A Semana Astrológica – A Via Dolorosa

Semana de 29 de fevereiro a 06 de março

Ao contrário da semana passada, esta traz uma tensão difusa, que vai permeando todas as coisas… É uma semana de pré eclipse e vem cheia de novidades, embora essas novidades sejam causadoras da grande tensão e de um sentimento indistinto e generalizado de vulnerabilidade! O eclipse representa a culminação de toda essa tensão e se dá, no Brasil, ainda no dia oito de março, às 22h54min (à 01h54min do dia nove para Lisboa). Aproveite e entenda melhor o que são eclipses e suas dinâmicas lendo este artigo.

Mercúrio ingressa em Peixes no sábado, mas antes, ainda no fim de Aquário, troca farpas mais que geladas com Marte no fim de Escorpião. Por alguns dias eles só fazem contato um com o outro, montando um dueto, um dueto que se forma a partir de um aspecto muito tenso, uma quadratura fixa. A comunicação fica, de fato, complicada. A ação entra em conflito com o planejamento, com as ideias. Propensão a bate-bocas corrosivos, venenosos; conflitos entre irmãos e parentes e possivelmente no trânsito, principalmente porque Marte já está na zona de retrogradação, então a tendência é irritação, inquietação, precipitação e encurtamento de pavios mundo afora. Ficamos muito suscetíveis e irritáveis, vendo ameças onde não existem, identificando-nos excessivamente com nossas crenças e opiniões. Quando em dueto, os planetas em questão só dialogam um com o outro e não se comunicam com nenhum outro planeta no mapa. Neste caso, não há exatamente diálogo, somente conflitos intempestivos. Essa dança antagônica entre os dois continua por vários dias. Marte, aliás, ingressa em Sagitário no mesmo dia, no sábado, 05, signo onde ficará retrógrado a partir de 17 de abril.

Como se não bastasse, o Sol Pisciano, que já é ultra sensível, fica em conjunção ampla a Netuno e Quíron e enquadrado pelos dois até o dia 11 de março – o enquadramento é quando o planeta está ladeado por dois outros planetas, de um lado fica um, no caso Netuno; do outro fica Quíron. É uma Via Dolorosa seguida de crucificação. Sacrifício, na esperança da redenção. Entramos em contato com todas as dores do mundo ao mesmo tempo, agora… Mercúrio ingressando em Peixes potencializa esse efeito. E não para por aí. O Sol faz quadratura a Saturno nesta semana e engrossa o caldo da quadratura ciclíca Saturno-Netuno e da T-Square* Júpiter-Quíron-Saturno, que está ativa há algumas semanas, jogando luz sobre seus temas, trazendo-os, de forma bem aguda, à luz da nossa consciência – quer dizer, a semana está realmente pesada, melindrosa porque sentimos um cansaço extremo físico, mental, emocional; percebemos a desesperança e o desânimo violentamente dentro de nós. Nossas inseguranças são evidentes e nos sentimos expostos e vulneráveis, de modo que nos perguntamos qual o sentido de tudo isso… O caos parece nos engolfar. Há um sentimento generalizado de cansaço, desesperança, pessimismo, um sensação de que não vale a pena lutar… Para quê?

Como suporte, o Sol faz um sextil a Plutão em Capricórnio (exato na semana que vem) que, embora tímido, pode ser de grande valia na hora em que estivermos a ponto de espiralar no caos. Precisaremos de muita ancoragem, centramento e enraizamento nesta semana! Em momentos em que estivermos assim, desalentados, será necessário lembrarmo-nos de nossos propósitos, daqueles a quem amamos, daquilo que nos move. Manter a vibração elevada é essencial porque isso nos fará entrar em contato com as manifestações mais positivas deste trânsito – sim, porque elas existem e se manifestam pela compaixão profunda, pelo altruísmo, pela capacidade de se colocar no lugar do outro, pelo potente potencial de cura.  Mas para isso, precisamos nos alinhar com tais qualidades, então, sempre que nos percebermos resvalando no pessimismo e desesperança, respiremos fundo e lembremos que onde há dor,  também há o princípio da cura; lembrarmo-nos que além de todo o sofrimento, guerra, dificuldades, doenças e horrores vários, também há beleza, altruísmo, bondade, compaixão e amor, expressos por milhares de almas boas que tornam este mundo melhor, com pequenas ou grandes ações. E precisamos nos cuidar muito bem, evitando desgastes desnecessários. Num cenário como este, por exemplo, é mais do que desaconselhável afundar no álcool ou em quaisquer outros escapes destrutivos. Podemos recorrer a escapes mais criativos, como a arte, a música, a poesia, seja criando-as ou apenas apreciando-as. O cinema também pode ser uma maneira de simbolizar nossas angústias – filmes tristes oferecem uma saudável catarse quando estamos entalados sem conseguir chorar naturalmente.

Outra coisa que pode realçar essa sensação de falta de controle e caos generalizado é a conjunção de Quíron ao Nodo Sul em Peixes, um aspecto que demanda cuidado e força interior, para não resvalarmos em vitimismos, complexos de mártir, autoflagelação… Compaixão, pelo outro e por si, faz-se mais que necessário. Mas é interessante notar que em vários dias durante a semana a Lua fica bastante isolada e alienada do resto dos planetas. Num panorama como o que temos, em que o Sol fica enquadrado por Netuno e Quíron, esse isolamento lunar pode indicar períodos de dissociação extrema, em que nos defendemos da dor excruciante dissociando-nos dela, encastelando-nos na segurança da mente e da racionalidade, tornando-nos frios e arredios ao contato humano. Embora isso seja um mecanismo automático de defesa da psique, convém ficarmos alertas quando nos percebermos recorrendo a ele, inadvertidamente, porque, por mais que nos isole da dor, em última instância, estará nos isolando de nós mesmos e de nosso senso de integridade, uma vez que o todo inclui também essa dor, por mais que não queiramos ter nada a ver com ela.

Nesta semana começo uma parceria com a terapeuta de florais Patrícia Vaz Vilela, que irá dar sugestões de florais diversos, que nos ajudem a encarar os possíveis desafios de cada semana. Ao final deste texto, veja as sugestões de Patrícia, assim como seu contato.

Vênus completa o sextil a Urano em Áries e quincunce a Júpiter em Virgem, formando um Yod** periclitante por quase toda a semana, do qual Júpiter é o foco. Periclitantes ficam as relações por estes dias… Sensação de quero-não-quero, não-sei-se-vou-ou-se-fico, Queremos ficar feito bicho solto no mundo, sem dar satisfações a ninguém, sem nos importar com obrigações morais – que diabo é isso? – compromissos prévios, promessas passadas… Tudo nos arrelia, compromisso nos dá alergia… Tudo bem, ficamos selvagens e queremos barbarizar pela noite, beijando todo mundo à la “eu sou de ninguém”… Mas depois que tudo isso passar, não poderemos chorar o leite derramado, ops, os laços desfeitos… É interessante pesar antes o que, de fato, é importante para nós. Checar também nossas ambiguidades quanto aos compromissos versus o desejo de liberdade e autonomia. Ser honesto é a melhor saída, sempre, consigo e com o outro. Há que se ter maturidade para arcar com as consequências depois… Compras e aquisições estão sujeitas a equívocos e descontentamentos por estes dias e têm grandes chances de serem impulsivas e levarem a arrependimentos posteriores, portanto, é necessário reflexão e cautela nesta área. Sobretudo, refletir se tal compra não é efeito da compulsão que busca preencher o vazio existencial ou, novamente, fugir da dor.

Júpiter torna exato o quincunce a Urano no domingo, um aspecto que fala de um idealismo excessivo e incongruente com nossa capacidade para manifestá-lo no mundo real. Não há meios ou recursos suficientes para satisfazer tal idealismo e assim nos tornamos céticos, obtusos. Conforme eu já havia dito em novembro, “há também grande exagero na necessidade de liberdade e dificuldade de administrar isso na vida, queremos nos expandir, mas ao mesmo tempo hesitamos em nos comprometer com os esforços necessários para isso; podemos nos tornar revolucionários só em palavras, inflamados e apaixonados pelas ideias, mas incapazes de entrar em ação de fato, potenciais agitadores, pregando filosofias anarquistas, mas permanecendo atados ao status quo, talvez por conveniência. Assim, boas oportunidades de crescimento surgem, mas as deixamos passar porque queremos permanecer livres e desimpedidos, correndo o risco de virarmos uma expressão negativa do Peter Pan, que nunca cresce, nem realiza nada, porque estamos sempre alegando que esses compromissos nos impediriam vôos mais altos. É preciso ficarmos atentos às nossas próprias ambiguidades, às discrepâncias entre a formulação de ideias, o discurso e a prática. Mesmo o mais indômito dos pioneiros e exploradores precisa de um mínimo de ordem e planejamento nas suas empreitadas, sem isso, não chega a lugar nenhum e se contenta em trilhar os caminhos já percorridos, por mera comodidade. Numa expressão mais positiva, a imensa inquietação gerado pelo aspecto pode nos colocar numa busca por fórmulas que unam o desejo de liberdade com reformas reais, mas para isso, é preciso primeiro se lidar com a enorme tensão interna e os inúmeros conflitos interiores.” Júpiter fez quincunce a Urano em 05 de novembro de 2015, repetindo o aspecto em 06 de março (retrógrado) e 13 de agosto de 2016.

A Lua abre a semana em Escorpião, na fase Disseminadora. Torna-se Minguante em Sagitário na terça e adquire uma grande sobriedade em Capricórnio na quinta. Fecha a semana já na fase Balsâmica em Aquário. A Lua será nova em Peixes no dia oito, uma lunação que será também em Eclipse Total do Sol, não visível no Brasil, visto que ocorrerá à noite.

A Lua está densa e enigmática em Escorpião na SEGUNDA-FEIRA. Nas primeiras horas faz sextil separativo a Júpiter, trígono a Quíron, quadratura a Mercúrio em Aquário e conjunção a Marte já durante a tarde. Fica vazia depois deste contato, às 16h56min e ingressa em Sagitário às 20h56min. O Sol começa a se afastar de Netuno, mas ainda está muito próximo dele. O dia traz um clima soturno, denso, com uma tensão palpável. Estamos circunspectos, defensivos, talvez até meio paranoicos: “se o cachorro me morder eu o mordo de volta”. Contudo, é um dia produtivo e favorável para trabalhar, para nos concentrarmos em quaisquer assuntos difíceis que exijam estamina emocional e precisão cirúrgica. Temos capacidade de lidar com crises, situações-limite, dramas ou qualquer circunstância que exija decisão rápida e presença de espírito. As emoções são intensas, mas também nos fazem encarar o lado sombrio sem medo, dispostos a fazer o que for necessário para ir até o fim naquilo em que estamos envolvidos. Podemos confrontar muitos de nossos medos e inseguranças, lidando com eles de maneira mais madura, purgando e depurando conteúdos tóxicos. Há que se ter cautela, porém. Há um certo extremismo no ar e tendência a agir sem meias medidas, na base do tudo ou nada! Se, em algumas situações essa é a melhor estratégia, em outras, pode ser letal. Assim, é necessário muita sutiliza e sabedoria para identificar qual é qual.

A Lua abre a TERÇA-FEIRA já em Sagitário, onde passa longas horas um tanto isolada. Faz quadratura a Netuno pelo meio da tarde e quadratura ao Sol à noite, oficializando o Quarto Minguante. Fecha a noite já bem próxima a Saturno, como foco de uma T-Square* mutável. O dia começa até meio leve, mas com o passar das horas, uma inquietação cresce. Buscamos, a todo custo, evadirmo-nos de nós mesmos para evitar esse confronto, tentando manipular a outros como manipulamos nossas emoções. Flutuamos por aí, feito um bufão despreocupado com o que ocorre ao seu redor, riso frouxo, cacoetes engraçados que nos fazem parecer desconcertados e meio fora de lugar – esse desconcerto pode nos deixar um tanto desastrados, inclusive fisicamente, portanto, cautela nos movimentos pode nos ajudar a evitar atitudes atrapalhadas e desairosas; outra possibilidade é estarmos crédulos demais, ingênuos demais e sermos pegos em algum conto do vigário, alguma estória que apela para nosso bom-mocismo e idealismo cegos. A melhor medida para lidar com tais influências é reconhecer a incerteza e a hesitação, levá-las em consideração antes de fazer qualquer coisa. Assim, disfarces fajutos à parte, podemos olhar nos olhos do outro – e para dentro de nós mesmos – sem receios ou desconfianças. O minguante nos questiona se aquilo que vemos ou ouvimos faz algum sentido ou se apenas queremos acreditar nisso a qualquer custo – idealismo é saudável, ingenuidade, não. Talvez estejamos tentando acreditar a todo custo que a realidade não é como se apresenta, numa busca de dourar a pílula para não vermos o óbvio. Mas isso não nos torna compassivos ou altruístas, nos torna apenas vulneráveis e é dessa vulnerabilidade que tentamos fugir, somente para cair nos braços dela, através dos engôdos de um outro qualquer, como consequência do engôdo primeiro que pregamos em nós mesmos.  Portanto, para evitar esse final chato e complicado, voltemos ao início da cena e meditemos para achar nosso próprio eixo, assim não precisaremos atrair mais dificuldades do que as que já temos. O minguante pede que abramos mão dessas fantasias tolas que nos impedem de prosperar na vida e de ter relações mais autênticas, inclusive conosco mesmo.

A Lua está em conjunção a Saturno na QUARTA-FEIRA e ambos são foco de uma T-Square* Mutável, por estarem em quadratura a Júpiter em Virgem de um lado e a Quíron em Peixes de outro. A Lua busca o suporte de Vênus e Mercúrio por meio de sextis e de Urano por trígono. Fica vazia às 23h56min após o sextil a Mercúrio. O dia está pesado e triste. Incertezas oprimem o peito. Nosso bom humor se nubla e tentamos mascarar a dúvida com certezas peremptórias e enfáticas. Instabilidade e vacilação dão o tom do dia. Oscilamos loucamente, ora entusiasmados e eufóricos, ora fechando-nos em copas, defensivos a qualquer  comentário ou olhar mais severo, sombrios e pessimistas sobre a vida e o mundo.

Colocamo-nos numa redoma super protetora para evitar captar a atmosfera ao nosso redor e até nos protegemos de nossos próprios sentimentos. Fazemo-nos de fortes e duros, para não corrermos o risco de atingir pontos sensíveis em nós ou no outro, mas essa redoma, além de nos proteger, também nos distancia do semelhante e a impressão de frieza e aspereza que emitimos retorna para nós, mais potente, até que nos sentimos solitários e isolados, sem perceber que criamos toda essa dinâmica. É sempre salutar questionar as motivações mais profundas para nossas atitudes e ações, por que fazemos o que fazemos, especialmente quando sentimos que agimos compulsivamente, porque a compulsão aponta para um complexo arraigado, um trauma que deu origem a um mecanismo de defesa aprendido muitas eras antes.  Assim, é importante se perguntar a raiz do pessimismo, do mau humor, da aspereza, da culpa debilitante, do distanciamento e, principalmente, dessa necessidade de nos dissociarmos de nossos pares e dos nossos sentimentos. Um evitamento da dor?  Mais que provável, contudo, evitar olhar para o monstro só o tornará maior e mais poderoso, assim, é mais proveitoso parar e usar toda essa concentração para, com honestidade, olhar a dolorosa origem de toda essa dinâmica e, partindo daí, agir com compaixão e consciência, aproveitando os insights propiciados pela análise e reflexão.

A Lua está vazia em Sagitário na madrugada de QUINTA-FEIRA, ficou vazia depois do sextil a Mercúrio. Ingressa em Capricórnio às 07h02min e fica muitas horas quieta, isolada, sem fazer contatos a outros planetas. Pelo fim da tarde principia sextil a Netuno em Peixes. Vênus em Aquário está em quincunce pleno a Júpiter em Virgem e junto com Urano, torna Júpiter foco de um Yod-Dedo de Deus**. Mercúrio segue em quadratura a Marte, cada vez mais próximo da plenitude do aspecto. Talvez o sono seja mais tranquilo e povoado de sonhos cheios de insights e comunicados luminosos do inconsciente nesta madrugada. Em função disso, é possível que estejamos incomumente introspectivos e fechados em nós mesmos por boa parte do dia. Mas este não é o único nem o principal motivo. O clima da quarta se repete. Achamo-nos isolados e alienados dos nossos semelhantes, tendo dificuldade de nos conectar com outros, seja por fala, olhar ou quaisquer outros meios de comunicação, aliás, talvez até evitemos os olhares, para preservar nossa introspecção e solitude, ou talvez nos indispomos com outros que ousem chegar mais perto e ficamos irritados e ásperos, língua ácida e corrosiva.

Se estamos cientes de que somos nós que buscamos tal solitude, ótimo! O problema é quando criamos essa atmosfera ao nosso redor e depois reclamamos dela. Todo esse clima de frieza, taciturnidade e mutismo nasce da dificuldade que temos de acessar nossos próprios sentimentos, seja por nos sentirmos incompreensivelmente alienados deles, seja por buscarmos isso de propósito, numa evasão do confronto com a dor profunda e gélida. Talvez isso seja uma boa desculpa para afundar no trabalho e entregar-nos a ele com prazer, mas o trabalho terá muito mais sentido se formos simbolizando o desembaraçamento dos enredos emocionais no processo. As relações afetivas estão sujeitas a imprevistos e altos e baixos e estão permeadas de um clima de insatisfação e desassossego, cuja origem talvez evitemos identificar. A verdade é que andamos meio desgostosos e aborrecidos com alguns aspectos dessa relação e possivelmente passemos por uma fase em que preferiríamos não ser parte de um casal. Se ambos estão de acordo, seria salutar “dar um tempo” mútuo, em que cada um busca se reencontrar e se revitalizar individualmente lá fora, para depois voltarem reabastecidos de si mesmos para a relação, que então terá a chance de se renovar.

A SEXTA-FEIRA, pelo contrário, está dinâmica, ruidosa e mais dramática. A Lua Capricorniana se funde a Plutão enquanto quadra Urano em Áries. Dona Lua também faz sextil ao Sol e a Quíron em Peixes e trígono a Júpiter em Virgem. O Sol está hoje no Ponto Médio entre Netuno e Quíron.  Angústia, ansiedade, dor. Sentimos agudamente todas essas emoções e sentimentos e talvez busquemos nos separar deles trabalhando arduamente, comprometidamente, tornando-nos, possivelmente, mais frios e insensíveis como defesa. Mas a cisão cede, cedo ou tarde e temos que confrontar nossa infelicidade, tristeza, cansaço, frustração, raiva e impotência, que não são só nossos, mas do mundo todo. A diferença básica é que hoje temos a capacidade de olhar a raiz de todas essas coisas, de todo o descompasso e da distancia abissal entre o sonho e a realidade. Esse choque cruel de realidade é como um sonoro tapa na cara e pode, momentaneamente, nos paralisar. Contudo, tal choque traz no seu bojo a aptidão e envergadura de que precisamos para adotar atitudes de mudança, posturas transformadoras, por menores que sejam. Thomas Hardy diz que “se há um caminho para o melhor, ele nos obriga a olhar diretamente para o pior” e é isso que precisamos fazer hoje: olhar para esse pior, sem medo ou disfarces, tal como é, constatação sem lamentos, porque já lamentamos demais. Hoje precisamos entrar em ação e, de fato, FAZER algo que nos coloque num caminho de mudança e transformação, o que quer que seja este “algo”. O todo, só se muda pelas partes e quando partes suficientes mudam ou se transformam, a mudança se faz para o todo. As partes são os indivíduos, cada um de nós. Perguntemo-nos, pois, pessoalmente: o que eu, pessoa, comum e anônima, posso fazer para mudar esse quadro coletivo de que tanto reclamo, que tanto me faz mal, que tanto me causa angústia em nível individual e como parte desse sistema?

Mercúrio em Aquário está em quadratura plena a Marte em Escorpião no SÁBADO. Poucas horas depois Mercúrio ingressa em Peixes, às 07h24min. A Lua Capricorniana faz sextil a esse mesmo Marte, ficando vazia por menos de uma hora depois deste aspecto. Entra em Aquário às 13h23min, de onde logo faz uma semi-quadratura (45 graus) ao Sol, entrando na fase Balsâmica. Fica isolada por muitas horas depois disso. Marte ingressa em Sagitário às 23h29min – O dia está colorido com uma tensão particularmente rígida. Pensamento e ação estão completamente desalinhados e conflitantes, de modo que ficarmos irritados, inquietos e espinhosos. Os pensamentos são um tanto obtusos e a ação é extremosa, numa direção diferente. Inconscientes dessa disparidade íntima, vemo-la no mundo exterior, deparando-nos com atritos vários, discussões enfáticas e importantes ou confusas e tolas. Entendemos como desafios ou afrontas as considerações ou opiniões alheias, sem nos dar conta de que todos têm direito a pensar como querem, inclusive nós – o direito do outro não invalida o meu e na verdade, ambos devem coexistir. Assim, ou nos tornamos defensivos e suscetíveis ou precisamos lidar com outros que assim estão. Qualquer que seja o caso, é preciso cabeça fria e um mínimo de distanciamento emocional das nossas opiniões e conceitos. Por outro lado, é  possível que nos deparemos com situações em que, na verdade, precisemos defender nossas ideias e convicções contra posições contrárias e não há nada de errado com isso. Entretanto, mesmo que este seja o caso, é necessário maturidade para que não nos identifiquemos demasiadamente com tais convicções e crenças, achando que estamos sendo atacados ou que corremos algum risco, o que provavelmente não é o caso. Se precisamos lutar por nossas crenças, este é o dia certo, contudo, não precisamos sair comprando brigas desnecessárias ou ver discórdia onde não existe ou cavamos um abismo sem fundo para nós mesmos cair. Esse clima pode perdurar ainda por alguns dias, portanto, precisamos ter cautela com nossa suscetibilidade.

A Lua Balsâmica está bastante isolada no início de Aquário no DOMINGO. Sem aspectos, dissociada de tudo e de todos. Pelo fim da manhã inicia um diálogo tímido a seu regente tradicional, Saturno e mais tarde conversa também com o outro dispositor, Urano, fazendo uma ponte entre eles. Júpiter está em quincunce pleno a Urano hoje e recebe outro quincunce da Lua, sendo, novamente, foco de outro Yod**. A Lua fecha a noite em conjunção a Vênus. Mercúrio aos poucos vai se afastando da quadratura a Marte – O dia está estranho e nos sentimos anestesiados. Será ressaca? Do álcool ou da sensação de desmembramento que vivenciamos ao longo de toda a semana? O fato é que não queremos sentir. Nada. Assim, talvez recorramos a uma sociabilidade estéril, artificial, vazia de calor e de sentido, para criarmos a impressão, mais para nós do que para o outro, de que está tudo bem, de que está tudo sob controle, quando na verdade, não está.

Subjacente a essa afabilidade e aparente descontração, há muitas incongruências, inquietações, angústias, receios, inseguranças e o temor de que nossas estruturas frágeis despenquem a qualquer momento, expondo o ridículo de nossa vulnerabilidade. Mas por que ridículo? Porque ser vulnerável é muito desconfortável, porque temos vergonha de admitir nosso senso de impotência frente às nossas mazelas e dificuldades, então rotulamo-las de ridículas, o que não deixa de ser outra defesa. Assim, talvez tentemos olhar para essa vulnerabilidade e impotência como um objeto de pesquisa sob as lentes frias de um microscópio, completamente fora de nós, alheio a nós, como se não nos pertencesse. Pode ser útil ao entendimento, certamente ajuda, mas não resolverá porque somente entender com a mente não resolve nada. É preciso nos permitir sentir. É através do sentimento, da faculdade do sentir que finalmente integramos as partes e nos curamos dos traumas e da dor. A função do Sentir é a cola da integração, que nos permite ficar inteiros, maduros, capazes, saudáveis, autônomos. E como diz o autor anônimo, “curar não significa que o dano nunca existiu. Significa que não mais controla nossas vidas”. Permitamo-nos, pois, sentir, para nos permitir ser também curados!

Que sua semana seja de luz, compaixão e amorosa aceitação de si e do outro. Sempre podemos mudar nossa realidade, mas para isso, é necessário primeiro aceitar tal realidade como ela é. Vibremos luz, compaixão e amor, por nós, pelos outros e pelo planeta! Feliz Semana para você!

Sugestões de Florais da terapeuta Patrícia Vaz Vilela para esta semana:

“Diante de uma semana tão intensa, nada melhor do que mergulhamos no bálsamo da COMPAIXÃO, composto floral do Sistema Filhas Gaia, que vem nos proporcionar a ‘abertura do coração para o amor incondicional para conosco e para com o próximo. Ajuda-nos a acessar um entendimento profundo sobre os aprendizados inerentes às situações que nos aprisionam através do julgamento e/ou culpa e a generosidade, compaixão e misericórdia necessárias para o encerramento deste ciclo de aprendizados e a retomada de nossa liberdade de Ser e viver em paz.’ – repertório das Essências Florais Filhas de Gaia.” – “Para abandonarmos a atitude de autojulgamento ou julgamento do outro, após experiências que geraram culpa, revolta ou ressentimento”.

“Esta fórmula floral é composta das seguintes essências: Manacá da Serra, Manacá Cheiroso, Açucena, Algodão de Seda, Cana-de-açúcar, Dama do Lago, Maracujá, Primavera, Quaresmeira Rosa, Quaresmeira Roxa e Urtiga do Agreste.” Essas flores estão representadas no mosaico abaixo.

Patrícia Vaz Vilela
Terapeuta Floral – ASTERFLOR/MS 43
Rua Dourtor Arthur Jorge, 2455
Bairro Monte Castelo
Cep 79010-210
(67) 9245-6604
Campo Grande – MS

manacá da serra

  • T-Square – Configuração em que dois planetas (ou mais) estão em oposição (ângulo de 180 graus) um ao outro e ambos fazem quadratura (ângulo de 90 graus) a um terceiro, formando um triângulo retângulo, que parece uma pirâmide. O terceiro planeta vira foco desta configuração. T-Squares têm ação dinâmica que busca ação e resolução e a qualidade (Cardinal, Fixa ou Mutável) em que acontecem é essencial para se entender sua manifestação possível.

Aspectos T-Square

** Yod-Dedo de Deus é uma configuração em que dois planetas se harmonizam por sextil (ângulo de 60 graus) e ambos fazem quincunce (ângulo de 150 graus) a um terceiro, que vira foco da configuração. A configuração tem a forma de um triângulo isósceles. Tem uma qualidade fatalista e imprevisível e gera muita tensão devido ao ajuste requerido pelos aspectos quincunce.

Aspectos Yod

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

2 thoughts on “A Semana Astrológica – A Via Dolorosa

  • 1 de março de 2016 em 08:06
    Permalink

    Maravilhoso poder compreender como venho me sentindo e agindo, maravilhoso conhecimento compartilhado para beneficiar a milhares. Fico grata, e que o universo nos preencha da vibração de amor para termos a força mental e emocional para buscar o equilíbrio. Que teu saber a cada dia se aprofunde e que a paz universal te preencha eternamente…

    Resposta
    • 6 de março de 2016 em 10:21
      Permalink

      Muito obrigada pela visita, Maria Cristina! Eu fico sempre feliz quando sei que minhas palavras são úteis de alguma forma e que reverberam junto às pessoas! Sim, que sejamos preenchidos com vibrações amorosas! Volte mais vezes! 🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!