A Semana Astrológica – E por falar em ciclos…

Semana de 8 a 14 de agosto – semana de Quarto Crescente, que sugere desafios, pedindo bastante cautela e ponderação, porque há influências tensas, mas também abertura e ímpeto de crescer e realizar.

Os corpos celestes vão seguindo seu curso e ciclos, em espiral, simbolizando as oportunidades, desafios, mudanças e transformações aqui no velho e alquebrado planeta Terra. Os ciclos maiores, executados pelos planetas lentos, Júpiter, Saturno, urano, Netuno, Plutão e ainda o asteroide Quíron, simbolizam essas mudanças maiores, que vão além do indivíduo e que, muitas vezes, parecem se dar fora dele, mas na verdade, começa nele e ele, somado a todos os outros indivíduos, gera massa crítica que torna os movimentos sociais e coletivos inexoráveis.

Atualmente temos vários ciclos maiores em desdobramento, o mais intenso deles, o de Saturno-Netuno, que tem sua quadratura minguante ocorrendo entre 2014 e 2016 e que teve a adição de Júpiter em Virgem fazendo quadratura (Saturno) e oposição (Netuno) a eles nos últimos meses. A última quadratura exata entre Saturno e Netuno se dará no dia 10 de setembro, bem no meio da segunda temporada de eclipses do ano, com o eclipse do dia 1° de setembro caindo em oposição e quadratura de menos de um grau a estes dois planetas, como se fechassem, com chave de ouro, essa última quadratura – As dissoluções e desconstruções prometidas por Saturno-Netuno podem ser catalisadas e manifestadas soberbamente por esse eclipse, sugerindo um setembro bastante tenso nos meios políticos, econômicos e religiosos. Contudo, depois de finalizada a temporada de eclipses, é provável que tenhamos um ar mais limpo, um céu mais claro e maior nitidez e lucidez para olhar à frente. Talvez nos sintamos também mais confiantes para olhar para o futuro. E, talvez, nos sintamos capazes de finalmente começar este ano, na hora em que ele se encaminha para seu ocaso.

Outro ciclo atualmente ativado é o de Urano-Plutão que começou em 2010 e que já está sendo finalizado, embora até 2018 ainda fiquem em quadratura de orbe de 5 graus em alguns períodos. A partir de 2019 teremos o início de um novo ciclo Saturno-Plutão (e o fim do ciclo velho), com a conjunção de Saturno e Plutão no grau 22 de Capricórnio, seguida, algumas semanas depois, por uma conjunção não exata de Júpiter, Plutão e Saturno, no mesmo signo. Atualmente, Júpiter, depois de se afastar de Saturno-Netuno, faz uma sesqui-quadratura a Urano, a terceira, devido à retrogradação. Os ciclos menores dos planetas mais rápidos e dos luminares vão sendo os gatilhos que manifestam os “eventos” que catalisam essas mudanças. Teremos um eclipse Anular do Sol no dia 1° de setembro, às 06h03min no grau 9 de Virgem (não visível no Brasil, porque o sol não terá nascido ainda, exceto por João Pessoa) e no dia 16 de setembro teremos um Eclipse Penumbral da Lua, às 16h04min, a 24°19 de Peixes (também não visível no Brasil, pois aqui ainda será dia).

E falando em ciclos menores olhamos para os próximos dias. Mercúrio se afasta de Netuno, mas esta semana faz trígono a Plutão, indicando um momento propício para olharmos além da superfície das coisas, para cavarmos fundo as questões e descobrirmos o que jaz sob suas raízes, o que está por trás de todos os dilemas e segredos, de forma a podermos dar um passo à frente e modificarmos a maneira como lidamos com nossa mente racional, que pode então, assimilar as influências inconscientes, integrando-as ao consciente. É uma boa semana para lidarmos com quaisquer assuntos que requeiram estamina mental, arguteza de espírito e sagacidade. Em termos mundanos, as comunicações em geral tendem a ser mais sérias e tratar de assuntos mais profundos do que normalmente vemos na mídia.

Vênus, depois da contenda com Marte em Sagitário, depara-se com outros contendores ainda mais pesados: Saturno, a quem faz quadratura e Netuno, a quem faz oposição. Estes movimentos sugerem dias em que a autoestima fica meio capenga. De modo geral, as pessoas estão mais ressabiadas, defensivas, tímidas e reservadas, especialmente porque Vênus está em Virgem. Temos dificuldade em julgar e ter clareza sobre nossos próprios desejos e afetos e, da mesma maneira, também não temos certeza de como lidar com o outro, de modo que é difícil nos abrir e demonstrar nosso desejo, nosso afeto, porque tememos rejeição, então colocamos uma máscara de frieza que pode atrapalhar a saúde das relações e nos fazer sentir meio desenxabidos e estéreis, talvez até um pouco deprimidos, porque tendemos a ver as coisas piores do que realmente são, e assim, nos colocamos para baixo, achando que nada vai melhorar – não é assim! Periodicamente Vênus se depara com Saturno e com os outros planetas pesados. Estes contatos sinalizam um período em que precisamos fazer um novo check-up da nossa autoestima, senso de valor e de como isso impacta nas nossas relações, para o melhor ou para o pior. São ótimas oportunidades de perceber nossas fragilidades e lidar com elas, novamente – porque as coisas nunca se resolvem de forma definitiva, antes, nós vamos nos trabalhando em níveis, em camadas, como a metáfora da cebola, ou, em espiral, na melhor das hipóteses, uma espiral ascendente. Assim, nesta semana temos chances, de novo, de olhar nossos complexos de rejeição e de menos-valia e junto com isso, temos a chance de ganhar mais um pouquinho de segurança e autoestima no confronto com nossos medos e demônios afetivos. No meio disso tudo, Vênus ainda faz sesqui-quadratura a Urano em Áries e, sendo este um aspecto que simboliza forças inconscientes, é possível que, atormentados por nossos medos e inseguranças, resolvamos romper com tudo, convencendo-nos a nós mesmos de que o melhor é ir embora e ficar só e livre. Vale lembrar: liberdade não é fuga! Talvez seja melhor tirarmos um tempo para nós para usufruirmos de alguma introspecção, ao invés de reclamar de solidão e abandono. Em termos práticos e mundanos, esses contatos de Vênus sugerem um período de ter cautela nos investimentos, que precisam ser sóbrios e austeros, especialmente porque as influências de Netuno sugerem falta de clareza e propensão a erros de julgamento. Se possível, o melhor é esperar antes de fazer negócios de grande montante. A economia e os negócios passam por uma retração.

Júpiter faz sesqui-quadratura a Urano pela terceira vez, indicando grande inquietude, irritação e impaciência quanto às obrigações e deveres, pois ansiamos de nos livrar de todos eles como se fossem amarras e grilhões atados a nossas mãos e pés. Há grande dificuldade de conciliar o desejo de liberdade com o comprometimento necessário para nos expandir e solidificar nosso crescimento. Podemos soar muito contraditórios, ora dizendo e querendo algo, para, algum tempo depois, querermos algo muito diferente, até mesmo oposto ao que disséramos antes. Caso não estejamos cientes dessas contradições internas, podemos não só perder boas oportunidades, como por em risco avanços que já estavam bem encaminhados, tudo por causa de laivos de rebeldia que surgem do nada, de forma completamente abrupta e imprevisível. Por outro lado, se nos conscientizamos desses paradoxos, podemos ter grandes melhorias, não só em termos concretos, mas principalmente na percepção e transformação de nossa realidade e de como lidar melhor com ela. Resta aprender a conter esses relâmpagos voluntariosos e indomáveis de criatividade dentro de nós. São indomáveis, mas ainda podemos utilizá-los a nosso favor. Consciência é o primeiro passo para isso.

Saturno estaciona na sexta-feira para voltar ao movimento direto no sábado e finalmente, a construção que estava parada há alguns meses, fosse por causa da falta de alvará, da falta de materiais, ou porque o pedreiro ficou doente, volta a se movimentar! Aleluia! Saturno simboliza as estruturas que criamos e que nos dão sustentação. Quando entra em retrogradação, essas estruturas precisam ser revisadas e revistas. Será que esses andaimes estão mesmo seguros? Será que esse material é de primeira? Será que as licenças e alvarás estão em ordem? Então, paramos estrategicamente para fazer tudo isso e, embora pareça perda de tempo e gere frustração, não é! São ações necessárias que asseguram o sucesso e a segurança da obra no final. A retrogradação de Saturno, assim como de todos os demais planetas a partir de Marte, está diretamente ligada ao Sol e à oposição a ele, assim, antes da retrogradação, o Sol vinha num ciclo crescente pós-conjunção. Erin Sullivan (1) diz que “a oposição é o ponto de mutação do ciclo, marcando o fim da fase de resistência selvagem e o começo da incorporação gradual de novas formas de vivência do poder central”. No período de oposição – que ocorreu em três de junho – tivemos a percepção de quão ultrapassadas eram nossas suposições básicas sobre a vida, diz ela, e agora desaceleramos novamente, recapitulamos, até que o Sol fez um trígono na semana passada, indicando a integração de todo esse material. Agora, mais conscientes de nossos bloqueios internos e externos, das nossas dificuldades com autoridades e em lidar com nossas inseguranças, avançamos resolutos e retomamos a construção. Saturno fica cerca de 48 horas estacionário, entre 05h49min do dia 12 de agosto até 05h49min do dia 14, quando volta a se movimentar. Tecnicamente, ele já está direto no dia 13.

É interessante notar que Saturno estaciona em conjunção à estrela Fixa Antares e a conjunção Marte-Saturno, que acontecerá no dia 24/08 também ocorre praticamente exata a ela. Essa estrela é bastante controversa. Muitos dizem que é maléfica e outros sugerem que é afortunada. Algumas das interpretações sugerem que essa estrela representa malevolência, destrutividade, maus presságios, perigos fatais, mas também abertura da mente e liberalidade. Ela está relacionada ao Arcanjo Uriel e, junto com Aldebaran, Regulus e Formalhaut, é uma das Estrelas Reais, a Sentinela do Oeste. Agrega o espírito de obstinação, aventura, honra, mas também perdas abruptas, feridas nos olhos, teimosia, suspeita, violência.  Alguns textos dizem que ela ativa uma vontade de aço e leva ao sucesso, mas um sucesso conseguido às custas de obsessão. Considerando-se que Marte fala de vontade e Saturno de determinação, a adição de Antares na equação pode significar uma vontade resoluta, de ferro, que nada pode dobrar. É importante checarmos nossos intentos nas próximas semanas, porque, se é para ficar obcecado, que seja por algo que valha a pena e que não nos coloque em rota de colisão com o desastre.

A Lua começa a semana na fase Crescente em Libra. Ingressa em Escorpião onde oficializa o Primeiro Quarto na quarta-feira. Expõe-se a muita pressão em Sagitário e finaliza a semana já em Capricórnio. Conversa com todos os demais corpos celestes, harmoniosa ou belicosamente.

SEGUNDA-FEIRA, 8 de agosto – A Lua Crescente está em Libra e o único aspecto maior que faz hoje é a oposição a Urano, ficando vazia logo depois, às 14h44min, de modo que temos quase a tarde toda Lua fora de curso – um bom período para refletir sobre o eixo- Áries-Libra! Ela faz aspectos menores, um semi-sextil a Júpiter e uma semi-quadratura a Saturno. Dia de se buscar a harmonia e a conciliação. De se trabalhar o equilíbrio. Mas para isso é preciso fazer as escolhas, algumas delas bastante ingratas. Libra teima em agradar a todos e nisso acaba por desagradar a muitos, principalmente a si mesmo. É clássico aquele cenário em que o casal vai sair para jantar e ele pergunta:

  • Onde vamos?

E ela responde:

  • Ah! Escolhe você!
  • Tem certeza?
  • Claro!

E ele escolhe e talvez escolha bem, de acordo com seus próprios parâmetros – afinal ela falou para ele escolher. Mas ao chegar lá, ela dispara:

  • Mas não era aqui que eu queria vir! Você é muito egoísta, só pensa no que você quer, blá, blá!

Estou colocando um cenário em que ele escolhe e ela reclama, mas pode ser vice-versa, pode ser ela-ela, ele-ele, pode envolver amigos, etc. O ponto é que entregamos ao outro a responsabilidade pela escolha, porque no fundo não queremos arcar com o ônus de que talvez nossa escolha não agrade ao outro ou a todo mundo. No fundo, sabemos o que queremos, mas temos receio de que o queremos desagrade e isso nos deixe mal na foto. Então, de bom grado, entregamos esse ônus – e o bônus – da escolha para o outro e depois nos indispomos porque percebemos que talvez nossa escolha teria sido a melhor. Oi? Melhor para quem? Para nós, é claro, porque o outro foi direto, de uma forma que não conseguimos ser. E nós o chamamos de egoísta, quando no fundo, gostaríamos de ter tido a coragem de fazer o mesmo. E durma com isso!

Esse nosso lado Libriano – sim, todos nós temos um – precisa aprender a arcar com o ônus que cada escolha representa. Somente quando aceitamos isso, podemos usufruir dos bônus e achar o equilíbrio e a harmonia internos tão perseguidos e ao mesmo tempo tão elusivos. E o egoísmo? Bom, quando não somos diretos e honestos naquilo que queremos, inconscientemente acabamos por manobrar a tudo e a todos para que nossos desejos sejam satisfeitos, indiretamente e, no fim, isso se revela não só egoísta, mas também manipulador. O egoísmo extremo e puro é parte da sombra de Libra, é um dos seus pontos-cegos. Libra, quando negativo, pode ser tão ou mais egoísta que o mais puro Ariano, sob o verniz do agrado e daquilo que é “melhor para todos”.

Hoje temos uma boa oportunidade para refletir sobre as manobras que fazemos para mascarar aquilo que realmente queremos; o quanto acusamos aos outros de serem egoístas, quando no fundo, gostaríamos de ter feito o mesmo. Ou, dito de outra forma, “egoísta é aquele que não faz o que você quer”, que é um dos cenários possíveis com que podemos nos deparar hoje: egoístas que se recusam a fazer o que queremos ou esperamos. Como sempre, este “egoísta” está a nos mostrar aquilo que ainda não vencemos em nós.

TERÇA-FEIRA, 09 de agosto – A Lua abre o dia fora de curso em Libra. Ingressa em Escorpião à 01h52min, de onde se harmoniza com Vênus em Virgem e se desilude com Quíron em Peixes por uma sesqui-quadratura, tudo pela manhã. Fecha a noite já em trígono a Netuno. Depois das crises e incêndios de ontem, as quais fomos chamados para apaziguar e mediar, hoje o dia está mais concentrado. Precisamos nos envolver profundamente em tudo o que fazemos, algo que mobilize nossa atenção e nossa paixão. Há grande sagacidade e perspicácia, de modo que podemos lidar com aqueles problemas que antes nos escapavam à compreensão. Também temos à nossa disposição muita sensibilidade e estamina emocional para lidar com os sentimentos sombrios que antes pareciam pesados para darmos conta deles. Hoje podemos processá-los, perceber porque estão aqui e o que fazer com eles, transformando-os e transmutando-nos, na melhor das hipóteses, como o alquimista que transforma a matéria inferior em ouro alquímico, ou o reciclador que transforma lixo em preciosidades. O dia está propício também para aprofundar a intimidade com os nossos bem-amados!

Reprodução
Reprodução

QUARTA-FEIRA, 10 de agosto – A Lua se adensa em Escorpião e se sensibiliza um pouco mais ao fazer um contato harmônico com Netuno em Peixes. Conversa de forma econômica com Mercúrio e mais econômica ainda com Plutão, um de seus regentes, fazendo a ponte entre eles, que estão hoje em trígono exato. À tarde a Lua quadra o Sol Leonino e oficializa a fase do Primeiro Quarto, o Quarto Crescente. Fecha a noite em harmonia com Júpiter. O dia está denso, mas favorável aos contatos íntimos e profundos, às conversas que tenham propósito específico – nada de jogar conversa fora ou bater pernas por aí! Tudo hoje precisa ter um objetivo definido porque não queremos desperdiçar energias com o que não útil ou essencial. Não estamos interessados em firulas, apenas em contatos verdadeiros. Também identificamos uma crise no desenvolvimento dos projetos que tínhamos começado recentemente e percebemos que precisamos fazer alguns ajustes. Podemos nos recolher e proceder com as devidas limpezas de detritos e ervas daninhas que possam estar atrapalhando o pleno crescimento dessa plantação (projetos). Além das ervas daninhas, também é um bom dia para poda, para aparar arestas e galhos que não são essenciais à planta, assim a energia que seria dissipada, torna-se mais concentrada e será aplicada na floração e frutificação dos nossos objetivos. Depois da poda, vem a subsequente regeneração. É possível que nos envolvamos em algumas crises, mas não estamos dispostos a apaziguar nada. Pelo contrário, chegamos para entornar o caldo e funcionar como catalizadores para que a crise leve a mudanças concretas, às limpezas necessárias e à consequente transformação. Depois de limpar os tanques emocionais, a água volta a ser cristalina, embora ainda seja de profundidade ímpar!

QUINTA-FEIRA, 11 de agosto – A Lua Escorpiana se afina com Júpiter nas primeiras horas do dia e fica fora de curso depois, às 02h24min. Procede a fazer quincunce a Urano, tornando-o foco de um Yod-Dedo de Deus, já que Júpiter também está em quincunce a Urano, aspecto exato no sábado. Dona Lua ainda contacta Quíron em Peixes e ingressa em Sagitário às 14h24min, onde encontra Marte. A manhã fica propícia ao olhar interior, a burilarmos em nós aqueles aspectos que precisam ser transformados para que nossa expansão aconteça realmente, não só a material, mas também a emocional e espiritual. Se desafiarmos o instinto de começar o dia sem alvoroços, poupando energia e simplesmente sentindo e intuindo o próximo passo, corremos o risco de nos envolver em situações imprevistas que geram desgastes e irritações, ou até mesmo incidentes desagradáveis. À tarde o dia mudar de cor e fica, de repente cheio de gás. Toda a cautela da manhã voa pelos ares e nós nos jogamos com tudo na estrada – ou no que quer que seja – à nossa frente, encarando os desafios como novos aprendizados, afoitos e ansiosos para viver nossos impulsos até onde aguentarmos. Em termos práticos, a tarde fica um pouco mais entusiasmada, além de cheia de energia, propiciando novos olhares e novo ânimo para seguir adiante.

SEXTA-FEIRA, 12 de agosto – A Lua fica algumas horas enquadrada por Marte e Saturno em Sagitário. Além das conjunções a estes dois planetas, a Lua faz quadratura a Vênus e a Netuno e temos formada uma T-Square mutável, já que Vênus faz oposição a Netuno e também quadra Saturno, aspecto quase exato. Depois de tudo isso Dona Lua ainda faz sesqui-quadratura a Urano e fecha a noite em orbe de quadratura a Mercúrio. Saturno estaciona às 06h50min, a 9°46’ de Sagitário, conjunto à estrela fixa Antares – Tenso, o dia está muito tenso! Mesmo que tentemos, há muita dificuldade em se chegar a acordos e conciliações, e quando conseguimos alguém necessariamente se sente lesado ou perdedor, ponderando que sacrificou mais do que gostaria. Entre obrigações, desejos e aspirações, ficamos entre a cruz e a espada. Insegurança, intranquilidade, receio e muita frustração estão super aflorados hoje levando-nos a ficar irritáveis e até mesmo explosivos, dando coice no vento! Para onde nos viramos nos deparamos com algum impedimento e a pressão sobre nós fica muito pesada. Talvez, como mecanismo de defesa escondemos nossas incertezas sob verdades inquestionáveis e, intolerantes ao extremo, bradamos nossas opiniões com grande ênfase ignorando a educação, o tato e qualquer regra de cordialidade. Tentando nos afirmar acima de nossa frustração, tornamo-nos ditadores, sem meias medidas. Pressionados, explodimos nossa frustração sobre os incautos que cruzam nosso caminho, e não paramos até ser tarde demais. Pode ser que sejam outros ao nosso redor que reagem dessa maneira, o certo é que o dia requer muita cautela, porque a raiva ferve fácil e na hora da raiva, como sabemos, não pensamos nem raciocinamos, apenas agimos no impulso e na precipitação. Com essa energia tão concentrada e tão explosiva, o melhor que fazemos é nos jogar em atividades que requeiram descarga motora, concentração, determinação e foco, ao invés de nos espalhar nas muitas direções da nossa insegurança e hesitação. Se tivermos presença de espírito bastante, também podemos aproveitar para observar essa frustração e raiva e atinar em quais gatilhos disparam nossa destrutividade, de maneira que podemos aprender um pouco mais sobre nossas próprias reações e dinâmicas. Em termos práticos, o dia pede muita cautela, porque com energias tão voláteis, podemos nos expor a acidentes ou nos envolver em conflitos destrutivos, que podem, inclusive, chegar à violência física. Precisamos de muito centramento, que pode ser conseguido com meditação, yôga, atividade física, exercícios de aterramento – Imagine uma Revolução Solar com tudo isso! Olha o ano que eu tenho pela frente (rsrsrs). Parabéns para mim!

SÁBADO, 13 de agosto – A Lua Sagitariana faz trígono ao Sol Leonino e também a Urano em Áries, formando um Grande Trígono de Fogo. A Lua também faz quadraturas a Mercúrio e Júpiter em Virgem e a Quíron em Peixes, virando foco de outra T-Square mutável. Vênus está em quadratura exata a Saturno e em sesqui-quadratura a Urano, aspecto também exato, formando um Martelo de Thor do qual Urano é o foco. A Lua fica vazia às 14h38min, depois da quadratura a Júpiter. O clima continua volátil e bastante tenso e melindroso O tato simplesmente não existe e não hesitamos em dizer tudo o que pensamos, em alto e bom som a deus e todo mundo, resultando em conflitos abertos, discussões, pampeiros vários, muitas mágoas e egos arranhados. Magoamos, ofendemos mas fazemos de conta que está tudo bem, afinal, estávamos querendo dizer essas verdades havia muito tempo, certo? No fundo, estamos mesmo é nos defendendo, jogando para fora a dor latejante que nos massacra por dentro – por que outros têm que estar de bom humor quando eu estou dilacerado? Sim, tudo começa na fragilidade, na insegurança profunda, no sentimento de menos-valia, que tentamos mascarar através das “brincadeiras” gritadas e histriônicas – de mau gosto, diga-se de passagem – pisando nos calos dos outros sem nem nos dar conta. Na área dos afetos não está muito diferente. Ocorre que avaliamos nossas relações e percebemos que elas deixam muito a desejar, seja pela dificuldade de comunicação, pelos valores diferentes, pelas idealizações que tínhamos e que agora percebemos serem fantasias e ainda pelos anseios de perfeição que teimamos em carregar conosco… De fato, precisamos encarar a realidade e dar adeus às ilusões, mas isso não quer dizer que as relações sejam ruins ou inadequadas, então, antes de julgar a situação pior do que ela realmente é, vale dar um passo atrás e avaliar se não estamos exagerando, afinal, todos nós temos nossas imperfeições e problemas e isso não faz de nós um caso perdido, nos faz apenas humanos. É, o dia vai demandar de nós muito sangue frio e contenção para moderar essas várias influências explosivas e delicadas. Sobretudo, precisamos lembrar que isso tudo vai passar, portanto, não levemos a sério demais! A sugestão de meditação e exercícios de ancoragem continua valendo!

DOMINGO, 14 de agosto – A Lua entra o dia fora de curso em Sagitário e ingressa em Capricórnio à 01h12min, onde fica muitas horas taciturna e sem contatos. À tarde a Lua conversa muito séria, mas harmônica com Vênus em Virgem e, de forma mais contida, com Netuno em Peixes. Vênus em Virgem está hoje em oposição exata a Netuno, enquanto ainda muito próxima da quadratura a Saturno. Há influências sugerindo anseios indefiníveis no coração, que hoje almeja o inalcançável, o inatingível e exatamente por isso, nos põe para baixo, deixando-nos meio deprimidos e angustiados. As expectativas e ideais são exacerbados, de modo que precisamos ter cuidado com promessas que fazemos ou que ouvimos, porque podem levar a decepções. No fundo, intuímos que nossas esperanças podem ser vãs, mas ainda assim, embora gato escaldado tenha medo de água fria, ainda podemos cair presas de nossas próprias armadilhas e idealizações. No sentido contrário, talvez estejamos tão ressabiados, tão feridos e sensíveis, que evitamos a coisa toda, como medida preventiva e dizemos a nós mesmos que não ansiamos por nada, numa negação estoica que faria inveja a Zenão de Cítio. Sim, a sobriedade e comedimento da Lua Capricorniana vêm em boa hora e nos ajudam a avaliar com um pouco de frieza os arroubos e exageros dos últimos dias, assim como a colocar em perspectiva essas idealizações exageradas, de modo que, no fim, talvez corramos na direção oposta e nos convençamos de que não precisamos mesmo de nada nem de ninguém e nos fechamos em nós mesmos, como uma forma de nos proteger. A tarde fica propícia para conversas e contatos sociais mais austeros ou conversas mais sérias e comprometidas, para já cuidarmos da agenda da semana e planejarmos nossos próximos passos.

Que sua semana seja tranquila e serena!

Caríssimos, é possível que não haja publicação do texto da semana que vem. Eu ando muito cansada, com muitas coisas em atraso (como percebem, praticamente toda semana estou publicando na terça, quando gostaria de publicar no sábado ou domingo). Tenho uma relação meio complicada com o tempo e acho que vou ter que parar uma semana para poder alinhar esse calendário. Farei o possível! Gratidão pela compreensão!

(1) Erin sullivan – Retrógrade Planets, Weiser Books

mariaeunicesousa

Maria Eunice Sousa é astróloga de orientação psicológica, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene. Mora em Cuiabá, onde atende com Astrologia, trabalhando também como tradutora e intérprete (Inglês-Português). Além de Mapa Natal e Revolução Solar, também atende com Astrocartografia e Espaço Local (formada pelo Kepler College), Mapa Infantil, Mapa de Relacionamento e Mapa Vocacional.

4 thoughts on “A Semana Astrológica – E por falar em ciclos…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!