
        Permalink

        Muito obrigada Maria! Espero mais trocas…astrologia me fascina e eu quase nada sei. Gratidão dessa Bahiana aqui. Muita energia positiva! Bjs

  • 27 de setembro de 2015 em 23:13
    Permalink

    Maria, você é uma inspiração! Gratidão. Me contagiu a compartilhar o lindo conhecimento, com Amor e carinho.

    Resposta
  • 28 de setembro de 2015 em 09:32
    Permalink

    Gostei muito de toda sua análise e gostaria se saber mais sobre os efeitos desse eclipse em meu mapa, Me parece que está aspectando o finalzinho das casas 12 e 6. Gostaria que fizesse meu mapa.

    Resposta
  • 28 de setembro de 2015 em 12:18
    Permalink

    o que tem ave aries com eclipse meu nome e poliana 20 de abril

    Resposta
    • 28 de setembro de 2015 em 12:32
      Permalink

      Olá Poliana, obrigada pela visita.
      Tem a ver porque o eclipse aconteceu no signo de Áries. Você leu o texto?

      🙂

      Resposta
  • 28 de setembro de 2015 em 20:29
    Permalink

    Oi, Maria. Comecei a pesquisar mais sobre astrologia a pouco tempo, quero te agradecer pelo texto e perguntar se para fazer a leitura do eclipse no meu mapa tenho que ler a casa onde tenho o signo de Áries, é isso? desde já, agradecida

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!