A Semana Astrológica: Cruzando Portais

Semana de 14 a 20 de março Semana do Ano Novo Astrológico!!!

O Sol completa seu ciclo zodiacal nesta semana, inaugurando um novo signo, um novo ano, uma nova estação, um novo ciclo. Uma semana “entre eclipses”, que também vê a Lua oficializar o Primeiro Quarto, o quarto Crescente, em Gêmeos. Sim, temos pela frente um período de muitos acontecimentos importantes e uma semana dinâmica que convida a avançar em nossos projetos e atividades, mas para isso precisaremos de muito esforço para manter o foco e a objetividade, pois não há energia fixa disponível no céu por muitos dias. Também não podemos esquecer que este período “entre eclipses” demanda cautela em decisões e escolhas porque muito de nossa motivação é inconsciente e muitas reações são completamente irrefletidas e instintivas. De qualquer forma, mesmo aquilo que a princípio parecia um erro, pode se revelar um acerto com as muitas voltas do tempo, porque a alma vai atrás daquilo que precisa para ficar inteira e essa integridade, muitas vezes, depende do enfrentamento de questões por muito adiadas.

Para a Astrologia o ano só começa com a ingressão do Sol em Áries, o signo primeiro do zodíaco, ingressão que marca o Equinócio do Outono no Hemisfério Sul e da Primavera no Hemisfério Norte. O mapa de ingressão diz muito sobre o ano em geral para o país, a economia, a política e qual a atmosfera geral para todos. Já escrevi sobre este mapa de ingressão no artigo sobre 2016: O Sol ingressa em Áries no dia 20 de março, à 01h30min, no horário de Brasília (04h30min no horário de Lisboa). No mapa levantado para o Distrito Federal, algo que chama a atenção imediatamente é Plutão em conjunção ao Ascendente em Capricórnio, em quadratura a Urano, que está em conjunção exata ao fundo do Céu, a base que sustenta a nação. Isso sugere um ano de transformações profundas, inesperadas, radicais, que deverão sacudir não somente as bases deste país, mas também a forma como nos percebemos, nossa identidade como povo. Terremotos políticos, tsunamis econômicos poderão trazer muita instabilidade, mas também poderão trazer muitas verdades à tona, desenterrando defuntos velhos que estavam escondidos, segredos de estado, maracutaias muito bem escamoteadas a emergirem dos escombros, propiciando uma grande limpeza e purificação da alma coletiva. Uma demolição dos modelos vigentes até então para que uma reconstrução possa ocorrer. Essa configuração também traz a oportunidade de assumirmos nossa responsabilidade individual pela grande sombra do país, de percebermos nossos pequenos pecados pessoais como parte essencial da trama do grande tecido que é a alma da nação, a identidade do país. Realmente, este país precisa se reinventar completamente, empoderando-se em sua criatividade e admitindo sua tendência regressiva na busca por salvadores milagreiros; encarando seus podres sem disfarces, mas também sem complexo de vira-latas – só poderemos nos ver de modo mais realista, que é o que pede um Ascendente em Capricórnio, quando admitirmos nossa sombra e igualmente nossa luz.” Leia mais sobre o mapa da ingressão e sobre o ano de 2016.

Mercúrio em Peixes continua super ativo e ativando e mexendo com muita “gente” grande nesta semana: faz quadratura a Saturno em Sagitário, sextil a Plutão em Capricórnio, oposição a Júpiter em Virgem e conjunção a Quíron e ao Nodo Sul. Isso indica uma semana de grande atividade e balbúrdia mentais, muita verborragia – especialmente porque a Lua faz quadratura a ele por dois dias – e também de muita confusão, mal entendidos, ideias borradas e desconexas, dispersão, falatórios, fofocas, insegurança sobre nossas opiniões e ideias, paranoias persecutórias… Positivamente, continuamos muito imaginativos, com a criatividade super aflorada, só precisamos ter clareza do que fazer com toda essa criatividade e é aí que a porca torce o rabo porque clareza e discernimento é o que mais nos falta. Mercúrio está em oposição a Júpiter e em quadratura a Saturno e pede que burilemos nossos processos mentais, que passemos nossas idéias fabulosas e caleidoscópicas pelo crivo da ética, da utilidade, da factibilidade e, mais importante, que executemos a difícil tarefa de peneirar entre tantas ideias, que surgem aos borbotões – como água jorrando da fonte – aquelas que realmente valem a pena e que têm o maior potencial de manifestação palpável e de frutificação.

Esta quadratura é a primeira do ciclo desde que Mercúrio fez conjunção a Saturno em novembro de 2015, indicando um ciclo mental em que precisamos nos responsabilizar pelos efeitos das nossas crenças na realização – ou não – de nossas metas. Este é o momento de fazer ajustes, pois além de tudo o que nasceu lá atrás, agora surgem novas oportunidades que encantam nossos olhos e espírito, embora, muitas dessas oportunidades sejam ilusórias e irreais. Assim, é preciso ter critério e pé no chão. Para que não nos espalhemos e dispersemos em demasia, precisamos estar aterrados, pés em solo firme. Além de respiração e meditação, algo que pode nos ajudar são essências florais, que a terapeuta Patrícia Vilela, com quem comecei uma parceria há duas semanas, sugere para alguns dias. Veja ao final do texto as sugestões de Patrícia.

Vênus em Peixes, uma sereia em busca do amor perfeito, abre a semana em pé de guerra com Marte, seu amor arquetípico de todas as eras. As relações entram num clima bastante volátil e ficam sujeitas a desencontros de vontades, desejos conflitantes – internamente, para cada indivíduo e traduzindo-se em conflitos externos com o outro. Como conciliar o conflito entre Amor e Vontade? Entre defender meus valores e desejos diante de um outro que parece querer coisas completamente diferentes? Entre meu desejo de estar com o outro de forma agradável e minha própria auto-afirmação? “A gente já não tá mais na base do só vou se você for”, diz a canção do Roberto, que vale bem para esta semana. Vênus em Peixes na verdade tenta se moldar ao outro, mas o problema é que se molda demais, até o ponto de perceber que se perdeu completamente e já não sabe mais quem é ou o que quer e em quadratura a Marte em Sagitário essa percepção pode dar origem a uma revolta e ao desejo oposto por independência, uma evasão desesperada em busca de ar e de uma distância saudável ou talvez até, uma busca por outros amores na tentativa de provar-se ou de provar a própria liberdade.  A outra possibilidade é que essa evasão ocorra a partir do desapontamento, que nos leva, consequentemente, a continuar a busca pelo encantamento perdido, colecionando affairs como trocamos de roupa. Este trânsito tende a acionar e trazer à tona quaisquer tensões que estavam se arrastando em segundo plano não endereçadas previamente nas relações. As tensões entre egos podem ser liberadas de forma grandiosa, o tipo de briga que acaba na cama, um verdadeiro “escândalo” regado a farpas agudas e beijos ardentes… Mas por mais excitante que tal “reconciliação” seja, ela não pode ser desculpa para não se lidar com os problemas que se apresentam.

Essa tensão pode ser alimentada também pelo fato de o Marte Sagitariano, que já prima pela sua liberdade de maneira extrema, estar em sesqui-quadratura a Urano em Áries, o que aumenta muito esse anseio por independência e liberdade, embora de forma completamente inconsciente. Assim, o conflito Vênus-Marte torna-se mais tenso ainda. Vênus em Peixes quer estar num relacionamento a qualquer custo e pode se tornar excessivamente conciliadora para alcançar seu intento. Já Marte em Sagitário corre de compromissos, tendo verdadeira alergia a grude… Somado o aspecto a Urano, temos como possibilidade aquelas relações ou situações em que um dos lados corre atrás compulsivamente de um outro que tenta fugir ou evita se comprometer a qualquer custo, sem conseguir identificar porque, exatamente, faz isso.  Vale uma pausa para reflexão se nos percebemos caindo nesse tipo de padrão dentro das nossas relações, algo mais passível de acontecer para indivíduos que já trazem esse conflito Amor x Vontade no mapa natal.

Mas a semana também traz uma grande força transformadora, simbolizada pelo trígono Júpiter-Plutão, que se dá pela segunda vez, agora com Júpiter retrógrado. Apesar de todas as dificuldades e problemas, percebemo-nos capazes de resolvê-los ou pelo menos àqueles mais urgentes. Há um poder intrínseco na crise, que vem nos mostrar que “já deu”, que é chegado o momento de modificar e transformar aquilo que nos bloqueava o crescimento, seja ele profissional, material ou pessoal/espiritual. E quando nos damos conta de que a crise traz em si o potencial da transformação, a chave para tal, que abrirá e destravará as oportunidades se materializa diante de nós. Contudo, há que se ter o cuidado da auto-observação. É preciso ser muito honesto consigo mesmo e fazer um uso ético e íntegro do poder que se encontra ao nosso dispor, do contrário, caso seja utilizado para manipulação e fins puramente egoístas, poderemos nos defrontar com novas dificuldades ali adiante. É preciso pensar no todo e não apenas no que é melhor para nós somente. Também precisamos ficar atentos às motivações para este desejo de poder e de influência no mundo: de onde nasce isso? É um desejo de melhorar a vida para todos colocando-se a serviço ou um mero desejo de alimentar o controle sobre aquilo que nos deixa inseguros? Júpiter retrógrado, em trígono a Plutão oferece a oportunidade de revermos nossas crenças, nossos códigos morais e éticos, nossos ideais e os excessos que cometemos em busca deles, transformando tais dificuldades e liberando-se energeticamente para seguir em frente, oportunidade que é particularmente realçada pelo trânsito de Saturno por Sagitário, signo regido por Júpiter, que logo fará, também, quadratura a este mesmo Saturno. Saturno, aliás, desacelera o passo para entrar em retrogradação no dia 25 de março. Teremos então, por cerca de 45 dias, (de 25 de março a 09 de maio) os dois planetas sociais, Júpiter e Saturno, retrógrados, enquanto todos os planetas exteriores, Urano, Quíron, Netuno e Plutão estão diretos, viajando a passos largos e acelerados, indicando mudanças críticas coletivas, que nossos sistemas sociais talvez tenham dificuldade de lidar ou de absorver no primeiro momento. Júpiter volta ao movimento direto em 09 de maio.

A Lua abre a semana na fase Crescente e completa o Primeiro Quarto ainda em Gêmeos. Navega por seus domínios Cancerianos de terça até a madrugada de sexta, para entrar em Leão, onde se torna Corcunda. Fecha a semana já em Virgem e será Cheia na quarta-feira, 23 de março, numa lunação que será também um Eclipse Parcial da Lua.

A Lua está em Gêmeos na SEGUNDA-FEIRA e faz quadratura a Netuno e a seu dispositor, Mercúrio, em Peixes e a Júpiter em Virgem, além de se opor a Saturno em Sagitário, formando uma Grande Cruz Mutável por todo o dia, aliás, há pouca energia cardinal e nenhuma energia fixa ativa nos céus destes dias. Tudo é Mutável! Como se não bastasse, o próprio Mercúrio faz quadratura exata a Saturno hoje, Vênus também está em quadratura plena a Marte e a Lua ainda faz quincunce a Plutão em Capricórnio – Haja fôlego! Um dia de excessos mentais, verbais, excessos de obrigações, tarefas, atividades, que quase nos nocauteiam se não paramos, pelo menos, para respirar. Temos dificuldade de discernir o que é mais importante, quais são as prioridades e em nossa insegurança, pedimos opiniões externas para tomar nossas decisões, o que, ao invés de ajudar, acaba por nos confundir ainda mais. Se há versatilidade, desenvoltura, criatividade e movimento de sobra, também há ansiedade, inquietude, dispersão, conflitos e sensação de beco sem saída em muitos momentos, não porque não haja “saída” possível, mas pelo contrário, pela abundância de alternativas diante de nós que nos deixam extremamente incertos sobre que rumo tomar. Afogamo-nos em excessos e no meio disso tudo o tempo parece correr vertiginoso, contra nós.

Ideias em profusão, sentimentos copiosos, preocupações excessivas, tudo num fluxo vertiginoso que nos leva a querer evitar o comprometimento com qualquer coisa, pessoa ou situação ou a ceder a tudo e a todos. Não se pode ceder excessivamente pois isso também nos fará perder o fio da meada e o rumo dos nossos objetivos pessoais; é preciso improvisar e nos adaptar, pois tudo pode mudar a qualquer momento, mas também não podemos nos adaptar em demasia…. Que sinuca!! Achar o ponto de equilíbrio é a grande dificuldade. Júpiter em Virgem, regente de todos os planetas Piscianos, sugere que olhemos no fundo de nós mesmos para ter clareza sobre os critérios que irão nortear nossas decisões e prioridades. A quadratura a Saturno feita por Mercúrio pode nos ajudar sobremaneira, se nos afinarmos com o senso de disciplina, concentração e foco prometidos por Saturno, ao invés de nos abatermos pela insegurança e hesitação. Novas ideias são somadas àquelas nascidas em novembro passado, mas precisam ser devidamente filtradas, pois é humanamente impossível realizar tudo o que nossa imaginação almeja no momento. Precisamos, pois, ater-nos às obrigações: elencarmos o que é necessário e depois o que é possível, de forma bem realista, efetiva e objetiva, sem entrar em síndromes de super-homem e super-mulher; sem enveredar por preocupações ou culpas paralisantes. O que não tem remédio, remediado está! É isso ou corremos o risco de enlouquecer, perdermo-nos completamente no mar revolto da ansiedade e de profusas tarefas, sem realizar nada no final. Patrícia Vilela recomenda a essência flora Cúrcuma para este dia. Veja recomendação completa ao final do texto.

A TERÇA-FEIRA se mantém com esse clima vertiginoso de malabarismo e de corrida contra o tempo. A Lua Geminiana faz sextil a Urano em Áries e segue armando a Grande Cruz Mutável, dessa vez envolvendo também a Quíron e ao Sol, a quem faz quadratura, oficializando o Primeiro Quarto do ciclo, ficando vazia logo depois, às 14h04min. Mercúrio hoje está em oposição a Júpiter e em sextil a Plutão, que por sua vez recebe o trígono, quase exato, de Júpiter, formando o que alguns chamam de uma configuração “Megafone”. Vênus vai se aproximando de Netuno. A Lua ingressa em Câncer às 21h57min – Tudo fluindo rápido e incessantemente, o dia promete mais uma enxurrada de tarefas e inquietações, com o risco de nos sentirmos mais debilitados e incapazes de dar conta de tudo que nos espera, o que aciona nossas inseguranças e inadequações dolorosamente. Entretanto, temos possibilidades de ganhar acesso a recantos de nossa mente e perceber com mais nitidez em que momentos tarefas simples se tornam tsunamis ou cavalos de batalha, em que momentos precisamos exagerar na ação, na ênfase do que quer que estejamos falando ou fazendo, como recurso de cavar poder ou proeminência. Dessa maneira, podemos organizar melhor nossos pensamentos e usar esse poder mental expandido de maneira efetiva e útil, não só para atingir nossos próprios fins, mas ajudando a propagar propósitos maiores e mais elevados do que nossas questões pessoais, porque no fim, percebemos que o que nos afeta como humanos, não é um problema local, mas universal. Assim, esse poder mental profundamente poético, imaginativo e sensível, precisa ter aplicação planejada, mas imediata e prática, para o bem do todo que está ao nosso redor. E se conseguimos sair do redemoinho de preocupação com nossos pequenos problemas, colocamos as coisas em perspectiva, saímos da hipnose egoica de olhar somente o próprio umbigo para mirar alturas mais elevadas e então, conseguimos ter clareza do que é realmente importante.

Júpiter está em trígono pleno a Plutão na QUARTA-FEIRA e Mercúrio faz aspectos separativos aos dois. A Lua está poderosa em seus domínios Cancerianos e de lá cutuca Marte em Sagitário irritantemente. A Lua ainda faz trígonos a Vênus e a Netuno em Peixes e fecha a noite já em oposição, não exata, a Plutão em Capricórnio. O céu segue sem energia fixa ativada. Um dia que traz um dinamismo e uma sensibilidade um pouco diferentes dos dias anteriores, visto que hoje conseguimos ter alguma clareza de para onde devemos ir, mesmo que isso se dê em movimento tangencial e sutil. Outra coisa que ajuda, sobremaneira, é que conseguimos divisar alguns limites, reais ou não, que nos bloqueavam o desenvolvimento, de modo que nos armamos de novo entusiasmo, dispostos a uma arrancada decisiva para realizar nossas ambições, visto que derrubamos tais limitações. Contudo, ainda precisamos lidar com a impaciência e a irritação, que pode gerar algumas explosões de mau humor quando terceiros se revelam surpreendentemente contrários aos nossos planos. Ficar emburrados e fazer chantagem não irá resolver o que demanda atitude adulta e desapegada, portanto, o negócio é manter em cheque essa criança birrenta que esperneia dentro de nós.

A QUINTA-FEIRA está explosiva. A Lua Canceriana faz quincunce a Saturno em Sagitário, oposição a Plutão em Capricórnio, quadratura a Urano em Áries. Dona Lua também faz sesqui-quadraturas a Vênus e a Marte, entornando o caldo do conflito entre eles. Mas a Lua também dialoga, harmoniosamente, com Júpiter em Virgem e Mercúrio e Quíron em Peixes e como estes estão em oposição a Júpiter e em sextil a Plutão, temos formado um Retângulo Místico, uma configuração que simboliza grandes recursos e muitas saídas para os impasses em que nos metemos. Mercúrio está em conjunção a Quíron – A noite e a madrugada trazem um sono turbulento e pesado, em que combatemos dragões e inimigos terríveis, mas ajudados por anjos e guias que nos instilam força e segurança. Este clima segue pela vigília afora: encontramos muitos dragões e “inimigos” a combater, seja dentro de nós, na forma da preguiça, desânimo ou insegurança, seja fora, em situações complicadas que demandam resoluções ingratas e imediatas e até mesmo no indivíduo que parece se interpor entre nós e a realização de nossa vontade e objetivos. Mas quem tiver olhos para ver, verá que há muita ajuda á nossa disposição, se buscarmos nos lugares e momentos certos, com a devida humildade e abertura de coração. Na verdade, se tivermos maturidade e serenidade suficientes, perceberemos que as coisas se dão de modo reverso ao inicialmente percebido por nós: não temos ajuda para enfrentar as dificuldades que se apresentam; ocorre justamente o contrário, temos dificuldades que nos obrigam a olhar e a aproveitar todos os recursos e a ajuda que, de outra forma, seriam desperdiçados, não fora os “problemas” que caíram no nosso colo demandando resolução. Assim, há problemas que na verdade são dádivas disfarçadas.

Na SEXTA-FEIRA temos um clima um tanto errático e belicoso. Isso porque Marte em Sagitário, que já percorre a zona de retrogradação, está em sesqui-quadratura plena a Urano em Áries. A Lua Canceriana faz trígono ao Sol ficando vazia logo depois, à 01h09min. Ingressa em Leão às 04h55min, de onde se indispõe, muito inconscientemente, com Saturno em Sagitário e com Quíron e Mercúrio em Peixes. Como ajuda ela se alia a Marte, no início de Sagitário, mas caça confusão com Vênus e Netuno em Peixes – Depois de muitos dias cedendo, negociando, adaptando-nos às circunstâncias e imprevistos que surgiram pelo caminho, de repente, começamos a nos sentir como que feitos de “trouxa” e amanhecemos mais rígidos e inflexíveis, esperando que o mundo se adapte a nós e às nossas necessidades, para variar. Estamos zangados e mal humorados, porque sentimos que fomos “moles”, que afrouxamos nossos critérios para acomodar aos outros ou que deixamos o barco correr a esmo… Agora queremos recuperar o controle e sem nos dar conta, exigimos que a vida se molde ao nosso jeito de pensar e agir e, como pequenos tiranos, vamos vociferando ordens autoritárias sobre os incautos que atravessarem nosso caminho. O movimento natural, acionado pelos extremos, é que o elástico que foi esticado ao máximo, vá para o extremo oposto, assim, depois de ceder indiscriminadamente por um certo período de tempo, enrijecemo-nos e batemos o pé. Contudo, não precisamos levar tudo a ferro e fogo e o ideal é que achemos um meio termo na ordem das coisas, porque se nos enrijecemos em demasia, ainda incorreremos no equívoco do extremo, o que levará a uma repetição da dinâmica indefinidamente. Portanto, insistir em comportamentos autocráticos é, não só imaturo, como também improdutivo e o melhor que fazemos é achar o caminho do meio, o ajuste possível entre nossos dilemas internos e os impasses exteriores encontramos nos embates do mundo.

O SÁBADO chega oferecendo alguma trégua em todos estes conflitos. A Lua Leonina forma um Grande Trígono fogoso com Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que permanece formado por todo o dia. Contudo, ao fazer quincunces a Plutão e a Quíron, a Lua vira foco de um Yod/Dedo de Deus* por um curto espaço de tempo que, embora curto, adiciona muita tensão. A Lua faz ainda sesqui-quadratura ao Sol, entrando na fase Corcunda e fica vazia às 17h43min, depois do trígono a Urano. Um dia um pouco mais leve, em que podemos respirar mais livre e calmamente sem sentir que os minutos estão correndo contra nós. Talvez, exatamente por estarmos desacostumados da leveza ou por um mau hábito, já sentimos uma inquietação e incongruência por nos permitirmos esse pouco de tranquilidade. Mas não precisa ser assim. Podemos tirar o dia hoje para fazer planos, olhar para o futuro com mais segurança, sem sentir que andamos na areia movediça. Podemos visualizar as estruturas necessárias para materializar tal futuro, sem nos revoltarmos contra elas e contra o comprometimento que demandarão de nós. Ainda precisamos nos acautelar contra a insegurança infantil de quem precisa da aprovação dos pares compulsivamente, levando em consideração tal insegurança, não para deixarmos de realizar nossos intentos, para para procurarmos fazer as pazes com ela dentro de nós.

O Sol ingressa em Áries à 01h31min da madrugada de DOMINGO, marcando o Equinócio de Outono aqui no hemisfério Sul e inaugurando o Ano Novo Astrológico. O sono fica novamente perturbado e intermitente com a Lua se indispondo com Mercúrio em Peixes. Ingressa em Virgem somente às 14h40min, e logo faz quincunce ao Sol Ariano, quadratura a Marte e sesqui-quadratura a Urano. Vênus está totalmente amalgamada a Netuno, em conjunção plena a ele. Um novo ano começa. Um dia liminar, em que nos encontramos cruzando portais, temporais ou não, que nos levam à nova etapa, à nova fase de desenvolvimento, pessoal e coletivo. Talvez nada tenha mudado ao nosso redor, mas se prestarmos a devida atenção, perceberemos que uma mudança sutil tomou lugar, uma nova direção para onde se volta nossa atenção, a direção de uma nova consciência, de maior maturidade e lucidez. A manhã de domingo fica favorável para se brincar livremente, para se aventurar por todas as artes, para se permitir uma absorção completa na experimentação de novas formas de auto-expressão. À tarde tal expressividade é confrontada com a necessidade de técnica, de se moldar a um método estruturado para se tornar mais efetiva e fazer justiça à projeção inicial da nossa imaginação fecunda. De modo geral traz uma sensibilidade difusa e indiscriminada, que nos faz sentir saudades não identificadas, anseios indefinidos, desejos inexprimíveis, porque não compreensíveis até para nós mesmos. E pede que tenhamos calma, delicadeza e gentileza para conosco e para com outros também, que busquemos beber a beleza como bálsamo para essa saudade do inatingível e do Inefável. O dia pede, assim, um equilíbrio entre o vigor Ariano e a delicadeza Pisciana e se encontramos isso dentro de nós, podemos manifestá-lo também no mundo lá fora.

Desejo uma ótima semana para você e um maravilhoso Ano Novo Astrológico!

Veja abaixo as recomendações de florais para esta semana.

Patrícia Vaz Vilela, terapeuta de florais, recomenda as seguintes essências para esta semana:

“Diante desta Grande Cruz Mutável abrindo a semana e do início do mergulho da Vênus em Peixes, mais do que nunca precisamos nos manter centrados e conectados no aqui e agora. Assim, a primeira essência é a Cúrcuma (Sistema Filhas de Gaia). Ela vem nos trazer o ancoramento que nesta semana se torna essencial. Nos dá a estrutura e estabilidade que precisamos, como consequência disso, nossa ansiedade é drasticamente reduzida, e conseguimos nos organizar mesmo diante de uma pilha de afazeres intermináveis, pois desenvolve a nossa capacidade de focar e priorizar o que realmente importa. Neste movimento, elimina os excessos em nossa vida, purifica as toxinas acumuladas em nossos sistemas devido ao nosso desenraizamento, trazendo-nos de novo para o concreto, com os pés no chão e a mente estável.” – Repertório Sistema Filhas de Gaia.

“Outra essência que irá nos ajudar enormemente é o Apricot do Sistema da Califórnia, é uma essência extremamente eficaz para limpar o nosso sistema linfático de inflamações, edemas e alergias. Assim, auxilia nos acúmulos de líquidos – tendo vista a quantidade de água que temos no mapa dessa semana, secar um pouco o excesso de emoções vem muito a calhar. Essa essência contribui imensamente para equilibrar os estados de espírito, e nos deixar menos “dodóis”, com o auxilio desse floral, passamos a assumir mais a colheita nos frutos que plantamos ao invés de culpar os outros por nossas vicissitudes. Tem um efeito rápido nos casos de pessimismo e abatimento. Suscita a paz, o equilíbrio e a alegria.”

“Para combater o medo e a sensação de estar andando em areia movediça ou afundado num lamaçal, a essência recomendada é a Cruz de Malta, que ajuda a combater a sensação de prostração e depressão, pessimismo e desespero, especialmente quanto aos eventos do mundo. Esta essência é do Sistema Floral Filhas de Gaia. Aliado a esta essência, pode-se usar também o Scoth Brum, que auxiliará a materializar nossos projetos, sem nos deixar abater pelas dificuldades e incertezas, instilando sentimentos positivos e otimistas em relação ao mundo e aos acontecimentos futuros; forças solares de encorajamento, propósito e cuidado aos outros.”

Patrícia Vaz Vilela
Terapeuta Floral – ASTERFLOR/MS 43
Rua Dourtor Arthur Jorge, 2455
Bairro Monte Castelo
Cep 79010-210
(67) 9245-6604
Campo Grande – MS

Abaixo uma compilação das flores usadas nestas essências:

*Yod-Dedo de Deus é uma configuração em que dois planetas se harmonizam por sextil (ângulo de 60 graus) e ambos fazem quincunce (ângulo de 150 graus) a um terceiro, que vira foco da configuração. A configuração tem a forma de um triângulo isósceles. Tem uma qualidade fatalista e imprevisível e gera muita tensão devido ao ajuste requerido pelos aspectos quincunce.

Aspectos Yod

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

4 thoughts on “A Semana Astrológica: Cruzando Portais

  • 15 de março de 2016 em 23:42
    Permalink

    Excelente 👌 trabalho de análise e orientação 🔦. Muito obrigada pela partilha. Feliz Novo Ano Astrológico para si e para o Brasil que tanto precisa, especialmente de Temperança 💜.
    Namastê

    Resposta
    • 18 de março de 2016 em 18:01
      Permalink

      Feliz Ano Novo para você também, Cidália!
      Muito obrigada pela visita e pelo feedback!
      😀

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!