A Semana Astrológica Separações necessárias ou alianças duvidosas?

Semana de 21 a 27 de março

O Sol ingressou em Áries e começamos um novo ciclo. E a semana que fecha a primeira temporada de eclipses do ano também traz eventos que já sinalizam os primeiros atos dos grandes dramas de 2016. Uma semana de frutificação e de colheita, em que os conflitos e assuntos que se demoraram nas semanas anteriores alcançam um apogeu e uma resolução, porque o que realmente está em jogo finalmente aflora à consciência e é iluminado por ela. No relacionamento essa fase representa a maturação, que pode levar ao comprometimento duradouro ou à separação. Além do Eclipse Penumbral da Lua em Libra, temos outras movimentações importantes ocorrendo, numa semana que espreme o feminino, tanto por este eclipse lunar, que não favorece às mulheres, pois a Lua está eclipsada, quanto pelas quadraturas que Vênus faz a Júpiter e Saturno. Para quem convive muito com mulheres, vale lembrar disso no meio dos tsunamis de sensibilidades. Ao final do texto veja as sugestões de Patrícia Vilela, terapeuta de florais, para esta semana.

O Sol ingressou em Áries e joga o foco sobre o indivíduo, sobre nossos objetivos pessoais. Como a criança que acabou de nascer, só pensamos em nós e nas nossas necessidades e quereres e há tendência a conflitos de ego, pois abrimos caminho a cabeçadas, sem pensar muito em outros ao redor. É energia de Fogo Cardinal, de iniciação, impulso, ação e realização. E claro, é uma energia profundamente egoísta e direta. Contudo, mesmo que demos prioridade a nós e à nossa individualidade, não podemos esquecer que ainda vivemos em comunidade e que precisamos levar o outro em consideração e é isso que a Lua Cheia em Libra vem fazer: um contraponto à energia super egoica de Áries.

Depois de ingressar em Áries, o Sol faz trígono a Marte, seu dispositor, nesta semana. Oh! Que lindo! Já pensamos: trígono = benéfico! Será? Não necessariamente. A partir de Marte, todos os planetas que vêm depois da Terra, em relação ao Sol, fazem trígono a este antes de entrar em retrogradação e no caso destes planetas, a retrogradação implica, necessariamente, em oposição, um aspecto para lá de tenso e antagônico. Assim, este trígono é enganoso. Ora, Marte é o grande general do Rei Sol. Se a retrogradação implica em oposição entre o planeta e o Sol, neste caso, o que temos é que o general se volta contra seu rei, seja por motivos legítimos ou não e neste caso, esse trígono inicial indica uma última tentativa de negociação antes que o conflito seja, de fato, deflagrado. Assim, este trígono sugere oportunidades duvidosas e a possibilidade de que alianças desastrosas sejam feitas; indica acordos impossíveis de se cumprir ou, no mínimo, que terão que ser revistos posteriormente. Analisando favoravelmente, o trígono Sol-Marte pode ainda indicar um momento em que ambos os antagonistas tentam recuperar aquilo que os une, as afinidades, na busca de se manter um diálogo, mas cientes de que a relação já está estremecida. Portanto, nesta semana podemos ter tentativas de tréguas ou negociações com motivações duvidosas e resultados mais questionáveis ainda. Talvez manobras do tipo “vale tudo” para se ganhar a briga ou se evitar o confronto. Trígonos Sol-Marte no mapa natal indicam que, por progressão, Marte irá ficar retrógrado ou acabou de voltar da retrogradação. Num caso ou no outro, a dinâmica da retrogradação/oposição está implicada. Leia sobre Marte retrógrado.

Além do trígono a Marte, o Sol recebe a visita de seu porta-voz, Mercúrio, que ingressa em Áries já na segunda-feira e faz conjunção ao seu rei na quarta-feira, dia 23, dia do eclipse lunar. A conjunção Mercúrio-Sol é uma conjunção Superior, que ocorre com o Sol ficando entre a Terra e Mercúrio. Essa conjunção marca o início da fase Epimeteu do ciclo de Mercúrio e é uma fase de colheita de resultados de tudo o que foi plantado e cultivado na fase prometeica, iniciada na Conjunção Inferior, quando Mercúrio estava retrógrado, no caso do último ciclo, em 14 de janeiro. Mercúrio também fará trígono a Marte, dois dias antes do trígono do Sol, sugerindo que o rei tem alguns aliados nas negociações e que Mercúrio é enviado antes, para sondar o terreno… A mente fica afiada e alerta, capaz de dar pequenos pulos no futuro, intuindo caminhos, possibilidades, situações e com isso, planejando e preparando-se com antecedência. A ingressão do Sol e de Mercúrio em Áries também muda drasticamente o clima coletivo e se antes havia confusão e falta de rumo, agora os ânimos ficam mais acirrados e extremistas, porque Áries é um signo primitivo, que gosta de ver tudo de forma simples, em termos de branco  ou preto, certo ou errado, comigo ou contra mim… Uma energia direta, de confronto e desafio. Uma atmosfera deveras preocupante quando pensamos no presente cenário político e social no Brasil. As coisas devem esquentar mais daqui a algumas semanas, quando Mercúrio e Sol fizerem conjunção a Urano e quadratura a Plutão…

Vênus continua alienada de si mesma nos braços de Netuno, seguindo direto para a quadratura a Saturno e a oposição a Júpiter. Os relacionamentos entram numa fase confusa, cheia de altos e baixos, dúvidas, inseguranças, em que não se sabe o que pesa mais, se as qualidades e fortalezas da relação ou se as dificuldades e discrepâncias. A autoestima também fica sujeita e esses altos e baixos, uma sensação meio bipolar, em que ora nos sentimos super estrelas e até perdemos a noção do ridículo, ora a sensação de menos-valia nos joga no fundo do poço. Há maior tendência a percebermos o outro como uma estrela de primeira grandeza, brilhante, magnífico, realizador e bem sucedido, enquanto nós somos mero restolho de algum meteorito banal que caiu por aí, a quem ninguém dá muita importância. Se formos minimamente sensatos, perceberemos que nem uma impressão nem a outra são completamente verdadeiras e contam apenas parte da estória, assim, há que se ter uma visão desapegada desse estado emocional bipolar. Especialmente porque ele reverbera de questões antigas, possivelmente infantis, de quanto nos sentimos abandonados ou rejeitados por um dos nossos pais, algo que prejudica uma percepção real do nosso verdadeiro valor. Portanto, antes de construirmos filmes e historinhas na nossa cabeça de abandono e ostracismo a que os outros nos submetem, vale a pena parar e questionar se não estamos resgatando um enredo antigo de vítima da conspiração da desimportância. Senso crítico é fundamental, tanto com relação às histórias que nos contam quanto no que tange às narrativas que contamos a nós mesmos.

Marte segue cheio de dúvidas e perguntas medonhas por Sagitário, desacelerado, hesitante, hesitação que se torna galopante, visto que ele vai se aproximando da quadratura a Netuno, embora essa quadratura não chegue a se concretizar, uma vez que ele fica retrógrado antes. Às vezes, quanto mais dúvidas temos, mais enfáticos nos tornamos, porque precisamos provar algo para alguém lá fora, mas no fundo, tentamos mesmo é calar a voz interna, que grita, ruidosamente, que algo está errado, fora do lugar, embora façamos ouvidos moucos a tal voz. Então, se nos pegamos sendo muito enfáticos a respeito de qualquer coisa, sendo visceralmente apaixonados por nossas próprias opiniões cheias de certezas; e tentando enfiar nossa verdade goela abaixo no “cretino” com quem discutimos, opa!!! Sinal de alerta! Talvez seja hora de parar e se perguntar a quem realmente estamos tentando convencer… Daqui para a frente os ânimos ficam cada vez mais acirrados, a impaciência cada dia mais escassa e o pavio mais e mais curto… Autorreflexão e auto-questionamento são essenciais para não espiralarmos em conflitos tolos que nada nos farão ganhar – pelo contrário, teremos muito a perder… Repitamos juntos: paciência. Tolerância. Paciência. Tolerância. Paciência. Tolerância…

Júpiter faz quadratura exata a Saturno no mesmo dia do eclipse lunar, um dia que, pelo jeito, fica bastante tenso. Essa é a segunda quadratura de uma série de três. Lembrando que Saturno trafega um signo regido por Júpiter, isso é como se o senhorio viesse comprar uma briga feia com o locatário do imóvel, só que, no caso, o inquilino é tão ou mais poderoso que o proprietário e não vai deixar barato. Os ciclos Júpiter-Saturno são representativos de expansão e crescimento, das possibilidades ou impossibilidades de crescermos e nos expandirmos, tanto em termos sociais quanto no âmbito individual. É um ciclo de aproximadamente 20 anos ou 19,9 anos – ainda vou escrever sobre este ciclo – e neste caso, esta é uma quadratura minguante de um ciclo iniciado no ano 2000, em Touro, que prometia a construção de um ciclo sólido e sustentável. Mas o radicalismo de Urano estava presente, por quadratura bem próxima…

Assim, esse ciclo nasceu carregado de imprevisibilidades e de uma qualidade bem inflexível, visto que essa quadratura se deu em signos fixos, Touro-Aquário, um ângulo que tem a ver, exatamente, com o progresso sustentável, e neste caso, sustentável especialmente para a Mãe Terra. Já sabemos que o progresso passou longe da “sustentabilidade” nas últimas décadas, praticamente se divorciaram, com poucas iniciativas concretas e efetivas se realizando nas indústrias e economias do mundo em geral – sim, o número de empresas que se dizem preocupadas com o ambiente e com a sustentabilidade é imenso, mas muito disso não passa de marketing vazio, é só lembrar daquela gigante multinacional do ramo de alimentos que pleiteia a transformação da Água em commoditie.

No momento estamos negociando uma dívida altíssima com o ambiente e os recursos, cada vez mais escassos, o que desenha à nossa frente cenários lúgubres e complicados, caso providências sérias, comprometidas e urgentes não sejam tomadas… Então, agora, nessa quadratura minguante, precisamos prestar contas do que fizemos e como fizemos, avaliando o que precisa ser modificado em nossas práticas; como gastamos os recursos; e os estragos que estamos deixando como legado para as futuras gerações.

Voltando à analogia senhorio-inquilino, é como se o senhorio tivesse prometido mil e uma reformas maravilhosas, expansão da área de lazer e cuidado com questões de segurança e melhoramento geral do imóvel, mas acabou não cumprindo o que prometeu, ou cumpriu de uma forma muito diferente do que havia sido acordado. Em nível mais pessoal essa quadratura sugere a dificuldade de balancear otimismo e realismo, o entusiasmo inicial com a necessária dose de trabalho para se realizar os intentos. Quando bem utilizado, este aspecto promete exatamente o equilíbrio que nos torna visionários realizadores. Saturno estaciona na quinta-feira para entrar em retrogradação na sexta e então teremos, por cerca de 45 dias, os dois planetas sociais retrógrados, enquanto todos os planetas coletivos, chamados trans-saturninos, Quíron (na verdade, é um asteroide), Urano, Netuno e Plutão, estarão super acelerados. Como já disse semana passada, para mim isso pode significar mudanças abruptas, questões coletivas que caem na nossa cabeça e que os sistemas e estruturas sociais têm dificuldade de assimilar e gerenciar a contento… Ou pode significar quebra do decoro social, burlamento de leis e regras nos meios políticos e econômicos, a partir de compulsões e motivações inconscientes. Vamos observar.

A Lua abre a semana na fase Corcunda, em Virgem e abrilhanta o céu noturno da segunda-feira ao fazer uma bela conjunção a Júpiter, que está novamente aparecendo no céu na primeira parte da noite. Se o céu ficar limpo, vale a pena ir lá fora botar reparo! A Lua ingressa em Libra na quarta-feira, onde será Cheia a 03°17’ deste signo, uma lunação que será um Eclipse Parcial da Lua, não visível no Brasil, nem na Europa. Esta lunação encerra a primeira temporada de eclipses do ano e, sendo um eclipse da Lua, favorece a conscientização dos conteúdos que foram revirados e remexidos nas duas últimas semanas, depois do eclipse do Sol. O eclipse lunar favorece ao masculino e aos homens. A Lua adensa os sentimentos ingressando em Escorpião na sexta-feira, onde se torna Disseminadora, fechando a semana neste signo. Em sua viagem, ela conversa, telefona, briga, joga pedra, escorraça, manipula, faz beicinho, choraminga ou faz complô com todos os demais corpos celestes.

SEGUNDA-FEIRA é dia de batente. Pesado. Pois a Lua Virginiana dá mais que uma mão, dá duas, mais braços e o corpo inteiro, para nos empenharmos no trabalho e nas muitas tarefas que temos diante de nós. É verdade que ela começa o dia arrumando confusão com Marte na madrugada, perturbando a tranquilidade do sono e que depois ela se opõe, já durante o dia, a Netuno e Vênus em Peixes, enquanto quadra Saturno e se alia a Júpiter, participando da fanática T-Square mutável, da qual Saturno é o foco. A Lua ainda faz um trígono não exato a Plutão em Capricórnio. Mercúrio ingressa em Áries às 21h20min. O dia está super industrioso, cheio de atividades e afazeres que nos colocam num movimento frenético, como formiguinhas a correr de lá para cá, de cá para lá. No meio de todo esse frenesi, há uma tensão formidável que nos deixa cindidos ao meio, numa sensação de gangorra que faz oscilar o humor, o entusiasmo, as emoções e a resolubilidade e pode comprometer os resultados finais daquilo com que estamos engajados, especialmente porque o regente da Lua, Mercúrio, ainda está em Peixes a maior parte do dia, confuso e incongruente com o impulso do Sol e a industriosidade da Lua. Esticados entre emoções desencontradas e a compulsão por ordem e controle, precisamos achar um caminho do meio que nos permita funcionar de maneira efetiva. No caos há a criatividade infinita das coisas que sempre estão no estado do vir a ser, mas sem método e estrutura elas ficarão para sempre apenas no reino das possibilidades. Assim, precisamos chegar ao vértice desse dilema e ater-nos às regras básicas do funcionamento das coisas e que nos permitirão superar os obstáculos e incertezas aparentes, percebendo que nascem de medos e preocupações que talvez nunca se materializem de fato. Então, é respirar fundo e buscar esse caminho do meio. Não deixe de observar o céu na noite de segunda, a Lua fará um belo par com Júpiter no céu noturno!

A Lua Virginiana abre a TERÇA-FEIRA em trígono a Plutão em Capricórnio e fica vazia logo depois, à 00h55min. Depois ela faz quincunce a Urano em Áries, oposição a Quíron em Peixes (aspectos a Quíron e aspectos menores, como o quincunce, não são considerados nos ciclos de Lua Vazia) e conjunção ao Nodo Norte. A Lua só entra em Libra na quarta-feira, portanto, temos mais de 24 horas de Lua vazia. Vênus está em quadratura a Saturno e oposição a Júpiter, ambos os aspectos já muito próximos e formam uma T-Square mutável, com Saturno de foco. Um dia difícil para uma energia industriosa como a de Virgem ficar quieta e ociosa. Mas se ontem éramos formigas ocupadas, hoje podemos ser cigarras cantantes e se não conseguimos abraçar o ócio, já que ficaríamos doentes de preocupação por não estarmos segurando as engrenagens do mundo que dependem de nós para funcionar – sim, Virgem acha que o funcionamento do mundo depende dela e se relaxar só um pouquinho a coisa toda pode desandar e a culpa será, obviamente dela! – podemos, pelo menos, seguir num ritmo mais discreto, cumprindo a agenda rotineira, sem nos aventurar em coisas que demandem energias mais ativas e decisivas. Faria bem uma parada estratégica para aferir a lubrificação de todas essas engrenagens, para nos certificarmos de que as coisas estão seguindo a contento para a grande culminação da Lua Cheia, que representa o pináculo do ciclo e a frutificação dos esforços deste ciclo. A Lua ficou vazia depois do trígono a Plutão e somando-se isso à conjunção ao Nodo Norte, temos um dia propício a uma autoavaliação criteriosa, que nos permita um check-up geral não só das nossas atividades mundanas e dos projetos em curso, mas principalmente das nossas emoções e intenções mais profundas; um dia favorável para buscarmos nosso centro e nos realinharmos com nosso destino e missão de vida, averiguando se nossas práticas, esforços e propósitos realmente estão em sincronia com o projeto maior que escolhemos para nossa vida. Em caso positivo, é manter o curso das coisas, em caso negativo, sempre é tempo de se fazer ajustes e voltar àquilo que faz nossa alma dançar.

Júpiter está em quadratura exata a Saturno na QUARTA-FEIRA, uma quadratura da qual já falamos acima. A Lua ingressa em Libra às 02h24min, de onde fará oposição a Mercúrio e ao Sol, na Lua Cheia e Eclipse Lunar de Libra, às 09h01min no horário de Brasília e às 12h01min no horário de Lisboa. A Lua ainda faz sextil a Marte em Sagitário e quincunce a Netuno em Peixes, enquanto Mercúrio faz uma Conjunção Superior ao Sol. O ciclo iniciado com o Eclipse Total do Sol a 18 de Peixes culmina hoje com o Eclipse Penumbral da Lua em Libra, ocorrendo às 09h01min de Brasília. Este eclipse vem falar de culminação, conclusões e términos na área dos relacionamentos e parcerias. É um tempo de separações, mas também de impetuosidade, novas paixões e idealismos excessivos.

A necessidade de equilíbrio é premente. Equilíbrio entre minha vontade e a vontade do outro, mas principalmente entre o dilema interno Amor versus Vontade, que nos cinde terrivelmente, mas que precisa ser integrado: conciliar minha necessidade de independência e autonomia com a outra necessidade, também importante, de vivenciar os relacionamentos afetivos de forma verdadeira e satisfatória. Mas para conseguirmos tal conciliação, é essencial que encontremos um equilíbrio ainda mais primal: aquele da autoestima. Vênus, regente da Lua Cheia, está embrulhada numa confusão espinhosa e sinônimo de muitas contradições, fazendo oposição a Júpiter e quadratura a Saturno. Assim, antes de ir para os braços do outro, ou antes de romper com ele, é preciso um exame honesto daquilo que motiva nossa decisão e atitude: é a sensação de menos-valia, a insegurança que nos faz temer a rejeição e rejeitar primeiro? Ou é a conclusão lógica das incompatibilidades insuperáveis? Qual seja o caso, só nós mesmos podemos dizer, mas o peso das consequências posteriores cairão sobre nós, portanto, precisamos estar tranquilos em nossa integridade emocional, para conseguir lidar serenamente com os desdobramentos, quaisquer que sejam eles.

Energias tensas e extremadas colorem a QUINTA-FEIRA. A Lua Libriana faz quincunce a Vênus em Peixes, quadratura a Plutão em Capricórnio e oposição a Urano e Áries, ficando vazia depois deste contato, às 17h56min. A Lua ainda faz quincunce a Quíron à noite. Saturno estaciona às 07h01min a 16°24’ de Sagitário. Mercúrio está em trígono pleno a Marte, seu dispositor. O drama maior do dia é lidar com a sensação de ruptura interna, pois há grande dificuldade de conciliar nossos desejos díspares, o que leva à necessidade de fazer escolhas e tomar decisões, algumas delas muito graves. Embora não queiramos chutar o balde, tem horas que é exatamente isso o que precisamos fazer. O problema de Libra – e nosso – na verdade, é que já sabemos o que queremos: queremos não ter que escolher, para nos isentarmos das consequências futuras e ficarmos na posição mais que confortável daqueles de “mãos limpas”, assim como Pilatos. Contudo, não decidir é a escolha dos covardes e, como Pilatos, lavar as mãos para se eximir de qualquer responsabilidade seja diante de quem for, não nos livrará dos confrontos e conflitos, apenas os adiará, tornando-os mais tensos e desagradáveis. Como então, decidir? Primeiro, sendo sinceros sobre nossas próprias ambivalências e dificuldades; depois, clarificando nossos valores, porque tendo-os clarificados nossas decisões ficarão mais fáceis e límpidas e embora ainda tenhamos que lidar com suas consequências, teremos resolvido a tensão da cisão interior.

Saturno entra em retrogradação na SEXTA-FEIRA e só voltará ao movimento direto em 13 de agosto. Saturno, aliás, recebe a quadratura exata de Vênus em Peixes, que também faz a oposição plena a Júpiter hoje. A Lua está fora de curso em Libra, de onde faz apenas sesqui-quadratura a Netuno. Ingressa em Escorpião às 15h09min, de onde faz outra sesqui-quadratura a Vênus. A Lua fica muitas horas sem aspectos maiores, fazendo apenas duas semi-quadraturas a Júpiter de um lado e a Saturno de outro, como a tentar mediar o diálogo tenso entre eles. A Lua está vazia pela maior parte do dia, ficou vazia depois da oposição a Urano; somando-se ao imbróglio em que a regente, Vênus, está metida, temos um dia em que precisamos chamar a nós mesmos à atenção, para revermos onde e quando andamos capitulando excessivamente, cedendo excessivamente, para evitar os confrontos e mudanças, por medo de ficar sozinhos, por medo de desagradar ou da desaprovação alheia, mutilando-nos e amordaçando-nos, a nós mesmos, no processo. Vênus envolvida com Júpiter e Saturno sugere uma negociação necessária entre nosso desejo de liberdade e o anseio oposto, por comprometimento e vinculação duradoura; entre a idealização excessiva de Peixes e de Júpiter e a confrontação com a figura real do outro, representada por Saturno; entre nosso medo paralisante de nos envolvermos e nos entregarmos e a necessária deposição de nossas defesas, que permitam a aproximação do outro.

São igualmente intensos a sensação de escassez e de falta de afeto que resultam no sentimento de solidão, e o medo de se envolver e se expor ao risco de uma decepção. Assim, precisamos chegar a um consenso conosco mesmos e admitir que parte de todo esse drama, senão a maior parte dele, é causado e construído por nós, num enredo que reverbera de memórias antigas de abandonos, tenham sido eles reais  ou fantasiosos, e que continuam a nos assombrar, atrapalhando a construção de relações saudáveis. Se este é o caso, o ideal é se trabalhar o assunto em terapia, com ajuda profissional capacitada. Saturno fica retrógrado em Sagitário, simbolizando que os assuntos sob sua alçada entram em revisão profunda, antes que se possa avançar. Assim, precisamos revisar questões morais e julgamentos recentes; instituições e situações jurídicas e públicas envolvendo juízes e magistrados são colocadas sob grande escrutínio e análise e é possível que haja um recrudescimento do conservadorismo no âmbito coletivo, especialmente no que tange a leis e às regras e costumes sociais. É claro, sempre há o risco de a justiça ser distorcida e de se fazer vistas grossas a muitos equívocos cometidos “em nome da lei” e das cruzadas “nobres”.

No SÁBADO a Lua faz quincunce ao Sol e a Mercúrio em Áries. O Sol, por sua vez, está em trígono exato a Marte, seu dispositor, em Sagitário. A Lua faz sesqui-quadratura a Quíron, trígono a Netuno em Peixes, sextil a Júpiter em Virgem, fechando a noite próxima do sextil a Plutão. Esse é aquele trígono do qual falávamos: um acordo enganoso, de motivações dúbias e resultados discutíveis… Assim, se temos um dia de disposição vigorosa e aparentemente cândida, direta e aberta, convém, em todo caso, manter os olhos bem abertos e os instintos muito apurados, com o que a Lua Escorpiana ajuda, e muito! A Lua, em quincunce ao Sol e a Mercúrio, parece querer avisar: fique atento às suas companhias, porque nem tudo é como parece, pode ser que a máscara da benevolência esconda intenções obscuras. Sim, o dia traz influências densas que ajudam a aguçar nossos instintos e sentimentos, de modo que farejamos o rumo das coisas e se ficarmos realmente atentos ao vento, poderemos nos preparar adequadamente para o que está ali à frente. Contudo, esse faro e instinto aguçados não devem ser instrumentos de paranoia porque também há ajuda honesta e ofertas de alianças verdadeiras. Só precisamos ter clareza de quais são as honestas e quais são as duvidosas.

O DOMINGO traz a Lua entrando na fase Disseminadora ao fazer sesqui-quadratura ao Sol. Ela ainda está em sextil a Júpiter e a Plutão, enquanto faz trígono a Vênus e a Quíron em Peixes e quincunce a Urano em Áries. A Lua fica vazia às 04h27min, depois do contato com Vênus e só entra em Sagitário na segunda-feira, 28. Eu sempre digo e repito aqui: como é feliz a coincidência do calendário oficial com o calendário sideral e orgânico, de modo que podemos, simplesmente, ficar de pernas pro ar, já que é domingo, dia de descanso, ócio, lazer, vadiagem, em que podemos nos permitir fazer nada sem culpa, ou fazer coisas inúteis, sem objetivos de produtividade, sem objetivos outros que não seja a mera diversão e usufruto da vida em si mesma. Pois o dia está assim e embora a Lua Escorpiônica não seja lá de ficar de pernas pro ar, ela bem que dá conta de entrar em estados meditativos e reflexivos e está se lixando par ao que outros possam pensar.

Assim, o dia fica propício a nos entregarmos às paixões que realmente mobilizam nossos interesses, que mobilizem nossa criatividade mais visceral ou que nos coloquem em contato com as necessidades mais orgânicas e instintivas, com o intuito de satisfazê-las e encontrar o providencial equilíbrio e contraponto ao excesso de objetividade e funcionalismo racional que ocupa a maior parte do nosso tempo e energia. Escrita dos sonhos, arte-terapia, atividades na água, conversas profundas e intensas, encontros verdadeiros e trocas de confidências íntimas… Tudo isto está favorecido, assim como a consequente sensação de purgação proveniente de tais atividades. Tendo purgado os sentimentos tóxicos, nossa mensagem terá sido adequadamente filtrada e poderá então, agora purificada, ser disseminada para o mundo.

Linda semana para você! Que seja de paz, luz e muita consciência!

Veja abaixo as recomendações de florais de Patrícia Vilela, que podem nos ajudar a atravessar essa semana com mais serenidade:

“Com o ingresso do Sol em Áries, as coisas começam a esquentar, mas nesta segunda-feira, Mercúrio ainda se encontra em Peixes por boa parte do dia, gerando um certo descompasso com a pressa desse Sol, pois os pensamentos ainda estão muito dispersos, e perdemos o foco com muita facilidade, apesar da Lua estar cobrando pela nossa eficiência. A sugestão para tanta expectativa é o floral “Capim Estrela” do Sistema Filhas de Gaia, Talvez a essência mais Uraniana de todas, ela “vem nos ensinar a fluir na vida de maneira leve, flexível, desapegada e com a liberdade daqueles que se permitem ser conduzidos por sua Consciência Superior. Liberta das intenções, expectativas e julgamentos, sejam esses nossos ou dos outros. Em uma semana onde teremos um eclipse lunar, ela vem “Fortalecer a individualidade e a liberdade de Ser exatamente como Somos, fluindo livremente em nossa vida expressando livremente a nossa unicidade, aceitando a vida como ela é, permitindo ao outro a liberdade de Ser e de escolher. O Ser livre.” – Trecho retirado do Repertório do Sistema Filhas de Gaia.

“A partir de terça-feira Mercúrio faz parceria com o Sol e deixa nossos pensamentos e nossa língua extremamente ágeis, mas temos que cuidar, afinal de contas, podemos errar a dose e falar sem pensar, pois o impulso é forte e todo cuidado é pouco. Assim, uma Essência que vem nos auxiliar imensamente é do Sistema da Califórnia, a Snapdragon, como a própria tradução diz, “língua de dragão”, ela faz a comunicação verbal ficar emocionalmente equilibrada”.

“Para o dia do Eclipse Lunar, com a Lua encoberta e com um Sol  exaltado em Áries, o que não faltarão são “Egos” inflamados para todos os gostos. Precisamos de florais que nos auxiliem a tornar tais “Egos” o mais saudáveis possível. Para auxiliar esse processo, temos duas essências que são muito eficazes, a primeira é Sunflower, do Sistema da Califórnia, que traz um senso equilibrado de individualidade, com um personalidade solar irradiante, afinal o “Eu” sadio brilha a partir da alma, semelhante ao Sol que brilha no céu. Ele também vem nos auxiliar em relação à quadratura que se faz exata entre Saturno e Júpiter, pois um das facetas do desequilíbrio que essa essência vem nos auxiliar diz respeito ao senso distorcido do “Eu”, à inflação ou autoanulação, arrogância ou baixa autoestima e também à má relação com o pai ou com os aspectos masculinos do Eu. E a segunda Essência, que também pertence ao Sistema da Califórnia, é o Hawthorn, que nos auxilia no equilíbrio e traz forças corporais firmes e plenas de vitalidade e são forças assertivas positivas. Essa essência é particularmente indicada para pessoas que são ou estão agressivas, hostis, facilmente agitadas ou estressadas quando a vontade pessoal não é atendida”.

“Para reconstituir o feminino, que nesta semana é bombardeado por todos lados e se encontra tão sensível, a sugestão floral é a Essência do Sistema Filhas de Gaia Cássia Imperial, ela vem nos ajudar a estar abertos para receber a verdadeira nutrição emocional que vêm de nossa Essência, quando transferimos para os outros a responsabilidade pela nutrição da nossa alma e entramos em estado de desespero diante da perda desta fonte de nutrição. Favorece o libertar–se do vício do amor e das crises dolorosas geradas pelas perdas ou abandono em relacionamentos de dependência e co–dependência. Favorece a conexão e o ancoramento de nossa Inteligência Superior em nossa personalidade, facilitando a introspecção e a meditação”.

Patrícia Vaz Vilela
Terapeuta Floral – ASTERFLOR/MS 43
Rua Dourtor Arthur Jorge, 2455
Bairro Monte Castelo
Cep 79010-210
(67) 9245-6604
Campo Grande – MS

Abaixo um patchwork das flores:

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

One thought on “A Semana Astrológica Separações necessárias ou alianças duvidosas?

  • 20 de março de 2016 em 22:46
    Permalink

    Grata pela orientação e partilha dos seus “saberes”.😍
    Páscoa Feliz e uma excelente 👌 Lunação.
    Namastê

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!